Compartilhar Tweet 1



Estará disponível a partir das 11 horas da manhã desta sexta-feira, 20 de outubro, no site www.nucepi.uespi.br o resultado do Processo Seletivo para os Cursos de Especialização da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PROP - UESPI realizado no dia 1º deste mês. Ao todo foram selecionados 320 candidatos entre os 500 que se inscreveram para o certame.

A seleção foi para oferecer especializações nas áreas de Direito Constitucional, Docência do Ensino Superior, Estomaterapia, Fisioterapia Hospitalar, Terapia Traumato-ortopédica Funcional, Gestão e Contabilidade Tributária e Gestão Organizacional, todos a serem ministrados no Campus Torquato Neto, da Uespi e ainda para o curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional, a ser ministrado no Campus Clovis Moura, no bairro Dirceu Arcoverde, também em Teresina.

A etapa seguinte da seleção para os candidatos classificados acontece nesta segunda-feira, dia 23 de outubro, com a prova de títulos, que devem ser entregues nos locais indicados no item 7.1, alíneas A e B do Edital.


Fonte: Com informações da assessoria

Compartilhar Tweet 1



Na manhã deste sábado (30/09) o Insituto Galaxy ministrou mais um treinamento para os colaboradores do Grupo Eugênio. Desta vez eles participaram de última aula do conteúdo programático do programa InDesing, com o professor Antônio Lopes.

Dentre os assuntos abordados estão às diversas formas de se utilizar o sistema, fazendo o melhor uso possível, abordando pontos cruciais no processo de criação gráfica.

Além dos colaboradores, participaram os alunos do programa de bolsas e convidados.

 

132 funcionários de órgãos · 30/09/2017 - 15h05

Piauienses fazem curso para combate à corrupção e lavagem de dinheiro


Compartilhar Tweet 1



Servidores públicos do Piauí concluíram, nesta sexta-feira (29/09), curso de capacitação e treinamento para o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. Ao todo, 132 funcionários de órgãos públicos foram capacitados ao longo dos quatro dias de evento, promovido pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), órgão ligado à Secretaria Nacional de Justiça (SNJ) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Realizado em parceria com a Rede de Controle do Estado do Piauí, o curso tem por objetivo aprimorar técnicas e metodologias utilizadas em investigações e trabalhos de controle. A iniciativa ocorre no âmbito do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD).

O diretor do DRCI/SNJ, Luiz Roberto Ungaretti, abriu o ciclo de palestras na terça-feira (26). Na ocasião, ele frisou que a maneira mais efetiva de combater essas práticas criminosas é reunindo esforços entre os órgãos de prevenção e repressão.

O PNLD contou com 13 palestras que trazem desde aspectos jurídico-penais da lavagem de dinheiro e outras questões jurídicas que envolvem o tema, até técnicas de investigação, acordos de cooperação jurídica internacional, além de casos práticos.


Fonte: Ministério da Justiça
Em 2017 já são 2.608 pessoas · 30/09/2017 - 14h00

Caminhão Digital qualifica 264 pessoas no curso de Informática em Uruçuí


Compartilhar Tweet 1



A recepcionista Ivanilda Martins, de 45 anos, moradora da cidade de Uruçuí, mostrou que sempre há tempo para aprender e se qualificar. Ivanilda encontrou uma oportunidade que faltava para melhorar na profissão. “Eu ainda não tinha curso de Informática, sempre tive vontade de fazer, mas ainda não tinha como. Até que tive essa maravilhosa oportunidade gratuita que a Sasc trouxe até nós”, declarou a recepcionista.

Sentimento de gratidão e alegria também compartilhado pelo jovem José Félix. “Agradeço a oportunidade desse curso que veio somar em nosso currículo e que é essencial para que tenhamos condições de disputar uma vaga de trabalho”, afirmou o estudante.

Assim como Ivanilda e José, mais 262 pessoas em Uruçuí fizeram o curso de Informática Básica do projeto Caminhão Digital da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e receberam o certificado em solenidade realizada no município. O projeto tem levado para as cidades do interior a unidade móvel com o curso de Informática, proporcionando o acesso e o domínio de tecnologias, a fim de que jovens, adultos e idosos, de Norte a Sul do estado, da zona urbana e rural, possam receber qualificação básica para ingressar no mercado do trabalho.

O evento em Uruçuí contou com a participação do secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana; a ex-deputada estadual Ana Paula; o ex-deputado Chico Filho; e também de autoridades e produtores locais. “A gente se sente muito feliz pelo fato de saber que, de alguma forma, com esta ação da Sasc, as pessoas nos mais distantes lugares têm a oportunidade de se qualificar e diminuir lacunas na hora de ingressar no mercado de trabalho. Não somente neste quesito, mas certamennte é um conhecimento que levarão para vida”,  declarou Zé Santana.

Caminhão Digital
Por meio do Caminhão Digital, os alunos e alunas selecionados nas cidades participam de 45 dias de aula, oportunidade em que aprendem conteúdo básico de informática, como introdução ao processamento de dados (IPD), windows, explorer, paint, word, excel, internet, criação de email.

A unidade móvel também é adaptada para atender pessoas com deficiência física. Somente neste ano, com o projeto da Sasc, foram capacitadas 2.608 pessoas em nove municípios piauienses.


Fonte: Governo do Piauí

Compartilhar Tweet 1



  Foto: Maelson Ventura

Na manhã desta quinta-feira (28/09) o Instituto Galaxy ministrou o segundo dia de palestra sobre o mercado de trabalho para os alunos da escola Cedaspy Teresina. Desta vez, representado pelo assessor de marketing do Grupo Eugênio, Gualberto de Sousa.

Atuando na área gráfica há muitos anos, Gualberto levou para os alunos um pouco do seu conhecimento sobre o assunto e repassou algumas dicas para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho.

 Para o assessor, tudo inicia com os objetivos pessoais. “O mercado está cheio de administradores, professores, advogados e outros. Mas um detalhe que vai fazer a diferença no sucesso profissional são os seus objetivos na vida, porque quando uma pessoa tem um norte para seguir, fica mais fácil saber o caminho que deve ser trilhado” informou.

Gualberto de Sousa falando sobre mercado de trabalho na escola Cedaspy
  Gualberto de Sousa falando sobre mercado de trabalho na escola Cedaspy Foto: Maelson Ventura
  Foto: Maelson Ventura
  Foto: Maelson Ventura

As redes sociais também foram temas debatidos entre os alunos, pois nos dias atuais o mundo virtual está diretamente integrado ao dia a dia. “Saber usar as redes sociais com sabedoria é muito importante, pois muitas empresas observam nossos comportamentos dentro dessas plataformas e ter uma boa foto, compartilhar conteúdos que agreguem trás uma boa imagem no ambiente virtual”.

Gualberto ainda deixou um último recado par os alunos da Cedaspy. “O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e muitas pessoas não têm oportunidades e hoje vocês estão tendo a de vocês, por isso estudem e sejam dedicados porque só o estudo é que pode levar vocês a lugares muito melhores”, finalizou.

  Foto: Maelson Ventura
  Foto: Maelson Ventura
  Foto: Maelson Ventura
  Foto: Maelson Ventura
  Foto: Maelson Ventura
  Foto: Maelson Ventura
  Foto: Maelson Ventura
  Foto: Maelson Ventura
  Foto: Maelson Ventura
  Foto: Maelson Ventura

A palestra ainda contou com a presenja da gerente do Instituto Galaxy, Janaína Sena onde foi apresentado o programa de bolsas de estudo dentro do Grupo Eugênio.


Compartilhar Tweet 1



A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação/Coordenadoria de Pós-Graduação, torna pública a abertura de inscrições e a realização de seleção ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia, em nível de mestrado, biênio 2018-2020.

As inscrições ocorrem do dia 18 de setembro ao dia 02 de outubro. Para mais informações: sociologia_mest@ufpi.edu.br, ou pelo telefone (86) 3215-5997.

Confira aqui o edital.

Foto: Divulgação
  Foto: Divulgação

 

 

 


Fonte: Com informações da Ascom - UFPI
Investindo em qualificação · 23/09/2017 - 18h12

Instituto Galaxy conclui o curso de 20h de Marketing Digital


Compartilhar Tweet 1



Na manhã deste sábado (23/09) o Instituto Galaxy finalizou o curso de 20 horas de Marketing Digital ministrado pelos professores Ignacio Franganillo e Leandro Hipólito. Participaram da aula, os colaboradores do Grupo Eugênio e os trainners do programa de bolsa de estudo do instituto.

De acordo com o professor Ignacio Franganillo "Não tem como fugir do marketing digital, as pessoas, os clientes estão na internet para tudo. Para comparar preço, buscar serviços, então quem está fora perde mercado. Por isso é importante que o Instituto Galaxy ofereça esse treinamento, isso coloca esses jovens um passo a frente de muitos outros jovens que não tem esse conhecimento."

Ao longo do curso fora abordados temas como, planejamento, conceito de Marketing, vantagens do Marketing Digital, comunicação, interatividade e retorno calculado, como criar uma persona e atingir o público esperado, analisar estatísticas das sua redes sociais entre outros.

"Quem trabalha com Marketing, isso de uma forma geral precisa de muita capacitação, muito treinamento. E ter pessoas das mais diversas áreas entendendo essas nuances faz com que o conhecimento seja disseminado no mercado. Não é só entender de ferramento, de tecnologia mas é entender de gente, de comunicação estratégia, das funções, dos departamentos e do processo para chegar numa imagem unificada sobre aquela empresa para os clientes", acrescentou o professor Leandro Hipólito.

 

 

 

 

 

 


Compartilhar Tweet 1



A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Campus Ministro Reis Velloso (CMRV), em Parnaíba, da  Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação/ Coordenadoria de Pós-Graduação, torna pública a aberturade incrições para o Programa de Pós-Graduação em Psicologia, em nível de Mestrado, biênio 2018/2020.

Confira aqui


Compartilhar Tweet 1



Crianças estão sempre sujeitas a vivenciarem situações de emergência na escola por causa de acidentes, lesões ou condições de saúde. Para garantir proteção aos seus pequenos alunos, professores e funcionários dos centros municipais de educação infantil Thereza Christina e Joel Mendes, as creches recém-inauguradas no Centro de Teresina, participaram de um curso intensivo de primeiros socorros para acidentes com crianças.

As diretoras das escolas convidaram o Sargento do Corpo de Bombeiros de Timon (MA) Francisco Morais para ministrar o curso e ensinar as melhores estratégias de socorro pré-hospitalar. A turma aproveitou para tirar dúvidas, derrubar mitos e anotar as principais dicas de segurança quando o assunto é criança.

“As creches estão de parabéns, essa iniciativa é de suma importância, porque atitudes simples podem salvar vidas em momentos decisivos. Na rotina escolar podem acontecer situações de engasgo ou torções, que são inevitáveis, mas estar preparado para casos assim faz toda a diferença”, destacou o sargento.

Durante o curso, os participantes aprenderam a avaliar sinais vitais, solucionar pequenas emergências, atuar de forma correta durante um princípio de incêndio ou curto circuito, além de evitar situações de perigo na escola e até em casa.

“Vimos que agir de forma correta, com calma e habilidade pode salvar vidas. É importante ter um kit de primeiros socorros completo, conhecer a estrutura elétrica de escola e saber exatamente como agir em cada situação, assim garantimos que as crianças estejam totalmente seguras em nossas mãos”, concluiu Raimunda Soares, diretora do CMEI Thereza Christina, que trabalha com crianças de 6 meses de idade a 3 anos, filhas de mães comerciárias.


Fonte: Prefeitura de Teresina

Compartilhar Tweet 1



A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) e da Direção do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, torna público aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo de Seleção de Professor Substituto, a ser contratado como Classe Auxiliar Nível I, por até 12 (doze) meses, em Regime de Tempo Integral TI-40h (quarenta horas semanais), para o Curso de Administração, na área de Direito.

Confira aqui o edital. 

Requerimento e comprovante de inscrição. 

Formulário para recursos. 

Avaliação da prova didática.

Tabela de pontos para análise de currículo.


Compartilhar Tweet 1



A Faculdade UNINASSAU Teresina Leste realiza, nos dias 23 e 30 de setembro, os cursos de extensão de Fundamentos de Circuitos Elétricos e Introdução à Teoria da Lubrificação. A ação acontece por meio da coordenação de Engenharia Elétrica e Mecânica, no auditório da Instituição. O evento é aberto ao público e oferecerá cerca de 100 vagas. As inscrições são e pode ser feitas gratuitas através do Portal:http://extensao.uninassau.edu.br.

 

O principal objetivo é proporcionar aos participantes o conhecimento sobre as características e aplicações dos lubrificantes e sobre as características gerais da Engenharia Elétrica, como explica o coordenador do curso, o engenheiro mecânico e Mestre em Engenharia dos Materiais Luís Fernando Barbosa Brito. “Iremos falar de um modo geral sobre a Engenharia. Como ela é aplicada no nosso cotidiano e como está atualmente o mercado de trabalho. Os cursos acontecem em dois sábados visando atingir o maior número de inscritos", explica.

 

O curso de Fundamentos de Circuitos Elétricos acontece no dia 23 de setembro das 14h às 18h. Já o curso de Introdução à Teoria da Lubrificação será realizado entre 8h e 12h do dia 30 de setembro. O Auditório da UNINASSAU está localizado na Avenida Jóquei Clube, 710, Teresina – PI.

 

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS


Fonte: Com informações da assessoria

Compartilhar Tweet 1



Janaína Sena ministrou na manhã deste sábado (02/09) uma palestra no auditório do Instituto Galaxy sobre o poder do subconsciente. A temática é trabalhada em cima do livro 'Os Segredos que Vão Mudar a Sua Vida', de Joseph Murphy.

Atualmente, mais do que treinamentos, o profissional que deseja destacar-se no mundo profissional também deve estar atento às questões mentais. Muitas vezes nossas ações encontram-se limitadas porque o nosso subconsciente já está programado para aceitar certas falhas, como a dificuldade de lembrar nomes, lugares e endereços.

“Quanto mais você repete que ‘não é possível, não consigo, não vai dar certo’, mais a sua mente vai gravando isso e acaba se tornando uma espécie de mantrar. Você passa a creditar naquilo e fica condicionado a não fazer certas coisas porque esse pensamento já esta enraizado dentro de você”, explicou Janaína.

“O processo de formação do subconsciente funciona nos seguintes passo. Primeiro vem a comunicação, onde você repete várias vezes uma afirmação –seja ela positiva ou negativa. Depois vem o pensamento, que por sua vez gera um sentimento e por fim vai para o subconsciente e nesse ponto ele é autorrealizável. Ou seja, aquilo que você pensa tornar-se real”, concluiu.

Foto: Maelson Ventura / 180graus

Vai ser neste sábado (02/09) · 01/09/2017 - 18h07

Janaína Sena vai ministrar palestra sobre poder do subconsciente no Galaxy


Compartilhar Tweet 1



Neste sábado (02/09) será realizado no Instituto Galaxy um curso com Janaína Sena, sobre o Livro “O poder do subconsciente” de Joseph Murphy. O autor ensina que através do controle da mente subconsciente podemos realizar todos os desejos, mantendo pensamentos de harmonia, paz, felicidade, prosperidade, a mente subconsciente responderá com situações que condizem com esses estados graças.

O livro leva os leitores a responder o que ultimamente está levando a construir uma vida de satisfação e felicidade, se está usando seus pensamentos em seu próprio benefício, se consegue controlar os seus pensamentos, se cultiva pensamentos pessimistas que o distancia da vida que deseja.

O treinamento acontecerá no  auditório do Instituto Galaxy, de 9h as 13h deste sábado (02/09). 

Busque os melhores resultados · 26/08/2017 - 19h11

Illa Marinho ministra curso sobre foco no Instituto Galaxy; veja as fotos


Compartilhar Tweet 1



O Instituto Galaxy realizou na manhã deste sábado (26/08) um treinamento sobre foco com a colaboradora do Grupo Eugênio, Illa Marinho.

Participaram do curso os colaboradores do Grupo Eugênio e bolsistas do programa trainee do instituto. Foram abordados temas, como positividade, como melhorar na vida pessoal através do foco e os passos que podem ser trabalhados para se tornar uma pessoa mais focada.

De acordo com Illa Marinho, foco é um termo muito amplo e caba inúmeras definições. “Muitas pessoas não consegue atingir seus objetivos por falta de foco e encontram obstáculos como o da procrastinação”, disse a palestrante.

Fotos: Maelson Ventura


Compartilhar Tweet 1



Foi encerrado, nesta sexta-feira (25), o curso de Atendimento de Crianças e Adolescentes com Transtorno de Espectro Autista, realizado pelo Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). Com duração de quatro dias, o evento com ênfase na Análise do Comportamento Aplicado (ABA) realizou a capacitação de acadêmicos e profissionais da saúde, educação, assistência social e áreas afins, além de familiares de pacientes com autismo.

A coordenadora do curso e gerente de Reabilitação Intelectual do Ceir, Maria Andreia da Nobrega Matos, comemora o sucesso do evento e a qualidade dos assuntos discutidos. “Estamos encerrando esse curso com sucesso por termos atingido todos os nossos objetivos, que era construir uma maior aproximação dos estudantes e profissionais que não são do Ceir à nossa realidade. Recebemos um feedback bastante positivo, com elogios ao conteúdo e aos palestrantes. Também fomos surpreendidos pela grande participação de pessoas de vários municípios do Piauí”, diz.

Ao todo, foram ministradas 21 aulas que abordaram questões voltadas para o direito do paciente, diagnóstico, tratamento e perspectivas, reabilitação, linguagem e comunicação, nutrição, habilidades socioemocionais e comportamentais, além de uma visão mais ampliada sobre o cotidiano dos autistas e as mais diversas formas de se relacionar com o mundo.

“Esse curso irá contribuir para suprir uma falha minha em relação a como lidar com o autismo. Com o conteúdo que recebi, terei condições de seguir um roteiro dos métodos e técnicas que já são usadas por profissionais do Ceir. É uma qualificação que irá me nortear na profissão e na forma como presto atendimento”, diz a psicóloga Laila Soares Teles, participante que veio de Parnaíba.

O conteúdo do curso foi ministrado profissionais do Ceir, entre eles, médicos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicopedagogos, musicoterapeutas e nutricionistas.


Fonte: Com informações da assessoria

Compartilhar Tweet 1



Todos temos dentro de cada um de nós o potencial de sermos o que quisermos, independentemente das circunstâncias a qual somos expostos. Com esta mentalidade, o professor Gilbert Gaertner II nos últimos 10 anos tem auxiliado estudantes de mais de 23 países a encontrarem seus caminhos para o sucesso individual e familiar, tanto nas realizações pessoais como no sucesso profissional e independência financeira.

O professor Gilbert Gaertner II vem à Teresina apresentar as oportunidades que existem para você estudar nos Estados Unidos e como fazê-lo. A palestra acontecerá na Rua Professor José Amável, 278, Cabral, Teresina - PI.



Focando no sucesso de cada um
A família Gaertner tem trabalhado na arte de confeccionar joias por mais de 100 anos, mesmo antes dos antepassados alemães imigrarem para o Brasil.

Em 1986, foi inaugurada em Curitiba a Gaertner Escola de Ourivesaria, um empreendimento ousado e inovador, sendo que a maioria dos profissionais da área aprendiam o oficio na prática. Com o espirito educacional e com forte paixão pelo ensino, o professor Gaertner montou inicialmente o curso de ourivesaria básica, mais tarde outros cursos foram criados. Tudo isto se tornou possível após muito estudo e elaboração de um currículo forte e claro.

Em 1992, o Professor Gilbert e sua esposa, deixaram o Brasil buscando uma oportunidade melhor para seus quatro filhos. Juntos decidiram que o sacrifício de mudar para um país estranho seria compensador pelas oportunidades que seus filhos poderiam ter.

Imigraram para os Estados Unidos, onde o professor Gaertner inicialmente trabalhou como Mestre Joalheiro em uma grande companhia de Utah.

O professor Gaertner conta que um dos grandes desafios era o idioma. Ele descobriu que o que ele havia aprendido na escola não se aplicava no dia a dia. Buscou várias instituições especializadas no ensino do idioma, estes programas se concentravam no inglês de sobrevivência ou então no inglês acadêmico avançado. Não encontrou um programa desenhado para aproveitar o que ele já conhecia e construir o que ele precisava.

Recebeu o seu bacharelado em Artes com ênfases em business e mais tarde o seu MBA. Durante este tempo de aprendizagem e preparação, foi convidado a ministrar classes de Matemática Financeira e computação no LDS Business College e também no Salt Lake Community College. Por mais de 18 anos o professor Gaertner foi professor adjunto do departamento de business do LDS Business College.

Com esta paixão natural pelo ensino e desejo de ajudar as pessoas a serem independentes e pessoas de sucesso ele fundou em 2008 a Lumos Language School. Uma instituição dedicada ao ensino do idioma inglês a pessoas que como ele precisavam aprender o idioma de uma maneira acadêmica e formal. Em 2011 a escola foi reconhecida pelo Departamento Americano de Educação e Imigração como uma instituição séria e recebeu a autorização de emitir a documentação necessária para que alunos estrangeiros pudessem adquirir o visto de estudante e vir aos Estados Unidos e participarem do Programa de Inglês Intensivo da Lumos.

Em 2014 o programa da Lumos recebeu a acreditação do Accrediting Council for Continue Education and Training. Hoje a escola tem estudantes de vários países que entram nos Estados Unidos sob a responsabilidade da Lumos, que tem como slogan “Enabling Success”, ou seja, “Habilitando o Sucesso’.

A Lumos hoje conta com duas escolas nos Estados Unidos e novas escolas no Brasil, Colômbia e Japão estão sendo abertas através da Lumos Connect, uma divisão do programa de ensino a distância, oferecendo o ensino de inglês com professores americanos e com um programa sólido baseado no CLT (Communicative Language Training), ou seja, o ensino do inglês pelo treinamento de comunicação, onde os alunos abandonam o processo de repetição e memorização e aprendem por comunicação.

O professor Gilbert, e casado com Sheila Gaertner e juntos tem quatro filhos, que vieram bem pequenos e que hoje tem formação profissional em: Administração de Tecnologia, Marketing, Doutorado em Direito e Médico Assistente.

Clique aqui e faça sua inscrição

Para mais informações:
Saiba mais em: www.lumos.edu

Humberto Dias
humberto.dias@lumos.edu
+55 (11) 3042-7711
+55 (21) 4042-0569

Inscrição pela internet · 18/08/2017 - 09h56

Senac EAD prorroga inscrições para cursos técnicos a distância


Compartilhar Tweet 1



As inscrições para as turmas do segundo semestre de 2017 dos cursos técnicos a distância do Senac foram prorrogadas até 15 de setembro. A inscrição é gratuita e deve ser realizada na página www.ead.senac.br/cursos-tecnicos.

Ao todo, são 12 diferentes opções nas áreas de comércio, design, gestão, informática, meio ambiente, segurança e turismo. Com aprendizado em ambiente virtual, o Senac EAD garante flexibilidade para que os alunos conciliem os estudos e outros compromissos do dia a dia.

A necessidade e frequência das atividades presenciais variam de acordo com o curso técnico escolhido, podendo ocorrer em três diferentes formatos: encontros conectados, videoaulas e encontros presenciais.

Nos encontros conectados, o aluno vai ao polo escolhido no momento da matrícula para acompanhar uma webconferência, interagindo virtualmente com o tutor em tempo real. Geralmente, esse formato é utilizado em aulas inaugurais, estimulando o contato com outros estudantes da turma e com os profissionais e estrutura disponíveis no polo selecionado.

Com frequência semanal, a videoaula é o formato mais utilizado pelos cursos técnicos do Senac EAD, possibilitando que o aluno escolha onde e quando acessará o conteúdo disponível. Neste formato, ainda há a possibilidade de selecionar uma data para interagir virtualmente com os tutores, em tempo real.

Já no encontro presencial, o aluno participa de aulas ministradas pelo tutor no próprio polo selecionado no momento da matrícula. O formato, que envolve atividades como aulas práticas e saídas de campo, ocorre nos cursos Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Guia de Turismo.

O Senac EAD conta com polos, onde são realizadas as atividades presenciais obrigatórias (quando houver) e disponibilizar estrutura para apoio ao estudante durante o curso em todas as regiões do Brasil.

Diploma
O diploma de Técnico de Ensino Médio tem validade nacional. A lei garante que os diplomas conferidos aos alunos de cursos a distância têm o mesmo valor que os conferidos aos alunos de cursos presenciais, sendo aceitos no mercado de trabalho sem distinção.

Confira o portfólio completo dos títulos oferecidos e outros detalhes sobre os cursos disponíveis na página de cursos técnicos do Portal Senac EAD: www.ead.senac.br/cursos-tecnicos


Fonte: AsCom

Compartilhar Tweet 1



Instituto Galaxy realizou na manhã deste sábado (12/08) um treinamento sobre Resiliência com o professor Benigno Soares,Bacharel em Administração de Empresas, especialista em em Gestão de Pessoas.

Participaram do curso colaboradores do Grupo Eugênio e bolsista do programa trainee do instituto. Foram abordados conceito, positividade, passos que podem ser trabalhados para se tornar uma pessoa resiliente.

De acordo com o Professor Benigno, resiliência é um termo que vem da física, adaptamos para pessoas, como uma forma de representa daquele que consegue lidar com dificuldades e voltar a seu estado normal mais forte , fortalecido.

"A resiliência hoje é de total importância para que compreendamos porque algumas pessoas conseguem vencer na vida se destacar, desenvolver em momentos de extrema dificuldade. Essa resiliência é presente em todos os ambientes, em um undo disrrupto em uma mudança muito forte de valores, o que exige de nós profissionais novos comportamentos, adaptação" afirma Benigno Soares.


Compartilhar Tweet 1



O Instituto Federal do Piauí realiza hoje, 30, o Exame Classificatório 2017.2. Mais de 5.000 candidatos participam da seleção para 1.665 vagas em cursos técnicos em 18 campi da instituição.

As provas serão aplicadas das 8h às 12h, com 60 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática. O gabarito oficial será divulgado ainda neste domingo.


Compartilhar Tweet 1



Instituto Galaxy realizou na manhã deste sábado (29/07) o treinamento “Empreendendo em sua Carreira”, com o professor Thiago Rodrigo, formado em Administração, pós-graduado em Gestão Empresarial, mestre em administração com foco em pesquisa na área do empreendedorismo.

Participaram do curso colaboradores do Grupo Eugênio e bolsista do programa trainee do instituto, foram abordados temas como características pessoais, fatores institucionais, conhecimentos de negócios uma série de passos que podem ser trabalhados para gerar um desenvolvimento positivo.

De acordo com o professor Thiago Rodrigo, o treinamento aplicado aos colaboradores foi baseado em estudos que demonstram como as pessoas podem utilizar características empreendedoras e a percepção que os empreendedores tem em relação ao negócio dentro de sua carreira pessoais e profissionais. Algumas informações são abordadas, como a seis dimensões para empreender, onde as pessoas passam a ter sua noção e a praticar diariamente para ter uma carreira solida e próspera.

“Sempre que essa palestras é ministrada eu recebo vários feedback de alunos que conseguiram desenvolver, obter resultados, isso de acordo com a história pessoal de cada um, como eu costumo dizer conhecer o caminho facilita o resultado”, afirmou o professor Thiago Rodrigo.


Compartilhar Tweet 1



Durante a manhã deste sábado (15/07) os colaboradores do Grupo Eugênio participaram de um curso de introdução ao Desenho Artístico. Com o professor Samuel Carneiro, no auditório de Instituto Galaxy.

O colabores tiveram o primeiro contato com a arte do desenho, utilizando técnicas que usam formas geométricas que auxiliam na criação de quais quer outros desenhos. “As formas básicas mais usadas são: círculos, cilindros e ovais. Usando esses princípios é possível se criar quais quer desenho”, explica o professor Samuel.

Os colaboradores poderão entender como funciona na prática, aplicando as técnicas na criação de um rosto humano, dando ênfase nos desenhos de olhos, nariz e boca.

Fotos: Janaína Sena/180graus


Compartilhar Tweet 1



O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes, recebeu, nessa sexta-feira (07), representantes das universidades públicas do Piauí e apresentou um balanço das ações da Fundação em prol da formação de convênios que possibilitem ampliar o apoio à pesquisa cientifica, tecnológica e de inovação, e na qualificação profissional dos docentes e cursos de pós-graduação no estado. Além disso, o presidente fez o lançamento do edital Fapepi 008/2017 Programa de Bolsas de Pós-Graduação da Fapepi. É mais um exemplo de que problemas de natureza político-econômicas não devem paralisar o desenvolvimento dos estados, em boa parte atribuído ao alto índice de apoio à ciência, tecnologia e inovação.

O objetivo do edital é conceder bolsas de mestrado, com recursos financeiros do Tesouro Estadual aos programas de pós-graduação Stricto Sensu, para propiciar a formação de recurso humanos qualificados em pesquisa científica, tecnológica e de inovação, contribuindo, assim, para o desenvolvimento econômico e social do Piauí, além de consolidar os programas de pós-graduação no estado.

“O edital é de grande importância para que os estudantes de pós-graduação do Piauí continuem a se desenvolver em suas áreas. E também para fortalecer os nossos programas de pós-graduação”, afirmou Francisco Guedes.

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso, elogiou a atuação da Fapepi em fortalecer a pesquisa no estado. “É um momento também de comemorar o que já foi feito. A atual gestão da Fapepi está de parabéns por estar conseguindo articular tão bem as instituições e também com o governo do estado. As academias sempre aguardam as demandas do governo para que os resultados das pesquisas tragam influências na vida do cidadão piauiense. É com muita alegria que a gente festeja e vislumbra um futuro muito positivo a partir das ações empreendidas pela Fapepi”, congratulou o reitor.

O professor João Batista Lopes, pró-reitor interino de pesquisa e representando também a pró-reitora de pós-graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI) acrescentou que os recursos vindos do Tesouro Estadual mostram que o Piauí entende a necessidade do investimento na pesquisa científica. “Fiquei muito contente ao perceber que os recursos são oriundos do tesouro do Estado, sem parceria com CNPq. Isso mostra que nós estamos encarando a pesquisa e pós-graduação no Piauí como algo importante para o desenvolvimento do estado”


Fonte: Governo do Piauí

Compartilhar Tweet 1



Durante a amanhã deste sábado (01/07) os colaboradores do Grupo Eugênio participaram de uma palestra sobre Planejamento Estratégico com Foco no Resultado, ministrada pelo professor Marcello Flores, no auditório do Instituto Galaxy.

“Todos temos sonhos. Seja um carro, viagem ou família e isso só é possível através do planejamento estratégico. É preciso planejar para se ter o resultado almejado”, afimou o professor Marcello.

O termo Planejamento Estratégico está muito ligado à questão empresarial, mas para o professor o mesmo processo pode ser aplicado na vida pessoal. “Através desse método podemos ver quais são nossas forças, fraquezas, oportunidade e ameaças. Dessa forma podemos gerenciar o caminho a ser percorrido até alcançar os objetivos almejados”, concluiu.

Fotos: Maelson Ventura/180graus

Desenvolver as competências · 15/06/2017 - 07h18

IEL realiza capacitações para industria gráfica; são 16 módulos


Compartilhar Tweet 1



Dando continuidade a uma série de cursos, o Instituto Euvaldo Lodi - IEL Piauí está realizando 16 módulos de capacitações através do Programa Foco na Carreira para os colaboradores da empresa Gráfica Halley. Nesta terça-feira (14) foi desenvolvido o tema:Trabalho em Time para os funcionários.

Estão sendo realizados em 08 (oito) temas, que são: Comportamento Organizacional; Ética e postura profissional; Relacionamento Interpessoal no trabalho; Trabalho em Time; Criatividade e Inovação; Negociação e Gestão de Conflito; Gestão de Tempo e Empreendedorismo. Realização de duas turmas/capacitações por temas.

Segundo a superintendente do IEL, Lauriane Coelho, a capacitação faz parte de um calendário desenvolvido pelo IEL para promover o aperfeiçoamento profissional. A próxima capacitação será realizada no dia 20 de junho, com o tema: Criatividade e Inovação.

Segundo Milene Viana, psicóloga do IEL, as capacitações tem o objetivo é desenvolver as competências e habilidades comportamentais no contexto organizacional.


Fonte: Com informações da assessoria

Compartilhar Tweet 1



O Instituto Galaxy realizou na manhã deste sábado (10/06), uma palestra sobre Marketing Pessoal com o professor Marcello Flores. Participaram da palestra os colaboradores do Grupo Eugênio e convidados que lotaram o auditório e receberam do professor conceitos e ensinamentos sobre Marketing Pessoal, as formas de se alcançar o sucesso com a imagem, no qual relata sobre as principais ferramentas utilizadas para agregar valor à imagem da pessoa, demonstrando seus melhores atributos e características, fundamentais para a área profissional e pessoal.

"O marketing pessoal é essencial porque faz com que a pessoa se conheça de verdade, conheça seus limites, suas habilidades, competências e até onde pode chegar num mercado tão competitivo. Veio com a intenção de mostrar quem realmente eu sou e o que o mercado pode tirar de mim", disse o professor.

"O profissional precisa criar uma identidade própria, sua marca, que vai trabalhar em cima dela, a imagem que vai projetar para o sucesso", completou Marcello Flores.