Craque se recupera de lesão -

Barcelona quer Neymar em 'decisão' do Espanhol e agora briga com a CBF

Neymar jogará ou não contra o Atlético de Madri, na partida que definirá o campeão espanhol? A pergunta transformou-se em uma queda-de-braço. De um lado, a CBF, patrocinadores e o entorno do jogador; do outro, o Barcelona.

O atacante tem uma lesão no pé esquerdo e está na fase final da recuperação. CBF, patrocinadores e o entorno temem que a volta, no sábado, possa colocar em risco a integridade física do jogador. Um agravamento do problema poderia até tirar Neymar do Mundial.

O Barcelona, por sua vez, quer fazer valer o peso de sua contratação mais cara da temporada. Neymar não joga desde 16 de abril, na derrota por 2 a 1 para o Real Madrid que custou ao Barcelona o título da Copa do Rei.

Perguntado durante entrevista coletiva, se ainda pensava em ter Neymar na reta final da campanha na Liga, Tata Martino respondeu: "São três semanas de recuperação, depois ele ainda precisa pegar ritmo... Não conto mais com ele para essa temporada", afirmou o técnico.

Na última semana, contudo, o quadro mudou: o Atlético de Madri perdeu duas chances de ser campeão antecipado da Liga, e o Barcelona - mesmo com dois tropeços - chega à última rodada, no Camp Nou, com chance de ser campeão. O time catalão joga por uma vitória, justamente contra o Atlético.

Nesta terça-feira, o diário espanhol Marca publica que há uma "luta de interesses" por trás da escalação do brasileiro na rodada final. Além de ser o camisa 10 da seleção brasileira, o jovem de 22 anos é o principal produto de marketing da Copa do Mundo.

Ainda de acordo com o Marca, o pai de Neymar teria feito pressão para que o filho só volte a jogar depois de se apresentar à seleção brasileira. O Brasil enfrenta o Panamá, no dia 3 de junho, e a Sérvia, no dia 6, antes de estrear na Copa contra a Croácia, no dia 12, em São Paulo.

Em um chat com internautas, também nesta terça, Neymar disse que espera jogar no sábado. "Estou na reta final de minha recuperação e verei se posso jogar... Já voltei a treinar", disse o jogador.

Fonte: Com informações da ESPN

Comentários

Trabalhe Conosco