180graus

Está rendendo em Goiânia - 09/10/2013 às 18h41

Vídeos circulam no WhatsApp, viram meme e polícia investiga 'Caso Fran'

Imagens se espalharam de uma maneira assustadora; acusado é um rapaz de 22 anos

Assistentes do Beto Rêgo
RESERVA HELICONIA
Inocoop - Recanto das Palmeiras
Alguel, Venda e Adminsitração
Anilson Feitosa Kangaco
Tire sua habilitação na Servemplac





Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Já chamado de 'Caso Fran', a Polícia Civil de Goiás investiga um jovem de 22 anos, suspeito de propagar vários vídeos com conteúdo sexual por meio do aplicativo de mensagens de celular WhatsApp onde é possível ver uma jovem em atos sexuais.

O caso ganhou repercussão nacional e virou meme [termo usado para frases, imagens e vídeos que se disseminam na internet de forma viral] nas redes sociais. No Instagram, no Facebook e no Twitter, além do próprio WhatsApp, várias pessoas fazem um gesto, semelhante a um 'Ok' com as mãos (usando três dedos), para 'homenageá-la'.

De acordo com a delegada Ana Elisa Gomes Martins, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), a jovem de 19 anos que aparece nas imagens registrou um boletim de ocorrência na sexta-feira passada, dia 4, mas só agora o assunto se espalhou de uma maneira assustadora. Isso tudo apenas pelas redes sociais.

As gravações se propagaram rapidamente pelo aplicativo de celular WhatsApp. Em um dos vídeos, a jovem aparece fazendo um sinal de 'OK'. O símbolo virou piada nas redes, com montagens de políticos e até o Barack Obama, presidente dos EUA, teria entrado na onda. Fotos de celebridades fazendo o sinal de OK também começaram a ser usadas pelos internautas.

No entanto, as imagens teriam sido tiradas antes da polêmica do vídeo e não se referem ao caso. É que o gesto é bastante comum, sinaliza 'Tudo Ok', algo parecido. Esta semana, a polícia começou a investigar o caso. A delegada apurou que os vídeos foram feitos neste ano, quando o rapaz, que é casado, mantinha um relacionamento extraconjugal com a garota. Ambos residem em Goiânia.

Muita gente viu o gesto e começou a imitar para 'homenagear' a vítima: virou meme!Muita gente viu o gesto e começou a imitar para 'homenagear' a vítima: virou meme!

ELA SABIA; ELE ERA CASADO
Em depoimento, a vítima afirmou que sempre soube que estava na condição de amante e que consentiu em fazer os vídeos depois que o companheiro garantiu que eles seriam guardados em uma pasta oculta no celular, que só poderia ser acessada com senha. “Não tem como não dizer que ela não sabia. Ela permitiu e eles gostavam disso. Ela tinha um sentimento por ele. Em um relacionamento onde as pessoas são adultas ela tem condições de decidir o que vai fazer ou não”, afirma Martins.

De acordo com a delegada, o relacionamento durou pelo menos três anos. Neste período, a jovem chegou a engravidar. Foi cogitada a hipótese de que a criança seria do rapaz, mas segundo a vítima informou à polícia, ele não é o pai. Ele negou que seja o autor dos vídeos e da divulgação. A delegada afirma que ele será intimado a comparecer à delegacia para prestar depoimento, mas ainda não foi estabelecida uma data. Para Ana Elisa Martins, os vídeos vazaram depois que foram apresentados a amigos do autor das imagens. “Ele passou para amigos e conhecidos via WhatsApp [aplicativo para envio de mensagens via celular] e aí alastrou como um vírus”, acredita.

Virou piada: espalharam que atéo Google e Barack Obama aderiram ao meme irônicoVirou piada: espalharam que atéo Google e Barack Obama aderiram ao meme irônico

CRIME DE DIFAMAÇÃO NA MARIA DA PENHA
De acordo com a delegada, o crime é caracterizado como difamação com base na Lei Maria da Penha porque existiu uma relação de afeto entre vítima e autor. Se for condenado, o suspeito pode pegar pena de 3 meses a 1 ano. Ana Elisa Martins explica que o caso não se aplica à Lei 12.737/12, conhecida como ‘Lei Carolina Dieckmann’, em referência à atriz que teve fotos nuas divulgadas na web. “Não cabe porque esta lei é para casos em que o material foi roubado. No caso, os vídeos eram dele, nada foi subtraído dele”.

Os boatos a respeito dos autores das filmagens diziam até mesmo que a jovem teria suicidado, o que foi desmentido pela delegada. Além disso, Ana Elisa Martins confirma que a vítima não foi demitida do local onde trabalha, uma loja de roupas femininas, mas se afastou temporariamente. “Ela está muito abatida, em estado depressivo. No início da divulgação fizeram um print da página dela no Facebook em que ela aparece com a filha e está muito triste porque a criança também foi exposta”. Abaixo, algumas das imagens tiradas dos vídeos que têm se espalhado:

fran_dedos2.jpg

fran_dedos3.jpg

fran_dedos4.jpg

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Allisson Paixão

Tire sua habilitação na Servemplac
Assistentes do Beto Rêgo
Inocoop Recanto das Palmeiras
THREVO PIATZ
Últimas Notícias
10h33 Mãe de Lucas Lucco sobre o filho: 'Já quebrou braço, perna e clavícula' 10h24 Iracema participa do lançamento da Frente em Defesa das Comunidades Terapêuticas 10h22 Talk Show com Tiago Leifert marca o lançamento do McDia Feliz 2015 10h20 Filha de policial luta com assaltante após roubo e ajuda a prender dupla 10h14 Você está procurando um lote de terreno pra comprar em Beneditinos,veja esse negocio 10h13 Casas no Torquato Neto estão sendo anunciadas na OLX 10h09 Novo Corregedor do Ministério Público do Piauí assume o cargo nesta quarta 10h08 Mutirão da Documentação realiza 578 atendimentos na cidade de Madeiro-PI 10h07 Uso racional de medicamentos é tema de ação do CFF, na Câmara 10h07 Oeiras participa de Encontro Nacional de Gestores de Assistência Social 10h03 Final de semana das mães será bastante animado em Beneditinos, veja 10h03 Luciano Faccioli deverá ser anunciado como novo contratado da RedeTV! 09h50 Branco foi definida como a cor padrão para os mototaxistas de Teresina 09h30 Miley Cyrus fala sobre identidade: 'Não estou presa a um gênero sexual' 09h30 Toninho Geraes apresentará grandes sucessos do samba em Teresina 09h25 Foto de Katy, Madonna e Lady Gaga juntas significa fim da guerra entre fãs 09h23 Prefeito Arinaldo Leal emite nota de pesar oficial pela morte de Eloi Jovelino da Silva 09h22 Por causa da alta menor de energia a Inflação da baixa renda desacelerou 09h22 Assista vídeo da banda Xenhénhem no aniversário de Coivaras 09h19 Jefferson fala que derrota por 7 a 1 na Copa não é comentada entre a Seleção 09h16 Oeiras participa de Encontro Nacional de Gestores de Assistência Social 09h15 Fã tatua nome de Rodrigo Faro e gasta R$ 360 por mês para vê-lo 09h01 Preta Gil faz chá de cabelo e aula de pompoarismo com suas madrinhas 09h00 5 estratégias poderosas para encantar seu cliente e se destacar no mercado 09h00 Clubes e agentes vivem adaptação com nova regulamentação da Fifa
MELHORES IMOVEIS
Tire sua habilitação na Servemplac
Assistentes do Beto Rêgo

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA
    AGUAS DE TIMON

    Enquete

    O Brasil vive uma epidemia de dengue, já são 745 mil novos casos no país com 229 mortes. O que você acredita ser o fator que mais contribui para o avanço da doença no país?

    Total de Votos: 253

    Válida de 04/05/2015 a 11/05/2015

    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    Assistentes do Beto Rêgo
    AGUAS DE TIMON
    VAL PRAEIRO
    Piatã - Trevo Imóveis
    THREVO POETIC

    180graus no Instagramno Instagram

    Inocoop Recanto das Palmeiras
    AGUAS DE TIMON
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    THREVO POETIC
    Tire sua habilitação na Servemplac