180graus

Está rendendo em Goiânia - 09/10/2013 às 18h41

Vídeos circulam no WhatsApp, viram meme e polícia investiga 'Caso Fran'

Imagens se espalharam de uma maneira assustadora; acusado é um rapaz de 22 anos

DR GERMANO
Phocus Galerie
Laurice - Projetos
SAMBAIBA MODULADOS
Shop Festa - Inauguração
COELHO FORTE E DOURADO





Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Jovem tem 19 anos e imagens picantes se espalharam

Já chamado de 'Caso Fran', a Polícia Civil de Goiás investiga um jovem de 22 anos, suspeito de propagar vários vídeos com conteúdo sexual por meio do aplicativo de mensagens de celular WhatsApp onde é possível ver uma jovem em atos sexuais.

O caso ganhou repercussão nacional e virou meme [termo usado para frases, imagens e vídeos que se disseminam na internet de forma viral] nas redes sociais. No Instagram, no Facebook e no Twitter, além do próprio WhatsApp, várias pessoas fazem um gesto, semelhante a um 'Ok' com as mãos (usando três dedos), para 'homenageá-la'.

De acordo com a delegada Ana Elisa Gomes Martins, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), a jovem de 19 anos que aparece nas imagens registrou um boletim de ocorrência na sexta-feira passada, dia 4, mas só agora o assunto se espalhou de uma maneira assustadora. Isso tudo apenas pelas redes sociais.

As gravações se propagaram rapidamente pelo aplicativo de celular WhatsApp. Em um dos vídeos, a jovem aparece fazendo um sinal de 'OK'. O símbolo virou piada nas redes, com montagens de políticos e até o Barack Obama, presidente dos EUA, teria entrado na onda. Fotos de celebridades fazendo o sinal de OK também começaram a ser usadas pelos internautas.

No entanto, as imagens teriam sido tiradas antes da polêmica do vídeo e não se referem ao caso. É que o gesto é bastante comum, sinaliza 'Tudo Ok', algo parecido. Esta semana, a polícia começou a investigar o caso. A delegada apurou que os vídeos foram feitos neste ano, quando o rapaz, que é casado, mantinha um relacionamento extraconjugal com a garota. Ambos residem em Goiânia.

Muita gente viu o gesto e começou a imitar para 'homenagear' a vítima: virou meme!Muita gente viu o gesto e começou a imitar para 'homenagear' a vítima: virou meme!

ELA SABIA; ELE ERA CASADO
Em depoimento, a vítima afirmou que sempre soube que estava na condição de amante e que consentiu em fazer os vídeos depois que o companheiro garantiu que eles seriam guardados em uma pasta oculta no celular, que só poderia ser acessada com senha. “Não tem como não dizer que ela não sabia. Ela permitiu e eles gostavam disso. Ela tinha um sentimento por ele. Em um relacionamento onde as pessoas são adultas ela tem condições de decidir o que vai fazer ou não”, afirma Martins.

De acordo com a delegada, o relacionamento durou pelo menos três anos. Neste período, a jovem chegou a engravidar. Foi cogitada a hipótese de que a criança seria do rapaz, mas segundo a vítima informou à polícia, ele não é o pai. Ele negou que seja o autor dos vídeos e da divulgação. A delegada afirma que ele será intimado a comparecer à delegacia para prestar depoimento, mas ainda não foi estabelecida uma data. Para Ana Elisa Martins, os vídeos vazaram depois que foram apresentados a amigos do autor das imagens. “Ele passou para amigos e conhecidos via WhatsApp [aplicativo para envio de mensagens via celular] e aí alastrou como um vírus”, acredita.

Virou piada: espalharam que atéo Google e Barack Obama aderiram ao meme irônicoVirou piada: espalharam que atéo Google e Barack Obama aderiram ao meme irônico

CRIME DE DIFAMAÇÃO NA MARIA DA PENHA
De acordo com a delegada, o crime é caracterizado como difamação com base na Lei Maria da Penha porque existiu uma relação de afeto entre vítima e autor. Se for condenado, o suspeito pode pegar pena de 3 meses a 1 ano. Ana Elisa Martins explica que o caso não se aplica à Lei 12.737/12, conhecida como ‘Lei Carolina Dieckmann’, em referência à atriz que teve fotos nuas divulgadas na web. “Não cabe porque esta lei é para casos em que o material foi roubado. No caso, os vídeos eram dele, nada foi subtraído dele”.

Os boatos a respeito dos autores das filmagens diziam até mesmo que a jovem teria suicidado, o que foi desmentido pela delegada. Além disso, Ana Elisa Martins confirma que a vítima não foi demitida do local onde trabalha, uma loja de roupas femininas, mas se afastou temporariamente. “Ela está muito abatida, em estado depressivo. No início da divulgação fizeram um print da página dela no Facebook em que ela aparece com a filha e está muito triste porque a criança também foi exposta”. Abaixo, algumas das imagens tiradas dos vídeos que têm se espalhado:

fran_dedos2.jpg

fran_dedos3.jpg

fran_dedos4.jpg

Fonte: Com informações do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


ISLAMAR
SAMBAIBA MODULADOS
Terno e Cia
Phocus Galerie
Marquinhos do Pará
SAMBAIBA MODULADOS
Últimas Notícias
03h15 Regina Sousa volta a afirmar que o mandato de Dilma Rousseff acabou 01h23 Federação de Futebol abre hoje(27) a Segunda Divisão Piauiense com dois jogos 00h34 Para contabilizar custos com Lula a OAS abriu o centro 'zeca pagodinho' 00h08 Brasil gastou uma fortuna para conquistar duas medalhas a mais em relação a Olimpíada de Londres 00h01 Jales / Campo Maior: Ribinha tem 37,14% e Joãozinho 34,64% 00h01 Piauí é o estado que mais contratou planos de saúde 00h01 Jales/Campo Maior: Silvia do Caú é a mais citada para vaga na câmara 23h34 FEPI realiza a primeira reunião da Regional “Planície Litorânea” 22h01 Na Avenida Maranhão, 'Civic' colide em poste e uma pessoa morre; fotos 19h50 Um dos candidatos de Picos é condenado na Justiça por improbidade 19h33 Indiciamento do ex-presidente Lula vai ser remetido ao juiz Sérgio Moro 19h25 Juíza nega registro a candidatos do PCO em THE; decisão pune Lourdes 19h08 Informante da defesa não responde a questionamento de Regina Sousa 18h53 Traje de Batman com 23 dispositivos entra para o Guinness 18h34 Já teve um déjà vu? Cientistas descobriram a causa da sensação 18h19 Assalto na zona Sul de Teresina acaba com homem a tiros; suspeitos fugiram 18h18 MP-PI denuncia Lysia Bucar pelo desvio de R$ 27 milhões 18h16 Ator Steve Rogers não irá mais representar Capitão América, diz diretor 18h04 Bandeira tarifária continua verde, sem cobrança extra na conta de luz 17h51 Adnet só empata com ‘A Praça É Nossa’ na estreia de ‘Adnight’ 17h51 'Pro Evolution Soccer 2017' terá o Campeonato Brasileiro 17h49 'Faria tudo de novo', diz Assis após ter sido condenado por improbidade 17h46 Grande festa marca comemoração dos 60 anos da Dona Delice em Curimatá 17h32 Quanto tempo você demora para pegar no celular quando está sozinho? 17h14 Ministro Barroso elogia a Operação Lava Jato e critica ataques ao Ministério Público

Laurice - Projetos
Phocus Galerie
ISLAMAR
Terno e Cia
SAMBAIBA MODULADOS

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    Enquete

    O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

    Total de Votos: 172

    Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

    SAMBAIBA MODULADOS
    Casa do cartucho
    Shop Festa - Inauguração
    Silva, Guedes & Barroso
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    ISLAMAR
    Alves e Alves (Dr. Daniel)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé