Parabenizou docentes · 16/10/2017 - 17h00

Prefeito Murilo parabeniza servidores pelo Dia do Professor


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas, parabenizou todos os professores do município pelo Dia do Professor.

"Parabéns para vocês professores, que trabalham educando e transformando pessoas, para que possam construir um mundo melhor", menciona o prefeito.

Fotos: AsCom

 


Compartilhar Tweet 1



O Prêmio Gestão Escolar, realizado desde 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), estimula a melhoria da gestão das escolas públicas.

Ao fazer o cadastro, os diretores têm acesso a um instrumento de auto avaliação dos processos de gestão e a um roteiro para o planejamento de um plano de ação – a ser construído com a comunidade escolar.

Em Corrente a escola municipal João Vinício Magalhães, foi a primeira escola da cidade a ser selecionada para participar do prêmio. A escola é localizada na comunidade rural Riacho Grande e conta com cerca de 299 alunos e com 35 funcionários.

O Prêmio busca reconhecer boas práticas, incentivar o aprimoramento dos processos de gestão e promover ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias.

Foto: AsCom

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Corrente

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Executiva de Juventude em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura e Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania realizará atendimentos para o cadastramento do benefício ID JOVEM. O atendimento será na Praça Fernando Carlos (próximo ao SAMU) nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de Outubro.

Cadastro ID Jovem é dos programas essenciais para a Juventude, e vem beneficiando milhares de Jovens e Adolescentes de baixa renda a conseguirem benefícios que vão desde meia entrada a passagem gratuita de ônibus interestaduais.

O documento também possibilitará acesso aos benefícios de meia-entrada em diversos eventos (cinema, culturais, esportivos) e também à vagas nos ônibus. As vagas vão de 100% gratuita a 50% (meia entrada).

O cadastro do ID jovem só poderá ser realizado com intermediação da prefeitura e deverá ser feito nos postos qualificados no CRAS.

Foto: AsCom


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Corrente

O prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas, juntamente com o secretário de Transportes, Guilermano Pires, assinou a ordem de serviço para a pavimentação primaria da PI 412: trecho entroncamento rodovia BR-135 – Chapada das Mangabeiras, com extensão de 30.0 Kms. Além da pavimentação da serra em paralelepípedo sobre colchão de areia numa extensão de 3.300 m (do Km -23.3 ao Km- 26.6). O custo da obra está avaliado em R$ 15.873.793.17 (quinze milhões oitocentos e setenta e três mil e setecentos e noventa reais e dezessete centavos).


Compartilhar Tweet 1



O evento aconteceu nesta sexta-feira (22) na cidade de Avelino Lopes e contou com a participação da comitiva dos prefeitos do extremo sul piauiense. O prefeito Murilo Mascarenhas esteve presente, acompanhado da primeira dama Andreia Mascarenhas, e de toda a sua comitiva composta de assessores, secretários e vereadores municipais.

Na ocasião também estiveram presentes o Senador Ciro Nogueira, a Deputada federal Iracema Portela, o Deputado Federal Marcelo Castro, o Secretário de Saneamento do Ministério das Cidades, Henrique Pires, o secretário de administração do Governo do Piauí, Franzé Silva, o secretário de transportes do Piauí Guilhermano Pires, além do presidente da Associação do Municípios do Piauí-APPM, Gil Carlos e o presidente da Associação dos Municípios do extremo sul do Piauí-AMES, Adalberto Mascarenhas, também Prefeito de Riacho Frio.

 


Compartilhar Tweet 1



O povoado Simplício, localizado a cerca de 16 km da cidade de Corrente, ganhará um novo centro de Saúde, a UBS. As obras já iniciaram é estão sendo acompanhadas de perto pelo prefeito Murilo Mascarenhas.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) tem como objetivo atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

 

 


Compartilhar Tweet 1



O projeto “Pavimenta Corrente” tem como objetivo levar melhor qualidade de vida e desafogar o trânsito da cidade de Corrente, para isso as obras de pavimentação seguem na Ruas Ulisses Guimarães, Antônio Jobim, Juscelino Kubitschek, Emílio e travessa Neves no bairro Sincerino.

Também entra nesse pacote de obras, ruas do bairro Morro do Pequi como Petrônio Portela, Castro Alves dentre outras. O Pavimenta também irá contemplar a pavimentação asfáltica das ruas Manoel Gilardi, Aldolfo John Terry, Oberlim Nogueira, Benjamin Nogueira e Numa Pompilio Nogueira.

 


Compartilhar Tweet 1



Para amenizar o problema dos açougueiros da cidade, o prefeito Murilo Mascarenhas, construiu em tempo recorde um matadouro provisório. A obra fica localizada no Bairro Vermelhão e é de grande importância para nosso município.

Matadouro
  Matadouro Bruno Vieira

A preocupação do prefeito com a construção do matadouro teve início antes mesmo de assumir seu mandato. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Benjamin José Nogueira Filho esse matadouro é muito importante para a economia local pois permitirá que o dinheiro circule dentro do nosso município.

 “Nossa cidade é um polo agropecuário e movimenta cerca de um milhão de reais mensalmente, diante disso o governo municipal tem o dever de incentivar e investir nesta área” frisou o secretário.

Cuidados com pacientes · 19/09/2017 - 17h09 | Última atualização em 20/09/2017 - 08h51

Em Corrente, técnicos e enfermeiros participam de curso de capacitação


Compartilhar Tweet 1



Na última sexta-feira (15/09), enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Regional de Corrente, participaram de um Curso de Capacitação ministrado pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). 

Segundo a enfermeira Jéssica, membro executora  da comissão, o curso visa a capacitação e atualização dos profissionais com relação aos procedimentos realizados no hospital, evitando assim a Infecção Hospitalar. 

 "Durante o encontro nós explicamos aos profissionais o que precisa ser mudado durante a prestação de serviço e o que não pode deixar de ser feito, como a utilização correta dos EPIs", explica Jéssica.

As reuniões serão feitas periodicamente, com diferentes palestrantes. 

  Foto: Portal Corrente

 


Fonte: Portal Corrente

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-PI), por meio da 15ª Gerência Regional de Educação, realizou no último domingo (17/09), a revisão Pré-Enem, que teve o registro de mais de mil estudantes participantes, de 14 municípios da região Extremo-Sul do Estado. O grandioso evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo do Instituto Federal do Piauí, Campus Corrente.

A abertura foi feita por estudantes da Unidade Escolar Coronel Justino, de Corrente, e teve até a eleição da Garota Pré-Enem.

Foram ministradas aulas de Linguagens, Matemática, Física, Química, Biologia e Redação. A Coordenadora do Pré-Enem no estado, a professora Hildalene Pinheiro, destacou a importância do aulão para os estudante e ressaltou que o projeto ajudou na preparação para a aprovação dos estudantes no Enem.

Fotos: Portal Corrente

 


Fonte: Portal Corrente
Amenizar problemas na cidade · 01/09/2017 - 17h36

Matadouro provisório começa a funcionar em Corrente


Compartilhar Tweet 1



Para amenizar o problema dos açougueiros da cidade, o prefeito Murilo Mascarenhas, construiu em tempo recorde um matadouro provisório. A obra fica localizada no Bairro Vermelhão e é de grande importância para nosso município.

A preocupação do prefeito com a construção do matadouro teve início antes mesmo de assumir seu mandato. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Benjamin José Nogueira Filho esse matadouro é muito importante para a economia local pois permitirá que o dinheiro circule dentro do nosso município.

“Nossa cidade é um polo agropecuário e movimenta cerca de um milhão de reais mensalmente, diante disso o governo municipal tem o dever de incentivar e investir nesta área” frisou o secretário.

Foto: AsCom/ Prefeitura de Corrente


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Corrente
Melhor infraestrutura · 31/08/2017 - 23h20 | Última atualização em 01/09/2017 - 11h08

Projeto 'Pavimenta Corrente' contempla novas ruas da cidade


Compartilhar Tweet 1



As obras de pavimentação seguem nas Ruas Ulisses Guimarães, Antônio Jobim, Juscelino Kubitschek, Emílio e travessa Neves no bairro Sincerino. O Projeto “Pavimenta Corrente” também irá contemplar a pavimentação asfáltica das ruas Manoel Gilardi, Aldolfo John Tierry, Orbeilm Nogueira, Benjamin Nogueira e Numa Pompilio Nogueira.

Foto: Facebook/ Prefeitura de Corrente


Fonte: Facebook/ Prefeitura de Corrente

Compartilhar Tweet 1



O Projeto Multiplicar Energia II é um projeto de sistemática educacional sobre a eficiência energética. Contempla 16 municípios no estado do PI. Corrente terá 15 escolas contempladas atendendo uma média de 1.400 alunos. O projeto tem como metodologia a formação continuada de professores, visitas dos alunos à Unidade Móvel e ainda com dois eventos de culminância onde alunos e docentes apresentarão seus projetos, desenvolvidos nas escolas e os vencedores serão premiados.

A Secretaria de Educação, Esportes e Cultura recebeu de braços abertos o projeto, não apenas por se tratar de algo de cunho educativo, mas também social. É imprescindível que ensinemos aos nossos alunos sobre preservação e cuidado com o meio ambiente.

Foto: Facebook/ Prefeitura de Corrente


Fonte: Facebook/ Prefeitura de Corrente
Atendimento especializado · 31/08/2017 - 11h56

Hair Salão de Beleza, é o mais novo e melhor salão em Corrente


Compartilhar Tweet 1



Agora em Corrente o mais novo salão de beleza da cidade, com atendimento especializado e diferenciado. O HAIR Salão de Beleza oferece serviços de escova, hidratação, progressiva, selagem, tintura, relaxamento, cauterização, corte, luzes, californianas, ombre hair, manicure e pedicure, maquiagem, dentre outros tratamentos. Estamos localizados à Rua Benjamim Nogueira, n.º 310 (rua lateral do Supermercado BRITTO, em frente à ART & BRILHO), com horário de atendimento a partir das 08:00 horas.
O proprietário, Wanderson Pinheiro, que há muito tempo trabalha no ramo de salões de beleza, garante que veio para oferecer um trabalho diferenciado e com compromisso, oferecendo qualidade e preço. Ligue e agende seu horário no número (89) 99900-1750.
Promoções Terças, Quartas e Quinta-Feira.

Melhorar a qualidade de vida · 31/08/2017 - 09h44

Projeto 'Pavimenta Corrente' contempla novas ruas


Compartilhar Tweet 1



O projeto “Pavimenta Corrente” tem como objetivo levar melhor qualidade de vida e desafogar o trânsito da cidade de Corrente, para isso as obras de pavimentação seguem na Ruas Ulisses Guimarães, Antônio Jobim, Juscelino Kubitschek, Emílio e travessa Neves no bairro Sincerino.

Foto: AsCom/ Prefeitura de Corrente


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Corrente

Compartilhar Tweet 1



Nessa segunda-feira (28/08), foi realizado a aula inaugural dos cursos de Programador de Sistemas, Operador de Computador, Administração e suporte de redes Windows serve, Planilha Eletrônica Excel Avançado, Assistente Administrativo e Representante Comercial em parceria com a Secretaria Municipal de Industria Comercio e Turismo e o SENAC.

Os alunos receberam orientações sobre os cursos através da coordenadora de programas sócias do SENAC Piauí, Maria Carolina santos, que juntamente com a Secretária de Industria Comercio e Turismo, Diviane da Rocha Modesto e do vice prefeito Dionizio Júnior realizaram a entrega simbólica dos kits utilizados pelos alunos no decorrer dos cursos.

Foto: Facebook/ Prefeitura Municipal de Corrente


Fonte: Facebook/ Prefeitura Municipal de Corrente

Compartilhar Tweet 1



Nessa segunda-feira (28/08), o prefeito Murilo Mascarenhas esteve no Palácio de Karnak, participando da cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso entre o Governo do Piauí e a Caixa Econômica Federal, no que diz respeito aos recursos aplicados em programas de melhoria habitacional, regularização fundiária, abastecimento d’água e saneamento básico em diferentes regiões do Estado.

Foto: Facebook/ Prefeitura Municipal de Corrente


Fonte: Facebook/ Prefeitura Municipal de Corrente

Compartilhar Tweet 1



Com o objetivo de levar dignidade e atender as necessidades da população que sofre com a seca, foi criado em Corrente o Programa “Água Corrente”. Desde sua criação este programa já atendeu centenas de famílias através da perfuração de poços artesianos e construção de barragens.

O prefeito Murilo Mascarenhas afirmou que o programa “Água Corrente”, é uma das bases do seu governo. “Estas foram apenas as primeiras comunidades beneficiadas, pois minha meta é levar água a quem precisa, minimizar o sofrimento da nossa gente’, explicou Murilo. O prefeito disse também já ter em mãos um levantamento de necessidades e prioridades e que, em pouco tempo, irá perfurar e equipar mais 15 poços artesianos na zona rural, garantiu.

AsCom/ Prefeitura de Corrente


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Corrente

Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (25/08), Técnicos da Vigilância Sanitária estiveram, na casa da cultura no centro de Corrente, expondo amostras de trabalhos e orientando a população sobre a importância da vigilância sanitária para prevenção da saúde. Com a exposição “Vigilância Sanitária do nosso dia a dia”, o órgão mostra o quanto essas ações integram o dia a dia da população, que, muitas vezes, não percebe.

A Vigilância Sanitária atua desde os medicamentos, drogarias e farmácias de manipulação. Nos produtos usados em casa, os saneantes, desinfetantes, detergentes, inseticidas e cosméticos.

Com as amostras, espera-se que a população tenha um olhar mais apurado sobre produtos e serviços que passam por um controle de qualidade, segurança, eficácia e efetividade.

Foto: AsCom/ Prefeitura de Corrente


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Corrente

Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias designou, nessa segunda-feira (21/08), encaminhamentos para melhorias do Aeroporto de Corrente, localizado a 864 km de Teresina.

“Designamos um estudo de área para que possamos aumentar a pista do aeroporto em pelo menos 300m a 400m, como solicita a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A prefeitura do município deverá realizar esse trabalho em 30 dias e, após isso, começaremos as obras”, destacou o governador.

Também foi colocada em pauta a necessidade de vigilância permanente do local. “O Governo do Estado esta atento às necessidades desse aeroporto, que é muito importante para o Extremo Sul do Piauí. Vamos trabalhar para regularizar esse tráfego aéreo”, destacou Gilhermano Pires, secretário dos Transportes.

Foto: Portal Corrente


Fonte: Portal Corrente
Obras contra a seca · 11/08/2017 - 17h12

Programa Água Corrente equipará novos poços na zona rural


Compartilhar Tweet 1



Dentro do Programa Água Corrente, a prefeitura firmou parcerias com Agespisa e DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra Seca), que entregou a prefeitura de Corrente, caixas d’água, bombas, fios e canos, que serão utilizados para equipar poços artesianos.

Segundo o prefeito Murilo, a próxima etapa é equipar os poços que foram abertos com recursos do governo do estado pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI).

O vereador Luíz Augusto antecipou que outros poços deverão ser perfurados. “Os técnicos da prefeitura já estão fazendo o levantamento necessário dos locais prioritários para perfuração desses poços que serão entregues as comunidades ainda neste semestre”, afirmou o vereador.

Foto: AsCom/ Prefeitura de Corrente


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Corrente

O secretário de Educação, Jocilé Lobato, participa nessa sexta-feira (11/08), de mais um dia do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, hoje o tema foi:

1.Formação e valorização dos profissionais da educação básica.

2.gestão de pessoas no conviva educação.

3.Implementação, monitoramento, avaliação do PME e gestão democrática. O prefeito Murilo Mascarenhas juntamente com o secretário Jocilé tem como meta melhorar a qualidade do ensino da Educação do Município.

Foto: Facebook/ Secretaria de Educação Municipal de Corrente


Fonte: Facebook/ Secretaria de Educação Municipal de Corrente

Compartilhar Tweet 1



Na manhã da última quinta-feira (10/08) o secretário executivo da juventude esteve reunido na Unidade Escolar Joaquim Antonio Lustosa junto ao Pedro Henrique, Diretor do FENET e o Presidente do Grêmio do IFPI Rauires Santos iniciando uma discussão acerca da "ESCOLA QUE QUEREMOS?" . Na oportunidade o mesmo abriu a programação ao Dia do Estudante.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Corrente

Compartilhar Tweet 1



A VI Conferência Municipal de Assistência Social, proporcionada pela Secretaria do Trabalho e Cidadania de Corrente, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), será realizada na próxima terça-feira (08/08), a parir das 8h, no SENAI, localizado no bairro Nova Corrente. O evento contará com palestras, mesa redonda com perguntas e outras ações.

O objetivo é avaliar a situação atual e avanços do Sistema Único de Assistência Social(SUAS), assim como a proposta de diretrizes visando o aperfeiçoamento e evolução do Sistema. O tema a ser discutido será ”A garantia de Direitos no fortalecimento do SUAS’’.

Fotos: Repórter Alessandro Guerra

(Equipe de Municípios)


Fonte: Repórter Alessandro Guerra

Compartilhar Tweet 1



O Curso de Zootecnia da Universidade Estadual do Piauí, Campus Corrente, em parceria com SDR/PMC, teve uma expressiva participação na 42ª Expocorrente, contribuindo para uma melhor estruturação do evento, assim como o aprendizado aos discentes do curso. Os estudantes atuaram em diversos setores, como a recepção dos animais, galpão de bovino, galpão de ovino, concurso leiteiro, julgamento de nelore e vaquejada, promovendo uma aproximação e troca de experiências entre discentes e produtores rurais.

O Concurso Leiteiro, organizado pelo curso, teve o maior número de inscrições em exposições do interior do Piauí, mostrando o potencial da cadeia do leite do sul do estado. Foi fornecida uma premiação em dinheiro e troféus.

FOTOS: Portal Corrente

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Corrente