Dedicando aos estudos -

Aprender novo idioma foi opção para aproveitar período de férias

Com todas as exigências do mercado de trabalho, muitas pessoas aproveitaram o mês de férias para se dedicar ao estudo da língua estrangeira. Investir no aprendizado dos idiomas se tornou premissa básica para as pessoas que almejam uma boa colocação no mercado de trabalho, além de ingresso no mestrado e doutorado.

As escolas de idiomas aproveitaram o período de férias para oferecer opções variadas de cursos intensivos, em que é possível aprender com qualidade o conteúdo de um semestre, ou até de um ano, em um mês. De crianças a adultos, as pessoas podem escolher entre vários horários, dependendo do nível de dificuldade.

Lina Carvalho, professora de idiomas, aponta que os cursos de intensivo ajudam no processo de aprendizagem e que alunos têm a oportunidade de estudar pagando um valor menor. “O ritmo desse tipo de curso é intenso, portanto deve ter dedicação. O aluno precisa ter disciplina durante todo o mês participando ativamente das aulas e estudando os conteúdos em casa”, declara.

A professora de idiomas ainda destaca que estudar línguas estrangeiras é um grande diferencial no mercado de trabalho. “O domínio em outros idiomas tem impacto direto na conquista por melhores cargos e salários. Muitas empresas estrangeiras instaladas no Brasil já buscam profissionais com fluência no inglês ou em outros idiomas”, enfatizou Lina Carvalho.

Os cursos intensivos também são opções para os pais que nem sempre estão disponíveis no mês de julho para sair ou viajar com seus pequenos em função do trabalho. “Nesse caso, eles precisam encontrar possibilidades de lazer e entretenimento, mas sem deixá-los longe dos estudos durante tanto tempo. A proposta não é forçar as crianças a se afastar das brincadeiras, que são normais neste período e faixa etária, mas instigar o gosto por aprender sobre novas culturas”, disse a professora.

As escolas de idiomas já oferecem condições de ensino específicas para os vários perfis de alunos, inclusive para as crianças. O uso de novidades tecnológicas são essenciais para prender a atenção dos mais jovens. “Jogos, histórias, músicas deixam os alunos motivados. O envolvimento com outros códigos além do seu, ajuda no processo de socialização”, finalizou Lina Carvalho.

Fonte: com informações da ASCOM

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco