180graus

Está rendendo em Goiânia - 09/10/2013 às 18h41

Vídeos circulam no WhatsApp, viram meme e polícia investiga 'Caso Fran'

Imagens se espalharam de uma maneira assustadora; acusado é um rapaz de 22 anos

TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
cev meeting de concursos
Helder Eugênio Advogados Associados
unimed the shopping
DREAM PARK ABC
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
Inocoop - Recanto das Palmeiras





Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Já chamado de 'Caso Fran', a Polícia Civil de Goiás investiga um jovem de 22 anos, suspeito de propagar vários vídeos com conteúdo sexual por meio do aplicativo de mensagens de celular WhatsApp onde é possível ver uma jovem em atos sexuais.

O caso ganhou repercussão nacional e virou meme [termo usado para frases, imagens e vídeos que se disseminam na internet de forma viral] nas redes sociais. No Instagram, no Facebook e no Twitter, além do próprio WhatsApp, várias pessoas fazem um gesto, semelhante a um 'Ok' com as mãos (usando três dedos), para 'homenageá-la'.

De acordo com a delegada Ana Elisa Gomes Martins, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), a jovem de 19 anos que aparece nas imagens registrou um boletim de ocorrência na sexta-feira passada, dia 4, mas só agora o assunto se espalhou de uma maneira assustadora. Isso tudo apenas pelas redes sociais.

As gravações se propagaram rapidamente pelo aplicativo de celular WhatsApp. Em um dos vídeos, a jovem aparece fazendo um sinal de 'OK'. O símbolo virou piada nas redes, com montagens de políticos e até o Barack Obama, presidente dos EUA, teria entrado na onda. Fotos de celebridades fazendo o sinal de OK também começaram a ser usadas pelos internautas.

No entanto, as imagens teriam sido tiradas antes da polêmica do vídeo e não se referem ao caso. É que o gesto é bastante comum, sinaliza 'Tudo Ok', algo parecido. Esta semana, a polícia começou a investigar o caso. A delegada apurou que os vídeos foram feitos neste ano, quando o rapaz, que é casado, mantinha um relacionamento extraconjugal com a garota. Ambos residem em Goiânia.

Muita gente viu o gesto e começou a imitar para 'homenagear' a vítima: virou meme!Muita gente viu o gesto e começou a imitar para 'homenagear' a vítima: virou meme!

ELA SABIA; ELE ERA CASADO
Em depoimento, a vítima afirmou que sempre soube que estava na condição de amante e que consentiu em fazer os vídeos depois que o companheiro garantiu que eles seriam guardados em uma pasta oculta no celular, que só poderia ser acessada com senha. “Não tem como não dizer que ela não sabia. Ela permitiu e eles gostavam disso. Ela tinha um sentimento por ele. Em um relacionamento onde as pessoas são adultas ela tem condições de decidir o que vai fazer ou não”, afirma Martins.

De acordo com a delegada, o relacionamento durou pelo menos três anos. Neste período, a jovem chegou a engravidar. Foi cogitada a hipótese de que a criança seria do rapaz, mas segundo a vítima informou à polícia, ele não é o pai. Ele negou que seja o autor dos vídeos e da divulgação. A delegada afirma que ele será intimado a comparecer à delegacia para prestar depoimento, mas ainda não foi estabelecida uma data. Para Ana Elisa Martins, os vídeos vazaram depois que foram apresentados a amigos do autor das imagens. “Ele passou para amigos e conhecidos via WhatsApp [aplicativo para envio de mensagens via celular] e aí alastrou como um vírus”, acredita.

Virou piada: espalharam que atéo Google e Barack Obama aderiram ao meme irônicoVirou piada: espalharam que atéo Google e Barack Obama aderiram ao meme irônico

CRIME DE DIFAMAÇÃO NA MARIA DA PENHA
De acordo com a delegada, o crime é caracterizado como difamação com base na Lei Maria da Penha porque existiu uma relação de afeto entre vítima e autor. Se for condenado, o suspeito pode pegar pena de 3 meses a 1 ano. Ana Elisa Martins explica que o caso não se aplica à Lei 12.737/12, conhecida como ‘Lei Carolina Dieckmann’, em referência à atriz que teve fotos nuas divulgadas na web. “Não cabe porque esta lei é para casos em que o material foi roubado. No caso, os vídeos eram dele, nada foi subtraído dele”.

Os boatos a respeito dos autores das filmagens diziam até mesmo que a jovem teria suicidado, o que foi desmentido pela delegada. Além disso, Ana Elisa Martins confirma que a vítima não foi demitida do local onde trabalha, uma loja de roupas femininas, mas se afastou temporariamente. “Ela está muito abatida, em estado depressivo. No início da divulgação fizeram um print da página dela no Facebook em que ela aparece com a filha e está muito triste porque a criança também foi exposta”. Abaixo, algumas das imagens tiradas dos vídeos que têm se espalhado:

fran_dedos2.jpg

fran_dedos3.jpg

fran_dedos4.jpg

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Allisson Paixão

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


meu blog 2
LIKE HR
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
WX - Village Leste
WS Construtora - Alto das Palmeiras
VANITY SANDRA SILVA
DREAM PARK ABC
VAL PRAEIRO HELICONIA
Inocoop Recanto das Palmeiras
Mirante da Mota Machado
THREVO PIATZ
Últimas Notícias
00h02 Gracyanne Barbosa publica foto na qual aparece nua em rede social 23h51 Ivete Sangalo critica discussão sobre orientação sexual: 'É uma ignorância' 23h31 Kim Kardashian exibe barrigão de 5 meses em foto e fãs apontam falsa gravidez 23h08 Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello se casaram em cerimônia simbólica 22h57 Solteira, Grazi Massafera revela desejo antigo: 'Sonho me casar de branco' 22h53 Começa o trabalho de reconstrução da ponte do Xavier interior de Canavieira 22h43 Prefeitura realiza terraplanagem de estrada de Canavieira a São Mateus 22h37 Prefeitura de S. Mendes reforma galpão de desmanche de farinha na localidade Morro dos Cavalos 22h33 Prefeita visita obra do matadouro público em Canavieira 22h32 Carol Barcellos leva rotina de malhação diária para manter a forma 22h22 Prefeita Gadocha sanciona lei que garante direitos aos servidores da saúde em Canavieira 22h02 Sabrina Sato será madrinha do casamento de Antonia Fontenelle com Jonathan Costa 22h00 Veja cinco dicas para acertar na escolha do tapete para a sala 22h00 Governo lança edital para acelerar cadastro ambiental no semiárido 22h00 5 dicas para se tornar mais inovador 22h00 GM prevê investir R$13 bi no Brasil até 2019 21h35 Polícia queima 5 toneladas da droga apreendida em Miguel Leão 21h18 Prefeito de Paes Landim vai enfrentar uma série de denúncias no Piauí 21h15 Justiça Federal recebe inquérito aberto contra o prefeito de Jurema-PI 21h11 Em Castelo do Piauí três pessoas são presas acusadas de assaltar casas 20h54 Ministério manda investigar uso de máquinas do PAC por prefeito no PI 20h43 PI ficou em 5º no Nordeste em número mortes por choques elétricos em 2014 20h36 Em Marcos Parente, prefeitura investe em obras na rede municipal de ensino 20h29 PI fica em 5º no Nordeste em mortes por choques elétricos em 2014 20h28 Piauí: 2º segundo no Brasil em número de decretos de situação de emergência
BRISA SUL
SEU IMOVEL NA DANTAS
Mirante da Mota Machado
HR like
virada geek

Mais Lidas

    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    BRISA SUL PISCINA
    VANITY SANDRA SILVA
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    Imobiliaria

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    Mirante da Mota Machado
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    MEU BLOG 2
    VILLAGE LESTE - WX
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    LIKE HR
    THREVO POETIC
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    VAL PRAEIRO
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS

    180graus no Instagramno Instagram

    Mirante da Mota Machado
    WX - Village Leste
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Inocoop Recanto das Palmeiras
    THREVO POETIC