Diretor de Entre os Muros da Escola -

Morre cineasta francês Laurent Cantet aos 63 Anos

O cineasta francês Laurent Cantet morreu aos 63 anos nesta quinta-feira (25/04), em Paris, vítima de uma doença não especificada. A informação foi confirmada por sua agente, Isabelle de la Patllière, à agência France-Presse.

Foto: Divulgação

Laurent Cantet é amplamente reconhecido por seu filme "Entre os Muros da Escola" (Entre les Murs), que ganhou a prestigiosa Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2008. O longa-metragem aborda o choque cultural nas escolas francesas, destacando as diferenças sociais, raciais e culturais entre professores de origem europeia e filhos de imigrantes em uma escola de Paris.

Ao longo de sua carreira, Cantet dirigiu 13 filmes, com seu próximo projeto, "Enzo", programado para iniciar as filmagens em agosto. Sua obra é caracterizada por um cinema sensível e humanista que retrata as nuances da sociedade contemporânea.

A organização do Festival de Cannes, que terá início em 14 de maio, prestou homenagem ao diretor. Gilles Jacob, ex-presidente do festival, destacou a coerência e humanismo presentes na obra de Cantet, descrevendo-o como um cineasta sensível que capturou as emoções à flor da pele e refletiu os dilemas sociais da sociedade.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco