Nos dias 14 e 15 de abril -

Paixão de Cristo de Floriano é com entrada gratuita e vai ter 350 atores

Um dos maiores espetáculos do Brasil acontece a céu aberto todos os anos no período da Semana Santa, na Cidade de Floriano/PI. Com 350 atores, que participam de 20 cenas, o Grupo narra a trajetória de Jesus, com suas parábolas, milagres, predições, que vão do Batismo à Ressurreição, uma versão original e fiel aos textos do Evangelho. As apresentações acontecem dias 14 e 15 de abril, no Teatro Cidade Cenográfica, às 20h, com entrada franca.

Para garantir a qualidade da atuações, o elenco local vem desde o início do ano participando de ensaios. Em janeiro, a produção do espetáculo esteve no Rio de Janeiro realizando as gravações, fotos e testes de maquiagem com os atores convidados Werner Schunemann, Anderson di Rizzi, Nívea Maria e Carolina Kasting.

A direção da Paixão de Cristo optou por um novo ator que este ano interpretará Jesus: Edson Oliveira é estudante e vem se destacando durante os ensaios. Para ele, a experiência é única: “Tenho aprendido coisas novas, coisas sensacionais, simples. Procuro em cada cena a verdade que ainda precisamos compreender, a sutileza e a leveza de ser Jesus durante duas horas de encenação".

Ronie Costa também participa pela primeira vez do espetáculo. “Fico grato e com muito orgulho de interpretar Herodes, pois só quem participa de um espetáculo como este sabe o quanto nosso coração se enche de Deus", afirma o ator. Ele contracenará com atores conhecidos nacionalmente, como, Carolina Kasting, Werner Shunemann e Anderson di Rizzi, “será uma prova de fogo, mas garanto que nunca ninguém viu um Herodes mais dedicado ao seu trabalho e emprenhado em fazer o melhor", completou Ronie.

“Acreditamos no talento do Piauí, principalmente no elenco que vem sendo formado ao longo dos 30 anos do grupo Escalet. Quem assistir a encenação este ano, entre muitos outros atrativos, poderá se encantar com o elenco local, com a prata da casa.” Disse-nos, Cesar Crispim, diretor do espetáculo.

A atriz Carolina Kasting que estreou nas telas da Globo em 1996 como protagonista da novela Anjo de Mim e esteve nos sucessos como: "Terra Nostra", "Mulheres Apaixonadas", "Amor à Vida" e "Além do Tempo", também falou sobre sua participação na montagem: “Nunca fiz teatro para um público tão grande. Será minha primeira Paixão de Cristo. Considero uma honra participar de um espetáculo conhecido culturalmente no meu país. A personagem Herodias é rainha, tem poder, pensa que está acima do povo, mas na última hora, tem um instante de lucidez. Com toda sua arrogância, duvida se o que está fazendo é certo, contudo já é tarde demais. A caracterização dela é bem luxuosa, cheia de pedrarias e plumas, bem distante dos meus últimos personagens. Adoro mudar!”

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco