Torneio acontece no Chile -

Brasil terá a Colômbia pela frente no grupo na Copa América

Menos de um ano após duelaram nas quartas de final da Copa do Mundo, Brasil e Colômbia voltarão a se enfrentar em um torneio oficial. Na noite desta segunda-feira, em cerimônia em Viña del Mar, a Conmebol sorteou os grupos da Copa América 2015, que será realizada entre junho e julho de 2015, no Chile. A partida marcará um novo encontro (os dois países voltaram a se enfrentar após a Copa em amistoso em setembro) entre Neymar e Zuñiga. O volante colombiano foi o responsável por tirar o brasileiro do Mundial, com uma joelhada nas costas. Peru e Venezuela completam o Grupo C.

O time de Dunga vai estrear no dia 14 de junho, contra o Peru, em Temuco, a cidade mais ao sul do torneio - 671 km distante de Santiago. As outras duas partidas da equipe canarinho na primeira fase serão em Santiago: em 17 de junho, a Seleção pega a Colômbia, e quatro dias depois encerra a participação na primeira fase contra a Venezuela.

Das mãos dos ex-jogadores chileno Elias Figueroa e Iván Zamorano, do paraguaio Carlos Gamarra, e do argentino Léo Rodríguez, saiu a definição das chaves. Grupo A será formado por Chile, México, Equador e Bolívia. A Argentina, por sua vez, está no Grupo B, ao lado do Uruguai, Paraguai e Jamaica.

Os 12 participantes foram divididos em três grupos. Os dois primeiros de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final.

Em viagem pela Europa para acompanhar jogos de clubes europeus, o técnico Dunga não esteve no evento, mas foi representado por seu auxiliar, Andrey Lopes. Ele deu a entender que a seleção realizará a preparação em Santiago, minimizou o reencontro entre Neymar e Zuñiga, mas se mostrou preocupado com o tempo de preparação para o torneio, uma vez que a final da Liga dos Campeões, por exemplo, acontece oito dias antes da estreia do Brasil.

- Já enfrentamos a Colômbia (em amistoso) nos Estados Unidos. Ele (Neymar) mesmo já falou com o Zuñiga, sem problema nenhum... O problema é que a final ( da Champions) é no dia 6 de junho, mas não temos como saber quem vai estar lá. Não adianta falar agora – disse o auxiliar de Dunga.

Quem também representou a CBF no sorteio foi presidente José Maria Marin. Ele pregou respeito à Colômbia, mas demonstrou confiança na seleção brasileira e elogiou o início de trabalho do técnico Dunga.

- Como sempre, será uma festa de confraternização. Não será a primeira vez que enfrentamos a Colômbia. Sempre é difícil, sempre temos o maior respeito... Com o Dunga, nós sofremos apenas um gol, e isso nos dá confiança para fazer um bom trabalho na Copa América - disse Marin.

Fonte: Com informações do Globo Esporte.com

Comentários

Trabalhe Conosco