Compartilhar Tweet 1



A próxima novela da Rede Globo, “Onde Nascem os Fortes”, será gravada nos municípios de São João do Piauí e na área do Parque Nacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato e Coronel José Dias.

A informação foi confirmada pelo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos.

As gravações devem começar ainda nesse semestre no Piauí.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações Saoraimundo.com

Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias (PT), em decreto assinado nesta quarta-feira (28), estabeleceu racionamento de água em 27 municípios do Piauí por prazo indeterminado. A medida ocorre por conta da estiagem prolongada no semiárido, que provocou a escassez nos reservatórios que abastecem a região, e prevê bônus ou sobretaxa para quem consumir foras metas estabelecidas. Também fica proibido o uso de água da rede pública para lavar carros e calçadas. Coronel José Dias é um deles.

A maior cidade alvo do racionamento é São Raimundo Nonato, que conta com cerca de 34 mil habitantes e abriga o parque nacional Serra da Capivara. Os reservatórios nos municípios do decreto estão com capacidade inferior a 10%.

Veja mais detalhes:

(Equipe de Municípios)


Fonte: Fotos: Naturezabrasileira,com.br
No interior do Piauí · 13/06/2017 - 12h08

Grave acidente na BR-020 deixa um policial militar morto


Compartilhar Tweet 1



O Policial Militar identificado por Adeljamy Rocha Silva, morreu em um grave acidente na BR-020, no trecho que liga os municípios de Coronel José Dias a São Raimundo Nonato. O sinistro aconteceu por volta das 07:30h última qunta-feira, (08/06).

As primeiras informações são que o Adejamy Silva teria colidido sua motocicleta em um animal e acabou falecendo no local.

Adejamy Silva era Policial Militar desde 1994, estava atualmente lotado na Cia da PM de São João do Piauí e foi policial militar em São Raimundo Nonato por vários anos.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do portal saoraimundo.com

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Coronel José Dias, Maninho, participou na manhã desta sexta-feira (09/06), da reunião com o comandante do 25º Batalhão de Caçadores, Francisco Nixon Lopes Frota. Na reunião foram discutidos vários problemas e estratégia para amenizar a falta de água, que assola o município.

Na oportunidade foram discutidos assuntos de extrema relevância para os municípios castigados pela seca. "É importante começarmos articular sobre a seca, fazer estratégia com o exército para que possamos atender melhor através de parceria com o município. Nos próximos meses, a demanda vai aumentar muito, e estamos nos preparando para dar assistência, levando água às comunidades", revelou o prefeito.

Total de 61 municípios estão em situação de emergência no Piauí.

(Equipe de Municípios)


Fonte: 180graus

Compartilhar Tweet 1



A secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária nesta quarta-feira (31/05) através do Secretário José de Oliveira Lomba Filho e o Engenheiro Agrônomo Linderson Batista, na Câmara de Vereadores, em São Raimundo Nonato da reunião do projeto Rota do Cordeiro.

O programa e apoiado pelo Ministério da Integração Nacional, com a participação da Embrapa Caprinos e Ovinos e diversos parceiros locais, regionais e nacionais. O objetivo é apoiar a atividade de produção de cordeiros e cabritos no Nordeste e todas as atividades que estão ligadas a esta cadeia produtiva.

A reunião teve como propósito dá andamento ao projeto através do encontro do grupo gestor do polo Serra da Capivara que compreendendo 10 (dez) municípios piauienses entre eles ,Coronel José Dias.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em ASCOM

Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira(05/06) está sendo realizado no auditório da APPM o Seminário sobre Medidas de Redução e Contenção de Gastos com Pessoal, com várias palestras e teve a presença do prefeito de Coronel José Dias,Maninho.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal 180 graus

O Governo do Piauí através da articulação da vice-governadora Margarete Coelho (PP), acaba de confirmar a realização de um novo festival de cultura no anfiteatro da Pedra Furada na zona rural do município de Coronel José Dias, área do povoado do Sítio do Mocó (555 km de Teresina).

Chamado de “Ópera Serra da Capivara” o evento tem na sua organização a participação da Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato e a curadoria de Sádia Castro, pesquisadora do Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI). Conta ainda com financiamento da Secretaria Estadual de Cultura, através do secretário Fábio Novo e apoio da Coordenadoria de Comunicação Social do Governo do Piauí (CCOM), entre vários outros parceiros.

Confira a matéria completa

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações do Portal 180graus / Blog Entretenimento - Fábio Carvalho

O prefeito do município de Coronel José Dias, Maninho, participou nessa terça-feira (14/03) de uma reunião com os prefeitos da região da Serra da Capivara, no auditório da APPM, para a apresentação da Agenda de Desenvolvimento do território Serra da Capivara, bem como seus respectivos investimentos para a região.

A Agenda do Desenvolvimento Territorial (ADT) é um avanço nos instrumentos de planejamento público e tem por objetivo convergir os investimentos necessários para a dinamização social e econômica numa malha cultural e ambiental.

A ADT da Serra da Capivara tem como principais eixos os arranjos produtivos da Apicultura, Ovinocaprinocultura e do Turismo sem, contudo, desconsiderar a relevância da incorporação de iniciativas inclusivas.

Leucilio Sales – direto da APPM


Compartilhar Tweet 1



Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o CGU realizou na manhã desta segunda-feira (06/02), o Encontro Município Transparente. O prefeito do município de Coronel José Dias, Maninho, esteve no evento que é regionalizado, nos 26 Estados do país, que reúne prefeitos para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública.

Os prefeitos receberam um pen-drive que contém orientações da CGU.

Equipe de municípios - direto da APPM

Seminário de gestores no PI · 07/12/2016 - 16h12

APPM: Seminário para novos gestores teve a presença do prefeito Maninho


Compartilhar Tweet 1



O prefeito reeleito de Coronel José Dias, Maninho, esteve participando da abertura do Seminário de Gestão 2017-2020: Municipalismo de Resultados, na sede da APPM e das diversas palestras ministradas no evento, na última segunda-feira (28/11) e nesta terça-feira (29/11), respectivamente. Estavam presentes na abertura o governador Wellington Dias e vários deputados e autoridades estaduais.

O encontro seguiu até o 30. Realizado pela APPM e Escola dos Municípios do Piauí, o evento tem o patrocínio master da Caixa Econômica Federal e Governo Federal; patrocínio do Sebrae e OAB; e apoio do TCE, EGC, ODS, UESPI, Governo do Piauí e Alepi.

Equipe de municípios - direto do local


Compartilhar Tweet 1



O MPF/PI obteve na 3ª Vara da Justiça Federal a condenação do ex-prefeito de Coronel José Dias, pela prática de improbidade administrativa durante sua gestão. De acordo com a ação do procurador Carlos Wagner, o ex-prefeito praticou irregularidades na aplicação de recursos do FNS, não prestando conta do valor entre julho e dezembro de 2008 e não realizou o pagamento dos servidores.

O juízo da 3ª Vara Federal o condenou ao ressarcimento integral do dano ao FNS, no valor de R$ 30.014,80 a ser corrigido desde a data do evento danoso; à perda da função pública; suspensão dos direitos políticos por 6 anos; ao pagamento de multa civil no valor de R$ 15.000,00; proibição de contratar ou receber benefícios fiscais ou creditícios pelo prazo de 5 anos.

(Redação Teresina)


Fonte: MPF-PI

Uma eleitora no município de Coronel José Dias caminhou 30 km para pagar uma promessa que fez para que o prefeito Maninho (PSB) se reelegesse. Mazé saiu de São Raimundo Nonato e foi em direção à sua cidade acompanhada de uma comitiva que incluiu o atual vice-prefeito Ulisses, e o vice-prefeito eleito Rayanderson.

A promessa de Mazé foi feita à Nossa Senhora de Aparecida.

Iniciada às 16h20 deste domingo (09/10), a caminhada foi encerrada à 22h20 a ela foi recebida com festa.

O prefeito Maninho não acompanhou o ‘pagamento’ da promessa da eleitora.

Clique aqui e leia mais

Fotos: Reprodução Facebook

(Redação Teresina)


Fonte: Fotos: Reprodução Facebook

Compartilhar Tweet 1



Maninho (PSB) foi reeleito prefeito no município de Coronel José Dias com 50,67% dos votos. Ele derrotou Ramiro Costa (PP), que teve 47,04% dos votos e Dr Euclides (PRB) , que teve 2,29% dos votos.

Inauguração de Obras · 07/06/2016 - 13h34 | Última atualização em 08/06/2016 - 10h09

Governador inagura escola de tempo integral de Coronel José Dias


Compartilhar Tweet 1



Em visita ao município de Coronel José Dias, no dia 20 de maio, o governador Wellington Dias acompanhado da secretária da Educação, Rejane Dias, secretário de Administração, Franzé, secretário de Governo, Merlong Solano e deputados estudais e federais, desembarcou no aeroporto Serra da Capivara. Visitou as obras das construções dos quiosques da praça central e participou da solenidade na inauguração da obra de uma escola de tempo integral do município, que atenderá a toda comunidade. E a na oportunidade a população pediu para que ali na escola iniciassem os trabalhos para o ENEM(Exame Nacional do Ensino Médio), facilitando a vida do estudante que tem de se deslocar para realizar o exame.


(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores realizou neste sábado (04/06) um encontro com prefeitos, vice, vereadores, pré-candidatos, presidentes de diretórios municipais e a militância. O evento aconteceu no auditório da Central de Artesanato Mestre Dezinho.

Com presença do governador Wellington Dias, senadora Regina Sousa, deputado Assis Carvalho e Aluísio Martins, secretários Dr. Francisco Costa, Merlong Solano, Francisco Limma, presidente do diretório do PT em Coronel José Dias, José Roberto, entre outras autoridades.

(Redação Teresina)

Na tarde deste sábado a secretária de Educação do Estado, Rejane Dias esteve junto com a comitiva da Seduc visitando as dependências da Escola José Dias no bairro São Pedro.

As obras da escolas estavam paralisadas por um ano e hoje a secretária assinou um ofício para retomada da reforma que está orçada no valor de 1 milhão, a escola está sendo finalizada com o padrão FNDE compreendendo seis salas de aula e laboratório de informática.

Estiveram presente o secretário da Defesa Civil, Hélio Isaías, o secretário de Assistência Social, Henrique Rebelo, lideranças do município e a população em geral.


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde informou que o período do acordo que pôs em dúvida a idoneidade de vários gestores municipais no Piauí é de "janeiro de 2011 a maio e 2013", portanto, abarca gestões diversas em 11 municípios, onde o Ministério da Saúde determinou fosse instaurado Tomada de Contas Especial para apurar irregularidades na aplicação de recursos públicos. (Entenda!)

Esse dinheiro é proveniente do Fundo Nacional de Saúde e era destinado a Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias (LRPD).

A cifra total requerida pela pasta é R$ 1.045.900,00.

Prefeituras_

- Cabeceiras do Piauí;
- Caldeirão Grande do Piauí;
- Coronel José Dias;
- Corrente;
- Francinópolis;
- Itaueira;
- Jurema;
- Palmeira do Piauí;
- Parnaguá;
- São Miguel do Fidalgo;
- Sussuapara.


Compartilhar Tweet 1



O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí iniciou no mês passado a nova etapa do recadastramento biométrico de eleitores no Estado, para o biênio 2015/2016. Nesta etapa serão contempladas 35 Zonas Eleitorais, englobando 86 municípios.

Ao todo serão convocados mais de 750.000 eleitores, o que representa mais de 33% do eleitorado do estado. O TRE-PI estima, que até o fechamento do cadastro eleitoral para as eleições municipais de 2016, 70% do eleitorado piauiense esteja cadastrado com dados biométricos.

Já estão sendo recadastrados biometricamente, desde o dia 04 de maio, indo até 30 outubro de 2015, os eleitores dos municípios de São Raimundo Nonato, Anísio de Abreu, Bonfim do Piauí, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio.

Redação Teresina


Compartilhar Tweet 1



O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí iniciou no mês passado a nova etapa do recadastramento biométrico de eleitores no Estado, para o biênio 2015/2016. Nesta etapa serão contempladas 35 Zonas Eleitorais, englobando 86 municípios.

Ao todo serão convocados mais de 750.000 eleitores, o que representa mais de 33% do eleitorado do estado. O TRE-PI estima, que até o fechamento do cadastro eleitoral para as eleições municipais de 2016, 70% do eleitorado piauiense esteja cadastrado com dados biométricos.

Já estão sendo recadastrados biometricamente, desde o dia 04 de maio, indo até 30 outubro de 2015, os eleitores dos municípios de São Raimundo Nonato, Anísio de Abreu, Bonfim do Piauí, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio.

Redação Teresina


Fonte: Com Informações do TRE
Teve 90,34% dos votos válidos · 28/10/2014 - 11h51

Município de Coronel José Dias dá mais de 90% dos votos a Dilma Rousseff


Compartilhar Tweet 1



Se depender de uma boa votação para conseguir do governo estadual e federal, ambos petistas, benesses para seus municípios, ao menos 18 prefeitos do estado do Piauí tem muito a comemorar.

Isso porque o grupo seleto ficou a cima da margem esperada por Wellington Dias - de 80% dos votos de todo o estado para Dilma -, e superou a casa dos 90% de votos válidos na atual presidente da República.

O que atingiu a votação mais alta foi o município de Bela Vista do Piauí, localizado a 403 quilômetros da capital Teresina. Dos 2.941 votos apurados, Dilma recebeu 2.391, totalizando 93,25% dos votos válidos.

VEJA A MATÉRIA

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias venceu a disputa para governador em Coronel José Dias com 2.514 votos e 72,62% dos votos válidos. Já Zé Filho teve 887 votos e 25,62% dos votos válidos.

Para senador, Elmano Férrer foi o primeiro colocado com 1.965 votos e 60,28% dos votos válidos. Wilson Martins foi o segundo e recebeu 1.270 votos, sendo 38,96% dos votos válidos.

Os três primeiros colocados para deputado federal foram: Flávio Nogueira com 779 votos; Átila Lira com 768 votos e Marcelo Castro com 710 votos.

Os três primeiros colocados para deputado estadual foram Edson Ferreira com 1.004; Júlio Arcoverde com 888 votos; e Hélio Isaías com 630 votos.

Redação Teresina


Compartilhar Tweet 1



Para senador, Elmano Férrer foi o primeiro colocado com 1.965 votos e 60,28% dos votos válidos. Wilson Martins foi o segundo e recebeu 1.270 votos, sendo 38,96% dos votos válidos.

Wellington Dias venceu a disputa para governador em Coronel José Dias com 2.514 votos e 72,62% dos votos válidos. Já Zé Filho teve 887 votos e 25,62% dos votos válidos.

Os três primeiros colocados para deputado federal foram: Flávio Nogueira com 779 votos; Átila Lira com 768 votos e Marcelo Castro com 710 votos.

Os três primeiros colocados para deputado estadual foram Edson Ferreira com 1.004; Júlio Arcoverde com 888 votos; e Hélio Isaías com 630 votos.

Redação Teresina


Compartilhar Tweet 1



Os três primeiros colocados para deputado federal foram: Flávio Nogueira com 779 votos; Átila Lira com 768 votos e Marcelo Castro com 710 votos.

Wellington Dias venceu a disputa para governador em Coronel José Dias com 2.514 votos e 72,62% dos votos válidos. Já Zé Filho teve 887 votos e 25,62% dos votos válidos.

Para senador, Elmano Férrer foi o primeiro colocado com 1.965 votos e 60,28% dos votos válidos. Wilson Martins foi o segundo e recebeu 1.270 votos, sendo 38,96% dos votos válidos.

Os três primeiros colocados para deputado estadual foram Edson Ferreira com 1.004; Júlio Arcoverde com 888 votos; e Hélio Isaías com 630 votos.

Redação Teresina


Compartilhar Tweet 1



Os três primeiros colocados para deputado estadual foram Edson Ferreira com 1.004; Júlio Arcoverde com 888 votos; e Hélio Isaías com 630 votos.

Wellington Dias venceu a disputa para governador em Coronel José Dias com 2.514 votos e 72,62% dos votos válidos. Já Zé Filho teve 887 votos e 25,62% dos votos válidos.

Para senador, Elmano Férrer foi o primeiro colocado com 1.965 votos e 60,28% dos votos válidos. Wilson Martins foi o segundo e recebeu 1.270 votos, sendo 38,96% dos votos válidos.

Os três primeiros colocados para deputado federal foram: Flávio Nogueira com 779 votos; Átila Lira com 768 votos e Marcelo Castro com 710 votos.

Redação Teresina


Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual e candidato à reeleição pelo PDT, Flávio Nogueira Jr., nesta sexta-feira (19/09), participou da série de entrevistas "Candidato Responde", na sede do Maior Portal do Piauí.

Na entrevista, Flávio comentou quais são as suas propostas para um novo mandato, mas destacou como prioridade a educação e ações que estejam voltadas para a juventude. Para ele é necessário que o estado ofereça uma educação de qualidade, que deva ser em tempo integral, para que os jovens estejam bem preparados para o mercado de trabalho. Lutar para que todas as escolas atendam a essa demanda será prioridade no seu trabalho.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

(Redação Teresina)