Veja detalhes -

Inicia nesta quinta (9), 1ª Feira da Agricultura Familiar e 1º Encontro de Agroecologia do Sul do PI

Acontecerá, de 9 a 11 de maio, a 1ª Feira da Agricultura Familiar do Sul do Piauí e 1º Encontro de Agroecologia do Sul do Piauí, Campus Corrente do IFPI. Os eventos têm como objetivo promover trocas de conhecimentos e experiências, além de fortalecer o setor da agricultura familiar, que é um pilar fundamental para o desenvolvimento econômico e social de muitas comunidades em todo o estado do Piauí e no Brasil.

O evento terá programação diversificada a fim de promover, incentivar e apoiar a agricultura familiar na Região Sul do Piauí, estabelecendo-a como base produtiva essencial para impulsionar a geração de empregos e renda no meio rural, bem como para suprir a produção de alimentos e produtos essenciais tanto para a população urbana como rural.

Foto: Reprodução

Os visitantes, consumidores, agricultores, instituições e poder público vão ter a oportunidade de ver de perto a força da agricultura familiar da região e aproveitar gratuitamente todos os espaços do evento, que traz também manifestações culturais, comercialização e exposição de produtos, culinária e artesanato regional, rodas de conversas entre agentes públicos e privados, show com banda local, apresentações de trabalhos, bem como, capacitação de agricultores, estudantes, técnicos e comunidade em geral e divulgação de todo arranjo produtivo da Agricultura Familiar no Sul do Piauí.

O evento, que proporcionará a integração social entre as comunidades participantes, reconhecendo as habilidades e potencialidades dos agricultores, é uma iniciativa do Campus Corrente do IFPI, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), outras instituições públicas e empresas locais.

Contará também, com a presença dos 14 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais que integram o Polo Sindical do Curimatá e o Sindicato de Redenção do Gurguéia. A expectativa é que a 1ª Feira da Agricultura Familiar se torne um evento tradicional no calendário dos municípios no Sul do Piauí, pois promete valorizar os pequenos e médios agricultores e produtores, impulsionar a economia da região, promovendo, portanto, o desenvolvimento sustentável e gerando oportunidades para homens e mulheres do campo.

Confira tudo sobre o evento e submeta o trabalho

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco