180graus

INSCRIÇÕES COMEÇAM EM 27/07 - 23/07/2014 às 12h00

Ambev abre inscrições para Programa de Trainee 2015; projetos estratégicos

Galaxy

Com gestão meritocrática, empresa forma líderes ‘dentro de casa’

Jovens atuam em projetos estratégicos desde o início, como a operação da companhia nos estádios da Copa do Mundo

Crescimento acelerado na carreira, busca por constantes desafios e oportunidade de desenvolver novas habilidades estão entre os fatores que estimulam os universitários e recém-formados a procurar a Ambev para trabalhar. O programa de trainee da companhia está hoje entre os mais disputados do mercado, com cerca de 70 mil candidatos a cada ano. A empresa, que aposta e investe na formação interna de líderes, abre, neste domingo, 27 de julho, as inscrições para a edição 2015 do programa.

"Por meio de experiências desafiadoras e também com os cursos e treinamentos da Universidade Ambev, trabalhamos para formar nossos líderes dentro de casa. É um processo mais difícil e exige muito mais esforço do que ir para o mercado buscar alguém "pronto", mas garante um time preparado e alinhado com nossa cultura", diz Renato Biava, diretor de gente e gestão da Ambev. São vários os casos de profissionais que ingressaram ainda jovens na empresa e hoje ocupam cargos de liderança. Atualmente 238 pessoas que entraram pelo programa de trainee são gerentes e 42 se tornaram diretores.

O atual vice-presidente de marketing, Pedro Earp, é um dos exemplos de como a cultura meritocrática, aliada ao comprometimento e dedicação pessoal, abre portas e acelera o crescimento profissional dentro da Ambev. Pedro, que entrou como trainee em 2000, se tornou vice-presidente de planejamento estratégico no Canadá em 2006. No ano seguinte, foi promovido a vice-presidente global de insights e inovação e, dois anos depois, passou para a vice-presidência global de fusões e aquisições.

Dentre diversos projetos relevantes, Pedro foi responsável por gerenciar a equipe que realizou o lançamento da Budweiser no Brasil. "Foi por meio do programa de trainee que a minha história começou na companhia. Em pouquíssimo tempo tive muitos desafios e conquistas e, em seis anos, me tornei vice-presidente de uma operação no exterior. É um processo muito dinâmico e que propicia muitas oportunidades para os participantes, como conhecer detalhadamente diversas áreas da empresa e aprender com pessoas gabaritadas", afirma Pedro Earp.

Desde o início, os jovens trainees se envolvem diretamente em grandes projetos da Ambev. Foi assim com a atual turma que ingressou na companhia em 2014. A equipe ficou responsável pela operação da Ambev nos doze estádios das cidades-sede da Copa do Mundo. "Foram dias intensos, que valeram muito a pena. O aprendizado que tivemos foi uma oportunidade única. Nunca vou me esquecer da experiência de trabalhar na Copa do Mundo.", afirma João Lucas Lima, trainee da Ambev.

Um dos principais diferenciais do programa de trainee da Ambev é que os aprovados ingressam na companhia já como funcionários contratados. O salário inicial é de 5,2 mil reais e não há um número limitado de vagas. A companhia contrata aqueles que, além de outros critérios, se identificam o com a cultura da empresa. "Buscamos pessoas que tenham vontade de crescer e de fazer a diferença. Com o programa trainee, estamos formando nossos futuros líderes. Estas pessoas irão garantir a continuidade do nosso negócio", explica Renato Biava.

O programa de treinamento tem duração de dez meses. Nesse período, os trainees aprendem sobre todas as áreas da companhia. Na primeira fase (primeiros cinco meses), eles passam dois meses nas unidades fabris da Ambev para conhecer o processo de produção de bebidas; ficam mais dois meses nos centros de distribuição direta para aprender sobre as atividades da área comercial e depois participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central da companhia, em São Paulo, para se aprofundar na cultura Ambev e no conhecimento das áreas.

Na segunda metade do programa (os cinco últimos meses), os jovens escolhem uma área de interesse na qual recebem orientação dirigida e aprofundam os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento intensivo no exterior. Nesta ocasião, eles se reúnem e desenvolvem atividades com os demais trainees dos outros países onde a Anheuser-Busch InBev atua.

Inscrições e processo seletivo
As inscrições para o programa de trainee 2015 da Ambev começam no dia 27 de julho e vão até 07 de setembro por meio do site www.traineeambev.com.br. Podem se candidatar jovens de todo o Brasil com até dois anos de formados ou que tenham previsão de formatura para o final de 2014. Após o período de inscrições, são realizadas provas online de perfil, inglês e raciocínio lógico.

Em seguida, os candidatos são submetidos a um teste para desenvolver um projeto e apresentá-lo virtualmente. Depois desta etapa, acontecem entrevistas presenciais por todo o país, com a realização de um painel de negócios, quando os jovens desenvolvem um case em equipe. Na parte final do processo seletivo acontecem entrevistas individuais com os diretores e o presidente da Ambev.

Entre os critérios analisados ao longo da seleção estão habilidade para gerenciamento de pessoas e negociação, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, capacidade de liderança e visão empreendedora. Inglês fluente e disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país são atributos importantes. Experiência com trabalho voluntário, entidades estudantis e empreendedorismo é requisito desejável.

Podem se inscrever alunos e recém-formados dos cursos de Administração de Empresas (diversas habilitações), Administração Pública, Agronomia, Agronegócios, Análise de Sistemas, Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciência dos Alimentos, Comércio Exterior, Comunicação Social (habilitação em Marketing, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Comunicação Mercadológica, Comunicação e Multimeios, Propaganda e Marketing), Controladoria e Finanças, Design, Direito, Direito Internacional, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Farmácia, Física, Psicologia, Química, Matemática, Processamento de Dados, Relações Internacionais ou Sistemas da Informação.

Sobre a Ambev
Ser a "melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor". Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).

Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 37 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dentre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2013, o volume de vendas da companhia chegou a quase 165 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 34,8 bilhões – crescimento de 6,4% em relação ao ano de 2012.

Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem pós consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla.

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Nataniel Lima

Tecnologia está em alta - 22/07/2014 às 07h02

Sabe quais são as 10 carreiras com os maiores salários para jovens no exterior?

Galaxy

As três profissões com maior remuneração para jovens profissionais com ensino superior, nos Estados Unidos, estão ligadas à área de tecnologia.

Engenharia elétrica, desenvolvimento de software e engenharia mecânica são as carreiras com os salários mais altos para recém-formados em 2014, segundo um levantamento da Payscale em parceria com o site Business Insider.

A lista foi feita com base nos salários médios de cada profissão, incluindo comissões, bônus, participação nos lucros e outras formas de remuneração.

O grupo analisado compreende jovens profissionais com até dois anos de experiência.

Veja a tabela abaixo com a lista das dez carreiras que pagam mais aos jovens nos Estados Unidos:

cats.jpg

Fonte: Com informações da Exame

Publicado Por: Nataniel Lima

Gerando novos empregos - 20/07/2014 às 08h56

Teresina é a 15ª cidade do Brasil que mais contratou no 1º semestre de 2014

Galaxy

Apenas 13 cidades concentraram 25% das vagas formais criadas no primeiro semestre no Brasil, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Em todo o país, as contratações formais superaram as demissões em 588.671. Em junho, foram 25.363 postos de trabalho criados – no pior resultado para o mês em 16 anos.

Das vagas abertas nos seis primeiros meses do ano, 150,6 mil – 25,6% do total – foram criadas em treze cidades: São Paulo, Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Altamira (PA), Santa Cruz do Sul (RS), Franca (SP), Joinville (SC), Belo Horizonte, Lauro de Freitas (BA) e Blumenau (SC). A cidade de São Paulo continua na liderança do ranking, com 48,4 mil novos postos de trabalho abertos de janeiro a junho, seguida por Brasília, (13,8 mil) e por Curitiba (13,3 mil).

Na classificação por estado, São Paulo foi o que mais abriu vagas, com 187 mil. Minas Gerais ficou em segundo lugar, com 97,5 mil, e o Paraná ficou em terceiro, com 62,9 mil no saldo de contratações.

Demissões
Entre as cidades que mais demitiram, Ipojuca (PE) liderou com folga: foram mais de 11 mil cortes em postos de trabalho no semestre, como resultado do fim das obras no porto de Suape. Completam a lista das cinco que mais demitiram Coruripe (AL), Manaus, Santa Rita (PB) e Contagem (MG).

Das cinquenta cidades que mais demitiram, 13 são alagoanas e outras 13, pernambucanas. Cinco são capitais de seus estados: Salvador, Maceió, Porto Velho, Manaus e São Luis.

Confira abaixo as listas das 50 cidades que mais geraram postos de trabalho no primeiro semestre de 2014 e as 50 que mais demitiram no período (nesse caso, é enumerado o saldo de vagas, ou seja, a diferença entre contratações e demissões).

50 CIDADES QUE MAIS CONTRATARAM NO 1º SEMESTRE:
São Paulo: 48.392
Brasília (DF): 13.756
Curitiba (PR): 13.266
Goiânia (GO): 12.632
Porto Alegre (RS): 8.841
Rio de Janeiro (RJ): 8.485
Altamira (PA): 7.150
Santa Cruz do Sul (RS): 7.141
Franca (SP): 6.740
Joinville (SC): 6.468
Belo Horizonte (MG): 6.118
Lauro de Freitas (BA): 5.896
Blumenau (SC): 5.758
Duque de Caxias (RJ): 5.044
Campos dos Goytacazes (RJ): 4.748
Teresina (PI): 4.728
João Pessoa (PB): 4.724
Aracaju (SE): 4.698
Bebedouro (SP): 4.617
Rio Grande (RS): 4.379
Petrolina (PE): 4.302
Venâncio Aires (RS): 4.243
Guarulhos (SP): 4.057
Natal (RN): 4.045
Olinda (PE): 4.020
Itajaí (SC): 4.002
São José do Rio Preto (SP): 3.973
Maringá (PR): 3.901
Canaã dos Carajás (PA): 3.778
Nova Serrana (MG): 3.734
Cascavel (PR): 3.676
Uberlândia (MG): 3.658
Ribeirão Preto (SP): 3.609
São José (SC): 3.295
Pontal (SP): 2.951
Londrina (PR): 2.890
Juazeiro (BA): 2.881
Caxias do Sul (RS): 2.872
Botucatu (SP): 2.848
Itaguaí (RJ): 2.812
Sorocaba (SP): 2.784
Fortaleza (CE): 2.673
Mogi das Cruzes (SP): 2.537
Florianópolis (SC): 2.508
Niterói (RJ): 2.505
Campo Grande (MS): 2.441
Cristalina (GO): 2.378
Goianésia (GO): 2.363
Brusque (SC): 2.353
Serra (ES): 2.345

50 CIDADES QUE MAIS DEMITIRAM NO 1º SEMESTRE:
Ipojuca (PE): -11.537
Coruripe (AL): -7.062
Manaus (AM): -6.261
Santa Rita (PB): -4.237
Contagem (MG): -4.177
Rio Largo (AL): -3.680
São Bernardo do Campo (SP): -3.509
Baia Formosa (RN): -3.160
Três Lagoas (MS): -3.044
Rio Formoso (PE): -3.034
Cabo de Santo Agostinho (PE): -3.022
Salvador (BA): -3.007
Atalaia (AL): -2.860
Sirinhaém (PE): -2.451
Imperatriz (MA): -2.396
Igreja Nova (AL): -2.201
São Miguel dos Campos (AL): -2.180
São José da Laje (AL): -2.121
Diadema (SP): -2.073
Barra de Guabiraba (PE): -2.066
Escada (PE): -2.056
São Luis do Quitunde (AL): -1.915
Urucânia (MG): -1.905
Vicência (PE): -1.849
Boca da Mata (AL): -1.808
Pelotas (RS): -1.797
Lagoa do Itaenga (PE): -1.757
Igarassu (PE): -1.741
Goiana (PE): -1.731
Campo Alegre (AL): -1.728
São Jose dos Pinhais (PR): -1.696
Porto Real (RJ): -1.661
Camutanga (PE): -1.657
Ipubi (PE): -1.618
Teotônio Vilela (AL): -1.594
Tamandaré (PE): -1.555
Porto Velho (RO): -1.552
Capela (SE): -1.542
Mariana (MG): -1.520
Cruz Alta (RS): -1.451
Rio Tinto (PB): -1.421
Anchieta (ES): -1.413
Brumado (BA): -1.404
Sobral (CE): -1.375
São Luis (MA): -1.368
Acailândia (MA): -1.365
Jequiá da Praia (AL): -1.362
Colônia Leopoldina (AL): -1.300
Taubaté (SP): -1.271
Maceió (AL): -1.270

Fonte: Com informações do G1 Concurso

Publicado Por: Nataniel Lima

45% SE SENTREM INCOMODADOS - 17/07/2014 às 18h00

Colegas que falam demais são o que mais atrapalham o trabalho, diz estudo

Galaxy

Pesquisa da consultoria de mobilidade de talentos Lee Hecht Harrison apontou que profissionais que conversam muito durante o trabalho são o maior incômodo para os colegas dentro da empresa. A situação ficou até à frente dos e-mails e das chamadas telefônicas, que são conhecidas por atrapalharem a produtividade.

O estudo feito com 848 trabalhadores norte-americanos, por meio de uma votação on-line em abril deste ano, perguntou: "O que você acha mais incômodo ou mais te distrai no trabalho?" Em primeiro lugar ficou a opção: colegas de trabalho tagarelas, com 45%.
Em seguida aparecem: e-mails (18%), odores (9%), chamadas telefônicas (8%), barulho ambiente (6%), design do escritório (5%), nada (5%) e tecnologia (4%).

"Conversas no corredor ou breves paradas pelo escritório para um bate-papo podem render enormes benefícios em termos de colaboração, geração de novas ideias, criando confiança e aumentando a produtividade. No entanto, muita conversa também pode ser uma distração, como a nossa pesquisa constatou", afirma Jim Greenway, vice-presidente executivo de marketing e vendas de eficácia da Lee Hecht Harrison.

"Somos criaturas sociais e nosso sucesso no trabalho depende de nossa capacidade de se comunicar", reforça Greenway.

Segundo Greenaway, distrações acontecem quando o colega que conversa muito não tem consciência do que faz e não consegue entender os limites. "Esse tipo de colega não tem ideia de como ele é irritante. É importante estar ciente das coisas que dizemos e fazemos. Devemos prestar atenção às pistas não verbais e definir os limites que respeitam o tempo dos colegas", fala.

Greenaway ressalta que cabe a cada profissional assumir a responsabilidade por seu comportamento no ambiente de trabalho e reconhecer quando suas ações irritam outras pessoas. Segundo ele, o desenvolvimento do autoconhecimento é a chave para assumir a responsabilidade.

"Se a pessoa com que o trabalhador estiver falando estiver batendo os dedos com impaciência, olhando para o relógio ou tiver um olhar angustiado, é o momento de ajustar o comportamento e encerrar a conversa imediatamente", sugere.

Fonte: Com informações do G1 Concurso

Publicado Por: Nataniel Lima

Salários lá em cima - 17/07/2014 às 07h00

Quer sair do Brasil e trabalhar ganhando bem? Veja o país que oferece 192 vagas

Galaxy

Uma boa chance de carreira pode estar te esperando na Austrália. O Departamento de Imigração australiano acaba de divulgar uma lista oficial com todos os profissionais em demanda no país para o próximo ano.

São 192 carreiras ao todo, que abrangem desde profissões na área de engenharia até dentistas, médicos e enfermeiros. Isso porque, assim como o Canadá, a Austrália é um dos países que mais importa profissionais de fora para trabalhar por falta de mão de obra local.

As oportunidades são válidas tanto para quem está se formando quanto para trabalhadores que já estejam consolidados no mercado. Algumas ocupações podem requerer avaliações de competências e habilidades.

Além de pagar bons salários e oferecer qualidade de vida, o governo australiano afirma que garante todos os direitos trabalhistas e proteção ao profissional, possibilitando a entrada no país através de vários tipos de vistos temporários e permanentes.

Se você se encaixa em uma das profissões em demanda, terá a possibilidade de aplicar para um visto de residência australiana ou ter mais chances de conseguir um trabalho em sua área.

A Skilled Occupations List (SOL) é válida desde julho desse ano até julho de 2015. Ao se identificar com uma das vagas disponíveis, é preciso entrar em contato com a autoridade que irá avaliar os candidatos (identifique a instituição de sua área na coluna Assessing Authority).

Na página do órgão o internauta pode se informar sobre tipos de vistos, cidadania, processos seletivos e outras dúvidas sobre o assunto. O site do Departamento de Imigração ainda informa que há cobrança de taxas para realização das avaliações.

Fonte: Com informações da Exame

Publicado Por: Allisson Paixão

Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
11h41 TCE-PI julga denúncia contra DER-PI e prestação de contas de Severo Eulálio 11h16 Está sendo construída uma quadra em Júlio Borges 11h04 Prefeito do município de Júlio Borges recebe consultores da Sebrae 11h04 Prefeito do município de Júlio Borges recebe consultores da Sebrae 11h00 Wilsão faz vista grossa para números em THE e diz: 'o interior é todo nosso' 11h00 Jovem denunciou no Facebook que 'comeu estranho' no Habibs de THE 10h51 Eco Lounge apresenta 'Quinta Eletrônica' com grandes DJ's em Teresina 10h41 Prefeitos do Piauí vão ao lançamento da candidatura à reeleição de Átila Lira 10h41 Mais Calçamento – Prefeito Walter Alencar faz obra de calçamento em ruas da cidade de Agricolândia 10h40 ZÉ FILHO e Wilsão atacam W.Dias: 'pegamos o PI quebrado' 10h35 XXIV Semana Cultural: Torneio de Futebol 10h22 Morre Sr. Moreno ex-vereador de Porto-PI 10h18 Operadora Oi está funcionando no vermelho, à beira da falência 10h18 Aconteceu os festejos da comunidade Veredão em Júlio Borges 10h17 Caminhão do PAC2 é utilizado para fins privados em Esperantina; vídeo 10h16 Festejo da Comunidade Olho D'água Grande: Torneio de Beach Soccer e Copa Master 10h09 Polícia recupera Hilux SW4 roubada em cidade do interior do Piauí. Foi clonada 10h09 XXIV Semana Cultural: Cavalgada dos Vaqueiros 10h05 Edvaldo Moura diz que candidatos tem mentalidade do final do século XIX 10h05 CRAS e CREAS vão às comunidades divulgar ações, serviços e programas 10h01 Homem diz ter recebido choques para 'cura gay' em 'SUS' britânico 10h00 Candidato a deputado pelo DF, Tucano propõe 'Kit Macho' 09h58 Carro pega fogo acidentalmente, mas por falta de extintores o prejuízo foi maior 09h54 'Forró do Bom' com Kátia Cilene, Aduílio Mendes & Vine Show na Pink Elephant 09h54 24 canoas participam do 1º Torneio de Pesca de Cajueiro da Praia
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

E agora qual dessas 20 maiores cidade do Piauí você acha que tem mais HOMEM FEIO?

Total de Votos: 113

Válida de 29/07/2014 a 05/08/2014

Mais lidas

    IRRITEC
    CONSTRUTORA HIDROS
    TELHAS MAFRENSE

    180graus no Instagramno Instagram