Objetivo é ranquear -

Jovem se dedica sonhando com o ouro no Brasileiro de Judô

A luta sempre esteve presente na vida do judoca amazonense Rickson Pimentel, 20. Começou com o jiu-jitsu aos seis anos através do incentivo da família. Depois veio o judô, aos 12 anos. A ideia inicial era apenas treinar, mas logo vieram as competições e foi inevitável levar o esporte mais a sério e começar a sonhar em chegar mais longe. E é para chegar além que Rickson se prepara.

Hoje, a partir das 8h, ele disputa o Campeonato Brasileiro Sub-21, na categoria até 66kg, em Lauro de Freitas, na Bahia. Para isso, chega a ter quatro treinos no dia. E o Brasileiro faz parte de um sonho maior: chegar à Seletiva Olímpica, que acontece no fim do ano. E, quem sabe, estar entre os judocas que participarão do novo ciclo olímpico.

“Eu já competia no jiu-jitsu. Naturalmente eu já ia participar de campeonatos de judô na cidade mesmo. Só que em menos de oito meses eu me classifiquei para o Brasileiro e foi assim, puxando um campeonato atrás do outro. Eu acabei entrando na seleção de base quando eu fiz 17 e isso foi me dando mais vontade de sonhar, e fazendo eu me apaixonar mais pelo judô, pelo esporte e sonhar em lutar uma Olimpíada”, disse o faixa-marrom de judô e faixa-preta de jiu-jitsu.

Veja a matéria completa do A Crítica

Fonte: A Crítica / Por Camila Leonel

Comentários

Trabalhe Conosco