Jogos do domingo no Brasileiro -

Timão vence, Flamengo perde e no Morumbi jogo termina com empate

TIMÃO ASSEGURA VANTAGEM
O Corinthians manteve a caminhada rumo ao título do Campeonato Brasileiro com excelente atuação na tarde deste domingo, pela 31ª rodada. Com atitude de líder do campeonato, a equipe de Tite não se importou em jogar na Arena da Baixada e fez 4 a 1 no Atlético-PR, amparada principalmente por um primeiro tempo arrasador com três gols que deram tranquilidade no jogo. A vantagem na ponta dispara para oito pontos provisoriamente, mas no mínimo permanecerá em cinco ao fim da rodada – o Atlético-MG ainda entra em campo, bastante pressionado.

Com uma postura dominante e marcação adiantada, a equipe de Tite fez três gols em 45 minutos com Renato Augusto (duas vezes) e Vagner Love. No segundo tempo, levou gol de Bruno Mota, mas assegurou o triunfo novamente com Love, desta vez em posição duvidosa. A equipe paulista contou com grande efetividade no sistema ofensivo para vencer mais uma vez sem drama.

A vitória dá ao Corinthians um domingo para lá de tranquilo. Com 67 pontos, a equipe alvinegra abre oito de vantagem para o vice-líder Atlético-MG, que ainda entra em campo neste domingo contra o Sport, em Pernambuco. Os mineiros podem no máximo diminuir a vantagem para cinco pontos. Na próxima rodada, os comandados de Tite pegam o Flamengo, em Itaquera, às 17h (de Brasília) do domingo – todos os ingressos estão esgotados.

TRICOLOR MANTÉM EMPATE COM 1 A MENOS
O técnico Doriva segue sem saber o que é vencer no comando do São Paulo. Após sair na frente com gol de Luis Fabiano com menos de um minuto, o time paulista sofreu para superar a expulsão de Matheus Reis e arrancar um empate com o Vasco por 2 a 2 neste domingo, no Morumbi. Em jogo marcado por polêmicas e reclamações sobre arbitragem, Nenê, de pênalti, e Rodrigo marcaram para os cariocas. Rodrigo Caio, aos 42 minutos do segundo tempo, garantiu a igualdade no placar.

Mesmo com o ponto conquistado, o São Paulo ficou fora do G-4 ao final da rodada. Com 47 pontos, o time está atrás de Palmeiras - quarto colocado, com 49 - e Santos, com 48. Já o Vasco, que poderia ficar a apenas dois pontos de deixar a zona de rebaixamento, se manteve na lanterna com o gol sofrido no final do jogo. O time carioca tem agora 29 pontos, quatro a menos que o Avaí, 16º colocado.

INTERNACIONAL DERROTA O FLAMENGO
Flamengo e Internacional se enfrentaram neste domingo, no Maracanã, de olho em uma vaga no grupo dos classificados para a próxima edição da Libertadores. Com ambas as equipes com 44 pontos, uma derrota poderia atrapalhar os planos de se aproximar do G4. E quem se deu melhor nesta disputa foi o Internacional, que venceu por 1 a 0 e manteve-se próximo ao pelotão de cima, apenas dois pontos atrás do Santos, última equipe a ter vaga para a Libertadores.

O duelo começou movimentado, com ambas as equipes buscando o ataque. O Flamengo teve a primeira oportunidade de perigo com Emerson Sheik logo no início da partida, mas foi o Internacional que abriu o placar com Ernando. Guerrero ainda desperdiçou duas oportunidades antes do fim da primeira etapa, que terminou com vantagem simples para a equipe gaúcha.

CRUZEIRO SUPERA O FLUMINENSE
Quando Mano Menezes fechou com o Cruzeiro, antes da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time mineiro estava bastante preocupado com a zona de rebaixamento. Dez rodadas depois a equipe celeste está mais próxima do G4 do que dos últimos colocados do Brasileirão. Graças ao triunfo por 2 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo de manhã, no Mineirão.

Com mais uma grande atuação de Willian, autor dos dois gols, o Cruzeiro chegou a 41 pontos e pulou para 11ª colocação, roubando o lugar do próprio Fluminense, que se mostra muito mais preocupa com as semifinais da Copa do Brasil. Com sete jogos de invencibilidade, o Cruzeiro terminou o jogo apenas sete pontos atrás do Palmeiras, o quarto colocado.

PONTE VENCE COM GOL DE MÃO
A Ponte Preta manteve a boa fase no Brasileirão neste domingo, ao derrotar o Coritiba por 3 a 0 em confronto da 31ª rodada da competição. No Moisés Lucarelli, a equipe do interior não teve facilidades, mas contou com dois gols do reserva Alexandro, o primeiro deles de mão, e um de Biro-Biro para se consolidar na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Os dois goleiros foram personagens importantes no jogo. Wilson apareceu mais no primeiro tempo, quando o Coritiba sofreu mais pressão da Ponte Preta e tinha dificuldades para sair jogando. Ele garantiu que a etapa inicial terminasse sem gols, porém saiu mal no lance do primeiro gol - irregular - da Ponte Preta e levou entre as pernas no segundo, já no fim da partida. Quando os visitantes reagiram, Marcelo Lomba estava lá para garantir o resultado, que fez o clube do interior subir na tabela.

Fonte: Com informações do UOL

Comentários

Trabalhe Conosco