Vai fotografar Austrália -

Brasileiro é escolhido para ‘melhor emprego do mundo’ na Austrália

O fotógrafo brasileiro Roberto Seba, de 31 anos, é um dos seis vencedores do concurso "Os Melhores Emprego do Mundo", lançado em março pelo governo da Austrália. O concurso faz jus ao nome: Seba vai receber 100.000 dólares para a difícil tarefa de passar seis meses fotografando as atrações da cidade de Melbourne, no estado de Victoria, costa sul do país.

Lançado com o objetivo de promover o turismo australiano entre jovens de outras nações, o concurso contabilizou cerca de 620.000 inscrições de pessoas de 196 países. Todas enviaram vídeos de 30 segundos explicando por que deveriam ser selecionadas.

Além de Seba, os outros sortudos recém-empregados são: Elisa Detrez, da França; Allan Dixon, da Irlanda; Rich Keam, da Inglaterra; Greg Snell, do Canadá; e Andrew Smith, dos Estados Unidos.

Eles também receberão 100.000 dólares para desempenhar funções por seis meses. Em Queesland, no nordeste do país, o cargo a ser preenchido é o de patrulhador de praias; em South Austrália, no sul, o vencedor cuidará de cangurus, golfinhos e leões-marinhos; já no Northern Territory, ao norte, a missão vai ser explorar o deserto australiano.

Os outros dois postos são para desfrutar bebidas e comidas típicas do lado ocidental do país e para frequentar eventos, desfiles e festivais, em Sydney. Vencedor da categoria "lifestyle photographer" (fotógrafo de estilo de vida), Seba passou por três etapas de seleção. Na última, viajou à Austrália com todas as despesas pagas para se apresentar a uma comissão julgadora

Fonte: Com informações da VEJA Online

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco