Segue rumo ao título -

Lucas volta a ser titular, e PSG vence Nice com atuação de gala de Pastore

O Paris Saint-Germain demorou, mas conseguiu esquecer um pouco a derrota para o Barcelona na Liga dos Campeões na última quarta-feira. Fora de casa, a equipe parisiense derrotou o Nice por 3 a 1, pela 33ª rodada do Campeonato Francês, e reassumiu de forma provisória a liderança do torneio. Pastore foi o destaque do jogo, com dois gols - Cavani completou o placar, e Bodmer descontou -, um deles fruto de um belo passe de Lucas, que voltou a ser titular após se recuperar de uma lesão na virilha.

O atacante brasileiro já havia sido utilizado como reserva nas duas últimas partidas, mas não era titular desde fevereiro, quando se machucou. Por outro lado, o zagueiro Thiago Silva, que saiu do jogo contra o Barcelona por lesão, foi desfalque para o PSG, que teve a zaga formada por David Luiz e Marquinhos - o primeiro, aliás, teve duas boas chances de gol.

A vitória parisiense foi construída no segundo tempo. Na etapa inicial, o Nice, comandado pelo meia brasileiro Carlos Eduardo, deu trabalho, criou mais chances, mas vacilou na hora de finalizar. O PSG, que parecia ainda de ressaca, não encontrava muito espaço para articular jogadas - Lucas teve de aparecer pelo meio para deixar Pastore na cara do gol, e o argentino abriu o placar. No fim, porém, Bodmer aproveitou chute de longe de Behrama, para empatar.

No segundo tempo, o PSG mudou completamente: adiantou a marcação, assumiu uma postura ofensiva e empurrou o Nice para a defesa. O que se seguiu foi um bombardeio ao gol de Pouplin que resultou nos gols de Pastore e Cavani, de pênalti.

Agora, o PSG torce contra o Lyon, que joga o clássico contra o Saint-Étienne neste domingo. Os parisienses somam 65 pontos, contra 64 do concorrente, que, ao enfrentar os Verts, terá um jogo a mais que o time de Laurent Blanc. Na terça-feira, há o confronto com o Barcelona, pela volta da Liga dos Campeões, na Catalunha.

Fonte: Com informações do Globo Esporte

Comentários

Trabalhe Conosco