Confira os resultados! -

Vasco e Palmeiras vencem partidas e ficam perto de levantar o 'caneco'

PALMEIRAS DERROTA O SANTOS
O Palmeiras saiu na frente na busca pelo título do Paulistão. Com gol de Leandro Pereira, o time de Oswaldo de Oliveira venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste domingo (26), no Allianz Parque. Com recorde de público, o estádio ainda poderia ter visto o placar aumentar, mas Dudu desperdiçou cobrança de pênalti no segundo tempo. Por causa da infração, aliás, os santistas jogaram por 30 minutos com um a menos, com o zagueiro Paulo expulso. Não foi à toa que os visitantes deixaram o palco do jogo comemorando.

Sem Valdivia e Robinho (o santista), que não ficaram nem no banco por causa de lesão, o jogo foi burocrático, com o Santos marcando a saída de bola palmeirense apenas no meio-campo, permitindo que os zagueiros alviverdes ficassem mais com a bola. A válvula de escape, como sempre, foi Dudu, que aproveitou muito os espaços dados na lateral para infernizar a vida do rival. Do lado santista, a melhor jogada tinha Geuvânio partindo para cima de Zé Roberto.

A taça conhece seu dono em 2015 no próximo domingo, na Vila Belmiro, também a partir das 16h. Vale destacar que o Santos não terá a vantagem do empate no placar agregado por ter sido o melhor time do campeonato na primeira fase.

VASCO VENCE O BOTAFOGO
O Vasco está perto de, enfim, encerrar o jejum de títulos estaduais que já dura 13 anos. Neste domingo, no Maracanã, o Cruzmaltino venceu o Botafogo por 1 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Carioca, reverteu a vantagem da equipe de General Severiano e agora precisa apenas de um empate no jogo do próximo final de semana para levantar a taça. Rafael Silva, aos 46 minutos do segundo tempo, marcou o gol que garantiu o triunfo vascaíno.

GRÊMIO SEGURA EMPATE COM INTERNACIONAL
Foram 28 minutos de 11 contra 10. Mas o Internacional não conseguiu superar Marcelo Grohe. O goleiro do Grêmio e da seleção brasileira foi fundamental no placar de 0 a 0, que abriu a decisão do Campeonato Gaúcho, neste domingo (26), na Arena. O resultado leva a definição do campeão para o Beira-Rio, sem vantagem real para nenhum dos lados.

No Inter, Valdívia mudou o jogo no segundo tempo. Entrou no lugar de Nico Freitas e passou a fazer o time vermelho criar repetiras chances. 'Forçou' a expulsão de Pedro Geromel, aos 17 minutos da etapa complementar, mas não contava com um 'paredão' do outro lado.

Foi Marcelo Grohe a principal figura do jogo. Defendeu ao menos três chutes de dentro da área. Segurou o oponente e manteve o Grêmio na disputa.

O jogo que decide o campeão gaúcho de 2015 será no próximo domingo, no Beira-Rio. Quem vencer leva a taça. Empate com gols dá Grêmio, sem gols leva a definição para os pênaltis.

CALDENSE EMPATA COM ATLÉTICO-MG
O ponto forte da invicta Caldense no Campeonato Mineiro é a defesa. Foram somente quatro gols sofridos 14 partidas. Certamente o melhor desempenho desde que a competição passou a ser disputada no formato atual, em 2004. Esse poder de marcação foi fundamental para a equipe de Poços de Caldas segurar o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, no primeiro jogo da final do Estadual.

A equipe do interior não se intimidou diante de um Mineirão cheio, com mais de 50 atleticanos. O estilo de jogo foi mantido e funcionou bem. Sem espaços para tabelar no meio, o Atlético foi obrigado a buscar as bolas longas, quase sempre executadas da pior maneira. As chances criadas pelo time alvinegro foram poucas, tanto que o goleiro Rodrigo fez apenas uma defesa difícil nos 90 minutos de partida.

Com o resultado, o Atlético se vê obrigado mais uma vez a reverter uma situação. Agora não vai ser no Horto ou muito menos no Mineirão. O segundo jogo da final está marcado para o próximo domingo, dia 3 a de maio, às 16h, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. Melhor time da competição a Caldense joga por mais um empate. Já ao Atlético, mais uma vez, só resta vencer.

FORTALEZA VENCE O CEARÁ
Com primeiro tempo de muita pressão, o Fortaleza venceu o Ceará, por 1 a 0, e largou na frente na briga pelo título cearense. Dominando o Vovô, em quase toda a etapa inicial e marcando bem na reta final, o Tricolor do Pici saiu da Arena Castelão, com a vantagem para o jogo de volta. Agora, é o Leão que joga pelo empate. Ao Alvinegro, resta vencer por um ou mais gols de diferença para ficar com o título.

Genilson e Everton marcaram os gols do Tricolor em bolas lançadas. para a área alvinegra. Do outro lado, Magno Alves arriscou de longe e diminuiu a contagem. Todos os gols foram no primeiro tempo.

O Fortaleza só volta a campo no próximo domingo, 3 de maio, quando enfrenta o mesmo Ceará, às 16 horas, na Arena Castelão, no jogo de volta da final do Campeonato Cearense. O Vovô, por outro lado, tem compromisso pela Copa do Nordeste, na quarta-feira (29), quando encara o Bahia, em casa, também na Arena Castelão, pela decisão do título.

JOINVILLE EMPATA COM FIGUEIRENSE
Quando Argel Fucks e Hemerson Maria falarem daqui alguns dias que o segundo jogo da final do Campeonato Catarinense será decidido em detalhes vão lembrar do que ocorreu no primeiro encontro pelo troféu, na tarde desta domingo. No Orlando Scarpelli o detalhe não foi alvinegro, tampouco tricolor. O detalhe foi a cabeça ou pé no ponto certo, a brecha para a bola passar, ou centímetros para fazer que uma parte dos 13.682 que estiveram no estádio vissem um gol.

Ou ver alguém largar em vantagem na luta pela taça. Os detalhes que faltaram no Orlando Scarpelli o Figueira precisará ter ainda mais quando cruzar os 150 km entre a capital e a cidade do Norte de Santa Catarina. Se a rede teimar em não balançar no próximo domingo, na Arena Joinville, o troféu vai ficar em mãos tricolores.

OPERÁRIO-PR VENCE CORITIBA
O Operário-PR começou muito bem a final do Paranaense com uma vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba, neste domingo. Peixoto e Joelson fizeram os gols - e o Fantasma ainda teve um anulado por impedimento. O Coritiba pressionou bastante no início e deu sinais que não iria se abalar com a casa cheia e a festa. Mas o jogo virou depois do gol de Peixoto, e quem asustou, dominou e teve as chances mais perigosas foi o Operário-PR. O segundo gol foi a senha do time para mostrar que é o Fantasma que manda no Germano Krüger.

SPORT EMPATA COM SALGUEIRO
É o Salgueiro que vai decidir o título do Campeonato Pernambucano. Não o Sport. Na tarde deste domingo, o Carcará surpreendeu o Leão com o empate em 1 a 1 na Arena Pernambuco. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, no Sertão, o Carcará poderia perder por até um gol diferença. Diego Souza abriu o placar para o Sport na reta final do primeiro tempo, mas já no fim da etapa final, um contra-ataque mortal, o Salgueiro arrancou o empate com Valdeir. O time sertanejo vai encarar o Santa na decisão, inédita para o interior do estado.

Fonte: Com informações do UOL e Globo Esporte.com

Comentários

Trabalhe Conosco