Dia do Evangélico · 23/07/2017 - 21h38

Dia do Evangélico é Comemorado 1ª Vez no Município.


Compartilhar Tweet 1



Ontem sábado dia 22/07/17, durante o dia foi Comemorado no município o Dia do Evangélico. Aprovado na Câmara de Vereadores em dezembro de 2016, as comemorações começaram as 7:30 da manhã com um café oferecido a toda comunidade, em seguida as equipes saíram pelas ruas da cidade para Evangelizar. Ao meio dia foi oferecido um almoço na Igreja Assembléia de Deus onde estavam presentes as autoridades locais, Pastores de varias Igrejas e o Deputado Estadual Gessivaldo Isaías. A Noite houve Culto na Praça e Festa com a Banda Voo Livre. Veja Fotos.


Fonte: Blogueiro

Compartilhar Tweet 1



Municípios piauienses, localizados no sul e extremo sul do estado, deverão comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento próximo, para realizarem o recadastramento biométrico.

Os eleitores devem levar o título eleitoral , documentos originais e copias com foto e o comprovante de residência.

Foto:Portal SRN

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal SRN

O Município de Capitão Gervásio de Oliveira, será um dos beneficiados que terão os precatórios referentes ao antigo Fundef liberados até julho.

Ao todo são 14 municípios que serão beneficiados e que juntos receberão recursos da ordem de cronograma de aplicação desses recursos para o desbloqueio da quantia de 66,392 milhões.

O TCE, no entanto, pediu o bloqueio preventivo desse valor, exigindo para tanto a apresentação de um cronograma de aplicação desses recursos para o desbloqueio da quantia.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações UruçuiNews

A secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária nesta quarta-feira (31/05) através do Secretário José de Oliveira Lomba Filho e o Engenheiro Agrônomo Linderson Batista, na Câmara de Vereadores, em São Raimundo Nonato da reunião do projeto Rota do Cordeiro.

O programa tem apoio no Ministério da Integração Nacional, com a participação da Embrapa Caprinos e Ovinos O objetivo é apoiar a atividade de produção de cordeiros e cabritos no Nordeste e todas as atividades que estão ligadas a esta cadeia produtiva

A reunião teve como propósito dá andamento ao projeto através do encontro do grupo gestor do polo Serra da Capivara que compreendendo 10 (dez) municípios piauienses entre eles ,Capitão Gervásio Oliveira.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em ASCOM

Nessa quinta-feira (09/02), A secretária municipal de Saúde da cidade de Capitão Gervásio Oliveira, Flávia Oliveira e a enfermeira Adinoely Oliveira, estiveram presentes na abertura do Seminário de Acolhimento aos Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí, em Teresina.

O evento oportuniza aos gestores entender melhor sobre o funcionamento dos principais programas e sistemas estaduais e federais da área. Na programação do Seminário, com palestras como a do secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, abordando as perspectivas da gestão estadual do Sistema Único de Saúde no Estado, e do presidente Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde, Mauro Juqueira, falando sobre ser gestor e fazer gestão em saúde.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira (30/01), o secretário de educação da cidade de Capitão Gervásio Oliveira, Enivan Araújo, participou do seminário de Boas Vindas aos Novos DME e secretários de Educação dos municipios na Associação Piauiense de Municípios (APPM). O evento acontece no Auditório da APPM e tem como proposta qualificar os gestores e técnicos municipais.

A palestra iniciou com a apresentação do plano municipal de Educação com o palestrante Rede PME. Logo após, foi departido sobre o uso pedagógico das avaliações externas: IDEB (Provas Brasil; ANA - Avaliação Nacional da Alfabetização) com a palestrante Rosangela Maria de Sá, avaliadora técnica.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



O município de Capitão Gervásio Oliveira recebeu na manhã da última segunda-feira (19/12), o Selo Unicef. A solenidade de entrega aconteceu, às 9h, no Auditório da Justiça Federal. Capitão Gervásio Oliveira é um dos 40 municípios, dos 240 do Piauí premiado. A premiação é para os que desenvolveram trabalhos eficientes durante a gestão municipal nas áreas em defesa da criança e do adolescente.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) rejeitou nesta quarta-feira (14) a prestação de contas da prefeitura de Capitão Gervásio Oliveira, referentes ao exercício de 2012, e aplicou multa de R$ 866.910,86 ao ex-prefeito Agapito Coelho da Luz. A decisão seguiu voto do relator, conselheiro-substituto Alisson Araújo, que apontou diversas irregularidades na documentação apresentada pela prefeitura.

A multa se refere a recursos repassados à Prefeitura pelo Ministério da Educação, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), da ordem de R$ 866.910,86, para a aquisição de um ônibus para transporte escolar.

Clique aqui e veja a matéria completa!

(Redação Teresina)

Garantir o direito a saúde · 07/12/2016 - 18h02

Capitão Gervásio Oliveira conquista selo Unicef 2013-2016


Compartilhar Tweet 1



O município de conquistou o Selo Unicef 2013-2016. Foram quatro anos de muito trabalho para garantir o direito a saúde, educação, proteção e participação social às crianças e aos adolescentes de centenas de municípios do Semiárido brasileiro. Hoje, 308 municípios de 10 Estados são certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado, reconhecimento internacional pela redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas. São 308 municípios certificados em todo o Brasil.

Foram 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



A prefeita eleita de Capitão Gevásio, Gabriela Coelho, participou da abertura do Seminário de Gestão 2017-2020: Municipalismo de Resultados, na sede da APPM. Estavam presentes o governador Wellington Dias, Rejane Dias, a vice governadora Margareth Coelho, Ciro Nogueira e sua esposa Iracema Portela e vários deputados e autoridades estaduais.

Realizado pela APPM e Escola dos Municípios do Piauí, o evento tem o patrocínio master da Caixa Econômica Federal e Governo Federal; patrocínio do Sebrae e OAB; e apoio do TCE, EGC, ODS, UESPI, Governo do Piauí e Alepi.

Equipe de Municípios – direto da APPM
Isabel Ribeiro, Maycon Carlos, Leucilio Sales e Altivo Neto – direto da APPM

Seminário da CNM · 16/11/2016 - 18h41 | Última atualização em 17/11/2016 - 10h39

Gabriela Coelho esteve em Brasília no Seminário Novos Gestores com prefeitos do Nordeste


Compartilhar Tweet 1



A prefeita eleita de Capitão Gervásio Oliveira, Gabriela Coelho, esteve em Brasília participando do Seminário Novos Gestores: Região Nordeste, organizado pela Confederação Nacional de Municípios – CNM. O evento começou dia 09 e encerrou dia 11 de novembro. Além de palestras, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, os prefeitos puderam manter contato com representantes dos ministérios e outros órgãos de interesse da gestão municipal. Assim como, puderam ter acesso há vários livros e informativos que podem lhe auxiliar no mandato.

Isabel Ribeiro e Lorenna Ribeiro – direto de Brasília


Compartilhar Tweet 1



A deputada federal Rejane Dias, secretária estadual de Educação, reuniu os prefeitos da sua base no I Encontro Político de Gestores Eleitos e Reeleitos no Hotel Arrey, em Teresina. Prefeitos de Norte a Sul de todo o Piauí compareceram ao encontro. O evento foi prestigiado pelo governador Wellington Dias; secretário de Justiça, Daniel Oliveira; secretário estadual da Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo; controlador Geral, Dr. Nuno Cauê; superintendente da Seduc, Helder Jacobina.

Segundo a organização do evento, 27 municípios estavam representados ou pelo próprio prefeito ou por assessor. O objetivo foi parabenizar aos gestores recém-eleitos e discutir com os mesmos as prioridades para atuação da deputada em cada município.
(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Com 3.613 eleitores, o município de Capitão Gervásio Oliveira, localizada a de 530 km de Teresina, elegeu no último domingo (02/10) com 53.52% dos votos a candidata a prefeita Gabriela Coelho (PROS). Com a coligação "JUNTOS COM DEUS E O POVO SOMOS MAIS FORTES" composta pelos partidos: PRB / SD / PSB / PC do B / PT / PV / PSDB / PRP / PMDB / PROS.

Seu concorrente, Antônio Coelho (PTB) somou somente 46.48% dos votos.

Dos vereadores, foram eleitos: Nery Oliveira (SD), Professor Enivá (PRB), Rosyr Amorim (PROS), Sergio (PR), Professor Antônio (PSD), Boy (PTB), Mauro (PTB), Sino (PDT) e Dineizinho (PC do B).

Votos brancos somaram 0,86% os nulos 6,05%

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



As eleições majoritárias em Capitão Gervásio Oliveira, a 540 km da capital, estão correndo normalmente. Iniciou-se como previsto às 8h da manhã, houve apenas uma ocorrência em que uma urna teve que ser substituída no povoado Cacimba da Areia. Os candidatos Antônio Coelho votou no referido povoado e a candidata Gabriela Coelho votou na sede do município. A segurança foi reforçada pelas tropas Federais e a Polícia Militar. Veja fotos.


Fonte: Blogueiro

Compartilhar Tweet 1



Até às 16h28, do dia 12 de setembro de 2016, no site do TSE, na página do DivulgaCandContas, Capitão Gervásio Oliveira conta com dois candidatos a prefeito e 25 a vereador entre deferidos, indeferidos e recursos.

O atual prefeito Antônio Coelho (PTB) é candidato à reeleição e tem Serginho Alencar (PDT), como vice pela coligação "Gervásio no caminho certo”. Ele declarou como profissão: Outros.

A enfermeira Gabriela Coelho (PROS) é candidata à prefeita, tendo Leda Oliveira (PSB) como vice, que declarou como profissão: Outros. A coligação chama-se "Juntos com Deus e o povo somos mais fortes".


(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



No dia 11 de maio, a Prefeitura Municipal de Capitão Gervásio Oliveira comemorou o Dia do Vaqueiro com muita festa e tradição. Os eventos começaram pela manhã na residência do prefeito Antonio Coelho, como é de costume, onde os homenageados faziam suas inscrições e o desjejum com sucos, café, leite, bolos e cuscuz com carne. Ao som do aboio do Calisto Aboiador, dos repentistas e humorista Jota e Jotão todos se interagiam, foi realizado o sorteio de uma vaca com uma bezerra antes de iniciar o cortejo.

Os participantes com suas montarias percorreram as principais ruas da cidade até a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima onde foi celebrada uma missa em ação de graça aos heróis de gibão do sertão.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações de portal sanjoaenense

Compartilhar Tweet 1



A sétima noite da trezena de Nossa Senhora de Fátima em Capitão Gervásio Oliveira foi recheada de religiosidade, cultura, shows musicais e muita animação que ganhou um reforço especial do Projeto Educação para a Vida.

A noite iniciou com a santa missa na Igreja Matriz celebrada pelo vigário de São João do Piauí, auxiliado pelo pároco Paulo, uma multidão de fiéis comparecera e participaram da sacra celebração.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações de portal sanjoaenense

Compartilhar Tweet 1



Encerrou-se no dia 05/12/15, o II Campeonato de Futebol Interiorano. Iniciado no dia 18/09/15, o certame contou com seis equipes: Faixa, Umbuzeiro, Cacimba da Areia, Lagoa Funda, Chapada da Colônia e Barra do Silva, os jogos foram realizados em duas localidades Chapada da Colônia e Assentamento Capelinha. Já as semifinais e final, foram realizadas no Estádio Municipal o Serrotão, onde a Equipe da Lagoa Funda sagrou-se bi-campeã. A premiação foi entregue em praça pública. Após a premiação houve festa com o Ronildo do Acordeom e banda.


Fonte: Blogueiro
Educacão Infantil · 06/12/2015 - 19h12 | Última atualização em 14/12/2015 - 10h00

Noite de Gala da Educação Infantil Municipal.


Compartilhar Tweet 1



Aconteceu ontem (05/12/2015) no Crás, a noite de Gala da Educação Infantil do município de Capitão Gervásio Oliveira-PI, onde os alunos da Uni. Escolar Gervasio Oliveira sob a direção da Professora Eleticia e Coordenação de Regina Célia, entregaram os Certificados de conclusão do Pré-II. As homenageadas da noite as professoras Solange, Elisângela, Dulcelina, Lucineide juntamente com a Sec. Mun. de Educação, foram os responsáveis pela organização do evento, onde houve entrega de certificado e a valsa. Presentes o Prefeito Antonio Coelho, o Vice-Prefeito Zé do Dico, secretários municipais, pais de alunos e professores. Veja Fotos.


Fonte: Blogueiro
Em Capitão Gervásio Oliveira · 07/11/2015 - 22h08

Secretária de educação Rejane Dias visita escola e autoriza reforma


Compartilhar Tweet 1



Na tarde deste sábado (07/11), o governador Welligton Dias juntamente com a primeira-dama e secretaria de educação Rejane Dias fizerem uma visita a U.E Alfredo Carlos Alencar no município de Capitão Gervásio Oliveira à 526,2 km de Teresina.

A secretária Rejane Dias, autorizou a reforma na estrutura física da escola após vistas da equipe de engenharia da Seduc. A escola atende 222 alunos da região.

''A escola possui ainda um núcleo da Universidade Aberta (UAB) funcionando que necessita da nossa atenção e assumimos o compromisso autorizando a reforma para concluí-la e logo estar aberta para a formação dos nossos estudantes com uma estrutura de qualidade.'', disse a secretaria Rejane Dias.

Capitão Gervásio Oliveira · 07/11/2015 - 21h15

Secretária Rejane Dias participa de entrega de certificados do Pronatec


Compartilhar Tweet 1



Na tarde deste sábado (07/11), o governador W. Dias e a primeira-dama e secretária de educação, Rejane Dias visitaram o município de Capitão Gervásio que fica a 526,2 km da capital Teresina. Eles participaram da solenidade de entrega dos certificados dos Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferta cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

No evento a secretaria anunciou novos cursos a serem oferecidos no município, que são os cursos de Agente de Saúde e o curso de Técnico em Administração totalizando cerca de setenta vagas.

Segundo a secretária "é gratificante saber que com o nosso trabalho, oferecendo capacitação à população possibilitamos que as pessoas criem oportunidades de melhorar suas realidades.''disse a secretária Rejane Dias.


Compartilhar Tweet 1



O serviço de telefonia fixo e internet da OI, esta deixando os clientes do município de Capitão Gervasio Oliveira indignados com a má prestação do serviço, segundo informações do usuário o Sr. Regivaldo que nos disse ter mais de 10 protocolos de reclamações no 1031 e 2 protocolos junto a Anatel, totalizando mais de 60 dias de solicitação de um técnico pra resolver um problema tão simples: O armário que fica no poste esta solto e quando começa ventar ela balança e sai o serviço de fixo e oi Velox. Conversei com o técnico Marcondes que imediatamente ligou pro supervisor de área hoje dia 12/10/15, o Sr. Luis que disse não ter nenhuma chamada em aberto . Veja fotos do Armário pendurado e o s fios expostos.


Fonte: Blogueiro
INSTITUTO · 02/10/2015 - 14h31

INSTITUTO NOVO SERTÃO


Compartilhar Tweet 1



Incubadora de projetos, assim definiu o Pastor Diego da Igreja Missionários do Sertão, referindo-se ao instituto Novo Sertão inaugurado no ultimo dia 22/09/15. Presentes o prefeito municipal Antonio Coelho, o Vereador Rosivaldo, a sec. de educação Patrícia Torres, de ass. social Venderlucia e o estagiário de serviço social Regismarques. Após ser cortada a fita inaugural, o instituto foi apresentado a todos os presentes, as salas mais visitadas foram onde serão ministrados cursos de musica, reforço escolar e alfabetização de adultos, conviver com adolescentes e gol do sertão. Ao final foi servido um lanche. Veja fotos.


Fonte: Blogueiro
Conferência · 30/07/2015 - 22h08

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


Compartilhar Tweet 1



Com o Tema: Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026, aconteceu ontem dia 29/07/2015 no CRAS, a IV Conferência Municipal de Assistência Social deste município. A assistente do CRAS Samara fez a abertura da conferencia, o Prefeito Municipal Antonio Coelho comentou sobre a importância da Políticas Sociais, a Sra. Cristiane Coelho (1ª Dama) leu o Regimento e as Assistentes social Socorro de Sousa Nunes e Eloina Soares e a Secretaria Vanderlucia de Sousa ajudaram o público presente a construir as propostas e diretrizes para a construção do plano decenal do SUAS – 2016/2026. Houve ainda feijoada no almoço e distribuição de brindes e a apresentação do grupo de capoeira.


Fonte: Blogueiro

Compartilhar Tweet 1



Aconteceu ontem a noite dia 06/07/15, na quadra municipal, o Arraiá das Escolas João de Deus e Gervásio Oliveira, organizado pelos professores, diretores, coordenadores e funcionários das referidas escolas. Foram apresentadas varias quadrilhas e danças tipicas juninas, a população compareceu em massa para prestigiar seus filhos e assistirem as manifestações folclóricas tipicas da época, aproveitando as festas, os alunos da 8ª série venderam comidas tipicas. Veja Fotos:


Fonte: Blogueiro