Messi dá duas assistências -

Neymar marca e sai machucado; Barça goleia Levante para continuar invicto

Sem fazer muito esforço, o Barcelona conseguiu sua quarta vitória no Campeonato Espanhol e manteve os 100% de aproveitamento no torneio. Mesmo fora de casa, a equipe catalã goleou o Levante por 5 a 0, com gols de Neymar, Rakitic, Sandro, Pedro e Messi. O argentino ainda se destacou com duas assistências, mas desperdiçou um pênalti.
Messi e Neymar, aliás, mostraram bom entrosamento no ataque. Pela segunda vez na temporada, a dupla começou jogando junta.

Foi do argentino o passe para o atacante abrir o placar aos 34 minutos do primeiro tempo - o camisa 11 apareceu livre na área, driblou o goleiro Fernández e bateu para o gol vazio. Entretanto, a parceria durou pouco: aos cinco minutos da etapa final, Neymar deixou o gramado por causa de dores no tornozelo esquerdo - ele ainda pediu para ficar, chegou a discutir com o médico, mas deu lugar a Sandro.

A vitória confirma o bom momento vivido pelo Barcelona. O time lidera a liga espanhola com 12 pontos, seis a mais que o rival Real Madrid, ainda enrolado no meio da tabela - os merengues estão na oitava posição.O Levante, por sua vez, amarga a lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado.

Foi fácil perceber a diferença na tabela pelo que foi apresentado em campo. Desde o início, o Barcelona tomou a iniciativa do jogo, trocando passes e fazendo a bola girar. No início, o Levante até assustou nos contra-ataques, com Morales levando a melhor sobre um inseguro Mathieu, mas à medida que o zagueiro se encontrou, o time da casa não conseguiu mais levar perigo.

Assim, foi questão de tempo para que o domínio catalão fosse convertido em gols. Depois que Neymar abriu o placar, Messi teve oportunidade de ampliar, aos 40 minutos do primeiro tempo, mas chutou para fora na cobrança de pênalti - Vyndra foi expulso no lance que originou a ocasião. Rakitic, porém, não desperdiçou aos 44, quando acertou um lindo chute de fora da área.

No segundo tempo, o Barça soube aproveitar a vantagem numérica e construiu tranquilamente a goleada. Nem a saída de Neymar diminuiu o ritmo do ataque - seu substituto, Sandro, marcou o terceiro gol após passe de Messi, aos 11 minutos. Pedro, aos 18, e Messi, aos 31, definiram o placar: o argentino deixou sua marca num belo gol, aproveitando falha na saída de bola do goleiro e tocando por cobertura dele.

Fonte: com informações do Globo Esporte

Comentários

Trabalhe Conosco