Duplo desafio -

‘Só penso na foto final, em que estarei com a mão levantada’, diz Belfort sobe luta

“Só penso na foto final, em que estarei com a mão levantada”. Com estas palavras, Vitor Belfort irá perseguir o sonho de se eternizar na história do UFC e ser o único lutador a conquistar três títulos em categorias diferentes se vencer Chris Weidman hoje à noite, no UFC 187, em Las Vegas . A frase do carioca se remete a “brincadeira” feita pelo atual campeão dos pesos-médios, que usou uma foto de Vitor na geladeira da sua casa como motivação.

Ex-campeão dos pesados e dos meio-pesados, Belfort tem um duplo desafio: vencer e tirar o título do rival e provar que é tão bom atleta mesmo sem o uso de TRT, chamada Terapia de Reposição de Testosterona. Os combates do card se iniciam às 19h30 (de Brasília).

— Sei que o jiu-jítsu e o wrestling vão ser as principais armas dele. E posso dizer que me preparei muito, que treinei com os melhores para enfrentá-lo. Estudei diferentes maneiras de neutralizar o jogo dele — afirmou Belfort, que evita falar sobre o uso do TRT. — A Comissão Atlética fez o que precisava ser feito. O esporte vem evoluindo muito e já me coloquei à disposição para ajudar no que for preciso.

Weidman pode ser tratado como algoz de brasileiros, já que ganhou os quatro duelos que lutou. O americano derrotou Demian Maia, nocauteou Anderson Silva e levou o cinturão dos médios. Ainda teve uma revanche contra Spider, com nova vitória, e a segunda defesa de cinturão contra Lyoto Machida.

O atual campeão confessou que enfrentar Anderson foi o seu desafio mais complicado, e fez uma comparação com o duelo contra Belfort.

— A primeira luta foi uma loucura. Ninguém acreditava que venceria. Mas era um objetivo muito grande ser campeão e vencer o Anderson. Foi um sonho se tornando realidade, uma sensação muito peculiar. Com o Vitor, é muito diferente. Ele está na minha mente há um ano, enquanto o Anderson esteve por seis — falou Weidman.

Fonte: Com informações do Extra

Comentários

Trabalhe Conosco