Compartilhar Tweet 1



A prefeitura Municipal de Castelo do Piauí realizou a festa do Dia das Crianças na Praça Aluísio Lima, na última quinta-feira (12/10), seguindo assim as festividades em datas comemorativas no município.

Durante o evento foi liberado para a criançada o Castelo de Bolinhas, Escorrega, Pula-pula, Cama Elástica e várias outras brincadeiras, além do lanches. 

Houve ainda apresentação dos alunos da AJUCA e sorteio de vários brinquedos e de bicicletas. 

Fotos: Leonir Soares 

(Equipe de Municípios)


Fonte: Tribuna em Foco
Evento para a cidade · 11/09/2017 - 16h56 | Última atualização em 12/09/2017 - 08h29

Prefeitura de Castelo do Piauí executa ações importantes no mês de aniversário da cidade


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Castelo do Piauí, em comemoração aos seus 255 anos, está promovendo uma programação especial ao longo deste mês. As atividades tiveram início no dia (01/09), com a Feira da Agricultura Familiar e segue até o dia (27/09), com a homenagem aos idosos, na Câmara dos Vereadores da cidade. 

A programação seguirá com Roda de Conversa com Usuários e Família do Caps, que acontecerá nesta segunda-feira, (11/09), no Centro de Atenção Psicossocial. Além disso, as secretarias promoverão ações como lançamento de programas, como Criança Feliz e Programa ID Jovem e ainda cursos e oficinas. 

A festa de aniversário com shows acontecerá nesta terça-feira, (12/09), a partir das 22h00, com  as atrações Paixão Nordeste, Dudu Nogueira, Carol Toda Boa, Vinicius Forró de Boa e Gleyane Lima.

Fotos: Ascom/ Prefeitura de Castelo do PI

 


Compartilhar Tweet 1



As funcionárias do Hospital Local Nilo Lima, a tecnóloga em radiologia Mikaelly Ferreira Sousa e a técnica em radiologia Rosa Helena Alves Lima, estão participando de um curso de capacitação em mamografia no Hospital do Câncer de Barretos, no Estado de São Paulo.

O curso iniciou no dia (03/09) e se estenderá até o dia (16/09), com a duração de 80 horas. As técnicas participarão de aulas práticas e teóricas.

Segundo a técnológa, Mikaelly Ferreira, o objetivo  do curso é melhorar a qualidade do exame e do posicionamento, ensinar o profissional para realizar um melhor atendimento ao paciente e principalmente aprenderem tudo sobre o exame.

Para o diretor do hospital, Daniel Machado, o curso é importante por diversos motivos, principalmente por terem a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos teóricos e práticos em uma instituição de referência para todo Brasil. A qualidade do serviço será sem dúvidas melhor.

  Foto: Mais Castelo

 


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Castelo do Piauí, numa ação inovadora, realizou uma audiência no último sábado (26/08) em praça pública.

O objetivo foi prestar contas dos recursos ingressos e aplicados em prol da população. Toda a equipe da prefeitura apresentou o detalhamento do dinheiro que entrou e de que forma ele foi aplicado.

Fonte: AsCom / Prefeitura de Castelo do Piauí

Veja o vídeo:

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom / Prefeitura de Castelo do Piauí

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Castelo do Piauí realizará audiência pública neste sábado, (26/08), a partir das 19h, na Praça Aluísio Lima, Centro de Castelo. A audiência contará com a presença de vereadores, todo o secretariado e da sociedade.

O prefeito de Castelo do Piauí, José Magno Soares da Silva, promoverá discussão em torno da Lei de Responsabilidade Fiscal, para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do primeiro semestre do exercício financeiro de 2017.

Foto: AsCom/ Prefeitura de Castelo do Piauí


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Castelo do Piauí

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Castelo do Piauí, José Magno Soares, e a Secretária Municipal de Educação, Professora Socorro Azevedo, parabenizam a todos os estudantes das redes Municipal, Estadual e Particular pela data que hoje comemoramos!
"Aproveito este momento especial para dar os parabéns a todos que se dedicam aos estudos.

"Sabemos que investir em educação, é investir de fato, em qualidade de vida e esperança de dias melhores para todos os cidadãos. E, é por isso, que hoje felicitamos a todos os estudantes e em especial os de nossa querida Castelo do Piauí", disse Magno.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal CDP

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Castelo do Piauí, José Magno Soares, cumprimenta a todos os estudantes das redes Municipal, Estadual e Particular pelo Dia do Estudante, comemorado neste 11 de agosto.

"Sabemos que investir em educação, é investir de fato, em qualidade de vida e esperança de dias melhores para todos os cidadãos. E, é por isso, que hoje felicitamos a todos os estudantes e em especial os de nossa querida Castelo do Piauí", disse Magno.

Estudantes, parabéns pelo seu dia!!!


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Castelo do Piauí

Compartilhar Tweet 1



A secretária Municipal de Educação, Professora Socorro Azevedo, parabeniza a todos os estudantes das redes Municipal, Estadual e Particular pela data que hoje comemoramos!

"Aproveito este momento especial para dar os parabéns a todos que se dedicam aos estudos. O estudante, além de estar constantemente exercitando sua mente para expandir seus conhecimentos, está igualmente sujeito a uma série de responsabilidades, pois, destas mentes pensantes e admiráveis sairá o progresso de toda uma sociedade. É certo, então, que está nas mãos de vocês que, diariamente, reúnem esforços para seu crescimento, o destino de uma sociedade, de um país e do mundo", destaca Socorro Azevedo.

Estudantes, parabéns pelo seu dia!!!


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Castelo do Piauí

Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias prestigiou, nesse domingo (30/07), em Castelo do Piauí, o último dia do Canyon Fest Poti, festival que sucede o Cachaça Fest, que este ano veio com nova roupagem. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual, além de participar do evento, anunciou benefícios para a região, a exemplo da construção de uma Escola Técnica Estadual voltada para a cadeia do turismo, autorização para a pavimentação asfáltica da estrada que integra a região ao município de Crateús, no Ceará, e o melhoramento de vias públicas do município.

Para W. Dias, a mudança no formato do festival agregou e integrou a população, aumentando ainda mais os benefícios do evento, que ajuda também os outros municípios.


Fonte: Governo do Piauí

Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias prestigiou, nesse domingo (30/07), em Castelo do Piauí, o último dia do Canyon Fest Poti, festival que sucede o Cachaça Fest. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual, além de participar do evento, anunciou benefícios para a região, a exemplo da construção de uma Escola Técnica Estadual voltada para a cadeia do turismo, autorização para a pavimentação asfáltica da estrada que integra a região e o melhoramento de vias públicas.

W. Dias falou da importância de um plano de longo prazo para o desenvolvimento da região e contado com o apoio do prefeito Magno “Precisamos garantir o conforto da população e depois ter as condições para cuidar bem do turista. Com certeza, teremos essas condições de gerar emprego, renda e desenvolvimento para toda a região”.

Com documento entregue no dia · 04/08/2017 - 10h53

Secretaria de Segurança de Castelo do Piauí realizará expedição de RG


Compartilhar Tweet 1



Será realizada uma campanha de emissão de carteiras de identidade no município de Castelo do Piauí, uma ação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, que foi autorizada pelo secretário Fábio Abreu, atendendo ao pedido do vereador Rossi Melo.

O secretario solicitou que fosse disponibilizada uma equipe composta por 25 profissionais que realizará a expedição de documentos de identificação e atenderá na Câmara de Vereadores de Castelo do Piauí no dia 12 de agosto, a partir das 8h da manhã.

Fotos: Portal CDP

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal CDP
Melhorias de vida · 03/08/2017 - 17h46 | Última atualização em 04/08/2017 - 15h03

Programa de erradicação da miséria é desenvolvido por Castelense no Maranhão


Compartilhar Tweet 1



O defensor público Jessé Mineiro de Abreu, natural de Castelo do Piauí, iniciou na última sexta-feira (28/07), um projeto intitulado PENDI - Programa de Erradicação da Miséria de Deficientes e Idosos no estado do Maranhão.

O objetivo do programa é oferecer ajuda a todos os idosos e deficientes que vivem em situação de miséria e orientar como essas pessoas podem proceder para terem acesso a concessão de Benefício de Prestação Continuada e outros programas sociais.

Fotos: Portal CDP

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal CDP
Competidores de várias cidades · 03/08/2017 - 17h17

Castelo do Piauí realiza competição 1º Enduro Cross


Compartilhar Tweet 1



No último domingo (30/07), o município de Castelo do Piauí recebeu a equipe CDP OFF ROAD, no 1° Enduro Cross, competição de motocross. O evento e teve como apoio a prefeitura municipal de Castelo do Piauí, fazendo parte da programação do evento Canyon Fest Poti.

A competição foi no modo circuito, com um percurso de 5km de prova, contendo sinalizações e obstáculos na rota dos motociclistas. Competidores de várias cidades também participaram da competição.

Fotos: Portal Tribuna em Foco

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Tribuna em Foco

Compartilhar Tweet 1



O Partido Socialista Brasileiro de Castelo do Piauí realizará no próximo sábado (05/08) o seu Congresso Municipal que resultará na mudança de comissão provisória para diretório municipal e ratificará a permanência da professora Lúcia Helena como presidente da sigla no município.

O evento será uma coisa mais interna sendo uma oportunidade dos socialistas castelenses definirem algumas estratégias para as próximas eleições gerais e municipais.
Dentre esses assuntos o partido decidiu em sua totalidade reiterar o apoio à reeleição do prefeito Magno Soares se for da sua vontade disputar novamente.

Foto: Portal CDP

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal CDP

Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias prestigiou, nesse domingo (30/07), em Castelo do Piauí, o último dia do Canyon Fest Poti, festival que sucede o Cachaça Fest, que este ano veio com nova roupagem.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual, além de participar do evento, anunciou benefícios para a região, a exemplo da construção de uma Escola Técnica Estadual voltada para a cadeia do turismo, autorização para a pavimentação asfáltica da estrada que integra a região ao município de Crateús, no Ceará, e o melhoramento de vias públicas do município.

Para Wellington, a mudança no formato do festival só fez agregar e integrar a população, aumentando ainda mais os benefícios que a consolidação de um evento como esse pode trazer para toda a região.

Fotos / Ascom


Fonte: Com informações da Ascom

Compartilhar Tweet 1



A primeira edição do Cânyon Fest Poti teve início nesta sexta-feira (28/07) na cidade de Castelo do Piauí. Raça Negra, com seu som inconfundível, atraiu uma multidão ao abrir a sequência de apresentações nacionais, que conta ainda com José Augusto e Joelma – se apresentam no último sábado (29/07).

A banda Paixão Nordeste abriu a primeira noite com músicas que variavam do passado ao presente. Em seguida, autoridades locais e do Estado participaram da solenidade de abertura do evento. Deputados e secretários de governo prometeram esforço para consolidar o evento e as atividades ligadas ao turismo.

FOTOS: Portal Campo Maior em Foco

(Equipe de Municípios)


Fonte: Campo Maior em Foco

Compartilhar Tweet 1



O Canyon Fest Poti movimenta a região dos carnaubais neste final de semana. O evento que acontece na cidade de Castelo do Piauí reúne boa música – com atrações nacionais - e as belezas do turismo no Rio Poti. O festival começa nesta sexta-feira e segue até o domingo.

Nesta sexta (28/07), a partir das 19:00 acontece apresentações culturais no Espaço Pedra de Castelo. A abertura oficial é realizada às 20:30h e logo em seguida se apresenta a banda Paixão Nordeste, Fabrícia e Banda e Raça Negra encerra a primeira noite.

FOTO: Portal Tribuna em Foco

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Tribuna em Foco

Compartilhar Tweet 1



A Semana Missionária da Juventude está acontecendo em Castelo do Piauí. O encontro tem a participação de mais de 70 jovens das paróquias e áreas pastorais da diocese e foi organizado pelo Setor da Juventude, em parceria com o COMIDI (Comissão Missionária Diocesana).

Os jovens foram acolhidos no último domingo (23) na Praça da Igreja Matriz, com uma Santa Missa presidida pelo Administrador Diocesano, Padre Raimundo Duarte, e concelebrada por Padre Eugênio (Paróquia de Nossa Senhora das Graças – Castelo do Piauí), Padre Tadeuz (Paróquia de Nossa Senhora do Desterro – Castelo do Piauí) e Padre Alcindo Saraiva, além da presença do Diácono Provisório Flávio Naylton.

Foto: Pascom

(Equipe de Municípios)


Fonte: PasCom/Diocese de Campo Maior

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, se reuniu com os condutores integrantes da Condatur juntamente com o Secretário de Turismo, Anderson Lima, Coordenador de eventos, Barbosa, consultor Benedito Rubens, presidente Condatur Augusto Junior Vasconcelos, ex- coordenador de Turismo e atual membro da diretoria da Condatur Robson Lima e empresário Mauricio Chaves, da Adrenalina Vertical.

O objetivo da reunião foi para debaterem os acertos finais, ajustes de ideias e planejamento para a exploração do ecoturismo durante o Canyon Fest Poti, que acontecerá de 28 a 30 de julho no município.

Clique aqui e leia a matéria completa.

Foto: AsCom/ Prefeitura de Castelo do PI


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Castelo do Piauí
Mais desenvolvimento · 19/07/2017 - 18h10

Castelo do Piauí receberá 3.000 m de asfalto pela Setrans


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) marcou para o dia 11 de agosto a abertura da concorrência 08/2017, com valor estimado em mais de R$ 222 milhões, destinada à contratação de empresas para realização de obras de pavimentação asfáltica que contemplarão todos os 224 municípios.

Ao todo são 665 mil quilômetros de pavimentação com concreto betuminoso usinado a quente, o CBUQ. O projeto diz que as obras são de grande importância social, contemplando as regiões de desenvolvimento do Piauí.

O município de Castelo do Piauí será contemplado com 3.000 m de extensão de asfalto, com vias de 6 metros de largura.

Foto: Divulgação/CCOM

(Equipe de Municípios)


Fonte: Apoliana Oliveira/180graus

Compartilhar Tweet 1



O Canyon Fest Poti conta com o apoio do Governo do Estado e do Sebrae. “Até ano passado, o evento se chamava Cachaça Fest, pois funcionava em torno de uma atividade econômica importante em Castelo e na região, mas o governador Wellington Dias sugeriu a ampliação do evento para fazer alusão a um grande potencial turístico, que é um cânion de rara beleza. Portanto, passa a fazer parte do calendário de eventos turísticos e culturais do Piauí de forma mais ampla, permitindo a valorização não só das atividades econômicas, mas da cultura e desse patrimônio natural que os brasileiros ainda precisam conhecer”, frisa o secretário de Governo, Merlong Solano.

Confira matéria completa

FOTOS: Moisés Saba e Paulo Barros

(Equipe de Municípios)


Fonte: Governo do estado

Compartilhar Tweet 1



No último domingo (16/07), a prefeitura municipal de Castelo do Piauí, realizou as provas objetivas do processo seletivo público que irá preencher 32 vagas temporárias no seu quadro de pessoal. As oportunidades são para concurseiros de níveis fundamental, médio e superior, que irão receber remuneração salarial entre R$ 937,00 a R$ 2.298,80, por jornadas de 20 e 40 horas semanais.

A divulgação do resultado após análise de recursos e também a publicação para homologação do resultado final, será feita no dia 27 de julho. Essa também será publicado no site da organizadora www.crescerconcursos.com.br.

Foto:PortalCDP

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal CDP

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares , participou audiências publicas prevista no sistema nacional de unidades de conservação (SNUC), para consulta a comunidade Conceição do Marreiros, em Buriti dos Montes para a criação do parque estadual Canion do Poti, uma das mais importantes unidades de conservação de proteção integral do estado do Piauí.

Foto:Reprodução/Instagram

(Equipe de Municípios)


Fonte: Reprodução/Instagram

Compartilhar Tweet 1



O Canyon Fest Poti passou a adotar essa denominação como uma evolução estratégica do Cachaça Fest. O propósito é reconhecer, fortalecer e promover o Canyon do rio Poti como uma referência que personaliza e distingue pela múltipla identidade com Buriti dos Montes, Castelo e Juazeiro do Piauí, municípios localizados no Norte do Estado.

Com o objetivo de somar atrativos para multiplicar as oportunidades empreendedoras sustentáveis que o negócio do Turismo proporciona.

O evento acontecerá em Castelo do do Piauí com uma diversificada programação durante os dias 28, 29 e 30 de julho.

Clique aqui e leia a matéria completa.

Fotos: AsCom/Prefeitura de Castelo do PI

(Equipe de Municípios)


Fonte: Ascom/Prefeitura de Castelo do Piauí
Envolve três municípios · 11/07/2017 - 13h46

Prefeito de Castelo do Piauí fala da importância do Canyon Fest Poti


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Castelo do Piauí, Magno participou do lançamento oficial do Canyon Fest Poti no Palácio de Karnak, nesta terça-feira (11/07).

O prefeito Magno, falou com exclusividade à reportagem do portal 180graus sobre o evento. " Evento muito importante, o qual já vai para 13ª Edição, agora como novo nome, e criação do circuito que envolve três municípios. Com Canyon Fest Poti, possibilita a exploração de uma fonte inesgotável de recursos naturais da região. O objetivo é levar o turista para Castelo, iremos trabalhar a pedra de Castelo, Canyons do Poty, o queijo de Buruti dos Montes que é delicioso e trabalhar nossas potencialidades turísticas de forma geral", comentou o gestor.

(Equipe de Municípios)