180graus

Está rendendo em Goiânia - 09/10/2013 às 18h41

Vídeos circulam no WhatsApp, viram meme e polícia investiga 'Caso Fran'

Imagens se espalharam de uma maneira assustadora; acusado é um rapaz de 22 anos

SHOPPING POTY
COLEGIO CEV
PARAIBA
ED NEUTON OSORIO
Dantas Imobiliaria
MELHORES IMOVEIS





Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Já chamado de 'Caso Fran', a Polícia Civil de Goiás investiga um jovem de 22 anos, suspeito de propagar vários vídeos com conteúdo sexual por meio do aplicativo de mensagens de celular WhatsApp onde é possível ver uma jovem em atos sexuais.

O caso ganhou repercussão nacional e virou meme [termo usado para frases, imagens e vídeos que se disseminam na internet de forma viral] nas redes sociais. No Instagram, no Facebook e no Twitter, além do próprio WhatsApp, várias pessoas fazem um gesto, semelhante a um 'Ok' com as mãos (usando três dedos), para 'homenageá-la'.

De acordo com a delegada Ana Elisa Gomes Martins, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), a jovem de 19 anos que aparece nas imagens registrou um boletim de ocorrência na sexta-feira passada, dia 4, mas só agora o assunto se espalhou de uma maneira assustadora. Isso tudo apenas pelas redes sociais.

As gravações se propagaram rapidamente pelo aplicativo de celular WhatsApp. Em um dos vídeos, a jovem aparece fazendo um sinal de 'OK'. O símbolo virou piada nas redes, com montagens de políticos e até o Barack Obama, presidente dos EUA, teria entrado na onda. Fotos de celebridades fazendo o sinal de OK também começaram a ser usadas pelos internautas.

No entanto, as imagens teriam sido tiradas antes da polêmica do vídeo e não se referem ao caso. É que o gesto é bastante comum, sinaliza 'Tudo Ok', algo parecido. Esta semana, a polícia começou a investigar o caso. A delegada apurou que os vídeos foram feitos neste ano, quando o rapaz, que é casado, mantinha um relacionamento extraconjugal com a garota. Ambos residem em Goiânia.

Muita gente viu o gesto e começou a imitar para 'homenagear' a vítima: virou meme!Muita gente viu o gesto e começou a imitar para 'homenagear' a vítima: virou meme!

ELA SABIA; ELE ERA CASADO
Em depoimento, a vítima afirmou que sempre soube que estava na condição de amante e que consentiu em fazer os vídeos depois que o companheiro garantiu que eles seriam guardados em uma pasta oculta no celular, que só poderia ser acessada com senha. “Não tem como não dizer que ela não sabia. Ela permitiu e eles gostavam disso. Ela tinha um sentimento por ele. Em um relacionamento onde as pessoas são adultas ela tem condições de decidir o que vai fazer ou não”, afirma Martins.

De acordo com a delegada, o relacionamento durou pelo menos três anos. Neste período, a jovem chegou a engravidar. Foi cogitada a hipótese de que a criança seria do rapaz, mas segundo a vítima informou à polícia, ele não é o pai. Ele negou que seja o autor dos vídeos e da divulgação. A delegada afirma que ele será intimado a comparecer à delegacia para prestar depoimento, mas ainda não foi estabelecida uma data. Para Ana Elisa Martins, os vídeos vazaram depois que foram apresentados a amigos do autor das imagens. “Ele passou para amigos e conhecidos via WhatsApp [aplicativo para envio de mensagens via celular] e aí alastrou como um vírus”, acredita.

Virou piada: espalharam que atéo Google e Barack Obama aderiram ao meme irônicoVirou piada: espalharam que atéo Google e Barack Obama aderiram ao meme irônico

CRIME DE DIFAMAÇÃO NA MARIA DA PENHA
De acordo com a delegada, o crime é caracterizado como difamação com base na Lei Maria da Penha porque existiu uma relação de afeto entre vítima e autor. Se for condenado, o suspeito pode pegar pena de 3 meses a 1 ano. Ana Elisa Martins explica que o caso não se aplica à Lei 12.737/12, conhecida como ‘Lei Carolina Dieckmann’, em referência à atriz que teve fotos nuas divulgadas na web. “Não cabe porque esta lei é para casos em que o material foi roubado. No caso, os vídeos eram dele, nada foi subtraído dele”.

Os boatos a respeito dos autores das filmagens diziam até mesmo que a jovem teria suicidado, o que foi desmentido pela delegada. Além disso, Ana Elisa Martins confirma que a vítima não foi demitida do local onde trabalha, uma loja de roupas femininas, mas se afastou temporariamente. “Ela está muito abatida, em estado depressivo. No início da divulgação fizeram um print da página dela no Facebook em que ela aparece com a filha e está muito triste porque a criança também foi exposta”. Abaixo, algumas das imagens tiradas dos vídeos que têm se espalhado:

fran_dedos2.jpg

fran_dedos3.jpg

fran_dedos4.jpg

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Allisson Paixão

VANGUARDA
INOCOOP
Últimas Notícias
03h51 Aprovado projeto que torna crime hediondo o assassinato de policial em serviço 03h30 Termina sem acordo reunião sobre tabelamento de frete de caminhoneiros 03h06 Câmara instala CPI para investigar máfia de órteses e próteses no Brasil 03h03 Forró Real e Léo Cachorrão agitam o Kangaço em noite de casa lotada 02h55 Grande asteroide irá passar próximo da Terra na sexta-feira (27) 02h15 Viúva de Jorge Loredo, o Zé bonitinho, lamenta morte: 'Ele acreditava que ia vivier' 02h04 Pai de líder do PP é alvo da operação que apura fraude 01h51 IBGE mostra que desemprego aumentou e o salário caiu 01h31 Brasil junto com outros países criam relatório sobre direito à privacidade 01h05 Fase final: cabo de dados liga Brasil direto à Europa para evitar espionagem 01h05 Direito do Catador de Caranguejo:Seguro-desemprego para catadores de caranguejo 00h56 Muricy assume culpa por crise no São Paulo e torcida fala em protesto 00h54 PELC de Monsenhor Gil é avaliado por formador do programa 00h36 Lava Jato investiga dono de jatinho usado por Eduardo Campos 00h28 Futebol mundial perde patrocinadores em função da falta de clareza dos dirigentes 00h09 Brasil confirma compra de energia de Argentina e Uruguai semanalmente 23h51 Juiz concede dez dias para empreiteira apresentar contrato com empresa de Dirceu 23h34 O governo não tem projeto pronto de regulação da mídia, garante Berzoini 23h18 França 1 x 3 Brasil - Dunga estreia em 2015 com pé direito 23h17 Estrada da Pedra do Sal: Motociclista sobra em curva e dois ficam feridos 23h07 Câmara deve discutir reforma política em maio, diz Eduardo Cunha 22h53 Latas com estampas dos 450 anos do Rio são lançadas pela Antarctica 22h48 Ministro afirma que as exportações deverão ser o foco das montadoras 22h33 Projeto de lei aumenta pena para quem matar policial em serviço 22h14 'Apagão' na Zona Leste de Teresina é causado por explosão em subestação
VANGUARDA
MELHORES IMOVEIS
ISLAMAR NOITE
REVISTA180

Mais Lidas

    Enquete

    Na sua opinião, a presença da Força Nacional...

    Total de Votos: 328

    Válida de 24/03/2015 a 31/03/2015

    MELHORES IMOVEIS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram