Expectativa de 380 mil turista -

Rio-2016 quer hospedar 20 mil turistas em quartos em residências

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio-2016 anunciou nesta sexta-feira uma solução para o problema de falta de locais para acomodação no Rio de Janeiro para a Olimpíada. O órgão firmou uma parceria com a Airbnb para que a empresa oferece 20 mil quartos para turistas em residências cariocas.

A Airbnb administra desde 2008 maior plataforma de hospedagem alternativa do mundo. Pelo site da empresa, é possível pesquisar e alugar quartos, apartamentos ou casas inteiras em lugares do mundo, inclusive no Rio de Janeiro.

No final de fevereiro, a presidente da Comissão de Coordenação do COI (Comitê Olímpico Internacional) para a Olimpíada de 2016, Nawal El Motawakel, havia afirmado em entrevista coletiva que a falta de acomodação era uma questão a ser resolvida para a boa realização dos Jogos no Rio. El Motawakel falou com jornalistas após três dias de inspeções e reuniões sobre os preparativos da capital fluminense para o evento esportivo.

Na mesma entrevista, o presidente do Comitê Organizador Rio-2016, Carlos Nuzman, admitiu que o Rio ainda precisa disponibilizar 4 mil quatros em hotéis para cumprir o combinado com o COI. A promessa é que 40 mil estejam à disposição de visitantes durante os Jogos. A previsão atual aponta que 36 mil estarão aptos a receber turistas, autoridades e patrocinadores.

Os quartos do Airbnb surgem para completar essa lacuna. Em evento nesta manhã, o presidente do Comitê Organizador Rio-2016, Carlos Nuzman, comemorou a parceria com a rede de hospedagem alternativa. "O Airbnb provou ser uma escolha maravilhosa, nos permitindo aumentar a oferta de hospedagem", disse.

De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Turismo, a expectativa é que mais de 380 mil turistas viajem à cidade para acompanhar o evento, marcado para agosto de 2016.

Fonte: Com informações da Uol

Comentários

Trabalhe Conosco