Guerra pela audiência -

Todo império tem seu 11 de setembro ou as dez pragas do Egito na Rede Globo

A tv aberta já perdeu a supremacia na audência em boa parte do planeta, principalmente nos países “desenvolvidos”. O fenômeno deve-se ao crescimento do acesso à internet com as muitas possiblidades surgidas a partir das novas tecnologias.

Hoje, o grande público pode quebrar as correntes e libertar-se da tv, em seus moldes antigos, para assistir os mais variados tipos de conteúdos pelo notebook ou smartphone em qualquer hora e em qualquer lugar, inclusive no meio do deserto do Egito.

Pela rapidez com que a coisa vai, temos de abrir mão do conceito de evolução e aceitar: é uma revolução nas comunicações.

Na sexta-feira passada, 11 de setembro, a Rede Globo, com todo o seu poderio, viu cair sua torre principal…! Pela primeira vez em toda a sua história sua principal atração da semana, a novela das nove, foi derrubada. Não foi um avião.

Durante 12 minutos, A Regra do Jogo esteve no ar ao mesmo tempo que Os Dez Mandamentos da TV Record. Em um Ibope preliminar, a ser consolidado nesta segunda, 14 de setembro, a novela da Record bateu a historicamente invencível novela das 21 horas nos principais centros.

Serão as pragas do Egito nos calcanhares da Rede Globo? Não bastasse o êxodo de telespectadores para outros meios, a decadência do futebol, destaque para a seleção de futebol que também enfrenta a praga da corrupção e do desprezo dos torcedores-telespectadores, ainda vem os hebreus da Igreja Universal com a Record para abalar o império global.

Atente para o fato de que A Regra do Jogo tem o comando da campeã Amora Mautner e um super time de atores.

Esse será um 11 de setembro inesquecível para a Globo e, principalmente, para os anunciantes. Um dos horários mais caros da tv brasileira, a novela das 21h, caiu finalmente de joelhos diante de um concorrente. Está de joelhos, pode se levantar. Mas, para isso terá que rever as regras do jogo.

Com certeza, os grandes anunciantes cairão em cima da tabela de preços para negociar contratos em novos patamares. Esta é a próxima praga da Rede Globo. Curuzes!

LEIA MAIS

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco