Mundial 2015 de Fórmula 1 -

Raikkonen lamenta sair atrás da Williams e nega retrocesso da Ferrari

O finlandês Kimi Raikkonen largará do quinto lugar no grid para o GP da Inglaterra, uma posição à frente do companheiro Sebastian Vettel, mas atrás das Williams de Felipe Massa e do compatriota Valtteri Bottas. Em entrevista coletiva após o treino classificatório deste sábado, o campeão mundial de 2007 rechaçou um retrocesso da Ferrari em relação ao desempenho nas últimas semanas.

"Não, eu definitivamente acho que não. Mas todas as pistas produzem diferentes condições de corrida. Nosso carro gosta de certas condições e, se essas condições não ocorrem, como a situação de vento daqui, então teremos que lutar um pouco mais. Talvez você poderia dizer que não fomos felizes hoje (sábado), mas amanhã é a corrida e as coisas podem mudar muito rapidamente", destacou Raikkonen, que tem contrato com a equipe italiana encerrado no final deste ano.

Questionado sobre o desempenho das Williams durante a qualificação e uma possível briga por posições com o time britânico na prova deste domingo, o finlandês disse se importar apenas com sua própria performance e, mesmo que brincando, avisou que ultrapassará Massa e Bottas em Silverstone.

"Eu não olhei para o que eles fizeram na qualificação. Estava basicamente focado em mim mesmo. Mas na minha opinião, acho que deve ser possível ganhar algumas posições. Mas isso é algo que vai acontecer amanhã", acrescentou o piloto, quarto colocado do Mundial, com 72 pontos.

Nona etapa do Mundial 2015 de Fórmula 1, o GP da Inglaterra está marcado para começar neste domingo, às 9 horas (de Brasília). O britânico Lewis Hamilton lidera o campeonato, com 169 pontos, dez a mais que o segundo colocado e companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg. Sebastian Vettel, da Ferrari, é o terceiro colocado, com 120 unidades. O brasileiro Felipe Massa aparece no sexto lugar, com 62.

Fonte: Com informações do Espn

Comentários

Trabalhe Conosco