180graus

Veja quais e evite - 16/04/2015 às 12h32

Quando os funcionários não respeitam o chefe, o erro é dele

INOCOOP
Boa Vista - Brisa Sul - Academia
WX - Village Leste
CEV

Se as determinações do chefe não são cumpridas, em geral, a culpa é dele mesmo. O diagnóstico é simples: despreparo para liderar uma equipe, mas o problema tem cura. "O potencial de liderança precisa ser aprimorado continuamente, com especial atenção para a sua principal ferramenta, que é a comunicação. O líder precisa saber falar e ouvir", diz Mara Beckert, professora dos cursos de MBA da FGV Management. Ela afirma que diversos erros cometidos pelos gestores estão relacionados à habilidade de transmitir mensagens claras, objetivas e coerentes aos subordinados. Mas ainda há outros, que podem ser facilmente corrigidos. Conheça, a seguir, os mais comuns.

1º erro: não dar o exemplo
Os funcionários tendem a não seguir as recomendações do chefe quando não sentem confiança nele. Esse descrédito pode estar relacionado à percepção de que o gestor não pratica aquilo que defende. "Essa conduta cria um clima de insegurança. E, pior, quem age assim corre o risco de perder vários talentos para o mercado, pois um dos principais motivos de pedidos de demissão é a falta de confiança nos gestores", diz Mara. Assim, se deseja que seus funcionários cheguem sempre no horário, por exemplo, você não pode se atrasar.

2º erro: não saber ouvir
Se suas orientações não estão sendo acolhidas, provavelmente você não está ouvindo seus funcionários. Chamá-los para dar recomendações ou exigir aprimoramento da performance e dos resultados é válido. Mas, se nessas ocasiões não for possível permitir que as pessoas deem suas opiniões e expressem suas vontades, crie outras em que elas possam contribuir.

"O feedback frequente promove um ambiente de trabalho saudável e enriquecedor. O gestor que ouve valida o diferencial de competência que cada um traz consigo para o trabalho. Isso conta muito para o engajamento da equipe", explica Mara. Se a empresa não tiver um programa de feedback regular e formal, promova encontros informais. "Ouça seus funcionários, nem que seja durante um almoço ou café. As pessoas se sentem valorizadas e o gestor consegue conhecer melhor o perfil de cada um", diz a psicóloga Claudia Monari, consultora especialista em RH, com MBA em Recursos Humanos pela USP (Universidade de São Paulo).

3º erro: não oferecer desafios à equipe
Para motivar funcionários, o gestor deve desafiá-los continuamente, envolvendo-os em novos projetos, por exemplo. Criar um ambiente de aprendizagem ajuda. Não estabelecer metas para a equipe e para cada um dos subordinados é outro problema que leva à falta de engajamento. "A desmotivação também acontece por falta de referencial. Todos precisam compreender o que a empresa espera. O pior tipo de gestor é aquele que não atua com a equipe, está sempre ausente e só aparece para criticar os resultados", afirma Mara.

4º erro: desafiar demais
Outra situação comum é a sobrecarga de trabalho, quando as metas e agendas propostas são impossíveis de serem cumpridas. "A equipe fica extremamente desmotivada quando percebe que o que está sendo exigido não pode ser feito e quando não há espaço para propor mudanças", diz Mara.

5º erro: usar sempre o mesmo canal de comunicação
De acordo com a programação neurolinguística --metodologia que busca o aprimoramento da comunicação e desenvolvimento humano-- existem pessoas que têm mais capacidade de ouvir, outras que respondem mais aos estímulos visuais e as cinestésicas, que precisam do toque para assimilar uma informação. Na dúvida, use todos os recursos possíveis para se comunicar com seus subordinados.

Além de falar, recorra a elementos gráficos e tente mostrar como aplicar a teoria, colocando a mão na massa. "Pense em dinâmicas criativas, capazes de sensibilizar as pessoas. Às vezes, propor uma atividade prática de alguns minutos traz mais resultados do que falar durante horas", explica Mara. É preciso levar em conta que, na equipe, as pessoas vão reagir de maneiras diferentes diante de um mesmo estímulo. "O gestor tem de conhecer bem seus funcionários para identificar o que funciona melhor para cada um" diz Claudia.

6º erro: não ser claro e objetivo ao definir regras e procedimentos
Para poder cobrar resultados de seus subordinados, o gestor precisa ser objetivo, apresentar regras claras e, se possível, indicadores de desempenho. "O primeiro passo é mostrar a importância da norma ou pacto estabelecido, o impacto que isso gera na equipe e na empresa. O segundo é deixar claros os limites entre o que é negociável e o que não é. O gestor precisa deixar isso claro, logo no início", diz Mônica Hauck, pesquisadora em cultura organizacional, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

7º erro: não confiar em si mesmo
O chefe inseguro tem dificuldade de impor limites. "Ele acha que, se disser 'não' à equipe será impossível manter um bom relacionamento com ela. Mas, às vezes, a liderança é solitária, há de fazer o que tem de ser feito, independentemente da aprovação dos outros. Aliás, se o líder tem necessidade da aprovação de seus subordinados, isso é um grave problema", afirma Mônica.

A especialista fala que a socialização e o coleguismo são importantes, desde que não atrapalhem a eficiência. "Um bom começo, para mudar essa realidade, é investir no autoconhecimento. O gestor que se conhece usa o que tem de melhor e, assim, consegue mostrar sua autoridade, não só pelo comando, mas pelo bom exemplo, que é uma estratégia muito mais poderosa de convencimento. O líder que inspira, em geral, consegue maior engajamento", explica Mônica.

Fonte: Com informações da Uol

Publicado Por: Lanna Pontes

Veja como usar a seu favor - 15/04/2015 às 12h56

Sua postura corporal influencia em dez situações de trabalho; veja como

CEV
INOCOOP
Boa Vista - Brisa Sul - Academia
WX - Village Leste

A postura e os gestuais têm grande influência na imagem que você passa em diversas situações profissionais. Veja, a seguir, como usar a linguagem corporal a seu favor no trabalho.

AO SER APRESENTADO A UM RECRUTADOR: de acordo com o especialista em linguagem corporal Paulo Sergio de Camargo, mesmo na hora de andar em direção ao entrevistador você está sendo avaliado. Por isso, caminhe com passos firmes e decididos para mostrar segurança. "Peito e ombros devem permanecer retos e o queixo em posição horizontal em relação ao chão. Se o queixo apontar para o teto, passa a ideia de uma pessoa muito orgulhosa. Se apontar para baixo, transmite desânimo", diz Camargo. Para o médico Nelson Spritzer, que ministra seminários de linguagem corporal, ao se apresentar para o entrevistador, você não deve olhar diretamente nos olhos dele, pois ele se sentirá intimidado. Mantenha a visão entre os dois olhos e um pouco acima deles, e desvie o olhar de 3 a 6 segundos depois. Manter uma distância de pelo menos 45 centímetros e sorrir também são ações importantes para um primeiro contato.

NA HORA DA ENTREVISTA: não se afunde na cadeira nem faça gestos bruscos e exagerados durante a entrevista. "Tenha sempre cuidado para não apontar o dedo para o entrevistador, isso é considerado falta de educação", diz o especialista em linguagem corporal Paulo Sergio de Camargo. Para o médico Nelson Spritzer, uma boa solução é acompanhar os gestos do outro: se ele gesticular muito, você também pode se soltar um pouco mais. Segundo Camargo, cruzar os braços não é recomendado e olhar nos olhos do entrevistador durante uma pergunta é importante, mas vale olhar para o lado na hora de pensar na resposta. Já os pés devem estar apontados para o entrevistador, pois, se indicarem a porta, é sinal de que você está desconfortável e quer sair. No caso das mulheres, a bolsa deve sempre permanecer ao lado da cadeira. "Segurar a bolsa na frente do corpo cria uma barreira e diminui a comunicação", afirma Camargo.

PRIMEIRO DIA DE TRABALHO: para causar uma boa impressão, seja o mais natural possível e sorria ao ser apresentado aos superiores e colegas, diz o especialista em linguagem corporal Paulo Sergio de Camargo. "Um pequeno sorriso já indica que você tem boas intenções". Ao cumprimentar as pessoas, mantenha a mão firme, sem apertar demais, e olhe nos olhos do outro. "A mão frouxa passa insegurança e pode levar à desconfiança". Além disso, no caso do chefe, é melhor esperar que ele dê a mão para cumprimentá-lo. Para facilitar a interação com os outros, uma boa técnica é a do espelhamento, na qual você imita, com moderação, os gestos do interlocutor durante os primeiros 30 e 40 segundos. Ao andar pela empresa, não balance demais os braços.

REUNIÃO COM COLEGAS E O CHEFE: o local escolhido para se sentar durante a reunião tem um significado, segundo o especialista Paulo Sergio de Camargo. "Sentar-se do lado oposto ao chefe indica que pode haver conflito com ele. Prefira a cadeira ao lado dele", diz. De acordo com o psicólogo João Oliveira, você deve manter o olhar em quem está falando durante a reunião, e não o tempo todo no chefe. "Posicione o corpo para frente com as mãos juntas sobre a mesa e balance a cabeça positivamente enquanto alguém fala, mesmo que não concorde. Faça suas considerações depois, com educação". O médico e palestrante Nelson Spritzer recomenda manter o peitoral aberto e não deixar nada na sua frente, nem mesmo um copo ou uma caneta.

APRESENTAÇÃO DE UM PROJETO IMPORTANTE: manter uma postura ereta, nunca dar as costas à plateia, utilizar as mãos de modo natural, não encolher os ombros e manter contato visual com todos são as principais orientações dos especialistas para esta situação. "Olhe nos olhos de todos os presentes ao responder a uma dúvida, e não só para aquele que perguntou", diz o especialista em linguagem corporal Paulo Sergio de Camargo. Para o médico e coach Nelson Spritzer, não há problema em cruzar os braços e colocar as mãos nos bolsos. "Algumas pessoas fazem isso ao prestar atenção. Se o gesto for espontâneo, tudo bem", diz. Andar de um lado para o outro não é aconselhável, por transmitir nervosismo.

ANTES DE PEDIR UM AUMENTO OU PROMOÇÃO: o psicólogo João Oliveira recomenda três posições para aumentar a confiança antes do pedido. "Vá ao banheiro e faça essas três posições, por um minuto cada uma: super-homem, pose de general e mão na cabeça. Isso vai mudar seu estado de ânimo e você se sairá muito melhor", afirma

NA HORA DE PEDIR O AUMENTO: peito aberto transmite confiança e as palmas das mãos expostas indicam que você está em paz, segundo o médico e palestrante Nelson Spritzer. Use a técnica do espelhamento corporal, na qual você reproduz alguns gestos do outro. O posicionamento na sala também deve ser levado em consideração. "Tente ficar mais próximo do chefe, se aproximando um pouco mais ao mostrar algum dado ou documento, por exemplo", afirma o especialista em linguagem corporal Paulo Sergio de Camargo. E nada de punhos cerrados se seu pedido for negado. "Se mostrar raiva, o chefe guardará isso inconscientemente, o que diminuirá suas chances em uma próxima tentativa"

DIZER "NÃO" A UM PEDIDO DO CHEFE: de acordo com o especialista em linguagem corporal Paulo Sergio de Camargo, o sorriso é uma arma positiva para negar um pedido do chefe sem causar uma má impressão. Mostrar as palmas das mãos mostra sinceridade. O coach e palestrante Nelson Spritzer recomenda evitar posturas agressivas, como punhos fechados, testa franzida e mãos e braços contraídos, ou você passará a imagem de arrogante. Se quiser mostrar através do corpo o quão sobrecarregado você está, mantenha os ombros caídos e a cabeça levemente inclinada para baixo, afirma o psicólogo e mestre em cognição e linguagem João Oliveira

DAR UM TOQUE PARA UM COLEGA: se você precisa dar um toque sobre o trabalho do colega e está sem graça de falar, a primeira coisa que você deve fazer é abrir um sorriso ao abordá-lo, afirma o especialista em linguagem corporal Paulo Sergio de Camargo. Conversar com as palmas das mãos abertas e sem cruzar as pernas, caso esteja sentado, também são orientações para a situação. O psicólogo João Oliveira recomenda evitar parecer mais forte do que o outro. "Para evitar a postura ameaçadora, mantenha a cabeça e o olhar em um nível mais baixo, se possível quando ambos estiverem sentados", afirma

ALMOÇO DE NEGÓCIOS: durante um almoço de negócios, seja com o chefe ou com um cliente, o mais adequado é fazer gestos neutros e acompanhar aqueles realizados pelo outro, diz Nelson Spritzer, mestre em cardiologia pela UFRGS e palestrante de seminários de linguagem corporal. O especialista em linguagem corporal João Oliveira recomenda que o funcionário não seja espaçoso na mesa e procure se movimentar lentamente, utilizando os talheres de forma harmônica, sem bater no prato. "Manter contato ocular e o peito exposto são ações importantes se você está tentando vender algo. Se estiver intimidado, um truque é pegar algo, como um copo, e ficar segurando ao conversar", afirma Spritzer. Se você tiver a oportunidade de escolher a mesa, evite fazer com que seu convidado se sente de costas para a rua, pois isso tende a deixá-lo mais tenso e ansioso, segundo o especialista em linguagem corporal Paulo Sergio de Camargo. "Procure colocá-lo em uma mesa de costas para a parede, pois a pessoa tende a ficar mais relaxada"

HAPPY HOUR: seja mais solto do que em outras situações corporativas, afirma Nelson Spritzer, que ministra seminários de linguagem corporal e é autor de "Ler Pessoas - O Que as Pessoas Dizem Sem Falar" (Dolphin Tech Edições). "No happy hour, os gestuais são mais descontraídos. Se forem muito fechados e formais, você vai passar a ideia de tensão", diz. Para ele, basta ser natural e estar atento ao que está acontecendo, sem ocupar as mãos com o celular a todo o momento

PEDIR DEMISSÃO: se você tem a intenção de sair da empresa, mas deixar portas abertas, cuidado com gestuais e posturas corporais. De acordo com Paulo Sergio de Camargo, autor de "Linguagem Corporal: Técnicas para Aprimorar Relacionamentos Pessoais e Profissionais" (Ed. Summus), o mais adequado é ter a conversa olhando nos olhos do chefe e com o tronco ereto, além de sorrir sempre que possível. Para o especialista em linguagem corporal João Oliveira, deixar as palmas das mãos voltadas para o empregador é importante, pois mostra sinceridade. "Jamais cruze os braços ou coloque as mãos na cintura", afirma. Segundo Camargo, evitar punhos cerrados e expressões de raiva também são atitudes fundamentais para sair da empresa sem criar inimizades

Fonte: Com informações da Uol

Publicado Por: Lanna Pontes

LISTA TEM 44 EMPRESAS - 13/04/2015 às 12h36

Vagas para estágios e trainees: Nestlé, Riachuelo, Honda, L’Oréal Brasil e Itaú

Boa Vista - Brisa Sul - Academia
WX - Village Leste
INOCOOP
CEV

Para quem mira uma vaga de trainee ou estágio, confira as oportunidades disponíveis nos programas com inscrições abertas em ordem crescente de término do prazo.

Ultragaz - estágio
A empresa oferece 28 vagas para estudantes com graduação prevista em dezembro de 2016. As oportunidades são para quem cursa administração, análise e desenvolvimento de sistemas, ciência da computação, ciências contábeis, economia, engenharias, estatística, matemática e sistemas de informação.

Salário: não informado
Inscrições: até 13 de abril pelo site da Cia de Talentos

Arcor - trainee
Os candidatos concorrerão a oito vagas nas áreas de: marketing, comercial, administrativa-financeira, industrial, supply chain e capital humano. Há oportunidades em São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio das Pedras (SP), Bragança Paulista (SP) e Contagem (MG). Alguns dos cursos mirados são administração, economia, ciências contábeis, engenharia, marketing, entre outros. Ter nível avançado de espanhol é requisito.

Salário: não informado
Inscrições: até 14 de abril pelo site do programa

Bayer - estágio
A empresa recruta alunos a partir do 2º ano de curos como administração, farmácia, agronomia, química, relações internacionais, engenharia de produção, comunicação social, propaganda e marketing, direito, sistemas de informação, comércio exterior, ciências contábeis, ciências econômicas, psicologia, medicina veterinária, secretariado, ciências biológicas, entre outros. É desejável ter nível intermediário de inglês e bons conhecimentos em informática. As oportunidades são para cidades de Goiás, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Salário: não informado
Inscrições: até 15 de abril pelo site do Vagas.com

Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) – estágio
São nove vagas para estudantes do 3º ao 6º semestre, ou com previsão de conclusão de curso em julho e dezembro de 2016 nos cursos de administração, ciências da computação, ciências econômicas, engenharia da computação, engenharia de sistemas, engenharia elétrica e/ou eletrônica ou jornalismo, em cursos reconhecidos pelo MEC, além de conhecimento no pacote Office. O idioma inglês será considerado um diferencial.

Salário: não informado
Inscrições: até 15 de abril pelo Linkedin oficial da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica ou por meio do site da CCEE, na seção Trabalhe Conosco.

Grupo Folha- trainee
O programa de Treinamento em Jornalismo de Ciência e Saúde é voltado para estudantes ou formados em jornalismo e também graduados em outras áreas que tenham interesse em fazer carreira no jornalismo. Não há restrição de idade para participar, mas é preciso ter perfil criativo e proativo, além de saber trabalhar sob pressão e em equipe.

Salário: não informado
Inscrições: até 15 de abril pelo site da Folha

Raízen – estágio
Podem se candidatar estudantes dos cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, engenharia (todas), marketing, entre outros, dependendo da localidade. Estudantes de ciências contábeis, TI e direito devem ter a conclusão da graduação prevista para o período entre julho de 2016 e julho de 2018. No caso dos cursos de engenharia que permitem o estágio apenas nos últimos 6 meses do curso, serão considerados estudantes com formação prevista para dezembro de 2015. Para os demais cursos a data de conclusão prevista deve ser entre julho de 2016 e julho de 2017.

Salário: não informado
Inscrições: até 16 de abril pelo site da Cia de Talentos

KPMG – trainee
O processo seletivo “Novos Talentos – Auditoria”, da KPMG no Brasil, recruta interessados em seguir carreira na área de auditoria com foco em Instituições Financeiras, Seguradoras, Fundos de pensão, Fundos de Investimento e Construtoras. São 80 vagas e para participar é preciso estar cursando a partir do 4° semestre, ou estar formados há, no máximo, dois anos nos cursos de Ciências Contábeis, Administração ou Economia. As vagas são para a cidade de São Paulo (SP) e Brasília (DF).

Salário: não informado.
Inscrições: até 17 de abril do site da KPMG, no campo de Carreiras/ De Olho no Futuro/ Novos Talentos Instituições Financeiras.

Domingues e Pinho Contadores - trainee
Podem se candidatar estudantes que cursem a partir do 4º período nos cursos de ciências contábeis, administração, direito ou profissionais com até um ano de formados. É exigido conhecimento do pacote Office e não é necessária experiência anterior. Os locais de trabalho são São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Salário: não informado
Inscrições: até 17 de abril pelo site da empresa

Suzano Papel e Celulose – trainee
O Programa Jovens Executivos Comerciais da Suzano Papel e Celulose tem o objetivo de atrair e desenvolver futuros líderes comerciais e recruta formados há, no mínimo 2, e, no máximo, 4 anos nos cursos de administração de empresas, engenharia, economia, marketing, direito e comunicação.

A empresa também está recrutando estagiários. Para o programa de estágio, podem se candidatar estudantes dos cursos de administração, biologia, ciências contábeis, comunicação social, direito, economia, engenharias (todas), estatística, marketing, psicologia, química, relações internacionais e sistema da informação. A conclusão da graduação deve estar prevista para o período entre julho de 2016 e julho de 2017. Há vagas disponíveis para programas de 20 e 30 horas semanais em São Paulo (SP), Limeira (SP), Suzano (SP), Embu (SP), Itapetininga (SP), Imperatriz (MA), Mucuri (BA) e Teixeira de Freitas (BA).

Salário: não informado.
Inscrições: para trainee o prazo termina em 17 de abril pelo site da Suzano. Para estágio é possível se inscrever até 30 de abril também pelo site da Suzano.

Cargill - estágio
Os candidatos devem se formar entre dezembro de 2015 e julho de 2017. Os cursos de interesse são administração, agropecuária, agronomia, ciências contábeis, pedagogia, economia, marketing, direito, química, veterinária, sociologia, engenharias, entre outros.

Salário: não informado
Inscrições: para estágio até 22 de abril pelo site do programa

Souza Cruz - estágio
São 30 vagas para estágio nas áreas de marketing, recursos humanos, finanças, jurídico, TI (tecnologia), industrial, tabaco e assuntos corporativos (comunicação). Os pré-requisitos são ter previsão de formatura entre julho de 2016 e julho de 2018 e ter bons conhecimentos de inglês.

Há ainda oportunidades para trainee na Souza Cruz. São três vagas para o Programa Management Trainee. As oportunidades são na área de tabaco, sendo duas para produção agrícola e uma para operações industriais. Para a vaga de operações industriais, os candidatos devem ter formação em cursos da área de engenharia, com graduação entre dezembro de 2012 a dezembro de 2015. Já candidatos para o trainee de produção agrícola devem ter formação em engenharia agronômica, engenharia agrícola ou agronomia, com graduação entre julho de 2012 e julho de 2015. Em ambas as áreas, é necessário ter mobilidade geográfica e inglês avançado.

Salário: para estágio são 1.073 reais para quem está no 1º ano e 1.185 reais para quem está no 2º ano. Para os trainees, o salário no 1º ano é de 5.399,00, do 13º mês ao 18º mês o salário sobe para 6.390,00 reais e após o 18 mês, os trainees passam a ganhar 8.044,00 reais, quando assumem posto de gerência.
Inscrições: para estágio até 22 de abril pelo site da empresa. Para trainee o prazo é 4 de maio, e as inscrições também são feitas pelo site de talentos da Souza Cruz.

AES Brasil – estágio
Podem se candidatar estudantes dos cursos de administração, análise de sistemas, economia, engenharias, ciências contábeis, ciência da computação, direito, entre outros, que tenham formação prevista para o período entre dezembro de 2016 e junho de 2017. Inglês intermediário é um requisito. São 7 vagas para trabalhar em Barueri (SP).

Salário: não informado. Benefícios: assistência médica, seguro de vida, vale transporte ou fretado, vale-refeição.
Inscrições: até 29 de abril pelo Vagas.com.

Pif Paf Alimentos - estágio
São 37 vagas para quem cursa administração, bioquímica, ciências contábeis, enfermagem, engenharia (alimentos, produção, elétrica, mecânica, mecatrônica, química, fisioterapia, medicina veterinária, nutrição, pedagogia e psicologia. As vagas são para Belo Horizonte, Palmeiras de Goiás, Leopoldina, Patrocínio, Contagem e Visconde do Rio Branco.

Salário: não informado
Inscrições: até 30 de abril enviando emails para os endereços divulgados no site do programa

Odebrecht - estágio e estágio de férias
O programa Jovem Parceiro Odebrecht-Negócio Braskem busca universitários com formação prevista para dezembro de 2016. É preciso ter disponibilidade para estagiar a partir de agosto de 2015 nas cidades de Salvador (BA), Porto Alegre (RS) ou São Paulo (SP). Alguns cursos que interessam à empresa são psicologia, engenharia (várias), administração, relações internacionais, direito, química, entre outros.

Já o programa de estágio de férias recruta estudantes de engenharia (civil, ambiental, elétrica e mecânica), administração, contabilidade e economia. O período de graduação deve estar entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017. Também é preciso ter disponibilidade para viajar. O estágio será em julho de 2015.

Salário: não informado
Inscrições: até 30 de abril pelo site da Cia de Talentos para o programa de estágio; até 21 de abril pelo site da empresa para o estágio de férias

Integration - estágio
A empresa recruta estudantes de administração, ciências econômicas, engenharias, relações internacionais e marketing. É requisito ter inglês avançado e conclusão do curso prevista para o período entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016. Espanhol é desejável.

Salário: não informado
Inscrições: até 30 de abril pelo site da Cia de Talentos

Riachuelo – trainee
Com duração entre 12 e 18 meses, o Programa de Trainees da Riachuelo oferece duas possibilidades de carreira: gerente de loja e gerente de produto. As oportunidades são para jovens que se graduaram entre julho de 2011 e julho de 2015 nos cursos de administração, economia, moda, comunicação, engenharia e áreas correlatas. É desejável inglês fluente para a carreira de gerente de produto e disponibilidade para residir em qualquer região do país para a carreira de gerente de loja.

Salário: não informado
Inscrições: até 30 de abril pelo site da Riachuelo.

DuPont – estágio
Há oportunidades para trabalhar em Barueri (SP) Paulínia (SP) Piracicaba (SP), Pirapozinho (SP) Ponta Grossa (PR) e Uberlândia (MG) Santa Cruz do Sul (RS) Santa Rosa (RS), Formosa (GO), Itumbiara (GO) e Goiânia (GO) Rio Verde (GO). Para cada cidade estão sendo recrutados jovens de diferentes cursos. A relação de cursos elegíveis pode ser verificada no site Vagas.com. Os estudantes devem ter formação prevista entre julho de 2016 e dezembro de 2017 e conhecimento em inglês.

Salário: remuneração compatível com o mercado e benefícios como seguro de vida, plano médico e odontológico, ônibus fretado, auxílio transporte, subsídio farmácia, estacionamento e vale-refeição (ou restaurante no local).
Inscrições: até 30 de abril pelo Vagas.com.

Kerry - trainee
A empresa seleciona trainees formados entre 2012 e julho de 2015 em engenharia (alimentos, industrial, produção, química, biotecnologia etc), finanças, administração, contabilidade, química e cursos afins. É preciso ter inglês avançado e disponibilidade para trabalhar em Campinas, Três Corações, Barueri ou Manaus.

Salário: não informado
Inscrições: até 1º de maio pelo Vagas.com

Falconi - estágio e trainee
Para a vaga de estágio, o pré-requisito é estar matriculados em um dos quatro últimos semestres dos cursos de administração, ciências atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências políticas, ciência da computação, comércio exterior, direito, engenharias, estatística, gestão de políticas públicas, matemática, relações internacionais ou sistema da informação. As oportunidades são para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Inglês avançado é obrigatório.

Já o programa de trainee é destinado a profissionais com até dois anos e meio de formados nos mesmos cursos procurados para o programa de estágio. As vagas são para a cidade de São Paulo. Inglês avançado e disponibilidade para viagens constante são requisitos.

Salário: não informado
Inscrições: até 3 de maio pelo site do programa

Johnson&Johnson – estágio
Podem se candidatar estudantes de cursos superiores nas áreas de exatas, humanas ou biológicas que tenham conclusão da graduação prevista para o período entre julho de 2016 e julho de 2017. Inglês avançado é um requisito, assim como a mobilidade para trabalhar em São José dos Campos (SP). As áreas que estão recrutando estagiários são de engenharia e manufatura, compras, planejamento, logística, pesquisa e desenvolvimento, tecnologia da informação e qualidade.

Salário: bolsa auxílio compatível com o mercado e benefícios como assistência médica; seguro de vida e acidentes pessoais; auxílio transporte; restaurante J&J; Programa de Auxílio ao Empregado (serviço de suporte aos funcionários para atendimentos diversos), férias remuneradas; descontos em produtos J&J (lojinha).
Inscrições: até 4 de maio pelo site Vagas.com

Monsanto - estágio
Para se candidatar, é preciso concluir a graduação entre julho de 2016 a julho de 2017. Entre os cursos elegíveis, estão administração, economia, engenharias, ciências contábeis, entre outro. É exigido nível intermediário de inglês e de Pacote Office. Há vagas para São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campinas (SP), Uberlândia (MG), Londrina (PR), Campo Verde (MT), Cuiabá (MT) e Camaçari (BA).

Salário: não informado
Inscrições: até 4 de maio pelo site da Cia de Talentos

BDO - trainee
A empresa recruta profissionais formados em ciências contábeis, administração de empresas, economia, direito ou cursos relacionados à tecnologia da informação. Também é requisito ter conhecimentos de informática e dominar um idioma estrangeiro, de preferência o inglês.

Salário: não informado
Inscrições: até 8 de maio pelo Vagas.com

Ambev- trainee e estágio
Podem participar da seleção para o Programa de Trainee Industrial recém-formados nos cursos de engenharia, química, farmácia, agronomia, biologia, ciências da alimentação, biotecnologia e demais cursos relacionados de qualquer parte do Brasil. É preciso falar inglês fluentemente.Habilidade para negociação e gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país também são itens avaliados pela equipe da Ambev. O treinamento começa em agosto deste ano e dura 11 meses.

A empresa também promove programa de estágio que é direcionado a estudantes no penúltimo ou último ano de diversos cursos. É exigido nível intermediário de inglês.

Salário: 5,2 mil reais para trainees e não informado para estágio
Inscrições: até 8 de maio pelo site Quero Ser Ambev . Para estágio as inscrições são feitas o ano todo pelo mesmo site.

Arpex - estágio e trainee
Há vagas para para estudantes ou profissionais em qualquer momento da faculdade ou da carreira. Os cursos de graduação elegíveis são quaisquer. A empresa tem oportunidades nas áreas de comunicação, jurídico, tecnologia, pessoas, financeiro e negócios. Os aprovados trabalharão em São Paulo (SP) ou no Rio de Janeiro (RJ).

Salário: não informado
Inscrições: até 15 de maio pelo site do programa

SAS - trainee
O Sistema Ari de Sá busca profissionais graduados há no máximo dois anos ou estudantes universitários que estejam a um ano de concluir a faculdade. Os cursos mirados são administração, ciências contábeis, economia, engenharias, licenciaturas, pedagogia, psicologia, publicidade, TI ou outros na área de gestão e negócios. É preciso ter disponibilidade para trabalhar 44 horas semanais em Fortaleza (CE).

Salário: não informado
Inscrições: até 17 de maio pelo Vagas.com

Pirelli – estágio
Há vagas disponíveis nas unidades fabris de Santo André (SP), Campinas (SP), Feira de Santana (BA) e Gravataí (RS), além da Pneuac, que é a rede de lojas próprias da Pirelli. São 47 oportunidades ao todo, para estudantes do ensino técnico e superior dos cursos de administração, arquitetura, comércio exterior, ciências contábeis, economia, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de produção, engenharia de materiais, engenharia mecânica, relações internacionais, sistemas de informação, técnico em administração, técnico em mecânica, técnico em mecatrônica e técnico em química. A previsão de graduação deve ser para junho de 2017.

Salário: bolsa auxílio (valor não informado) e benefícios como assistência médica, seguro de vida, auxílio farmácia, transporte fretado, auxílio transporte, vale refeição ou restaurante no local e desconto na compra de produtos da empresa.
Inscrições: até 20 de maio pelo site da Pirelli

L’Oréal Brasil – estágio
As vagas abertas são nas áreas de marketing, recursos humanos, operações, engenharia, comunicação, pesquisa & inovação, gestão financeira & comercial e Secretariado, entre outras. Todas as oportunidades estão disponíveis para candidatos com deficiência. Aprovados vão trabalhar em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) mas, o programa também oferece a oportunidade de estágio internacional, na França. Podem se candidatar alunos de todos os cursos universitários que estejam a, no mínimo, um ano da conclusão da graduação.

Salário: não informado
Inscrições: até 31 de maio pelo site de talentos da L’Oréal

Eaton Corporation – estágio
O programa oferece oportunidades para trabalhar em Guaratinguetá (SP), Guarulhos (SP), Jundiaí (SP), Mogi Mirim (SP), Porto Feliz (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Valinhos (SP), Votorantim (SP) e Caxias do Sul (RS). Podem se candidatar estudantes dos cursos de administração, ciências contábeis, comércio exterior, engenharias e recursos humanos. É preciso ter formação prevista para 2016 e 2017, inglês intermediário e bons conhecimentos do Pacote Office.

Salário: não informado.
Inscrições: até 01 de junho pelo site do Vagas.com

EY - trainee
O programa é destinado a universitários a partir do 2º ano de graduação ou recém-formados (até 2 anos) dos cursos de administração de empresas, ciências atuariais, ciências contábeis, direito, economia, engenharia (todas), estatística, física, cursos de TI, matemática e relações internacionais. Inglês intermediário é pré-requisito.As oportunidades são para as cidades de Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Salário: não informado
Inscrições: pelo Vagas.com. Segundo o site do programa, as inscrições se iniciaram em dezembro de 2014 e o processo se estende até setembro e outubro de 2015, quando as admissões das últimas turmas são finalizadas. O programa tem diferentes datas de contratação mas, quanto mais cedo a inscrição for feita, mais chances o candidato terá.

Sodexo - trainee
O programa recruta formados nos cursos de nutrição, gastronomia, engenharia dos alimentos e economia doméstica. São exigidos bons conhecimentos no Pacote Office (Excel, PowerPoint e Word). Ter experiência profissional, pós-graduação e um segundo idioma são diferenciais.

Salário: não informado
Inscrições: prazo não informado. Inscrições pelo Vagas.com

Honda - estágio
Há vagas para os cursos de administração, TI, ciências da computação, engenharia da computação, análise de sistemas e afins. É obrigatório que o candidato se forme entre julho de 2016 e julho de 2017. O período de estudo deve ser noturno.

Salário: não informado
Inscrições: prazo não informado. Inscrições pela Page Talent

MARS – estágio
O Programa de Estágio em TI da MARS acontece em Guararema e oferece cinco vagas. Podem se candidatar estudantes dos cursos de engenharia da computação, sistema de informação e ciência da computação com previsão de conclusão da graduação para o período entre julho de dezembro de 2016. Inglês avançado é um requisito.

Salário: não informado. Assistência médica e odontológica, convênio farmácia, restaurante no local, seguro de vida, vale alimentação, vale transporte ou estacionamento, desconto em produtos Mars entram no pacote de benefícios.
Inscrições: pelo site da Cia de Talentos. O prazo não foi informado.

Novelis - estágio
A empresa busca universitários com previsão de formatura entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016. Os cursos procurados são jornalismo, publicidade e propaganda e relações públicas (São Paulo), engenharia elétrica (Pindamonhangaba), ciências econômicas, ciências contábeis ou administração de empresas (São Paulo).

Salário: 1.200 para quem está no penúltimo ano da faculdade, e 1.300 para quem está no último
Inscrições: pelo site da Cia de Talentos. O prazo não foi informado

Jive - estágio
Os cursos mirados são administração de empresas, direito, matemática, ciências econômicas e engenharias. É preciso ter inglês avançado e se formar entre dezembro de 2016 e julho de 2017. Também é cobrado, exceto no caso dos estudantes de Direito, conhecimento avançado em Excel.

Salário: 2.200 para quem está no último ano; 2.000 para quem está no penúltimo ano
Inscrições: pelo site da Cia de Talentos. O prazo não foi informado

Sanofi - estágio
O processo de seleção acontece o ano inteiro e, mensalmente, há abertura de oportunidades de estágio nas áreas de administração, biologia, bioquímica, ciências da computação, ciências contábeis, comunicação social, contabilidade, direito, economia, enfermagem, engenharias, farmácia, marketing, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, secretariado e sistemas de informação. Selecionados vão trabalhar em São Paulo (SP), bairro do Morumbi.

Salário: de 1.630 reais (6 horas diárias) a 2.171 reais (8 horas diárias).
Inscrições: o ano todo pelo site da Sanofi ou da Page Talent

Hypermarcas - trainee
Podem participar recém-formados ou alunos que estejam cursando o último ano nos cursos de engenharia, administração, economia, marketing e áreas correlatas.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site Vagas.com

Nestlé – estágio
A empresa busca candidatos com formação prevista entre julho de 2016 a julho de 2017. São aceitos todos os cursos de graduação de acordo com o setor de atuação. Ter inglês no mínimo intermediário é pré-requisito, assim como conhecimentos do Pacote Office e disponibilidade para início imediato.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo no site da Cia de Talentos. Segundo a Nestlé, novas vagas surgem todos os meses.

Deloitte - trainee
Podem se candidatar universitários a partir do 2º ano de graduação ou recém-formados nos cursos de administração de empresas, ciências atuariais, ciências contábeis, comércio exterior, direito, economia, estatística, relações internacionais, biologia, engenharia (todas), informática, matemática, sistemas de informação, ciência da computação, processamento de dados, análise de sistemas e física. É preciso ter nível ao menos básico de inglês para candidatos na área de outsourcing e nível intermediário para candidatos às demais áreas. A área de outsourcing também requer, no mínimo, 6 meses de experiência para contábil, financeiro e fiscal. É necessário ter disponibilidade para trabalhar em período integral e para viagens.

Salário: não informado. A empresa oferece vale-transporte, ticket alimentação, plano de saúde, previdência privada, seguro de vida em grupo, PLR.
Inscrições: ano todo pelo Vagas.com.

Gemalto – estágio
O programa de estágio é destinado a universitários de antepenúltimo, penúltimo e último ano de graduação dos seguintes cursos: administração, ciências da computação, comércio exterior, economia, engenharia da computação, engenharia elétrica, sistema da informação, marketing, psicologia, recursos humanos, relações internacionais e relações públicas. O programa tem duração de até dois anos e carga horária flexível entre 20 e 40 horas semanais.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site da Gemalto

Ipiranga- estágio
O programa de estágio acontece durante todo o ano, conforme o surgimento de oportunidades.As inscrições estão sempre abertas, com oportunidades para estudantes do penúltimo ou último ano do ensino superior e último ano do curso técnico.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site Ipiranga

Itaú BBA - estágio
A empresa recruta estudantes com formação prevista entre dezembro de 2015 e julho de 2016. É exigido inglês avançado ou fluente, além de bons conhecimentos em Pacote Office. Os cursos mirados são administração de empresas, ciências contábeis, comunicação social, direito, economia, engenharia, física, estatística, marketing, matemática, pedagogia, propaganda, psicologia, publicidade e relações públicas.

Salário: 2 mil reais
Inscrições: o ano todo pelo site da Cia de Talentos

Santander - estágio
As oportunidades são para estudantes de diversas áreas, tais como administração, ciências contábeis, comunicação social, marketing, psicologia e relações internacionais. É preciso se formar entre julho de 2015 e dezembro de 2016.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo no site do Vagas.com

Citi - estágio
No programa de estágio da empresa, há vagas para estudantes de qualquer área com previsão de formatura entre julho de 2015 e dezembro de 2016. É preciso inglês a partir de nível intermediário e disponibilidade para estagiar em São Paulo (SP).

Salário: 1,6 mil reais
Inscrições: o ano todo pelo site do 99jobs

Henkel - estágio
Há vagas para trabalhar em três cidades do estado de São Paulo: Diadema, Itapevi e Jundiaí. Para se candidatar, é preciso estar entre o 2º e o penúltimo ano da graduação. A empresa busca estudantes de administração de empresas, ciências contábeis, direito, economia, engenharias, marketing, publicidade e propaganda, química e relações internacionais. Outro pré-requisito é ter inglês intermediário.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site da empresa

Fonte: Com informações da Exame.com

Publicado Por: Lanna Pontes

40 minutos a menos - 11/04/2015 às 12h21

Pesquisa afirma: quanto mais dinheiro as pessoas ganham, menos elas dormem

INOCOOP
Boa Vista - Brisa Sul - Academia
WX - Village Leste
CEV

Há muitas vantagens em ganhar mais dinheiro, mas ter uma boa noite de sono pode não ser uma delas.

Parece que, de modo geral, quanto mais dinheiro as pessoas ganham, menos elas dormem. Isso é uma verdade há décadas nos Estados Unidos, assim como em outros países. Em média, os adultos que ganham as maiores rendas –por volta de US$ 98 mil para uma família de quatro pessoas– dormem 40 minutos a menos do que as pessoas nas famílias de renda mais baixa. E entre os que dormem pouco –aqueles que estão no 10% mais baixo do descanso noturno– as pessoas de renda mais alta estão representadas em excesso, segundo um levantamento do governo no qual os pesquisadores do sono mais confiam.

Dormir muito pouco realmente faz mal à saúde. Os pesquisadores demonstraram que, para a maioria das pessoas, dormir menos de seis horas por noite resulta em deficit cognitivo. Sono ruim também está associado a vários outros problemas de saúde e a um maior risco de morrer em acidente de carro.

De modo geral, o fator que parece mais estreitamente associado a quanto uma pessoa dorme é o quanto ela trabalha. Mais horas de trabalho tendem a reduzir as horas de sono. As pessoas que têm dois empregos são as que dormem menos. segundo um recente estudo, e mais provavelmente se encontram entre os 10% que menos dormem.

Considere a Grande Recessão: os americanos dormiram mais durante 2009, 2010 e 2011, quando o desemprego estava elevado. Isso provavelmente não ocorreu porque o estresse estava baixo ou as posturas em relação ao sono melhoraram –mas sim porque menos pessoas estavam trabalhando. Ou este fato: pessoas aposentadas dormem mais do que as pessoas em idade de trabalho, apesar da necessidade biológica de sono diminuir na velhice.

"O principal fator determinante do sono mais curto é na verdade o trabalho", disse Mathias Basner, um professor da Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia, que estuda as pessoas com sono curto. "Pessoas que trabalham mais horas são aquelas mais propensas a dormir menos."

Outras atividades que parecem tomar desproporcionalmente o tempo daqueles com sono curto: transporte, assistir televisão à noite e cuidados pessoais pela manhã, segundo o trabalho de Basner. Se você estiver tentando dormir mais sem reduzir suas horas de trabalho, Basner recomenda evitar a TV antes de dormir, passar menos tempo se arrumando para o trabalho e morar mais perto do trabalho.

Essas conclusões vieram de uma pesquisa chamada Levantamento do Uso do Tempo Americano. Pesquisadores do governo pediram a vários americanos que relatassem seu uso de cada minuto de um dia, e as respostas resultantes produziram um retrato de como as pessoas gastam seu tempo.

O fato de os ricos dormirem menos é a teoria dominante. Mas uma análise recente dos CDC (Centros para Controle e Prevenção de Doenças, na sigla em inglês) parecem ir contra essas antigas conclusões sobre o sono. Em um gráfico publicado na semana passada no Relatório Semanal de Morbidez e Mortalidade, os pesquisadores apontaram que pessoas que ganham abaixo do nível federal de pobreza apresentavam maior probabilidade do que qualquer outra faixa de renda de dizer que dormiam menos de seis horas. O gráfico gerou vários artigos na imprensa descrevendo o sono como um "artigo de luxo".

Aqueles dados vieram de um pesquisa diferente, chamada Entrevista Nacional de Saúde, que pedia às pessoas que estimassem quantas horas de sono dormiam habitualmente em um dia útil. E essa metodologia pode ajudar a explicar porque difere tanto da literatura existente. Nos dados do levantamento de uso do tempo, as pessoas relataram o uso de cada minuto do dia anterior –o que significa que a memória está fresca e tudo é considerado. Mas na Entrevista Nacional de Saúde, as pessoas apenas estimam uma média, um método menos provável de oferecer um resultado preciso, disseram vários especialistas em sono.

"Há dados federais muito melhores para fazer isso", disse Daniel Hamermesh, um professor de economia da Universidade do Texas, em Austin, e da Royal Holloway University, de Londres.

Hamermesh analisou os dados mais recentes de uso do tempo –não os dados da Entrevista Nacional de Saúde– e encontrou um resultado quase oposto ao encontrado pelos CDC. Pessoas de renda mais alta dormiam menos do que as pobres. E pessoas de renda mais alta apresentavam maior probabilidade de estarem entre o grupo que dormia menos.

A teoria econômica de Hamermesh sobre a relação entre renda e sono parece sólida: quanto mais você ganha, mais parece valer a pena sacrificar o sono por trabalho. (Há limites, é claro, já que a privação de sono afeta negativamente a produtividade, além de ser desagradável.)

Mesmo assim, o estudo dos CDC levanta algumas questões interessantes sobre se há uma fração substancial de americanos de baixa renda que não dorme o suficiente. As pessoas de renda mais baixa não são todas iguais. Algumas trabalham muitas horas por baixos salários e acumulam vários empregos; outras podem trabalhar apenas meio período ou não trabalhar. Esses dois grupos de pessoas de baixa renda possuem padrões de sono muito diferentes.

Talvez tenhamos que esperar até obtermos uma conclusão firme. Quando lhe foi pedido que explicasse os resultados divergentes, Lindsay Black, a pesquisadora dos CDC que publicou o gráfico recente, disse que a resposta não é clara. "Os resultados dele estão corretos", ela disse, referindo-se a Hamermesh. "Assim como os meus."

Fonte: Com informações da Uol

Publicado Por: Lanna Pontes

VAGAS PARA DIFERENTES ÁREAS - 31/03/2015 às 17h31

SinePiauí faz seleção para contratar 30 trabalhadores; veja datas do processo

Boa Vista - Brisa Sul - Academia
CEV
WX - Village Leste
INOCOOP

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), através do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SinePiauí), realizará uma seleção de empregos para contratar 30 trabalhadores que atuarão em diferentes áreas em empresa farmacêutica. O processo seletivo acontece de 06 a 08 de abril no auditório do SinePiauí.

Na segunda-feira (06), a seleção será para os que desejam concorrer à vaga de operador de caixa (12) e auxiliar de serviços gerais (2 vagas). No dia seguinte, terça-feira (07), devem comparecer os interessados na vaga de promotor de vendas de telefonia (8 vagas). Já na quarta-feira (08) o SinePiauí realiza a seleção para contratar atendentes de farmácia (8 vagas). Durante os três dias, as seleções terão início às 13:00.

Para concorrer às vagas, os interessados devem possuir ensino médio completo, informática básica e experiência mínima de seis meses, todos comprovados no certificado ou Carteira de Trabalho. A única vaga que não exige informática e experiência é a de auxiliar de serviços gerais, podendo os candidatos apresentarem apenas o certificado de conclusão do ensino médio.

Outro requisito indispensável é o cadastro no SinePiauí. “Todas as pessoas que pretendem participar das seleções realizadas pelo Sine precisam fazer o cadastro no Sistema Mais Emprego. O trabalhador não precisa sair de casa, pois é feito via internet. Caso não tenham acesso, podem se dirigir à unidade mais próxima para que os funcionários façam o cadastro”, explica a diretora do órgão, Juliana Gois.

No dia da seleção, o trabalhador deve ter em mãos a carta de encaminhamento, adquirida no setor de Psicologia do SinePiauí, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), PIS ou PASEP, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, carteira de habilitação (se possuir), certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir) e perfil profissional com foto.

Fonte: ASCOM

Publicado Por: Fábio Carvalho

Carregando, por favor aguarde...
VAL PRAEIRO HELICONIA
WX - Village Leste
Curta a nossa fanpage
THREVO PIATZ
VAL PRAEIRO HELICONIA
Duas cabeças pensam melhor do que uma
Últimas Notícias
09h41 Oposição pode pedir impeachment da presidente Dilma Rousseff já em maio 09h39 Vaccari vai depor por videoconferência no caso Bancoop 09h37 Fortuna acumulada da modelo Gisele Bündchen compra cerca de1.597 ilhas 09h35 Prefeitura decreta luto em Picos pelo falecimento do Coronel Prado 09h28 Festa de aniversário de Adalberto Jr. 09h26 Alice divide quarto com umas garotas de programa e leva surra de prostituta 09h23 Risco das dietas restritivas para perda de peso pode afetar metabolismo 09h19 Fiscalização Ambiental realiza blitz noturna contra a poluição sonora 09h19 'Quando eu estou aqui' de Roberto Carlos é um show de cartas marcadas 09h17 Paulo Nobre critica vandalismo e vai arcar com danos na Arena Corinthians 09h08 Globo fará programa para revelar novo Faustão e aposta em português 09h02 Preta Gil aguarda seu grande dia; 'Se ele me abandonar no altar eu o mato' 09h01 Celso Zucatelli rescinde contrato com a Rede Record, afirma colunista 08h51 Será depositado de imediato todo dinheiro apreendido em operação policial 08h49 Inmet confirma tornado em cidade de Santa Catarina; ventos atingiram 84 km/h 08h34 Encerra nesta terça-feira o prazo para inscrição em concurso da Aeronáutica 08h32 Justiça do PI recebe denúncia contra motorista que dirigia carro embriagado 08h26 Novo tipo de gestão do HGV reduzirá o tempo de internação dos pacientes 08h12 50 anos na advocacia! Dr. Viana fala sobre polêmicas, interesses, missão 08h11 Sem recurso próprio, Poder Judiciário do Piauí piorou muito, afirma Dr. Viana 08h08 Preso encaminha ao STJ pedido de habeas corpus num papel higiênico 08h05 Comercial da Alpargatas Havaianas inverteu as personalidades de gênero 07h58 Pharmacom, sua farmácia de manipulação! em Bom Jesus 07h58 Após alegar valor abusivo na Cmeie, Ames faz carteira estudantil a R$ 10 07h55 Veja a historia de Tiradentes neste 21 de Abril
Curta a nossa fanpage
Duas cabeças pensam melhor do que uma

Enquete

A Secretaria de Segurança apresentou números que mostram que o índice geral de violência caiu até 37% no Piauí após a chegada da Força Nacional. Você concorda com estes números?

Total de Votos: 270

Válida de 17/04/2015 a 24/04/2015

Mais lidas

    Duas cabeças pensam melhor do que uma
    THREVO POETIC
    VAL PRAEIRO
    Curta a nossa fanpage
    WX - Village Leste
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    THREVO POETIC
    VAL PRAEIRO HELICONIA

    180graus no Instagramno Instagram