Largaram a gente no hotel -

Confusão em palestra deixa Oscar 'triste e traumatizado'; alunos falam em ofensa

Era para ser mais uma palestra motivacional sobre “obstinação”, um dos temas preparados pelo ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, mas após oito anos como palestrante, e depois de mais de 700 palestras dadas, um dos maiores ídolos do país se viu no meio de uma polêmica, e acusou o golpe: “Ele nem quer tocar no assunto de tristeza”. Quem conta isso é a esposa Maria Cristina Victorino Schmidt, que estava junto com Oscar na palestra contratada por uma faculdade particular de Caruaru-PE, no último domingo. Os alunos presentes acusam o ex-jogador de ofensas e xingamentos, e tiveram o apoio da faculdade. A esposa disse que Oscar foi desrespeitado por muitos presentes, assim como pela organização do evento.

- Estava todo mundo conversando, e ele disse: "Enquanto vocês não ficarem quietos não vou começar". Ele já falou isso tantas outras vezes. Foi gente que não se comportou direito e ainda reclama. Estamos traumatizados, muitos tristes. Voltamos sozinhos para Recife, largaram a gente no hotel. O comentário na viagem era: “Como acontece isso? Colocam em xeque o trabalho que a gente faz”. Ele ficou desiludido, eu fiquei arrasada. Fiquei muito triste. Ele nem quer tocar no assunto de tristeza - disse a esposa de Oscar, por telefone da Praia de Cumbuco, no Ceará, onde o ex-jogador acabara de ministrar outra palestra.

De acordo com Maria Cristina, a faculdade acumulou uma série de equívocos no trato com Oscar, desde o atraso para levá-lo ao local do evento até a organização do sistema som. Somado a isso, ela reclamou da postura de muitos que assistiam à palestra.

- Quando ele chegou, o local estava totalmente despreparado. Foi começar 18h uma palestra que era às 16h. Mas ele estava lá e fizeram uma confusão, deu tudo errado. Eles não estavam preparados, na hora gritavam procurando algum “professor de informática” para resolver. As pessoas já estavam lá desde 13h30 (por conta de uma primeira palestra). A diretora da faculdade, Pollyana, falou que teve prejuízo, mas eles cobraram R$ 70 o ingresso numa palestra que tinha mais de duas mil pessoas, é só fazer as contas. Eles ganharam e ainda querem aparecer - disse a esposa do ex-jogador, que ainda revelou o cachê de R$ 40 mil cobrado por Oscar.

Do outro lado da história, Pollyana Lima, coordenadora da faculdade e responsável por organizar a palestra, se disse pressionada pelos alunos a se posicionar, ficando do lado daqueles que reclamaram da postura do ex-jogador. Para ela, os problemas de infraestrutura ocorridos não justificaria qualquer aborrecimento de Oscar.

- Os alunos precisavam saber que estava do lado deles e estou. Eles estavam cobrando de mim alguma posição e me posicionei. Recebi muitas ligações de alunos. A palestra foi dada, criamos uma expectativa e infelizmente aconteceu isso. Não sei o que houve, a gente não esperava, esperávamos um ídolo. Mas a palestra foi dada, a gente o contratou para esse fim. Só queria frisar que ele não se atrasou. Ele chegou no horário certo, apenas o equipamento dele não foi compatível com o nosso. O que aconteceu ali foram coisas que poderiam acontecer com qualquer outro palestrante. São fatos corriqueiros em palestras - disse Pollyana.

Uma das estudantes presentes à palestra, Cybeli Oliveira escreveu em seu perfil no Facebook que ficou decepcionada com o que viu.

- Ontem tive o desprazer de conhecer uma pessoa famosa, palestrante, o melhor jogador de basquete do Brasil, um "ídolo" para várias pessoas. Aquele que para muitos é o "MÃO SANTA", mas pra mim ele não passa de um "BOCA SUJA", isso mesmo, foi o OSCAR SCHMIDT. Fui em uma palestra que ele ministrava com o tema OBSTINAÇÃO. Quase 3 mil pessoas estavam ansiosas a espera da principal estrela, ops!! Quer dizer, das trevas... (...) A palestra foi uma total baixaria, chamou vários palavrões, insultou e humilhou a plateia em todos os momentos, reclamava o tempo todo com as pessoas que estavam tirando fotos dele dizendo que estava ali para contar a história dele e não para ser fotografado, pois quem quisesse tirar foto dele poderia ir embora. (...) Enfim, só presenciei apenas 15 min de palestra, pois eu e mais centenas de pessoas nos retiramos dali - postou.

Maria Cristina voltou a defender o marido, e se disse envergonhada por ter que justificar "o erro dos outros". Além disso, ela ressaltou que Oscar foi eleito o melhor palestrante do ano passado, e que nunca antes havia tido qualquer problema.

Fonte: Com informações do Globo Esporte

Comentários

Trabalhe Conosco