Bateu recorde no Grêmio -

'Quantos gols de pênalti?', questiona ex-atacante superado por Barcos

O feito realizado por Barcos no último domingo, quando ele se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Grêmio, não encontrou aplausos unânimes. Houve uma voz que questionou os 36 tentos marcados pelo Pirata desde 2013 com a camisa tricolor. E foi justamente de Oberti, o antigo detentor da marca, com 35 gols. O atual centroavante argentino superou o compatriota ao marcar duas vezes contra o Corinthians na Arena.

O ex-atacante Oberti, que vestiu a camisa do Grêmio entre 1972 e 1974, não criticou o Pirata, mas colocou um ponto de interrogação no feito conquistado pelo atual camisa 9.

- Demorou. Mas precisou vir um centroavante para isso. E quantos gols de pênalti? Eu não batia pênalti. Tá bem assim... - disse em entrevista à Rádio Guaíba.

berti chegou a ser homenageado pelo Grêmio neste ano no empate em 1 a 1 contra o Newell's Olds Boys, pela Libertadores. Ex-jogador do clube argentino, ele recebeu uma camisa da direção tricolor com o número 9 às costas, justamente o mesmo usado pelo Barcos.

O Ex-atacante tem alguma razão no seu questionamento. Dos 36 gols marcados por Barcos desde 2013, quando chegou ao Grêmio, sete feitos de pênalti, o que dá 19,4% do total de tentos anotados pelo centroavante.

Alheio às contestações, Barcos vive um 2014 de ótimos números. Ele já marcou 22 vezes em 35 jogos, o que dá uma alta média de 0,62 gols por jogo. Foi artilheiro do Gauchão e está na terceira posição na disputa do Artilheiro do Ano, atrás apenas de Robert, do Fortaleza, e Magno Alves, do Ceará, que já marcaram 27 vezes na temporada.

O Pirata também é vice-artilheiro do Brasileirão com sete gols, ao lado de Marcelo Moreno, do Cruzeiro, Henrique, do Palmeiras, e Douglas Coutinho, do Atlético-PR. Ricardo Goulart, também do Cruzeiro, é o líder.

Fonte: Com informações do Globoesporte

Comentários

Trabalhe Conosco