Crise ataca em Barcelona -

Com Neymar e Messi sumidos, Real Madrid leva Copa do Rei sem Cristiano Ronaldo

Barcelona e Real Madrid se enfrentaram três vezes na temporada, e o Barcelona venceu duas. Porém, na única decisão, deu Real: 2 a 1, nesta quarta-feira, para conquistar a Copa do Rei. A crise no Barça, assim, aumenta: eliminados da Liga dos Campeões e em 3° no Campeonato Espanhol, o time vê suas chances de título no 1° semestre de 2014 quase terminarem.

Messi e Neymar, de novo titulares no comando do ataque, foram mal e pouco produziram. Neymar novamente foi escalado pela direita, enquanto Fábregas ficou na esquerda do ataque. Assim, o Real, mesmo sem Cristiano Ronaldo, poupado por lesão no joelho, conseguiu levantar sua 19ª taça da Copa do Rei, jogando basicamente na base dos contra-ataques.

A crise no Barcelona aumenta. É o terceiro jogo seguido sem vitória: derrota e eliminação na Liga dos Campeões para o Atlético de Madri (1 a 0); derrota para o Granada por 1 a 0, no Campeonato Espanhol (queda para 3° no Campeonato Espanhol); e, agora, vice na Copa do Rei.

O Real Madrid conquistou nesta quarta sua 19ª taça na Copa do Rei. O líder ainda é o Barça, com 26. Athletic de Bilbao é o segundo, com 23.

Juntos, Neymar e Messi pouco produziram. Fábregas foi o pior do trio de ataque e o 1° a sair, aos 15 minutos do 2° tempo. Nesse momento, Neymar finalmente foi para o lado esquerdo do Barça, como pediu Luiz Felipe Scolari. Mesmo assim, em seu 1° lance, 'furou' ao tentar dominar passe de Xavi. A entrada de Pedro pela direita não ajudou ao brasileiro e ao argentino, que praticamente assistiram aos companheiros cruzarem bolas na área, bem diferente do Barça dos últimos anos.

Fonte: Com informações do Uol

Comentários

Trabalhe Conosco