Em festa de lançamento -

Madonna sobe à mesa fazendo gracinha para assinar 'sociedade' de serviço musical

O Tidal, serviço de streaming de música em alta qualidade comprado pelo rapper Jay Z no início deste ano foi a notícia do dia em todas as redes sociais mundo afora. O lançamento foi feito nesta segunda-feira (30), em transmissão exibida por live streaming direto de Nova York, com a presença de Rihanna, Madonna, Alicia Keys, Beyoncé, kanye West, Nicki Minaj, Usher, J. Cole, Daft Punk, Dead Mouse, Jack White, o casal Win Butler e Régine Chassagne, do Arcade Fire, entre outros.

Keys foi a escolhida para discursar para a plateia lotada de jornalistas e profissionais da música. Foi anunciado que todos eles são proprietários do serviço. Keys foi a escolhida para o discurso. "Isso é tão poderoso. Olha como nós conseguimos isso juntos. Estou me sentindo numa graduação (e cantorolou o hino americano para os formandos, March 1 - Promp Circunstance, de Edgar Elgar). Obrigada por estarem aqui para comemorar esse momento", disse ela, citando Jimmy Hendrix. "A música não mente. Se há algo a ser mudado neste mundo, então isso só pode acontecer através da música".

Em seguida, explicou: "Queremos criar um melhor serviço e experiência para os artistas e público para preservar a importância da música em nossas vidas. Tidal é uma conexão direta entre fãs e artistas. É hoje o dia de uma nova era. Sem música, nossa vida seria um erro", encerrou Alicia, convidando os sócios para assinar a declaração. Madonna, sempre irreverente, deitou na mesa e arrancou gritinhos histéricos dos convidados.

A estratégia de divulgação do serviço, que compete com Spotfy, Deezer e semelhantes, foi pesada. O marido de Bey juntou as figuras mais poderosas do showbuz que bombardearam as redes sociais nas últimas duas semanas com #TidalForAll e além disso, mudaram suas fotos de perfil e colocaram apenas um fundo numa tonalidade de azul que representa a marca.

Entenda o Tidal

A plataforma, que terá acesso exclusivamente pago, promete áudio com qualidade superior ao dos rivais e seu lançamento também marca a volta da cantora Taylor Swift à Internet. O serviço etá em teste gratuito em 31 países e a lista não inclui o Brasil. Depois do teste, o aplicativo terá dois pacotes, no mais barato a mensalidade é de US$ 10, com qualidade de som padrão, já no de US$ 20, as músicas são ouvidas com a tecnologia 'lossless' (menos perda de qualidade), que possui um grau de compressão maior sem perda de qualidade. Segundo o Tidal, enquanto suas músicas são executadas com uma taxa de 1411 Kilobyte por segundo, as do Spotify e a do iTunes são tocadas a taxas de 320 Kbsp e 256 Kbps, respectivamente.

No acervo do Tidal, 25 milhões de músicas e 75 mil vídeos e entrevistas exclusivas com artistas. Nos aplicativos para iOS e Android, ele possuirá as funções de identificar as músicas que estão tocando no ambiente, como no Shazam, e a de executar canções sem conexão.

O teaser do lançamento do Tidal - só famosos!

Fonte: Com informações da Revista Época

Comentários

Trabalhe Conosco