Viva o Professor,o Educador -

Viva o Professor, Viva o Educador

No exato momento em que eclodem grandes conflitos no dia-a-dia nacional, conflitos estes que tem posto a prova os grandes valores, sentimentos e dissabores das nossas vidas, existe uma profissão que muitas vezes é olvidada, muitas vezes é ignorada, muitas vezes é esquecida, muitas vezes é negligenciada, mas ainda assim é a mãe de todas as outras profissões porque é a que forma um profissional especial que é o gestor de todos os outros: o Magistério!
Todas as profissões iniciam pela educação, todos os profissionais têm o seu aprendizado através de um professor. Num crítico momento da vida nacional onde um ex-mandatário nacional tem divulgado através do noticiário nacional os trechos de uma conversação mantida com um interlocutor, com um linguajar atípico e muito pouco republicano evidencia, no mínimo, uma grande deselegância e desrespeito não somente aos que o elegeram e respeitam mas a todos nós que aplaudimos as suas grandes ideias e iniciativas em favor dos menos assistidos ou em prol da igualdade social, verifica-se a premente necessidade de serem guindados ao grau mais elevado do nosso País, aqueles profissionais que são abençoados com o laurel de mais bela e nobre de todas as profissões: os Professores.
Afinal de contas, todos nós somos os seus aprendizes, os seus discípulos. Se não morre aquele que escreve um livro e planta uma árvore, com mais razão não irá morrer nunca o educador, aquele que semeia vida e escreve na alma porque são eles, os professores, que nos educam,que nos orientam,que nos multiplicam o saber, que nos ensinam a ensinar e aprender, que nos repassam os seus próprios saberes, porque são os educadores que nos ajudam no presente, estendem as mãos com alegria pelo que fazem para que possamos semear amor e sabedoria a outros num futuro bem próximo.
Mesmo com todas as comodidades e benefícios da realidade virtual, sempre existirá uma constante necessidade premente em nós de termos acesso a outros saberes: o de saber aprender, o de saber entender, o de saber viver, o de saber amar, o de saber o saber. Afinal de contas desde a idade da pedra lascada, a nossa civilização tem aprendido a entender que, seja hoje ou amanhã, sempre vamos ter modificações, nos povos e pessoas, sempre irão ocorrer mudanças e transformações no clima, na família ou nos relacionamentos, sejam eles pessoais ou profissionais.
Neste mês de Março, onde são celebradas tantas datas especiais como o Dia Internacional da Mulher, Dia do Bibliotecário, Dia Nacional da Poesia, Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, Dia Mundial da Juventude, Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, Dia Mundial da Água e o Dia do Carpinteiro, faz-se necessária uma profunda reflexão pessoal para que valorizemos os profissionais que nos ensinam a ter amor a todos aqueles que possuam grandes valores e enormes sentimentos porque uma grande nação não se constrói apenas com a economia, se faz principalmente através de fortes pilares profissionais e pessoais.
Bertolt Brecht, em inspiradíssimo momento, disse uma vez que: Se não morre aquele que escreve um livro e planta uma árvore, com mais razão não morre o educador que semeia vida e escreve na alma.

Hoje é Dia de São José, o Protetor da Família. Salve São José!

Fonte: Franklin Delano

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco