Categoria segue em greve -

Servidores doentes, salários baixos; sindicato lista as suas reivindicações

Os servidores da Justiça Federal no Piauí continuam em greve. O movimento já se estende por 15 dias no estado.

Segundo Antônia Goldinho, do Sintrajufe-PI, a categoria reivindica reajuste salarial, melhor estrutura de trabalho e realização de concursos, dentre outros pontos.

"Nosso último reajuste foi em 2006. Ano passado a presidente Dilma nos deu um reajuste de 15%, que foi parcelado e três anos. Sem este reajuste de 2013, nós estamos 36% em defasagem salarial. Os tribunais também estão cheios de servidores terceirizados e estagiários. Há também servidores doentes porque têm que trabalhar demasiadamente para cumprir as metas do CNJ", disse a servidora.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Canal Zap