Futebol do mais alto nível -

Bayern, City, PSG, Chelsea... Favoritos restantes dão as caras na Champions

Se a terça-feira apresentou um Real Madrid favorito a defender o título e um Borussia Dortmund e Juventus consistentes, a quarta-feira promete apresentar ainda mais favoritos à conquista da Liga dos Campeões. Além do Barcelona, que receberá o Apoel, outros quatro grandes times darão as caras no principal torneio do continente. Dois deles no mesmo local.

É o caso do Bayern de Munique e do Manchester City, que reeditarão os confrontos da primeira fase da temporada passada no Grupo E.

Eliminado nas oitavas de final em março ao enfrentar o Barcelona, o City busca dar um passo além e se consolidar entre os maiores da Europa. É possível confiar na afirmação, pelo menos no quesito força do elenco, já que nomes como Sergio Agüero, Yaya Touré e David Silva, entre outros, serão protagonistas.

- Não somos favoritos. Mas a beleza do jogo é que cada ano é uma nova chance para começar de novo. É difícil prever o que acontecerá, mas conforme progredirmos, vamos ficando mais fortes. Há poucos lugares mais difíceis do que vir jogar aqui. É hora de diminuir a diferença entre nós e os três, quatro melhores times do mundo. É uma coisa boa começar com um jogo assim. Mas é o primeiro passo da fase de grupos – opinou o zagueiro Vincent Kompany, capitão dos Citizens.

O Bayern, reconhecidamente dono de um dos melhores elencos do mundo, terá baixas: não jogam o meia Franck Ribéry, o zagueiro Holger Badstuber, o lateral-direito Rafinha e os volantes Javi Martínez, Bastian Schweinsteiger e Thiago Alcântara. Por outro lado, Robben faz parte do grupo e tem chances de jogar, assim como o marroquino Mehdi Benatia poderá fazer sua estreia.

IBRA REENCONTRA AJAX; CHELSEA RECEBE O SCHALKE
Pelo Grupo F, o Paris Saint-Germain visitará o Ajax no reencontro entre Zlatan Ibrahimovic e o seu antigo clube - o sueco defendeu os holandeses entre 2001 e 2004 e marcou 48 gols. Ibra, porém, não é o único assunto quando se fala do PSG na atualidade. O time de Laurent Blanc também assusta por ter David Luiz, Cavani, Lavezzi, Lucas, Matuidi, Sirigu e outros bons jogadores. Que o diga Frank de Boer, técnico do Ajax.

- O PSG é um time muito bom de se assistir e que sempre tenta jogar um futebol ofensivo. Eu não olho para o orçamento, apenas vejo o oponente. E respeitamos todos os adversários, mas sempre tentamos olhar para onde podemos tirar vantagem. Eles têm mais qualidade agora e mais experiência, isso é um fato, mas o time com mais dinheiro nem sempre ganha. Como Johan Cruyff costuma dizer: “Só 11 atletas são permitidos em campo”.

Com vida mais fácil, ao menos em tese, o Chelsea começará sua campanha contra o Schalke 04, no Stamford Bridge. Poderá ser o jogo de número 200 de Ramires com a camisa dos Blues desde 2010, quando foi contratado ao Benfica. Ele é o brasileiro que mais vezes atuou pelo clube, mas prefere ainda não comemorar a marca, apenas em caso de vitória.

Para o técnico José Mourinho, campeão da Champions com Porto e Inter de Milão, avançar de fase é uma obrigação para o Chelsea, que conta ainda com Sporting e Maribor entre os adversários.

- Nesse momento eu só penso em não jogar a Liga Europa. Eu quero que meu time avance na fase de grupos. Seria muito ruim pelo nível do grupo ir para a Liga Europa. Se eu quero ganhar de novo? É claro que sim. O torneio faz parte da minha história e, mesmo que não saibam algumas vezes, eu sou parte da história do torneio. Mas a minha motivação é sempre a mesma. O que me motiva é tentar ganhar. Eu trabalho para o meu clube, para os meus jogadores e meus torcedores, não para mim mesmo.

Fonte: Com informações do Globoesporte

Comentários

Trabalhe Conosco