180graus

Benefício - 05/02/2016 às 09h52

Cocal inclui cerca de 400 famílias no programa Bolsa Família

180 - 10 piores - 10 melhores prefeitos
unimed fev

A Prefeitura de Cocal está entre uma das mais eficientes na atualização do Cadastro Único do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, no Piauí. De responsabilidade dos municípios, os cadastros são realizados, em Cocal, pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Em janeiro deste ano, 376 novas famílias passam a receber o benefício. “Esse número é graças ao desempenho das equipes, dos mutirões de assistência social nos bairros e nas comunidades mais afastadas do centro de Cocal. Esse trabalho ostensivo foi que nos deu condições de incluir as famílias que precisavam do Bolsa Família, mas que ainda não estavam aptas a recebê-lo”, diz Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social de Cocal.

Clique aqui e leia a matéria completa

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações da Ascom

Publicado Por: Juniele Chaves

284 profissionais da Educação - 04/02/2016 às 09h38

Semana Pedagógica encerra com ênfase na inclusão em Cocal

unimed fev
180 - 10 piores - 10 melhores prefeitos

A Semana Pedagógica de Cocal, que reuniu 284 profissionais da Educação, encerrou a programação nessa quarta-feira (03/02). Professores, coordenadores, supervisores e diretores participaram da extensa programação da Semana, promovida pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Com o tema: "Planejar novas ações para uma Educação de qualidade", os docentes participaram de palestras, oficinas temáticas e de apresentações culturais. Também foram divididos em equipes, de acordo com a área de atuação, para a elaboração do Plano de Ensino e do Plano Bimestral da rede municipal de Educação.

Clique aqui e leia a matéria completa

ghghjg.jpg

jhhjhkjh.jpg

kjhjkhk.jpg

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações da Ascom

Publicado Por: Juniele Chaves

Alertando a população - 03/02/2016 às 13h57

Cocal realiza carreata de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti

180 - 10 piores - 10 melhores prefeitos
unimed fev

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nesta terça-feira (02/02), uma carreata para alertar a população sobre os perigos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus.

A carreata contou com a participação da equipe de saúde e populares. Houve distribuição de panfletos, que continham orientações sobre como eliminar o mosquito, vetor das doenças.

“Muito importante que a população abrace verdadeiramente a causa do combate ao mosquito e que entenda que todos nós somos responsáveis pela sua eliminação. Não podemos correr o risco, deixando que o mosquito se reproduza. No período de chuvas, o cuidado tem que ser redobrado”, afirma Rubens Vieira, prefeito de Cocal.

Carreata de combate ao mosquito Aedes aegypti (1).JPG

Carreata de combate ao mosquito Aedes aegypti (2).JPG

Carreata de combate ao mosquito Aedes aegypti (4).JPG

Carreata de combate ao mosquito Aedes aegypti (6).JPG

Carreata de combate ao mosquito Aedes aegypti (7).JPG

Carreata de combate ao mosquito Aedes aegypti (13).JPG

Carreata de combate ao mosquito Aedes aegypti (16).JPG

(Redação Teresina)

Publicado Por: Lanna Pontes

Melhorias para a cidade - 01/02/2016 às 14h44

Palestra sobre a dengue é realizado na cidade de Cocal

180 - 10 piores - 10 melhores prefeitos
unimed fev

A prefeitura de Cocal promoveu, na última quinta-feira (28/01), palestra sobre a dengue, febre chikungunya e o zika vírus e sobre os casos de microcefalia em recém-nascidos. A palestra aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de profissionais da saúde de diversas áreas.

Segundo a secretária de Saúde do município, Eliane Carvalho, a reunião também serviu para explanar as estratégias conjuntas de combate ao mosquito aedes aegypti. "Também queremos que os profissionais atuem em conjunto com os agentes comunitários de endemias, que são responsáveis pelas visitas às residências e aos logradouros", explica.

Clique aqui e leia a matéria completa

Reunião com agentes de saúde de Cocal (1).jpg

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações Ascom

Publicado Por: Ruana Gomes

Mudanças na Educação - 01/02/2016 às 09h37

Semana Pedagógica de Cocal começa nesta segunda-feira (01/02)

180 - 10 piores - 10 melhores prefeitos
unimed fev

Terá início, nesta segunda-feira (01/02), a Semana Pedagógica de Cocal, com o tema "Planejar novas ações para uma ação de qualidade". O evento acontece até quarta e é promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

No primeiro dia, a programação começa a partir das 7h, com o credenciamento, abertura e composição da mesa, no auditório da SEMED. Uma palestra com o mesmo tema da Semana Pedagógica será ministrada para diretores, professores, coordenadores e supervisores da rede municipal de ensino.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Lanna Pontes

Carregando, por favor aguarde...
10 melhores piores prefeitos
18 Piauienses + Influentes de 2015
unimed fev
Últimas Notícias
20h00 Secretaria de Saúde realiza reunião para a formação da Sala Municipal de controle da Dengue 18h27 Carros colidem de frente na estrada de acesso à Praia do Macapa; fotos 17h16 Vingativa, Atena queima foto de Romero e se despede: 'Até nunca mais!' 17h15 Prefeito Valdivino Dias acompanha a entrega da cadeira de Rodas da senhora Joana Martins 17h04 Governo Federal abandona obras de quadra e UBS em Landri Sales; foto 16h32 Seleção de Paes Landim vence a equipe de São Francisco em Amistoso 16h19 Polícia prende dois com arma em "Corredor da Folia" em Picos 15h50 Carnaval de Altos tem Vesperal das Crianças nesta segunda (8) 15h36 Corso inicia programação carnavalesca de Altos 15h13 VI Corso de Valença do Piauí abri primeiro dia do Carnaval 2016 15h01 Piauí tem melhor índice nas visitas por agentes de combate ao Aedes aegypti 14h59 Secretário vai recorrer ao TCU para seguir obras do hospital de Picos-PI 14h57 Vereador mata dois ladrões após reagir a um assalto 14h52 220 prefeituras do Piauí fizeram gastos sem realizar licitação 14h52 Motorista perde controle do veículo em curva na BR-343 e capota; fotos 14h48 Com um terço de suplentes, 77% da Aseembleia está com o Governo 14h36 Altos: Professor é espancado e fica com rosto desfigurado 14h13 Lançada licitação para estádio de futebol no valor de R$ 2,4 mi em Esperantina 14h02 Irreverência marca a segunda noite do Carnaval Público de Campo Maior 13h56 Secretário Flavinho da SETUR contrata empresa do genro do vereador Lobão da Câmara 13h35 Gilson Brown agita multidão de foliões no primeiro dia de Carnaval 13h24 Governo tributa agências de turismo como nunca antes desde início de 2016 12h53 Blocos agitam o carnaval em N. S. dos Remédios 12h37 Piauí pegou dinheiro dos depósitos judiciais. Mas e na hora de devolver? 12h28 Conselho Tutelar resgata menina de 5 anos em Floriano-PI