180graus

Menor tem só 16 anos - 05/06/2016 às 10h03

Homem tenta matar esposa no Piauí ateando fogo; polícia efetua a prisão

Phocus Galerie - Eventos
AESPI - Vestibular Design
elite
ISLAMAR
Shop Festa - Inauguração
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Casa do cartucho
tiberio Helio
COELHO FORTE E DOURADO ADV

Por Daniel Silva

O Grupamento da Polícia Militar da cidade de Caracol, região Sudeste do estado do Piauí, prendeu um homem identificado como Valdeci Dias Oliveira, de 28 anos.

Ele é suspeito de ter tentado matar a própria esposa, D. S. de apenas 16 anos, ateando fogo.

Segundo o GPM de Caracol, o fato aconteceu na localidade Lagoa do Mato. Os policiais passaram várias horas em perseguição ao suspeito, até prendê-lo.

Na região, têm sido vários os casos de crimes cometidos contra mulheres, o que caracteriza, em muitos deles, feminicídio.

ccv.png

Aconteceu nesta madrugada - 16/05/2016 às 10h30

Marido assassina mulher com golpes de arma branca em Caracol

tiberio Helio
Phocus Galerie - Eventos
ISLAMAR
AESPI - Vestibular Design
Casa do cartucho
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
COELHO FORTE E DOURADO ADV
Shop Festa - Inauguração
elite

Durante uma briga, o marido Adaildo Paes Landim, de 53 anos, matou a mulher Ivanilde Campos Paes Landim, de 46 anos, com golpes de faca, na madrugada de hoje, no município de Caracol (606 km de Teresina). O delegado de Caracol, Carlos Franselmo, informou que Adaildo Paes Landim foi preso, confessou o crime, mas disse que estava dormindo ao lado da mulher, quando acordou ela estaria tentando matá-lo com uma faca em seu pescoço.

O delegado Carlos Franselmo conta que Adaildo Paes Landim repassou a informações de que foi dormir, na noite de ontem, e quando acordou a mulher estaria cortando o pescoço dele. O corte na garganta de Ivanilde Paes Landim foi profundo.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações de portal altos

Relatório da CGU - 21/05/2015 às 22h33

Municípios piauiense tiraram nota zero em transparência; Caracol está na lista

Dos 492 municípios brasileiros avaliados em índice criado pela Controladoria-Geral da União para medir a transparência pública, 62% receberam nota zero. O ranking é a Escala Brasil Transparente (EBT), metodologia criada pela Controladoria para avaliar o grau de cumprimento às normas de Lei de Acesso (Lei 12.527/2011).

No Piauí, tiraram nota zero 22 municípios. O Estado do Piauí ficou na 16ª posição.O ministro da CGU, Valdir Simão, destacou que o levantamento não será usado para reter os repasses voluntários de verbas federais para os municípios. Mas ressaltou que outros órgãos, como o Ministério Público, poderão usar esses dados para tentar responsabilizar os gestores locais.

Clique aqui e saiba mais

Portaria 317/2015 - 06/04/2015 às 11h15

Ajuste do FUNDEB será de R$ 499.939,26 para o município de Caracol

O demonstrativo de ajuste anual da distribuição dos recursos do Fundeb para o exercício de 2014 foi publicado no dia 30/03. Ele está previsto na Portaria 317/2015 do Ministério da Educação. A Confederação Nacional de Municípios explica a importância desse demonstrativo.

Com base nele, a cada ano no início de cada exercício, é feito um ajuste com relação à apuração da receita disponibilizada pelo Municípios ao Fundeb no exercício anterior.

Também é divulgado o ajuste anual da redistribuição ao Fundeb. A complementação é feita nas contas correntes específicas dos Fundos dos Estados.

Os valores dos ajustes serão repassados até o fim do mês de abril, alerta a CNM. Portanto, os gestores municipais devem conhecer os valores nas contas, além de reorganizarem o planejamento

No auditório da APPM - 21/01/2015 às 19h05

Nilsão é um dos prefeitos convocados para discutir problemas nos municípios do PI

Casa do cartucho
elite
ISLAMAR
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Shop Festa - Inauguração
Phocus Galerie - Eventos
tiberio Helio
AESPI - Vestibular Design
COELHO FORTE E DOURADO ADV

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) convocou para o próximo dia 12 de fevereiro, uma Assembléia Geral Extraordinária com os prefeitos de todo o Piauí. Na ocasião, serão discutidos os principais problemas que prejudicam os municípios atualmente.

Dentre as pautas a serem discutidas, temas como o cofinanciamento da saúde; discussão para deliberação sobre retenção, pelo Governo Federal, de créditos aos municípios e formas de recuperação; discussão para deliberação sobre os erros no preenchimento das GFIP's e formas de correção e recuperação de valores pagos a maior; LRF (limite de gastos com pessoal) - vantagens com a Decisão do TCE relativo ao pedido da APPM.

A reunião de assembleia geral acontece no dia 12 de fevereiro, às 9h da manhã, no auditório da APPM.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações da APPM

Carregando, por favor aguarde...
Terno e Cia
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Phocus Galerie
ISLAMAR
SAMBAIBA MODULADOS
Marquinhos do Pará
SAMBAIBA MODULADOS
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Últimas Notícias
14h52 Luciane Santos após comparação com PCO: 'Eles são a quinta coluna do PT' 14h50 Ex-gestora de Marcos Parente está em sua terceira condenação à prisão 14h44 Secretário silencia e reforça dúvidas sobre a capacidade do caixa da PMT 14h18 Homem é assassinado e próprio irmão é suspeito de ter desferido as facadas 14h14 Vídeos no Youtube ajudam pessoas a superar o fim de um relacionamento 14h09 Próximo sorteio da Nota Piauiense acontece dia 29 de agosto 13h52 Condenado que sobreviveu a 18 injeções letais tenta evitar nova execução 13h41 Justiça Federal condena a ex-prefeita de Marcos Parente a 3 anos de cadeia 13h33 Airlander: Maior avião do mundo cai ao realizar segundo teste de voo 13h26 Bombeiros combatem novo incêndio há mais de quatro dias 13h16 Mega-Sena pode pagar o segundo maior prêmio do ano nesta quarta 12h54 Atenção casais: divórcio aumenta após as férias, segundo pesquisa 12h40 Coligação de Firmino ajuíza ação eleitoral contra Dr. Pessoa 12h33 PT rejeita proposta de Dilma de plebiscito para novas eleições 12h24 Elesbonenses se preparam para os Festejos de Santa Teresinha em Elesbão Veloso. De 22 a 01/10 12h22 Piauiense ganha prata na Olimpíada de Informática em Kazan, na Rússia 12h12 Vogue 'amputa' braço de Cléo Pires para falar de inclusão e é criticada 12h00 Federação Espírita Piauiense cria a Regional Espírita de Campo Maior 11h58 Casal de idosos faz vídeo mostrando qual o segredo de um amor duradouro 11h57 Curso de Educação Física da UESPI promove II Torneio de Atletismo 11h53 Jornalistas ingleses prestam queixa na delegacia contra Jade Bolt 11h40 Bancários de Picos lançarão campanha salarial 2016 11h40 Policial do PI que estava em tiroteio no Rio foi homenageado pela PM-PI 11h39 Paola Carosella responde internauta sobre resultado do Masterchef 11h35 Secretário de Segurança regulamenta hora planejada da Polícia Civil
ISLAMAR
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Terno e Cia
Phocus Galerie
Laurice - Projetos
SAMBAIBA MODULADOS

Enquete

O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

Total de Votos: 47

Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

Mais lidas

    ISLAMAR
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    SAMBAIBA MODULADOS
    Silva, Guedes & Barroso
    JALES-PÓS GRADUAÇÃO
    Casa do cartucho
    Shop Festa - Inauguração
    Panificadora Canindé
    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    180graus no Instagramno Instagram