Oscar do Brasil em setembro · 15/07/2017 às 10h36 | Última atualização em 15/07/2017 às 10h36

Elis e Aquarius são os recordistas de indicações para Prêmio do Cinema BR

Elis e Aquarius são os recordistas de indicações para Prêmio do Cinema BR


Compartilhar Tweet 1



Foi dada a largada para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2017! A edição deste ano do "Oscar do cinema nacional" divulgou sua lista de indicados e de imediato trouxe uma surpresa! Elis, cinebiografia da cantora Elis Regina, foi o recordista de indicações: 12. Em seguida vêm o favorito Aquarius, presente em 11 categorias, e o também pernambucano Boi Neon, com 10.

Em entrevista ao AdoroCinema, o vice-presidente da Academia Brasileira de Cinema Jorge Pelegrino declarou que a lista de indicados é um reflexo do que foi o cinema brasileiro em 2016. "Fui em algumas sessões comerciais de Elis e nelas as pessoas estavam cantando! O filme pegou na veia de quem foi assisti-lo. Boi Neon esteve no Festival de Veneza e recebeu críticas muito boas, Aquarius em Cannes envolto em toda a polêmica. São todos grandes filmes."

A premiação deste ano contará ainda com homenagens a Antonio Pitanga e Helena Ignez, além de menções aos 100 anos do grupo Severiano Ribeiro e à Cinemateca Brasileira, que receberá o Prêmio Especial de Preservação. Bia Lessa será a responsável pela direção da cerimônia.

Fonte: Com informações de Adoro Cinema