180graus

Está rendendo em Goiânia - 09/10/2013 às 18h41

Vídeos circulam no WhatsApp, viram meme e polícia investiga 'Caso Fran'

Imagens se espalharam de uma maneira assustadora; acusado é um rapaz de 22 anos

FSA
Multcont
Gerente Eficiente
Sercomprev
kangaço
Ideal Box
Infatec
Habitar
Vidraco
CEV
Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Já chamado de 'Caso Fran', a Polícia Civil de Goiás investiga um jovem de 22 anos, suspeito de propagar vários vídeos com conteúdo sexual por meio do aplicativo de mensagens de celular WhatsApp onde é possível ver uma jovem em atos sexuais.

O caso ganhou repercussão nacional e virou meme [termo usado para frases, imagens e vídeos que se disseminam na internet de forma viral] nas redes sociais. No Instagram, no Facebook e no Twitter, além do próprio WhatsApp, várias pessoas fazem um gesto, semelhante a um 'Ok' com as mãos (usando três dedos), para 'homenageá-la'.

De acordo com a delegada Ana Elisa Gomes Martins, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), a jovem de 19 anos que aparece nas imagens registrou um boletim de ocorrência na sexta-feira passada, dia 4, mas só agora o assunto se espalhou de uma maneira assustadora. Isso tudo apenas pelas redes sociais.

As gravações se propagaram rapidamente pelo aplicativo de celular WhatsApp. Em um dos vídeos, a jovem aparece fazendo um sinal de 'OK'. O símbolo virou piada nas redes, com montagens de políticos e até o Barack Obama, presidente dos EUA, teria entrado na onda. Fotos de celebridades fazendo o sinal de OK também começaram a ser usadas pelos internautas.

No entanto, as imagens teriam sido tiradas antes da polêmica do vídeo e não se referem ao caso. É que o gesto é bastante comum, sinaliza 'Tudo Ok', algo parecido. Esta semana, a polícia começou a investigar o caso. A delegada apurou que os vídeos foram feitos neste ano, quando o rapaz, que é casado, mantinha um relacionamento extraconjugal com a garota. Ambos residem em Goiânia.

Muita gente viu o gesto e começou a imitar para 'homenagear' a vítima: virou meme!Muita gente viu o gesto e começou a imitar para 'homenagear' a vítima: virou meme!

ELA SABIA; ELE ERA CASADO
Em depoimento, a vítima afirmou que sempre soube que estava na condição de amante e que consentiu em fazer os vídeos depois que o companheiro garantiu que eles seriam guardados em uma pasta oculta no celular, que só poderia ser acessada com senha. “Não tem como não dizer que ela não sabia. Ela permitiu e eles gostavam disso. Ela tinha um sentimento por ele. Em um relacionamento onde as pessoas são adultas ela tem condições de decidir o que vai fazer ou não”, afirma Martins.

De acordo com a delegada, o relacionamento durou pelo menos três anos. Neste período, a jovem chegou a engravidar. Foi cogitada a hipótese de que a criança seria do rapaz, mas segundo a vítima informou à polícia, ele não é o pai. Ele negou que seja o autor dos vídeos e da divulgação. A delegada afirma que ele será intimado a comparecer à delegacia para prestar depoimento, mas ainda não foi estabelecida uma data. Para Ana Elisa Martins, os vídeos vazaram depois que foram apresentados a amigos do autor das imagens. “Ele passou para amigos e conhecidos via WhatsApp [aplicativo para envio de mensagens via celular] e aí alastrou como um vírus”, acredita.

Virou piada: espalharam que atéo Google e Barack Obama aderiram ao meme irônicoVirou piada: espalharam que atéo Google e Barack Obama aderiram ao meme irônico

CRIME DE DIFAMAÇÃO NA MARIA DA PENHA
De acordo com a delegada, o crime é caracterizado como difamação com base na Lei Maria da Penha porque existiu uma relação de afeto entre vítima e autor. Se for condenado, o suspeito pode pegar pena de 3 meses a 1 ano. Ana Elisa Martins explica que o caso não se aplica à Lei 12.737/12, conhecida como ‘Lei Carolina Dieckmann’, em referência à atriz que teve fotos nuas divulgadas na web. “Não cabe porque esta lei é para casos em que o material foi roubado. No caso, os vídeos eram dele, nada foi subtraído dele”.

Os boatos a respeito dos autores das filmagens diziam até mesmo que a jovem teria suicidado, o que foi desmentido pela delegada. Além disso, Ana Elisa Martins confirma que a vítima não foi demitida do local onde trabalha, uma loja de roupas femininas, mas se afastou temporariamente. “Ela está muito abatida, em estado depressivo. No início da divulgação fizeram um print da página dela no Facebook em que ela aparece com a filha e está muito triste porque a criança também foi exposta”. Abaixo, algumas das imagens tiradas dos vídeos que têm se espalhado:

fran_dedos2.jpg

fran_dedos3.jpg

fran_dedos4.jpg

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
20h37 Prefeitura contabiliza repasse de recursos para escolas comunitárias 20h34 Grupo é resgatado em ilha na Austrália após deixar mensagem de SOS na areia 20h30 Eliseu Martins receberá pá carregadeira na APPM 20h20 Prefeito Valdivino Dias prestigia gravação do 6º DVD do Cantor Francis Lopes em Simplício Mendes 20h15 Deputado faz reflexão sobre episódios que marcaram a política do Maranhão 20h14 Bianca Rinaldi garante: ‘Fui muito tímida, mas aprendi a ter mais iniciativa’ 20h05 Polícia prende suspeitos de furto de armas em unidade policial em Santa Helena 19h39 Secretarias Municipais prestam contas de ações em audiência pública 19h33 Petrobras é campeã mundial de queda em ações na bolsa 19h24 Polícia Civil prende homem com veículos roubados e recaptura foragido de Pedrinhas 19h20 São Paulo e Flu tentam manter o embalo na Copa do Brasil 19h20 Município de Sebastião Leal será agraciado com uma pá carregadeira 19h19 Escola de Arte Cristã 19h15 Desarticulado esquema de venda ilegal de motos e suspeitos de roubar os veículos são presos 19h09 Música de Ricky Martin para a Copa humilha a versão oficial. Ouça! 19h06 Babi Rossi e Andressa Urach irão dividir palco em programa da RedeTV 19h06 Experimente a bomba de chocolate e maracujá. Sabor é um pecado 19h05 Fórum Territorial de Imperatriz debate Plano Estadual de Cultura 19h05 Treinamento na pista de motocross em Colônia do Gurguéia 19h04 SUS incorpora exame PET-CT para monitorar pacientes com câncer 19h03 Larvas são achadas na merenda por alunos de escola no Nordeste 19h02 IOS 7.1.1 traz melhorias no TouchID do iPhone 5S e correção de bugs 19h01 Empresário de 73 anos capota Ferrari e volta para SP de helicóptero 19h00 Reunião na Escola Idália de Brito para falar sobre o Programa Mais Educação e PNAIC 18h56 UESPI/PREX lança edital PIBEU 2014 com bolsas de extensão para estudantes
Gerente Eficiente
Gerente Eficiente

Enquete

Revoltados por conta da falta de energia, populares queimam posto da Eletrobras em Palmeirais-PI. Você concorda com o ato?

Total de Votos: 106

Válida de 23/04/2014 a 30/04/2014

Mais lidas

    Galaxy
    Babylandia
    BlueShark
    Coelho Fortes Dourado

    180graus no Instagramno Instagram

    Gerente Eficiente