Teve homenagem à Chapecoense -

Grêmio empata com Atlético-MG e é campeão da Copa do Brasil 2016

No primeiro jogo em solos brasileiros após o fatídico acidente envolvendo a delegação da Chapecoense, o Grêmio acabou se tornando o campeão da Copa do Brasil ao segurar um empate por 1 a 1 diante do Atlético Mineiro, na grande decisão realizada na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Como venceu, em Belo Horizonte, por 3 a 1, o Tricolor fez uma partida segura e acabou ficando com a taça.

O jogo, muito disputado durante os 90 minutos, foi ganhar em emoção no fim. Aos 43, Bollaños aproveitou a sobra dentro da área atleticana para fazer 1 a 0. O empate veio com um gol que Pelé não fez. Cazares arriscou atrás da linha de meio de campo e encobriu Marcelo Grohe.

Com o título, o Grêmio se isolou como o maior vencedor do torneio, com cinco conquistas, deixando o Cruzeiro com quatro. O Tricolor também carimba uma vaga na Fase de Grupos da Copa Libertadores, assim como os já classificados Palmeiras, Flamengo, Santos, o próprio Atlético-MG, todos via Campeonato Brasileiro, e Chapecoense, campeã da Sul-Americana.

A conquista também consagra o bom trabalho realizado pelo técnico Renato Gaúcho, que pegou um time desacreditado e o levou ao pentacampeonato. Seu último título com o Grêmio, ainda como jogador, foi em 1986, o Campeonato Gaúcho.

(Com informações da Agência Futebol Interior)

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco