Visita todas as sedes -

Alemanha admite dúvidas sobre escolha de base no Brasil para a Copa de 2014

O ex-atacante Oliver Bierhoff, diretor-geral da seleção alemã afirmou nesta quinta-feira que estava em dúvida sobre a cidade brasileira que pretende escolher para estabelecer a base da 'Nazionalmannschaft' para a Copa do Mundo de 2014.

A comissão técnica alemã considera três opções, duas no Nordeste (Salvador e Recife), e São Paulo, onde acontecerá o jogo de abertura, no dia 12 de junho.

— As distâncias e as diferenças climáticas são os principais pontos que levamos em conta. Os jogadores vão ser muito exigidos fisicamente - disse Bierhoff em entrevista à revista alemã Kicker.

— As informações que consegui com técnicos e jogadores que participaram da Copa das Confederações me assustaram um pouco, principalmente em relação ao desgaste causado pelas longas viagens - acrescentou.

Bierhoff, que já visitou o Brasil em várias oportunidades para visitar centros de treinamento, também se disse surpreso com a onda de protestos que vêm ocorrendo no país nas última semanas.

— A logística e o ambiente são muito importantes. Não fiquei realmente convencido por nenhum dos lugares que visitei - completou Bierhoff.

Se garantir sua vaga nas eliminatórias (o que deve acontecer em breve, já que lidera de forma confortável o grupo C), a seleção alemã conhecerá as cidades onde disputará seus jogos apenas no dia 6 de dezembro, depois do sorteio dos grupos realizado na Costa do Sauípe.

Mesmo assim, o técnico da seleção alemã, Joachim Low, prefere definir a base nas próximas semanas para contar com as melhores opções possíveis de hotéis e Centros de Treinamento.

A Alemanha, tricampeã mundial (1954, 1974 e 1990) é considerada um das favoritas ao título em 2014.

Fonte: Com informações do R7 e AFP

Comentários

Trabalhe Conosco