180graus

Dados são do IBGE - 27/08/2016 às 11h43

PI é um dos estados quem tem menor número de estudantes que trabalham

Em pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), constatou que entre os alunos do 9º ano, 13,4% (352,4 mil) disseram ter algum tipo de trabalho, em 2015. O porcentual se manteve em relação à pesquisa de 2012. Trabalham em troca de dinheiro 12,2% dos entrevistados e 1,2% disse não receber pelo trabalho. A maior incidência de jovens do último ano do fundamental que acumulam estudo e trabalho foi registrada em Goiás, com 22%, seguida de Mato Grosso do Sul (20,9%) e Santa Catarina (20,2%). Os menores índices estão no Rio Grande do Norte (7,1%), Piauí (7,8%) e Acre (8,1%).

Fonte: Com informações do Estadão

É um dos que menos desemprega - 19/08/2016 às 14h09

Piauí tem menor taxa de desocupação do Nordeste, segundo dados da 'Pnad'

Apesar da crise econômica que o Brasil enfrenta, o Piauí se sobressai no quesito emprego e renda. Segundo dados divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua - Pnad Contínua, o Piauí é o estado do Nordeste com a menor taxa de desocupação. Os números mostram que o estado segue na contramão do país, que registra, em todas as regiões, altos níveis de desemprego.

No Brasil, o índice de desocupação atingiu 11,3%. Segundo o IBGE, em todas as grandes regiões houve elevação da taxa: Norte (de 8,5% para 11,2%), Nordeste (de 10,3% para 13,2%), Sudeste (de 8,3% para 11,7%), Sul (de 5,5% para 8,0%) e Centro-Oeste (de 7,4% para 9,7%). No 1º trimestre de 2016, as taxas haviam sido de 12,8% no Nordeste, 11,4% no Sudeste, 10,5% no Norte, 9,7% no Centro-Oeste e 7,3% no Sul.

Diante dos números alarmantes, o Piauí apresenta uma taxa de desocupação de 9,9%, a menor de todo o Nordeste. “O Brasil chegou a um nível de desemprego muito alto, que há muito tempo não se via e o caso do Nordeste é o mais grave. No entanto, no meio de tantos dados desagradáveis, apontamos boas notícias, pelo menos para o Piauí, que apesar do cenário recessivo na economia, se destaca como um dos que menos desemprega”, pontua o economista e diretor da Agência Piauí Fomento, Cézar Fortes.

A pesquisa do IBGE também aponta a taxa de ocupação, que no Piauí é de 50,7%. Os dados são do segundo trimestre de 2016 em comparação com o mesmo período do ano passado. A taxa é maior do que a média do Nordeste (48,6%). “Os piauienses têm achado maneiras de enfrentar a crise, principalmente por meio do empreendedorismo. Mais de 5 mil empresas foram abertas no primeiro semestre do ano”, complementou o economista.

Para o secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, o Governo do Estado contribui efetivamente para esse saldo por meio da execução de ações e projetos de fomento ao empreendedorismo. “Estamos atentos aos interesses dos empreendedores que a cada dia crescem no nosso Piauí e temos investido nesse eixo para incentivar e orientar aqueles que pretendem seguir a carreira, que sem dúvidas, é uma opção viável de profissão”, destaca o gestor.

Para combater a crise econômica, o governo, por meio da Setre, ainda tem investido na qualificação dos piauienses. Cursos de Construção Civil, Embelezamento e Corte e Costura são ofertados gratuitamente em caminhões itinerantes que percorrem o estado. Quem está a procura de emprego também pode contar com o Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI), que oferta serviços de encaminhamento para o mercado de trabalho, além de emissão de carteiras de trabalho e seguro-desemprego.

Fonte: Com informações da Ccom

Para as mais diversas áreas - 18/08/2016 às 14h29

Sine Piauí abre 183 vagas incluindo pessoas com deficiência; veja a lista

Shop Festa - Inauguração
Casa do cartucho
elite
COELHO FORTE E DOURADO ADV
tiberio Helio
AESPI - Vestibular Design
ISLAMAR
Phocus Galerie - Eventos

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) através do Sistema Nacional de Emprego (Sine) divulgou nesta quinta-feira (18), 183 vagas gerais e para pessoas com deficiência. As vagas estão disponibilizadas para os cadastrados no sistema do Sine/Setre e serão preenchidas de acordo com os critérios das empresas contratantes.

As vagas contemplam diversas áreas e os interessados em participar da seleção devem ser cadastrados no Sine-PI. Os que ainda não possuem o cadastro deveram se dirigir à um dos postos do Sine e se registrar no sistema de banco de dados. Para o registro é necessário que o candidato porte carteira de trabalho, RG, CPF, PIS, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, CNH (se possuir) e certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir).

Gessivaldo Isaias, Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, explica o esforço do Sine para obter as vagas. “Estamos com o trabalho de captação de vagas cada vez mais intenso, nossos profissionais vão de porta em porta nas empresas para obter as vagas e disponibiliza-las aos que precisam. Nosso objetivo é estar sempre buscando soluções para diminuir o máximo possível o número de desemprego e através do Sine ofertar todos os serviços que o trabalhador precisar”, ressaltou o secretário.

Confira a lista de vagas disponibilizadas:
· Agenciador de publicidade - 05 vagas

· Agente Educacional – 04 vagas

· Ajudante de carga e descarga de mercadoria – 01 vaga

· Auxiliar de contabilidade – 01 vaga

· Auxiliar de escritório – 04 vagas

· Auxiliar de limpeza – 02 vagas

· Auxiliar técnico de montagem – 02 vagas

· Bordador, à máquina – 05 vagas

· Caseiro – 01 vaga

· Churrasqueiro – 01 vaga

· Consultor de Vendas – 01 vaga

· Costureira em Geral – 05 vagas

· Cozinheiro de restaurante – 03 vagas

· Cozinheiro geral – 01 vaga

· Dedetizador – 01 vaga

· Eletrotécnico – 01 vaga

· Empregado doméstico nos serviços gerais – 04 vagas

· Estoquista – 02 vagas

· Garçom – 01 vaga

· Lavador de carros – 01 vaga

· Mecânico de Bombas Hidráulicas – 01 vaga

· Motofretista – 03 vagas

· Motorista de caminhão – 01 vaga

· Operador de Telecobrança – 01 vaga

· Operador de Telemarketing ativo e receptivo – 05 vagas

· Pizzaiolo – 01 vaga

· Salgadeiro – 01 vaga

· Supervisor de carga e descarga – 01 vaga

· Técnico de contabilidade – 02 vagas

· Técnico de enfermagem do trabalho – 01 vaga

· Técnico de manutenção eletrônica – 01 vaga

· Vendedor interno – 03 vagas

· Vendedor pracista – 31 vagas

Vagas exclusivas para pessoas com deficiência:
· Atendente de telemarketing – 70 vagas

· Auxiliar de Limpeza – 05 vagas

· Auxiliar de Linha de Produção – 03 vagas

· Operador de caixa – 01 vaga

· Operador de empilhadeira – 01 vaga

· Pedreiro – 05 vagas

Depois de cadastrado, caso se interesse o candidato poderá retirar no Sine uma carta de encaminhamento para a vaga na empresa destinada, onde se obedecer aos critérios, poderá ser contratado.

Todos os serviços do Sine são gratuitos e seus postos de atendimento encontrados no Centro, Parque Piauí, Dirceu e Espaço Cidadania, funcionam de 07:30 às 13:30. Para mais informações os candidatos devem entrar em contato com o número (86) 3221-2940/2941 ou pela Linha do Trabalhador: 0800 0866060.

Fonte: Com informações da Assessoria

Veja lista de vagas disponível - 15/08/2016 às 08h11

Sine-PI oferece 175 vagas de emprego; 70 delas para pessoas com deficiência

Shop Festa - Inauguração
elite
AESPI - Vestibular Design
tiberio Helio
Phocus Galerie - Eventos
COELHO FORTE E DOURADO ADV
ISLAMAR
Casa do cartucho

O Sistema Nacional de Emprego no Piauí – (Sine/PI) está oferecendo 175 oportunidades de trabalho nesta segunda-feira (14/08). As vagas são para diversas áreas e o cargo de atendente de telemarketing para pessoas com deficiência é o que oferece mais vagas: 70 no total.

As pessoas que ainda não realizaram o cadastro no Sine/PI e desejam concorrer as vagas devem se dirigir a um dos postos para registrar-se no sistema de banco de dados. Os documentos necessários para o registro são: carteira de trabalho, RG, CPF, PIS, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, CNH (se possuir) e certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir).

Todos os serviços do Sine são gratuitos e seus postos de atendimento encontrados no Centro, Parque Piauí, Dirceu e Espaço Cidadania, funcionam de 7:30 às 13:30. Para mais informações os candidatos devem entrar em contato com o número (86) 3221-2940/2941 ou pela Linha do Trabalhador: 0800 0866060.

ACESSE AQUI A LISTA DE VAGAS

Fonte: Com informações da Assessoria

Nova loja no 'Cocais Shopping' - 13/08/2016 às 17h55

'Mix Mateus' seleciona currículos para 500 vagas de empregos em Timon(MA)

Casa do cartucho
COELHO FORTE E DOURADO ADV
elite
Shop Festa - Inauguração
AESPI - Vestibular Design
tiberio Helio
ISLAMAR
Phocus Galerie - Eventos

O Grupo Mateus visitou nessa sexta-feira (12), o Sindicato dos Empregados no Comércio dos Municípios de Timon e Região Leste Maranhense – SECTIPAM. O objetivo da visita foi pedir apoio à diretora do sindicato para realizar a seleção de 500 pessoas que serão admitidas no Mix Mateus, localizado na Avenida Piauí, uma das lojas âncoras do Cocais Shopping, em Timon (MA). Atualmente o Grupo Mateus possui 36 lojas distribuídas em cinco estados do Norte e Nordeste.

Segundo o Blog Ademar Sousa, a tesoureira do SECTIPAM, Patrícia Alves, acrescentou que os interessados deverão entregar seus currículos na sede da entidade, na Rua Filomena Martins Bringel (Rua 70), 389, no Bairro Parque Piauí, próximo da agência do BRADESCO, em Timon.

“Desta forma, serão oferecidas 500 vagas de empregos diretos para a loja do Mix Mateus que será inaugurada brevemente juntamente com o Cocais Shopping. Um dos critérios básicos exigidos pelos dirigentes do Grupo Mateus, é que os empregos serão prioritários aos trabalhadores moradores da cidade de Timon”, explica Patrícia Alves.

Segundo Patrícia Alves, os currículos já podem ser entregues na sede do SECTIPAM. “Estamos felizes com a geração de novos empregos, especialmente beneficiando diretamente aos timonenses. Assim, recomendo aos trabalhadores e trabalhadoras que aproveitem a grande oportunidade de novos empregos”, finaliza.

Para mais informações entre em contato pelo telefone: (99) 3212-4635 ou pelo site: www.sectipam.com.br

Fonte: Com informações do Timon Diário

Carregando, por favor aguarde...
ISLAMAR
SAMBAIBA MODULADOS
Phocus Galerie
Terno e Cia
SAMBAIBA MODULADOS
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
13h00 Irmão do goleiro Bruno 'se prepara' para o Enem em programa da Sejus 11h25 Homem tenta 'furtar' as cadeiras de escola e é preso em flagrante no PI 11h19 Bebedeira e discussão termina com três pessoas feridas com pedradas 11h08 Professor é obrigado a se ajoelhar em assalto a comércio 10h09 Dilma recebeu Fernando Collor em conversa reservada no Alvorada 10h07 Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 5,1 milhões na quarta 10h04 Casal se perde em ilha deserta, escreve 'S.O.S.' na areia e é encontrado 10h02 Gilberto Gil passa mal e cancela show no Rio com Caetano Veloso 10h00 Camila Poli vence edição de 'Bake Off Brasil': 'A ficha ainda não caiu' 09h52 A tatuagem de uma mulher com câncer da mama que se tornou viral na internet 09h30 Eletrobras PI prorroga plantão especial para os 'inadimplentes' de todo estado 09h18 Policial Rodoviário, lotado em THE, morre após grave acidente no Goiás 09h11 PM realiza grande operação e 'resgata' mais de 70 aves em rinha de galo no PI 09h00 Imprensa de Brasília disse que Elmano vai mudar o seu voto no 'impeachment' 08h23 Estupro coletivo:moça desacordada teria sido violentada por três jovens 06h57 Secretária de Educação inaugura escola Francisco José Tibúrcio em Betânia do Piauí 00h49 Parabenizamos ao Secretario de Agricultura Irmão Carlos pela passagem do seu Aniversario 00h01 Jonas tem 51% em Água Branca;Valdecir 51% em Curimatá 22h44 Dona Rejane inaugura escola e entrega tablets em Betânia do Piauí 21h18 Vice-prefeita Sílvia do Caú e Dr Helder falam de projetos para Campo Maior 18h21 Dilma Rousseff divulga nota para rebater matéria de capa da Revista Veja 18h15 Idosa é espancada e sofre tentativa de estupro em assalto no sul do PI 18h06 Imagens do Impeachment: Regina Sousa no plenário neste sábado 17h45 Na sexta-feira, caminhadas, carreatas e comício marcam rotina de candidatos 17h43 Homem é morto a tiros e pedradas ao sair de festa em THE
Terno e Cia
Phocus Galerie
Laurice - Projetos
SAMBAIBA MODULADOS
ISLAMAR

Enquete

O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

Total de Votos: 217

Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

Mais lidas

    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    ISLAMAR
    SAMBAIBA MODULADOS
    Silva, Guedes & Barroso
    Shop Festa - Inauguração
    Casa do cartucho
    Panificadora Canindé
    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    180graus no Instagramno Instagram