Argentina está na liderança -

Título faz Chile 'trocar' posição com a Inglaterra no ranking da Fifa; Brasil é 5º

A Fifa divulgou o seu ranking mensal nesta quinta-feira sem grandes novidades. A única mudança no top-10 foi uma troca de posições entre Chile e Inglaterra: o campeão da Copa América saltou da décima para a oitava colocação, enquanto a seleção da Terra da Rainha fez o caminho oposto – a surpresa País de Gales, que faz boa campanha nas eliminatórias da Euro-2016, se mantém entre eles.

O ranking teve poucas alterações em razão da falta de jogos entre seleções em agosto. Por isso, o Brasil segue na quinta colocação, assim como a Argentina ainda lidera a lista da Fifa com 1442 pontos, à frente de Bélgica. A campeã mundial Alemanha é apenas a terceira equipe mais bem posicionada. A Colômbia completa o top-5, em quarto lugar.

Finalistas no Mundial de 2010, Espanha e Holanda estão fora do top-10: a Roja é a 11ª e a Laranja, a 12ª. Outras seleções tradicionais também não aparecem bem posicionados, casos de Itália (16ª), Uruguai (18ª) e França (24ª).

O ranking da Fifa começou a ser elaborado pela entidade em agosto de 1993, quando o Brasil ficou em oitavo. Porém, logo no mês seguinte a equipe do então técnico Carlos Alberto Parreira assumiu a liderança. Até junho de 1994, a Seleção oscilou entre o primeiro e o quarto lugar, mas após a conquista do tetra manteve a ponta de julho de 1994 a janeiro de 2001. Depois do penta, o Brasil retomou a hegemonia entre julho de 2002 e janeiro de 2007. Desde então, o time canarinho voltou poucas vezes à liderança do ranking: apenas de julho a outubro de 2009 e entre abril e maio de 2010.

Fonte: Com informações do Globo Esporte

Comentários

Trabalhe Conosco