Segue inconsciente -

Com Bianchi 'estagnado', família não descarta o pior: 'Pensamos na morte'

Sempre com uma sinceridade cortante, Philippe Bianchi, pai de Jules Bianchi, voltou a falar do drama do filho, internado em coma desde o dia 5 de outubro do ano passado, quando sofreu um gravíssimo acidente durante o GP do Japão de Fórmula 1.

Após passar dois meses em hospital em Yokkaiachi, próximo ao circuito de Suzuka, o piloto de 25 anos deixou o coma artificial, foi transferido para um hospital em Nice, França, mas segue inconsciente. Em entrevista ao Canal+, Philippe revelou que o quadro de Jules não tem evoluído nos últimos tempos:

- A primeira coisa é que Jules está vivo. Esta é a coisa mais importante para nós. Ele está lutando com as armas que tem, mas em termos neurológicos, não tenho certeza que ele seja capaz de fazer muita coisa agora. A situação está estagnada. O progresso neurológico do Jules não está sendo o que gostaríamos que fosse.

Com a estagnação do quadro, Philippe diz que a família de Bianchi já começa a se preparar para o pior dos cenários:

- Enquanto há vida, há esperança, mesmo que depois de um tempo você passe a esperar por um milagre. Quando levantamos toda manhã, pensamos na vida de Jules, mas também na morte dele. Temos que pensar na morte dele, porque estamos em uma situação onde sabemos que muita coisa pode acontecer. É terrível.

Fonte: Com informações do Globo Esporte

Comentários

Trabalhe Conosco