180graus

Brasileiro na patinação - 06/02/2014 às 09h50

Nascido no Brasil, patinador samba com patins de gelo na Rússia; veja vídeo

O garoto de 23 anos foi adotado quando era ainda um bebê e se chamava Francisco Thiago dos Santos

Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Cadastre-se
Você no controle do Processo
Participe!
Semana da Enfermagem
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba





Os Jogos de Sochi começam nesta quinta-feira com a apresentação de um brasileiro que não está entre os 12 integrantes da delegação enviada pelo COB. Isso porque ele vai defender as cores da França. Florent Amodio, de 23 anos, foi entregue pela mãe biológica em Sobral (Ceará), quando ainda era criança, para ser adotado por pais franceses. Na Rússia, chegará à disputa da patinação artística com três medalhas em Campeonatos Europeus no currículo e defendendo uma enorme tradição da França na prova.

Amodio nunca pensou em competir pelo Brasil. ”O Brasil é o meu país, onde nasci, e permanecerá para sempre no meu coração. Mas vivo na França. Passei a minha vida na França, e, portanto, estou competindo para a França “, explicou ele em uma entrevista para o Golden Skate, principal site especializado em patinação artística no gelo.

O garoto de 23 anos foi adotado quando era ainda um bebê e se chamava Francisco Thiago dos Santos. “Eu era mãe solteira, que não trabalhava e que dependia da irmã. Tinha outros dois filhos. Uma ainda mamava e outro já estava mais grandinho, forte. E o Thiago era o que mais precisava de uma vida melhor. A única saída foi entregá-lo para alguém criar“, contou Delfina Antônia dos Santos, mãe biológica de Amodio, em entrevista ao jornal O Povo, de Fortaleza.

Amodio só retornou ao Brasil em 2008, quando já era patinador. “Foi uma grande experiência para mim, porque eu vi tudo de verdade pela primeira vez. Descobri meu país e isso foi ótimo para mim”. Depois, participou de uma reportagem da TV Record em que viu a mãe biológica pela primeira vez, pela televisão. A emissora desejava promover o encontro dos dois, mas a história não foi para frente.

Fonte: Com informações do Estadão

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


PRF - Vem pro Podium
PM MA - Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Vem pro Podium!
Teresina Participativa
PM BA - Vem pro Podium!
PM TO - Vem pro Podium!
Cadastre-se
Últimas Notícias
15h11 Grupo Eletrobras lança plano de aposentadoria para 4,6 mil funcionários 15h10 Seleção Feminina de Futebol é convocada para amistosos 15h03 Uber: MP pedirá à Polícia investigação dos casos de agressão 15h02 Câmara de José de Freitas analisará projeto de criação de Secretaria de Segurança nesta terça 15h01 Novas provas do concurso da PM-PI serão feitas fora do estado; detalhes 15h00 Dr.Delano, alerta gestores para o bloqueio de contas no TCE 15h00 TCE alerta prefeituras do Piauí para o prazo do IEGM 14h58 David é campeão e judô do Brasil volta da Rússia com seis medalhas; confira 14h56 Grupo Oi entrega à Justiça lista de credores da empresa 14h42 Como não deixar o clitóris sensível demais e atrapalhar no sexo 14h40 Polícia prende suspeito de tráfico de drogas em São João do Piauí 14h40 Dr.Delano diretor do TCE alerta prefeituras sobra prazo do IEGM até 31 de maio 14h40 Dr.Delano alerta municípios sobre prazo do IEGM até 31 de maio para ser enviado 14h40 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras 14h40 Em entrevista ao 180 Dr. Delano fala sobre bloqueio de contas de prefeituras 14h40 Dr.Delano, alerta gestores para o bloqueio de contas no TCE 14h39 Os piauienses na delação da JBS 14h39 Comissão para acompanhar propostas do Plano Diretor terá 10 representantes 14h31 Quatro posições em que seu bumbum é a atração principal 14h30 Ex-presidente do Barcelona é detido na Espanha por desvio de dinheiro 14h30 City e United lamentam o atentado em Manchester; UEFA confirma os jogos 14h28 Dr.Delano diretor do TCE alerta prefeituras sobra prazo do IEGM até 31 de maio 14h21 Prova do concurso da PM é remarcada para mesma data do concurso do IBGE 14h18 Cão 'funcionário do mês' de posto de combustíveis é ferido com tesoura por morador de rua 14h14 Criança destrói R$ 24 mil em notas após ser deixada sozinha em casa

Teresina Participativa

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional