Compartilhar Tweet 1



Estão abertas as inscrições para a 5ª Edição do Selo UNICEF- 2017/2020. No Piauí, 160 municípios já assumiram o compromisso de melhorar a qualidade de vida de suas crianças e adolescentes. Durante o evento da CNM que aconteceu na APPM, entre os dias 14 e 15 de agosto, 25 prefeitos assinaram os Termos. Entre eles, a prefeita de Dom Inocêncio, Virgínha.

As inscrições podem ser feitas até dia 31 de agosto, pelo site www.selounicef.org.br.
Após a assinatura do Termo o município deve escanear o documento e enviar para: lana.selounicef@gmail.com/dmendes@unicef.org/fortaleza@unicef.org ou entregar na Sala da UNDIME, na SEDE da APPM (Av. Pedro Freitas,Teresina-PI).

Segue o mapa do Piauí, indicando os municípios que já aderiram.

Fotos: AsCom / Selo Unicef

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom / Selo Unicef

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias durante solenidade na Câmara Municipal, na última quinta-feira (27/07), anunciou a autorização para o procedimento licitatório para a construção de Praça de Eventos, que deverá beneficiar a população.


Estiveram presentes no evento, prefeita Virginia e vice Marcos Oliveiras; deputados estaduais Hélio Isaías, Fábio Novo, Janaína Marques, Flávio Nogueira Júnior; deputados federais Rejane Dias, Merllong Solano, Marcelo Castro, Flávio Nogueira; vereadores Genivaldo da Silva e Antônio Dias, entre outras autoridades.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias durante solenidade na Câmara Municipal, na última quinta-feira (27/07), anunciou novidade para o município. Foi a autorização do procedimento licitatório para obra de pavimentação poliédrica no município Dom Inocêncio, que deverá beneficiar várias famílias.

Estiveram presentes no evento, prefeita Virginia e vice Marcos Oliveiras; deputados estaduais Hélio Isaías, Fábio Novo, Janaina Marques, Flávio Nogueira Júnior; deputados federais Rejane Dias, Merllong Solano, Marcelo Castro, Flávio Nogueira; vereadores Genivaldo da Silva e Antônio Dias, entre outras autoridades.

(Equipe de Municípios)

Várias autoridades presentes · 28/07/2017 - 12h42

Governador e comitiva visitaram obra de pavimentação asfáltica da PI-144


Compartilhar Tweet 1



O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias e comitiva visitaram na última quinta-feira (27/07), a obra de pavimentação asfáltica da PI-144, que fica ente Dom Inocêncio e São Loureço.

Estiveram presentes no evento, prefeita Virginia e vice Marcos Oliveiras; deputados estaduais Hélio Isaías, Fábio Novo, Janaina Marques, Flávio Nogueira Júnior; deputados federais Rejane Dias, Merllong Solano, Marcelo Castro, Flávio Nogueira; vereadores Genivaldo da Silva e Antônio Dias, entre outras autoridades.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



No período de 3 a 7 de julho, a Superintendência Regional do Incra no Piauí capacitou representantes de 17 prefeituras piauienses para atuarem em Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs).

O treinamento consiste em aprender a usar o Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), fazer a atualização cadastral de imóveis por meio da Declaração para Cadastro e facilitar a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).

As aulas do curso foram ministradas pelo gestor do Cadastro Rural do Incra/PI, Hélio Araújo.


Compartilhar Tweet 1



O prefeita de Dom Inocêncio, Virgínia, esteve na manhã da última quinta-feira, (22/06), acompanhando a sessão no plenário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).
Os gestores municipais realizaram uma consulta para a criação de um Diário Oficial dos Municípios público e eletrônico, com objetivo de reduzir custos para os municípios, atendendo aos princípios de publicidade e transparência. Como um conselheiro pediu vistas, o parecer final foi adiado.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações portal180graus
Diversas apresentações locais · 20/06/2017 - 11h30

Dom Inocêncio: Abertura oficial dos festejos será nessa sexta-feira , veja


Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (23/06), será realizada a abertura oficial dos festejos de Dom Inocêncio.

O evento acontecerá em 09 dias de festejos, com diversas atrações locais e apresentações de quadrilhas, desfile de vaqueiros, entre outras demais apresentações.

O evento é uma realização da prefeitura de Dom Inocêncio, a prefeita Virgínia convida a todos para participar do evento.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com Informações da Prefeitura de Dom Inocêncio

Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (09/06), a prefeita Virgínia de Dom Inocêncio, esteve presente no I Encontro de prefeitos municipais participantes da operação carro-pipa, atendidos pelo 25 BC.

Na ocasião foram discutidas as atividades de distribuição da água potável às populações atingidas por na zona rural, além de uma formatura e uma palestra da defesa civil. O projeto carro pipa atende atualmente 61 municípios.

(Equipe de municípios)


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura do município de Dom Inocêncio tem promovido várias atividades para comemorar o aniversário de 29 anos de emancipação política.

Na noite da última quarta-feira (07/06), foi realizado o corte de belo e um desfile para eleger a garota e garoto Dom Inocêncio.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Ascom
Festividades no município · 08/06/2017 - 09h43

Dom Inocêncio promove café da manhã para seus munícipes


Compartilhar Tweet 1



Após o Hasteamento, foi oferecido um café da manhã na praça da igreja para todos os munícipes.

Em respeito as crenças religiosas, às 8 horas houve um Culto em Ação de Graças na Unidade Escolar Dom Inocêncio com a participação de todas as Igrejas Evangélicas e a presença de Autoridades..

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Ascom

Compartilhar Tweet 1



O município de Dom Inocêncio, completou na última quarta-feira (07/06), 29 anos de emancipação política, e quem ganha o presente é a população.

O sol nem havia nascido no horizonte, e a população já despertava as 4:30 da manhã ao som do Hino do Município que ecoou por todas ruas.

Em seguida as 5 horas, em frente à Prefeitura, foi realizado o Ato Solene de Hasteamento da Bandeira com a Prefeita Virginia, o Vice-Prefeito Marcos Damasceno e todo o Secretariado.

Também tiveram a participação do Coral Infantil do Município que fez uma linda apresentação cantando o Hino de Dom Inocêncio

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Ascom
Festividades no município · 07/06/2017 - 16h59

Dom Inocêncio está comemorando seus 29 anos emancipação politica


Compartilhar Tweet 1



O município de Dom Inocêncio comemora seus 29 anos emancipação politica nesta quarta-feira (07/06).

A prefeitura está promovendo várias atividades, como: Corrida de pedestres, missa, desfile, concurso de redação, entrega da premiação da corrida e campeonato sub 12 sub 15.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Ascom
Ministério da Integração · 07/06/2017 - 15h49

Dom Inocêncio participa de reunião do projeto Rota do Cordeiro


Compartilhar Tweet 1



A secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária nesta quarta-feira (31/05) através do Secretário José de Oliveira Lomba Filho e o Engenheiro Agrônomo Linderson Batista, na Câmara de Vereadores, em São Raimundo Nonato da reunião do projeto Rota do Cordeiro.

A Rota do Cordeiro que é uma iniciativa do Ministério da Integração (MI) através da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e integra o programa Rotas de Integração Nacional, formalizada pela Portaria MI 162, de 26 de abril de 2014.

A reunião teve como propósito dá andamento ao projeto através do encontro do grupo gestor do polo Serra da Capivara que compreendendo 10 (dez) municípios piauienses entre eles ,.Dom Inocêncio.

(Equipe de Município)


Fonte: Com informações de ASCOM

Compartilhar Tweet 1



Enquanto a maioria dos gestores públicos fala em crise e dificuldades financeiras, a prefeitura de Dom Inocêncio demonstra exatamente o contrário. Após enviar projeto para a Câmara propondo aumento de 32% na remuneração dos secretários municipais, a prefeita Virgínia (PP) assinou decreto aumentando o valor da própria diária, do seu vice, dos secretários, assessores, chefe de gabinete e coordenadores.

Conforme o decreto assinado no dia 3 de abril, Virgínia e Marcos Damasceno passam a ganhar diárias de R$ 750 nas viagens feitas para fora do Estado. A elevação corresponde a um aumento de 7,14% em relação à legislatura anterior, quando o valor das diárias já era considerado alto para o município de Dom Inocêncio.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Acesse Piauí

Compartilhar Tweet 1



A prefeita do município de Dom Inocêncio, Virgínia, participou nessa terça-feira (14/03) de uma reunião com os prefeitos da região da Serra da Capivara, no auditório da APPM, para a apresentação da Agenda de Desenvolvimento do território Serra da Capivara, bem como seus respectivos investimentos para a região.

A Agenda do Desenvolvimento Territorial (ADT) é um avanço nos instrumentos de planejamento público e tem por objetivo convergir os investimentos necessários para a dinamização social e econômica numa malha cultural e ambiental.

A ADT da Serra da Capivara tem como principais eixos os arranjos produtivos da Apicultura, Ovinocaprinocultura e do Turismo sem, contudo, desconsiderar a relevância da incorporação de iniciativas inclusivas.

Leucilio Sales – direto da APPM

Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União realizará no Piauí, no dia 6 de fevereiro, o Encontro Município Transparente. Eventos regionalizados, nos 26 Estados do país, vão reunir prefeitos e prefeitas para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área, e deve reunir prefeitos e técnicos. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Adm Pública.
(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da APPM
Grupo volta ao poder · 03/10/2016 - 09h30

Candidata da oposição vence eleição em Dom Inocêncio


Compartilhar Tweet 1



Vírginia (PP), candidata de oposição em Dom Inocêncio, foi eleita prefeita nas Eleições 2016. Ela obteve 56,48% dos votos válidos, sendo 3152 votos. O atual prefeito Nenê (PSDB) teve 2429 votos, o que equivale a 43,52% dos votos. Foram contabilizados 36 votos brancos e 229 votos nulos.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Projeto Acordes do Campestre, formados por alunos de São Raimundo Nonato e São Julião. Será transmitido uma matéria neste sábado (11/06) às 14h, em todas as filiais do SBT nos estados do nordeste.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da Ascom

Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias assina, nesta sexta-feira (20), a ordem de serviço para retomada das obras de pavimentação asfáltica da rodovia que liga os municípios de São Lourenço e Dom Inocêncio. A via tem 71,86 quilômetros e a pavimentação em Tratamento Superficial Duplo vai facilitar o acesso e o transporte nas cidades.

Até o momento, foram realizados 25 quilômetros de terraplanagem, 18 quilômetros de pavimentação em TSD e duas pontes foram construídas. “É uma obra muito importante para a região, principalmente devido ao período chuvoso, que impossibilita o tráfego na região. Vamos iniciar a todo vapor e conseguir entregar a nova estrada até o fim do ano”, destaca o governador.

(Redação Teresina)


Fonte: www.piaui.pi.gov.br
Revitalização da PI · 06/05/2016 - 09h57

Governo retoma obras da PI 140 no sudeste do Estado


Compartilhar Tweet 1



O Governo do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), está desenvolvendo trabalhos para conclusão de estradas e pontes no Sul e Sudeste do Piauí, interligando municípios e localidades da região de S.R. Nonato. Nesta segunda-feira (9), o governador Wellington Dias firma ordem de serviço que retoma as obras de estruturação da PI 140.

A obra está orçada em um contrato de R$ 29 milhões. Já foram executados pouco mais de R$ 10 milhões. O resultado, em quilômetros, equivale a 31,86 km de rodovia estadual pavimentada no município de São Lourenço e 40 km no território de Dom Inocêncio do Piauí.

Na obra da PI 140 já, foram efetuados 25km de terraplanagem e 18km de pavimentação asfáltica. Das cinco pontes previstas, três já foram construídas.

(REDAÇÃO TERESINA)


Fonte: Com informações de Assessoria
Participou do Caldeirão do Huc · 07/04/2016 - 11h06

Natural de Dom Inocêncio,Sandrinho do Acordeon gravará clipe com famoso


Compartilhar Tweet 1



O músico Sandrinho do Acordeon está em Teresina para divulgar seu projeto "Acordes Campestre", voltado para o ensino de música na cidade de São Raimundo Nonato, no Piauí. Na oportunidade, o sanfoneiro concedeu entrevista ao 180 e contou um pouco mais sobre seu trabalho.

Sandrinho do Acordeon ganhou maior visibilidade na mídia nacional após fazer participação no quadro ‘Quando você menos espera’, do programa "Caldeirão do Huck". O safoneiro ganhou 10 safonas e alguns outros instrumentos, além de um carro 0km. Durante a apresentação, o piauiense ainda teve a oportunidade de tocar ao lado dos ícones Zezé di Camargo e Luciano.

Clique aqui e leia matéria completa

A Secretaria de Estado da Defesa Civil está enviando cestas básicas e produtos de higiene pessoal para as pessoas atingidas pelas enchentes no município de Dom Inocêncio. O material deve chegar ao município neste sábado (30/01). De acordo o secretário Hélio Isaias, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram destinadas à cidade no fim de semana para prestar o auxílio necessário. Agentes do órgão também serão enviados, nesta segunda-feira (1º), às cidades de Júlio Borges e Curimatá para avaliar a situação nesses municípios.

“Assim que soubemos da situação em Dom Inocêncio fizemos contato com o prefeito e com a Comissão Municipal de Defesa Civil e pedimos que fosse feito um levantamento das necessidades do município".


Fonte: Com informações do portal do Governo do Estado

Compartilhar Tweet 1



É crítica a situação do município de Dom Inocêncio, localizado a 589 km de Teresina. Por conta das chuvas barragens romperam, riachos transbordaram, e muitas famílias ficaram desabrigadas. O início do período letivo poderá ser comprometido, e na cidade, já começam a faltar alimentos e combustível, devido às dificuldades de acesso.

A cidade que há 18 dias estava com sua paisagem seca, em situação de estiagem, precisando inclusive lançar mão dos serviços de carro-pipa para abastecimento, agora enfrenta problemas justamente pelo excesso de água.

Clique aqui e leia a matéria completa

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Os prefeitos piauienses têm até o dia 29 de janeiro para procurar a Funasa ou a Secretaria de Cidades do Piauí e aderirem ao convênio para elaboração dos planos municipais de saneamento básico. A medida é o primeiro passo para garantia de recursos nesta área até o ano de 2033, conforme previsto no Plano Nacional de Saneamento assinado pelo Governo Federal.

No começo desta semana, apenas 60 municípios tinham feito adesão ao convênio, que vai contemplar 100 cidades do Piauí com população de até 50 mil habitantes. Orçado em R$ 16,2 milhões, o convênio vai preparar os municípios para receberem obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem e manejo de resíduos sólidos e das águas pluviais.

Clique aqui e leia matéria completa


Compartilhar Tweet 1



Os moradores da cidade de Dom Inocêncio estão isolados desde este domingo (24/01), quando barragens do município romperam devido o excesso de chuva. A água acabou invadindo o município, alagando casas e desabrigando pelo menos 15 famílias.

Na zona Rural, conforme relatos do Portal Jenipapo, a enxurrada arrastou moveis e pertences de uma família.

A situação no município que fica a 589 km de Teresina está ainda mais complicada, já que as estradas de acesso romperam em consequência das chuvas. Ninguém entra ou sai do município, obrigando pacientes que precisam de transferência para outros municípios, a terem de aguardar em uma Unidade Básica de Saúde.

(Redação Teresina)