180graus

Progressão na carreira - 28/03/2017 às 05h55

Projeto oferece cursos de extensão gratuitos on-line; conheça

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Diante de um cenário nacional em crise e com objetivos propostos de melhorar a qualificação das pessoas e a progressão na carreira profissional, o Instituto Prominas, criou uma nova oportunidade onde as pessoas poderão fazer um curso de Extensão gratuito.

O Projeto oferta cursos gratuitos de Extensão, com carga horária de 30 horas nas Áreas: Ambiental, Educacional, Empresarial, Engenharia, Jurídica, Saúde e Social.

O cursos ofertados não possuem taxa de inscrição ou mensalidades e não terá a realização de processo seletivo, o aluno poderá iniciar o curso a qualquer momento, por meio de inscrição online.

Os cursos gratuitos de Extensão com carga horária de 30 horas, são abertos a todos os candidatos a partir de 17 anos, interessados em melhorar sua qualificação ou obter progressão em sua carreira profissional, assim como, atender designação da Superintendência de Ensino ou algum programa governamental.

Também é indicado para estudantes que necessitam de cumprir carga horária referente a Atividades Complementares, pois, a cada curso de Extensão realizado pelo “Prominas Social” o aluno abate horas do total de atividades complementares, em seu curso superior, conforme exigência do MEC.

Todos os cursos possuem duração mínima de 30 dias, contados a partir da data de inscrição. Esse período dependerá exclusivamente do ritmo e desempenho de cada aluno, que deverá manter uma disciplina adequada ao bom andamento dos estudos.

Para concluir o curso e receber o certificado, o aluno tem um prazo médio de até 30 dias para estudar e fazer as avaliações online, onde o mesmo deverá obter média para ser aprovado.

Caso o aluno seja reprovado em suas avaliações, este por sua vez, poderá fazer uma nova avaliação, conforme o regulamento.

http://www.institutoprominas.com.br

Fonte: Com informações do DINO

Profissionais bem sucedidos - 25/03/2017 às 15h01

No Galaxy, Isabel Ribeiro ministra curso 'Faça o que tem de ser feito'

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Os colaboradores do Grupo Eugênio participaram neste sábado de mais um treinamento no Instituto Galaxy, desta vez ministrado pela Coordenadora de Municípios do 180graus, Isabel Ribeiro.

Inspirado na publicação de Bob Nelson, o curso "Faça o que tem de ser feito" tratou sobre as atitudes de profissionais bem sucedidos, reunindo ainda conteúdo de autores como Renato Grinberg, do famoso "A Estratégia do Olho de Tigre", e vídeos de Mário Sérgio Cortella e Vicente Falconni.

"O objetivo é mostrar que, o que os outros vão dizer ou pensar sobre você como profissional, depende do que você faz hoje, em qualquer empresa que esteja, em qualquer cargo que ocupe", ressalta Isabel Ribeiro.

DSCN9856.JPG

Entre as atividades do curso focaram em três pontos principais. A primeira delas se baseia "Expectativa Suprema", que segundo Bob Nelson, é aquilo que toda empresa quando contrata alguém quer, mas não diz.

Foram trabalhadas ainda dinâmicas que levam os participantes a pensar como colocarão em prática o que viram no treinamento, e refletindo sobre suas prioridades e como melhorar profissionalmente.

DSCN9960.JPG

DSCN9834.JPG

DSCN9882.JPG

DSCN9934.JPG

DSCN9891.JPG

DSCN9903.JPG

DSCN9904.JPG

DSCN9909.JPG

DSCN9918.JPG

DSCN9919.JPG

DSCN9921.JPG

DSCN9861.JPG

DSCN9925.JPG

DSCN9927.JPG

DSCN9930.JPG

Com colaboradores do 180 - 18/03/2017 às 14h23

No Instituto Galaxy, professor José Phortela ministra curso de oratória

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Os colaboradores do 180graus participaram na manhã deste sábado (18/04), no auditório do Instituto Galaxy, do treinamento de Oratória ministrado pelo professor José Phortela. Durante a palestra, foram repassadas dicas de como aperfeiçoar uma apresentação ao público, e ainda, sobre como evitar erros de linguagem corporal.

O professor lembra que uma boa oratória é hoje uma das mais importantes vantagens competitivas no mercado de trabalho, agregando ao profissional técnicas que não só serão úteis durante uma apresentação ou palestra, mas que traz melhoria na hora de se expressar, e ajuda no convencimento.

José Phortela, que já formou mais de 60 turmas em oratória, e já palestrou para funcionários de uma multinacional, lembra que uma das principais ferramentas para uma boa oratória, é ter conteúdo. "Funciona como uma caixa d'água. Temos de ter o cuidado de manter o cérebro sempre cheio, o que ajuda com o nosso vocabulário", explica,

DSC_0526.JPG

Outras boas ferramentas passam pelo uso do humor, da emoção e do impacto.

Quando o assunto é expressão corporal, o professor ressalta a necessidade evitar fazer gestos obscenos com as mãos, mover pés e braços de forma a demonstrar ansiedade, e até mesmo colocar as mãos nos bolsos, o que passa uma mensagem de mistério, e pode despertar a desconfiança do interlocutor.

DSC_0537.JPG

DSC_0550.JPG

DSC_0551.JPG

DSC_0559.JPG

DSC_0568.JPG

DSC_0579.JPG

DSC_0590.JPG

DSC_0601.JPG

DSC_0605.JPG

DSC_0611.JPG

DSC_0616.JPG

DSC_0618.JPG

DSC_0623.JPG

DSC_0646.JPG

DSC_0659.JPG

DSC_0660.JPG

DSC_0669.JPG

Com carga horária de 60h - 18/03/2017 às 11h29

PI: nscrições para curso oferecido pela Seduc iniciam segunda (20/03); confira

Com o intuito de proporcionar a formação continuada dos professores da rede pública estadual, bem como de proporcionar qualificação às pessoas com necessidades especiais, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Gerência de Educação Especial (GEE), abre na próxima segunda-feira (20) as inscrições para o curso de Formação Continuada em Altas Habilidades/Superdotação. O público-alvo do curso são professores e o início está previsto para 11 de abril.

Com carga horária de 60h, a turma é para professores em geral e as aulas acontecerão sempre às terças-feiras, a partir do dia 11 de abril, no turno da manhã, de 8h às 12h.

As inscrições vão de 20 de março a 10 de abril e podem ser feitas por e-mail, enviando-se a ficha de inscrição preenchida para o endereço eletrônico: naahspiaui@hotmail.com ou de forma presencial, na sede do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/ Superdotação (Naah/S).

Seduc forma profissionais em cursos de educação especial
De acordo com a gerente de Educação Especial, Eleonora Sá, o público-alvo desses cursos é formado por profissionais que atuam em centros como CIES, CAP, Centro de Habilitação Ana Cordeiro, Centro de Estimulação, CAS, NAAHs, nas salas de recursos multifuncionais, nas escolas da rede estadual de educação. Alguns cursos também são abertos a comunidade de forma gratuita.

"Além de promover a inclusão na prática, a Seduc também dá a oportunidade de pessoas com deficiência terem acesso ao mercado de trabalho. A exemplo disso, o curso de instrutores de surdos, ofertado pelo CAS, que teve quase todos seus os formados com emprego garantido", revela a gerente.

No Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) são ofertados cursos gratuitos nas áreas de Artes Visuais, Língua Portuguesa e Matemática durante todo o ano. Em 2016 foram ofertadas 80 vagas no primeiro e segundo semestres.

Além dos cursos, o NAAH/S realiza a identificação e o atendimento a alunos com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD); formação continuada para professores e apoio às famílias de alunos com AH/SD.

Clique aqui e baixe a ficha de inscrição

Mais informações:

Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/ Superdotação (Naah/S)

Rua Hermínio Conde, 1185, Tabuleta. Teresina - PI

Fone: (86) 3216-2627/ 3229-5679

Fonte: Com informações do Governo do Piauí

Aos colaboradores do 180 - 18/02/2017 às 14h01

Jhone Sousa realiza treinamento de negociação no Instituto Galaxy; foto

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Os colaboradores do 180graus participaram na manhã deste sábado (18/02) de um treinamento de negociação ministrado pelo jornalista Jhone Sousa, editor-chefe do portal, no Instituto Galaxy de Treinamento.

Jhone, que já teve experiências no setor de vendas do Grupo Eugênio como gerente de expansão, explicou sobre técnicas usadas pelos maiores negociadores do país, aplicando dinâmicas a fim de facilitar a absorção do conhecimento.

Entre as dinâmicas, os participantes tiveram de negociar entre si a posse de dois envelopes, onde em apenas um deles estava uma quantia em dinheiro. Simularam ainda a reforma de um apartamento, em que o orçamento caia pela metade durante a obra, forçando adequações.

"Negociação está muito presente nas nossas vidas, de forma que nem imaginamos o quanto é importante. Este treinamento trás a importância de darmos mais valor e assim e saber de forma correta, não como uma forma de sempre trazer benefício para o nosso lado, mas com isso fortalecer os nossos relacionamentos", ressalta Jhone Sousa.

DSCN0051.JPG

Um dos pontos altos do treinamento tratou sobre a importância do planejamento, seja nos negócios, na vida profissional e pessoal. "Com nossa família temos que negociar muitas vezes, no nosso trabalho também, isso não serve somente para vendas, por isso que é necessário saber como fazer isso para que tenhamos o que chamamos de benefício mútuo, onde os dois lados ganham", explica.

DSCN0001.JPG

DSCN0004.JPG

DSCN0010.JPG

DSCN0012.JPG

DSCN0025.JPG

DSCN0032.JPG

DSCN0048.JPG

DSCN0056.JPG

DSCN0065.JPG

DSCN0082.JPG

DSCN9824.JPG

DSCN9840.JPG

DSCN9846.JPG

DSCN9850.JPG

DSCN9868.JPG

DSCN9879.JPG

DSCN9895.JPG

DSCN9933.JPG

DSCN9934.JPG

DSCN9952.JPG

DSCN9959.JPG

DSCN9963.JPG

DSCN9984.JPG

Carregando, por favor aguarde...
Terrazzo Poti
Preratório PM-PI
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
00h16 SMAS de cocal realiza entrega de Passe livre Intermunicipal 23h28 Condenado por matar Hélio Cortez tem uma 3ª audiência de julgamento 23h23 Câmara de Parnaíba nomeia acusado de estupro de vulnerável 23h22 Whindersson faz surpresa no canal e pede Luísa Sonza em casamento 23h10 Ouvidor da PMT diz que vai liberar gastos do gabinete de Firmino Filho 23h05 River perde para o Vitória/BA e complica classificação 22h50 Nutricionista do NASF de Paes Landim Ministra palestra para Pacientes do Hiperdia 22h45 Grupo 'Eu Social' discute a violência contra mulheres na Câmara de THE 22h43 Nove deputados do Piauí dizem sim à cobrança por curso lato sensu em universidades públicas 22h29 A cidade de Paes Landim realiza I Seminário sobre Captação de Recursos na Gestão Pública 20h50 River perde para Vitória-BA por 3 a 2 pelas quartas da 'Copa do Nordeste' 18h52 Prefeito consegue Centro Administrativo para Avelino Lopes 18h49 Ouvidor da PMT diz que vai liberar gastos do gabinete de Firmino Filho 18h38 Flora Izabel requer Instalação de Telecentro em São Raimundo Nonato 18h10 TSE: Julgamento da chapa Dilma-Temer tem duração imprevisível 18h04 Deputados pedem punição mais branda a Wyllys por 'cuspe' em Bolsonaro 17h52 Adolescente denuncia mãe após ela obrigá-lo a deixar o celular para estudar 17h51 Profissionais protestaram contra Projeto da Reforma Trabalhista 17h47 Decreto do governo estadual prevê a redução de despesas em até 30% 17h39 Primeiro satélite geoestacionário brasileiro será lançado no final de abril 17h38 TRE-PI julga como não prestadas as contas do PRTB e PPS 17h32 Guarda Municipal fez 31 ações de apreensões em parques 17h30 Saiba como melhorar o sexo usando as bolinhas tailandesas 17h26 Sesi inicia cadastro de adesão para empresas que queiram aderir a campanha de vacinação contra gripe 17h19 Desembargador mantém sessão do Tribunal do Júri que julgará advogado