Disputa por vaga na copa 2018 -

'Essa é a Seleção que menos dá esperança', diz Ronaldo

Aposentado dos gramados desde 2011, o ex-atacante Ronaldo agora acompanha o futebol de longe, mas sempre atento ao que acontece principalmente com a seleção brasileira. Num papo descontraído com o jornalista Felipe Andreoli para o programa “Extra Ordinários”, no intervalo de uma partida de tênis entre os dois, o Fenômeno acredita que o time comandado por Dunga terá dificuldades para garantir a ida à Rússia em 2018.

- Dos últimos tempos, essa é a Seleção que menos dá esperança para a nossa torcida. Vamos ter mais dificuldades mais pela gente, e não pelos outros (...). Nas últimas competições oficiais que disputamos, o Brasil foi pior que essas seleções (Chile, Argentina, Uruguai, Colômbia) - disse o Fenômeno.

Ronaldo até esqueceu que encarou a pressão de ter que garantir no campo a vaga para o Mundial, dizendo que ficou só com o "filé mignon".

- Não joguei nenhuma (eliminatória). Peguei só o filé mignon. Mas sofri esse tempo todo, assisti o tempo todo - afirmou o jogador, que foi à Copa do Mundo de 1994, tendo estreado com a camisa amarela um mês e meio antes do Mundial. Campeão do mundo naquele ano, o Brasil não disputou as eliminatórias para 1998. Para 2002, o Fenômeno vinha de lesão e voltou à equipe dois meses antes do Mundial na Coreia do Sul e Japão.
No entanto, Ronaldo fez parte da Seleção, comandada por Carlos Alberto Parreira, durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. O camisa 9 participou de 15 partidas durante a competição e fez 10 gols.

Após a derrota para o Chile por 2 a 0, na última quinta-feira, o Brasil volta a campo nesta terça e precisa dos três pontos diante da Venezuela. O SporTV acompanha o jogo em Fortaleza a partir de 22h, ao vivo, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona e William Machado. Os assinantes do canal podem assistir ao jogo também pelo SporTV Play.

Fonte: Com informações do Globoesporte.com

Comentários

Trabalhe Conosco