Mais capacitação em 2015 -

Novo diretor visita Escola do Legislativo e anuncia curso na área do Agronegócio

Escolhido pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o novo presidente da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, deputado João Mádison Nogueira, visitou as instalações da instituição, tomou conhecimento sobre o trabalho desenvolvido pelos servidores e ressaltou a satisfação em fazer parte agora do projeto que tem o objetivo de proporcionar capacitação profissional, através de realização de cursos. A duração do cargo é de dois anos.

Na primeira reunião com os servidores da Escola do Legislativo, João Mádison foi cumprimentado e ouviu sugestões para otimizar as atividades da instituição, que foi inaugurada pelo presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho, em 2007. Na oportunidade, o diretor geral Edmar Rodrigues fez um breve relato sobre a história e o funcionamento da Escola do Legislativo. “O principal foco é repassar ensinamentos sobre Educação e Técnica Legislativa. Temos o compromisso também de orientar como funciona a Assembleia, qual é o papel dos parlamentares e como o povo pode e deve interagir com os deputados estaduais”, destacou ao acrescentar que ao longo dos anos os cursos foram ampliados com o surgimento de diferentes disciplinas nas mais diversas áreas em pós-graduação, extensão e línguas.

Edmar Rodrigues disse ainda, que a princípio, o público alvo da Escola do Legislativo eram apenas os parlamentares, assessores e servidores da Alepi. Mas, segundo ele, devido a grande procura pelos cursos, as vagas foram disponibilizadas para os demais servidores públicos e comunidade. “A instituição se transformou em vitrine da Assembleia Legislativa e uma referência na qualidade de ensino, tendo alcançado a credibilidade e o respeito de vários parceiros e da população.

O novo presidente da instituição ficou encantado com a atuação da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão e garantiu que chegou para somar. O deputado João Mádison anunciou algumas medidas, como a criação de cursos que atendam demandas que ainda não foram contempladas, como a do Agronegócio. “Autorizei também que seja feito um estudo que identifique a viabilidade da interiorização das atividades da instituição. A nossa intenção é intensificar as ações da Escola do Legislativo”, adiantou.

Fonte: Com informações da Assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco