180graus

Está rendendo em Goiânia - 09/10/2013 às 18h41

Vídeos circulam no WhatsApp, viram meme e polícia investiga 'Caso Fran'

Imagens se espalharam de uma maneira assustadora; acusado é um rapaz de 22 anos

Anilson Feitosa Kangaco
ENEM INTENSIVO CEV
Tire sua habilitação na Servemplac
SA CAVALCANTE RIO POTY
Inocoop - Recanto das Palmeiras
Mirante da Mota Machado
DREAM PARK ABC
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
RESERVA HELICONIA
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
WS Construtora - Recanto das Palmeiras





Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Já chamado de 'Caso Fran', a Polícia Civil de Goiás investiga um jovem de 22 anos, suspeito de propagar vários vídeos com conteúdo sexual por meio do aplicativo de mensagens de celular WhatsApp onde é possível ver uma jovem em atos sexuais.

O caso ganhou repercussão nacional e virou meme [termo usado para frases, imagens e vídeos que se disseminam na internet de forma viral] nas redes sociais. No Instagram, no Facebook e no Twitter, além do próprio WhatsApp, várias pessoas fazem um gesto, semelhante a um 'Ok' com as mãos (usando três dedos), para 'homenageá-la'.

De acordo com a delegada Ana Elisa Gomes Martins, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), a jovem de 19 anos que aparece nas imagens registrou um boletim de ocorrência na sexta-feira passada, dia 4, mas só agora o assunto se espalhou de uma maneira assustadora. Isso tudo apenas pelas redes sociais.

As gravações se propagaram rapidamente pelo aplicativo de celular WhatsApp. Em um dos vídeos, a jovem aparece fazendo um sinal de 'OK'. O símbolo virou piada nas redes, com montagens de políticos e até o Barack Obama, presidente dos EUA, teria entrado na onda. Fotos de celebridades fazendo o sinal de OK também começaram a ser usadas pelos internautas.

No entanto, as imagens teriam sido tiradas antes da polêmica do vídeo e não se referem ao caso. É que o gesto é bastante comum, sinaliza 'Tudo Ok', algo parecido. Esta semana, a polícia começou a investigar o caso. A delegada apurou que os vídeos foram feitos neste ano, quando o rapaz, que é casado, mantinha um relacionamento extraconjugal com a garota. Ambos residem em Goiânia.

Muita gente viu o gesto e começou a imitar para 'homenagear' a vítima: virou meme!Muita gente viu o gesto e começou a imitar para 'homenagear' a vítima: virou meme!

ELA SABIA; ELE ERA CASADO
Em depoimento, a vítima afirmou que sempre soube que estava na condição de amante e que consentiu em fazer os vídeos depois que o companheiro garantiu que eles seriam guardados em uma pasta oculta no celular, que só poderia ser acessada com senha. “Não tem como não dizer que ela não sabia. Ela permitiu e eles gostavam disso. Ela tinha um sentimento por ele. Em um relacionamento onde as pessoas são adultas ela tem condições de decidir o que vai fazer ou não”, afirma Martins.

De acordo com a delegada, o relacionamento durou pelo menos três anos. Neste período, a jovem chegou a engravidar. Foi cogitada a hipótese de que a criança seria do rapaz, mas segundo a vítima informou à polícia, ele não é o pai. Ele negou que seja o autor dos vídeos e da divulgação. A delegada afirma que ele será intimado a comparecer à delegacia para prestar depoimento, mas ainda não foi estabelecida uma data. Para Ana Elisa Martins, os vídeos vazaram depois que foram apresentados a amigos do autor das imagens. “Ele passou para amigos e conhecidos via WhatsApp [aplicativo para envio de mensagens via celular] e aí alastrou como um vírus”, acredita.

Virou piada: espalharam que atéo Google e Barack Obama aderiram ao meme irônicoVirou piada: espalharam que atéo Google e Barack Obama aderiram ao meme irônico

CRIME DE DIFAMAÇÃO NA MARIA DA PENHA
De acordo com a delegada, o crime é caracterizado como difamação com base na Lei Maria da Penha porque existiu uma relação de afeto entre vítima e autor. Se for condenado, o suspeito pode pegar pena de 3 meses a 1 ano. Ana Elisa Martins explica que o caso não se aplica à Lei 12.737/12, conhecida como ‘Lei Carolina Dieckmann’, em referência à atriz que teve fotos nuas divulgadas na web. “Não cabe porque esta lei é para casos em que o material foi roubado. No caso, os vídeos eram dele, nada foi subtraído dele”.

Os boatos a respeito dos autores das filmagens diziam até mesmo que a jovem teria suicidado, o que foi desmentido pela delegada. Além disso, Ana Elisa Martins confirma que a vítima não foi demitida do local onde trabalha, uma loja de roupas femininas, mas se afastou temporariamente. “Ela está muito abatida, em estado depressivo. No início da divulgação fizeram um print da página dela no Facebook em que ela aparece com a filha e está muito triste porque a criança também foi exposta”. Abaixo, algumas das imagens tiradas dos vídeos que têm se espalhado:

fran_dedos2.jpg

fran_dedos3.jpg

fran_dedos4.jpg

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Allisson Paixão

VAL PRAEIRO HELICONIA
VANITY SANDRA SILVA
WS Construtora - Alto das Palmeiras
WX - Village Leste
LIKE HR
VANITY SANDRA SILVA
Inocoop Recanto das Palmeiras
DREAM PARK ABC
Mirante da Mota Machado
THREVO PIATZ
Últimas Notícias
19h04 No Paparazzo, Graciella Carvalho revela fetiche: espelhos pelo quarto 19h00 Corretores de imóveis: Qual é o perfil do profissional imobiliário moderno? 18h51 Militares e policiais falam de projeto que revoga Estatuto do Desarmamento 18h32 Eduardo Cunha se diz surpreso com placar sobre reeleição no Executivo 18h22 MP dá prazo para Câmara publicar gastos em Portal da Transparência 18h21 PREFEITO acusado de matar a esposa é denunciado no TJ 18h15 Votação do financiamento privado será questionada no STF; entenda o motivo 18h11 Atleta é impedida de disputar concurso com suspeita de bumbum falso 18h10 Prefeito Valdifrâncis assina ordem de Serviço para início da ‘Academia da Saúde’ 18h04 Fla lança nova camisa com gola olímpica e número maior de listras 18h02 SBT flagra deputados vendo vídeo pornô durante votação na Câmara 17h59 Secretaria de Educação realiza entrega de uniformes escolares 17h55 Rafa Benítez, alvo do Real, anuncia saída do Napoli no fim da temporada 17h50 OAB visita as vítimas de violência em Castelo e diz que acompanhará o caso 17h47 Palestra com a fisioterapeuta Dra Samanda inicia o 3º dia da II Semana do Bebê 17h44 Mulher é morta a facadas e suspeito seria seu namorado 17h36 Realizada a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional em Pimenteiras 17h34 Justiça invalida convenção do PSDB em Piracuruca 17h30 Ministério do Esporte afirma que corte no orçamento não afetará o Rio 2016 17h25 Palestra com a fisioterapeuta Dra Samanda inicia o 3º dia da II Semana do Bebê 17h17 Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra no SESC 17h12 Juíza de Marcolândia-PI pede ação do Conselho para a falta de promotor 17h11 Top Laís Ribeiro faz topless e ganha mão boba do namorado em passeio 17h11 Comunidade Cristã Católica de Vila Nova realiza a 34º Festa de Santo Antônio 17h04 Namorada de Zezé se explica ao dizer que romance começou havia 10 anos
MELHORES IMOVEIS
SA CAVALCANTE RIO POTY
SEU IMOVEL NA DANTAS
SA CAVALCANTE RIO POTY
Tire sua habilitação na Servemplac
Mirante da Mota Machado
BRISA SUL - BOA VISTA
HR like

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA
    Imobiliaria
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    AGUAS DE TIMON
    VANITY SANDRA SILVA
    BRISA SUL PISCINA

    Enquete

    Sem o pagamento integral do reajuste previsto para o mês de maio, os Policiais Militares ameaçam paralisar suas atividades integralmente, enquanto o governo negocia o parcelamento do reajuste. Você acha correto que os policiais cruzem os braços?

    Total de Votos: 144

    Válida de 27/05/2015 a 03/06/2015

    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    VILLAGE LESTE - WX
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Mirante da Mota Machado
    SA CAVALCANTE RIO POTY
    AGUAS DE TIMON
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    LIKE HR
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    VAL PRAEIRO

    180graus no Instagramno Instagram

    AGUAS DE TIMON
    Tire sua habilitação na Servemplac
    WX - Village Leste
    Mirante da Mota Machado
    Inocoop Recanto das Palmeiras