Quer jogo de igual para igual -

Companheiro de Messi no Barcelona, goleiro pede Chile sem medo na final

Durante a temporada europeia, o goleiro Claudio Bravo aproveitou que tinha ao seu lado o craque Lionel Messi e, com o Barcelona, conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. No entanto, neste sábado, o arqueiro da seleção do Chile vai desafiar seu companheiro na final da Copa América, em Santiago.

E, na opinião de Bravo, a Roja precisa aproveitar que está em casa, não ter medo da Argentina e buscar a primeira conquista da história da seleção.

- Eu acho que temos que deixar de lado tudo que sai na imprensa. Medo, no meu ponto de vista, nós jamais temos medo de nenhuma equipe. Respeitamos ao máximo todas as outras seleções. A palavra medo nunca assombrou nenhum jogador em relação a alguma seleção. Acho que o medo não pode tomar conta de você. Acho que temos que fazer o que fizemos na classificatória, que foi um Chile muito aguerrido, um Chile que jogou de igual para igual. Estamos demonstrando isso já há algum tempo. Temos uma grande oportunidade, jogando em casa, com nossa torcida, o que aumenta nossa possibilidade de ter uma boa partida e de conquistar o título que todos nós desejamos - disse o goleiro.

Apesar de elogiar bastante Messi, Bravo afirma que a seleção chilena precisa tomar cuidado com toda a equipe da Argentina, que conta com outros craques, como os atacantes Agüero e Pastore, além do meia Di María.

- A verdade é que não é fácil. A qualidade que o Messi tem, que ele tem demonstrado durante sua carreira, tem sido incrível. Acho que nosso forte é o grupo. Espero que cada componente do nosso time faça o seu papel o melhor possível, tentando neutralizar Messi. Mas não somente ele, mas os companheiros que o acompanham, que são destaques mundiais, são jogadores de muita classe. Temos que nos preocupar com toda a seleção argentina, não somente o que pode fazer Messi ou qualquer outro jogador especificamente. A Argentina se destacou nessa Copa América por jogar em grupo, e não em nível individual.

Fonte: Com informações do SporTV

Comentários

Trabalhe Conosco