180graus

Pesquisadores e professores - 29/04/2017 às 12h36

Aberto edital para curso na Alemanha com bolsa de 3.500 euros

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou edital para selecionar pesquisadores e professores ao Programa Cátedra Bonn, Alemanha. Os candidatos vão concorrer a bolsa nas áreas de ciências sociais e humanas, com foco no fenômeno de dependências assimétricas agravadas.

As inscrições vão até 30 junho e podem ser feitas pela internet. O edital prevê a concessão de uma bolsa na instituição anfitriã com duração de, no mínimo, três meses e, no máximo, 12 meses; ou duas bolsas com duração de seis meses cada, conforme definido no cronograma. O resultado tem divulgação prevista para dezembro deste ano e as atividades, terão início em março de 2018.

O candidato selecionado vai receber bolsa no valor de €3.500, que serão pagos nos meses em que o selecionado estiver vivendo na Alemanha. Também serão pagos o auxílio deslocamento, instalação e auxílio seguro-saúde. A instituição anfitriã oferecerá local de trabalho totalmente equipado e acesso às bibliotecas.

O bolsista também terá apoio para encontrar alojamento antes e depois da chegada por meio do Centro de Acolhimento da instituição anfitriã, e, caso necessário, curso de alemão para pesquisadores internacionais.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação

625 vagas em 26 turmas - 20/04/2017 às 09h28

Inscrições para cursos da FWF iniciam na próxima segunda, 24

A Fundação Wall Ferraz (FWF) divulgou o cronograma de cursos a serem realizados nos Centros de Capacitação da Prefeitura no primeiro semestre. Ao todo, serão 625 vagas distribuídas em 26 turmas, nas diferentes regiões da cidade. Os cursos terão início em maio, com inscrições abertas na próxima segunda-feira, dia 24.

- Clique para ver a lista de cursos

Entre os cursos estão o de Agente de Portaria, que foi atualizado passando a contemplar conhecimentos na área de segurança, com foco em abordagem e sistemas eletrônicos. Esse segmento tem crescido na capital e o domínio nas técnicas de segurança e no uso de recursos de tecnologia tem sido um diferencial entre os profissionais. Assim, para os profissionais qualificados através deste curso, as chances de ocupar as vagas disponíveis se tornam maiores.

Outro destaque são os cursos na área de gestão, como Auxiliar Administrativo, Almoxarifado, Operador de Call Center e Técnicas em Vendas, que estão entre os que tem maior procura, devido à rápida absorção do mercado.

Também os cursos na área de artesanato e criação foram contemplados na oferta, entre eles os cursos de Artesanato em Mosaico, Arte e Decoração com Balões e Bordado à Mão Pontos Variados, que possibilitam aos participantes a geração de renda de forma autônoma.

Além desses, os cursos de Bombeiro Hidráulico, Eletricista Predial, Corte de Cabelo e Escova e Manicure e Pedicure contemplam os interessados em ingressar rapidamente no mercado e obter renda rapidamente.

Segundo o presidente da Fundação Wall Ferraz, James Guerra, essa é apenas a oferta inicial que será realizada através dos Centros de Capacitação e será ampliada através da oferta com entidades parceiras, convênios com Organizações da Sociedade Civil e parceria com outros órgão da Prefeitura de Teresina.

As inscrições são gratuitas e os interessados deverão atender aos critérios de escolaridade de cada curso. Para ter acesso a lista completa de cursos e locais de realização basta acessar o site da Fundação (www.teresina.pi.gov.br) ou ligar para o número (86) 3221-6889.

Fonte: AsCom

Será de abril a setembro - 18/04/2017 às 12h08

Instituto abre inscrições para oficina de matemática e informática; confira

Com o objetivo de preparar os professores de matemática da rede pública estadual para lidarem com os sistemas de avaliações externas, Saepi e Prova Brasil, o Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica Antonino Freire está com inscrições abertas para o curso de formação continuada "Oficina de Matemática e Informática: Desenvolvendo Habilidade e Competências no uso da Pesquisa".

O curso terá início dia 24 de abril e será desenvolvido ao longo de 15 encontros, toda segunda-feira, das 8 às 12h, no laboratório de informática da instituição. A formação será de abril a setembro e terá carga horária de 60 h/a.

"Serão 15 encontros em forma de oficinas voltados para elaboração de itens e preparação de aulas com foco nos sistemas de avaliação externas. O trabalho será desenvolvido no próprio laboratório de informática da instituição", explica o professor Ranildo Lopes, responsável pela formação.

As inscrições tiveram início nesta segunda-feira (17) e seguem até o dia 24, podendo serem feitas por meio do endereço eletrônico: credencial.imasters.com.br/gefape ou no próprio Antonino Freire, localizado na Praça Firmina Sobreira, s/n, bairro Matinha.

Fonte: Com informações do Governo do Piauí

Vão até o dia 20 de abril - 17/04/2017 às 19h02

Inscrições gratuitas para turmas de balé no Sesc; veja como participar

Começam nesta segunda-feira (17) e vão até o dia 20 de abril as inscrições para aulas de balé gratuitas no Sesc Ilhotas, em Teresina. O Sesc oferece balé por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade e as turmas são formadas por dependentes de comerciários e estudantes da rede pública de ensino com renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos.

De acordo com o edital do Sesc, o resultado do processo seletivo será divulgado dia 25 de abril e as matrículas serão efetuadas de 26 a 28 de abril, na Central de Atendimentos do Sesc Ilhotas, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

O curso permanente de balé tem duração de 260 horas, com aulas à tarde, a partir das 15h para alunos e alunas entre 5 e 12 anos. Há vagas para as quatro turmas de balé.

Turmas do PCG

Baby class (5 a 6 anos) – 5 vagas (15h às 16h)
Pré básico (7 anos) – 4 vagas (16h às 17h)
Básico I (8 a 9 anos) – 4 vagas (17h às 18h)
Básico II (10 a 12 anos) 7 vagas (18h às 19h)

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO

Apresentar originais e entregar as cópias
· RG ou certidão de nascimento do candidato

· Carteira do Sesc (se possuir)

· CPF do candidato (se possuir) e do responsável legal

· Comprovante de residência (emissão inferior a 60 dias)

· Comprovante de renda familiar (emissão inferior a 60 dias)

· Histórico escolar e/ou declaração escolar

Fonte: Com informações da assessoria

Pessoas mentalmente fortes - 08/04/2017 às 15h38

Apoliana Oliveira debate sobre força mental em treinamento no 'Galaxy'

A manhã deste sábado (08/04) foi mais uma vez de treinamento para os funcionários do Grupo Eugênio. Sob o comando da jornalista Apoliana Oliveira, os colaboradores debateram sobre o livro "13 Coisas que as Pessoas Mentalmente Fortes Não Fazem", de autoria da psicoterapeuta Amy Morin.

O livro, baseado em um artigo publicado por Amy enquanto tentava se recuperar de uma grave crise pessoal, traz ensinamentos sobre como devemos enfrentar as dificuldades, sem se deixar abater. Em uma semana, o artigo original viralizou na web e foi lido por mais de 10 milhões de pessoas.

"Todos deveriam ler o livro de Amy. São ensinamentos valiosos. Muitas coisas que sabemos que devemos fazer, diante de uma dificuldade, mas às vezes não encontramos uma receita de como fazer. No livro 13 Coisas que as Pessoas Mentalmente Fortes Não Fazem, estes ensinamentos ficam bastante claros, ao entendermos o seu conceito central de força mental", explica Apoliana Oliveira.

treina.png

Durante o treinamento, os colaboradores apresentaram situações pessoais, onde acabam deixando de cumprir metas e objetivos por não saber como aplicar os conceitos de força mental.

Foram ainda provocados a estabelecer uma meta específica, com planos bem definidos, levando em consideração intercorrências ao longo do caminho. Tiveram também a chance de assumir compromissos pessoais, de após o treinamento, abandonar maus hábitos e aderir a novas atitudes, buscando o melhor desenvolvimento profissional.

too.png

Convidados às atividades lúdicas do treinamento, em clima de Páscoa, os participantes se divertiram em uma caça ao coelhinho, e alguns foram recompensados com ovos de chocolate durante as dinâmicas.

DSC_0445.JPG

DSC_0437.JPG

DSC_0440.JPG

DSC_0441.JPG

DSC_0444.JPG

DSC_0448.JPG

DSC_0004.JPG

DSC_0007.JPG

DSC_0011.JPG

DSC_0018.JPG

DSC_0026.JPG

DSC_0042.JPG

DSC_0044.JPG

DSC_0072.JPG

DSC_0077.JPG

DSC_0080.JPG

DSC_0085.JPG

DSC_0086.JPG

DSC_0087.JPG

DSC_0091.JPG

DSC_0100.JPG

DSC_0107.JPG

DSC_0453.JPG

DSC_0455.JPG

DSC_0461.JPG

DSC_0471.JPG

DSC_0485.JPG

DSC_0493.JPG

DSC_0494.JPG

Carregando, por favor aguarde...
Podium PC-MA
Terrazzo Poti
Podium PMPI
Últimas Notícias
13h20 Deputado Estadual Firmino Paulo marca presença no aniversário de 25º de Lagoa Alegre 12h53 Deputado Ziza Carvalho participa das comemorações do aniversário de Lagoa do Barro do PI 12h17 Dois jogos sofreram mudanças para a 3ª rodada do Brasileirão Série A; veja 12h15 Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado em faixa de pedestre 12h09 Flamengo encerra a preparação para a primeira partida da decisão do Carioca 12h05 Dia 29 de Abril, aniversário de Colônia do Gurguéia 11h48 Cantor e compositor Belchior morre aos 70 anos; causa é desconhecida 11h39 Venezuela:Papa quer o fim da violência e pede respeito aos direitos humanos 11h33 Prefeitura organiza várias tendas com serviços gratuitos ao povo de Fartura do Piauí 11h23 Viatura da PRF perde o controle em curva e cai em barranco na BR-343 11h18 Gilmar Mendes solta o empresário Eike Batista mas ficará em prisão domiciliar 11h15 Conheça o melhor hotel da região de Fartura do Piauí, Hotel da Teresa 11h08 Nintendo cancelou a produção do console ‘NES Classic Edition’ 11h00 THE: PT define neste domingo 2º turno da eleição para presidente de diretório 10h56 Zac Efron e Dwayne Johnson participarão do filme ‘Baywatch’ 10h54 Ladrões arrombam e fazem limpa em igreja evangélica de município do PI 10h51 Pousada Casa Nova em União trás muito mais conforto e qualidade para seus clientes 10h47 Capcom promete lançar 'grande game' até março de 2018; veja os prováveis 10h41 Prefeitura vai gastar mais de R$800 mil com pneus e serviços de 'alinhamento' 10h28 Tornados em estado do Texas deixam cinco pessoas mortas e várias feridas 10h27 Nota de Pesar da Prefeitura Municipal de Pimenteiras 10h24 Poder Legislativo Municipal: Nota de Pesar 10h21 Chefe da Agespisa de Pimenteiras morre em acidente 10h15 Wellington Dias inaugura em município no interior do PI, escola padrão 'FNDE' 10h04 Prefeitura de Cocal compra mais R$ 100 mil em medicamentos para atender população