180graus

Acabou de lançar dois livros - 17/03/2017 às 10h13

Escritora brasileira Isa Colli eleva o nome do Brasil no exterior

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

A escritora Isa Colli, radicada em Bruxelas, acabou de lançar mais dois livros: a Fazendinha, um livro infanto-juvenil, e O Recomeço, um romance com uma história arrepiante de luta pela sobrevivência.

Desde cedo que Isa Colli se interessou pela escrita, porque ainda antes se deixou encantar pela leitura. Como a própria autora recorda, foi muito importante a influência das histórias que lhe contava a sua mãe, de poucos estudos, mas grande sabedoria, na abertura aos caminhos da imaginação, por onde se tem deixado levar.

A escritora acredita que com a leitura vem o incentivo à prática da cidadania plena, que envolve o respeito e a valorização do outro. Mas, a escrita se apresentou para Isa, como uma missão, tornando-se o maior projeto da sua vida, quando, diagnosticada com um câncer, tomou consciência da brevidade da vida. O resto foi acontecendo, sem nunca planear com exatidão.

"Quando visualizamos a morte, passamos a valorizar não apenas a nossa vida, mas a dos outros. O ângulo de visão do mundo muda. A existência passa a ter uma motivação: deixar um legado. Escolhi escrever por acreditar e defender que as mudanças tão necessárias à nossa formação passam pela leitura e pela Educação de qualidade. Escrever é um processo de libertação da criatividade e dos sentidos”, partilha Isa Colli.

Quando abordada sobre inspiração, ela apenas completa: “não existe mistério. Ideias mágicas não caem do céu entrando no cérebro, informando, escreva isso ou aquilo. O escritor escreve o que pensa, o que lhe apetece, o que os seus personagens sentem: morte, amor, ódio, angústia, ansiedade, desejo, medo, frio, calor, felicidade, paz, guerra, etc. Tudo é literatura. A vida é literatura”.

Isa Colli, escreve com as vísceras. Sem medo. Sem rótulos. Sem preconceitos. Sem barreiras. Sem pensar se vai agradar ou desagradar.

16710530_10202827890014798_526335605_o.jpg

A autora não para. Em 12 de março de 2017 participou da Feira do Livro em Bruxelas a convite dos amigos escritores belgas (Daniel Soil (delegado Wallonie), Gerard Adam, Armand Garret e Claude Donnay). Em seguida, parte para Feira de Bologna na Itália, que acontecerá entre os dias 3 e 6 de abril 2017.

O legado da autora vai em 7 livros infantis - e um romance. A Fazendinha conta a história de Felícia, uma menina muito astuta, que ama as plantas e os animais e que, numa emocionante viagem à fazenda do Senhor Zicão, caminha entre a diversão e a aprendizagem, experimentando as maravilhas da vida no campo. Tudo é novidade para estas crianças da cidade grande…

«O meu objetivo com a escrita é influenciar positivamente esta nova geração através de belas histórias que incentivem o trabalho em equipe, o respeito pelas diferenças, o empreendedorismo, bem como a noção de que não há limites para quem sonha e se empenha para viabilizar esses sonhos», defende.

O Recomeço conta a história de João Carlos, um surfista que, juntamente com Maria Paula, protagoniza uma luta inglória contra um inimigo poderoso e invisível. O despertar da força de uma menina mimada, da cidade grande, e do jovem angrense na busca pela sobrevivência, emocionam do início ao fim.

Mais informações sobre a autora, acesse o site.

2.7.jpg

Falará da carta de vidente - 26/01/2017 às 10h04

Escritor do Piauí vai lançar um livro sobre a história de 'Fernanda Lages'

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

O escritor piauiense Eneas Rego Bastos vai lançar um livro sobre a vida e a trágica morte da jovem Fernanda Lages. aos 19 anos, ela foi encontrada morta em agosto de 2011 na construção do que hoje é o Ministério Público Federal. As investigações concluíram que ela havia se jogado do prédio.

"Depois de 11 meses de pesquisa intensa e redação cuidadosa, acabo de concluir meu mais novo livro, dessa vez sobre o Caso Fernanda Lages. É um livro-reportagem, que se fundamenta em três vertentes: as investigações policiais, a cobertura da mídia e as entrevistas que fiz com alguns protagonistas. O livro está em fase de diagramação e em breve será marcada a data do lançamento. Mais um desafio para o fascinante mundo da literatura. Trará novidades sobre a carta do vidente em que a jovem diz que não tinha nenhum motivo para morrer agora", relatou o economista e escritor Eneas Barros.

Saiba mais sobre o caso Fernanda Lages

- Economista e escritor Eneas Barros
14370338_10154281236015067_5908862994394001056_n.jpg

Fonte: Com informações do Tribuna de Barras

Evento de fomento à cultura - 26/10/2016 às 07h25

Jornalista Caco Barcellos participa de Salão do Livro em Picos; confira

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

A quarta edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas (SaliVaG) é um evento de fomento à cultura e à educação, realizado por parceiros que acreditam ser possível a transformação de todos através da leitura. O SaliVaG é uma idealização da Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Educação.

Na programação deste ano estão palestrantes de renome nacional, estadual e da cidade de Picos. E ainda todos os dias apresentações culturais, lançamentos de livros e muito mais.

Já estão confirmados os seguintes nomes: o jornalista, escritor e apresentador do Programa Profissão Repórter da Rede Globo, Caco Barcellos; o jornalista, publicitário e humorista, Diego Curvêlo e o escritor, ator, diretor de cinema e teatro, Márcio Trigo.

O SaliVaG será realizado de 16 a 20 de novembro no estádio Helvídio Nunes.

Fonte: CCom

Acervo valioso - 24/10/2016 às 20h07

Salão do Livro de Altos debate cultura de paz nas escolas

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

O 2º Salão de Livros de Altos (SALIALTOS) faz uma homenagem para a escritora Ignês Sousa Pereira, que tem um acervo valioso de poesias e crônicas. Na ocasião, a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), Flávia Gomes Cordeiro, realizou, nesta sexta-feira (21), a palestra “Por uma Cultura de Paz nas Escolas”. O evento também conta com exposições, lançamentos de livros e show cultural e encerra neste sábado (22).

O SALIALTOS é um momento exaltação de grandes personalidades da terra que se destacam pela contribuição literária. Além disso, é uma oportunidade de contribuir para a democratização do livro e da leitura com a população. A promotora Flávia Gomes Cordeiro, que atua com projetos na área da educação, acredita que o evento agrega muito para o incentivo ao conhecimento.

“Fiquei muito feliz de participar do 2º SALIALTOS, um excelente evento, onde trabalhamos ideias pertinentes sobre a cultura da paz nas escolas. Um local com clima positivo para estudar é algo muito importante e que deve ser trabalhado em sala de aula. Com isto, vamos reduzir os índices de violência, estimulando a juventude para o caminho do bem”, destaca a promotora.

A promotora Flávia Cordeiro também destacou os principais desafios para a inserção da Cultura da Paz nas escolas e a importância da atuação da família neste processo. "Em todos os lugares podemos oferecer a nossa contribuição, valorizando a justiça, o respeito e o exercício da cidadania. Propomos um ensino que abandone estas noções de competição e individualismo", conclui.

Flavia Cordeiro Salao do Livro do Piaui 02.jpg

Fonte: MP-PI

Conheça a temática do livro - 18/12/2015 às 19h28

Professora Vanessa Soares lança livro em Teresina e é bem prestigiada

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

A professora especialista Vanessa Soares, juntamente com um grupo de pesquisadores lançou na noite de ontem (17/12) em Teresina o livro 'Discurso, memória e inclusão social' . O evento aconteceu na Livraria Anchieta, onde foi oferecido coquetel em noite de autógrafos. Além de Teresina, o livro será lançado em outros estados.

A primeira edição já está esgotada. O evento foi prestigiado por professores da UFPI, UESPI, estudantes e simpatizantes pela área.

CONHEÇA A TEMÁTICA DO LIVRO
Ao falar sobre o livro ao 180, Vanessa Soares, que ministra aulas de redação para os funcionários do Grupo Eugênio, explicou um pouco sobre as temáticas do livro.

O livro 'Discurso, memória e inclusão social' foi organizado pelos professores João Benvindo de Moura, José Ribamar Lopes Batista Júnior e Maraisa Lopes, em uma produção do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Análise do Discurso (NEPAD). "A publicação reúne pesquisadores das Universidsade Federal do Piauí e Universidade Estadual do Piauí, além de outros pesquisadores vinculados ao curso de Letras. Foi financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí(FAPEPI), instituição que estimula o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado", disse.

12.jpg

A obra conta com uma coletânia de 14 artigos escritos por pesquisadores vinculados ao NEPAD e convidados de outras universidades brasileiras. "Os textos analisam discursos diversos agrupados em dois eixos: memória, aqui considerada como interdiscurso, como saber discursivo que torna posível o dizer; e a inclusão social, entendida como conjunto de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade. Nesse contexto, foram analisadas revistas como Veja, Vip, Men's Health Brasil, além de sites de relacionamentos; alguns textos publicitários da Calvin Klein Jeans, por exemplo; outdoors sobre profissionais do sexo em Teresina; textos religiosos; textos literários nacionais e internacionais; musicais e discursos provenientes do ambiente escolar que sucintam discussões em relação à homofobia, educação inclusica, etc", acrescentou Vanessa.

13.jpg

Em seu artigo, a Prof. Especialista Vanessa Soares discorre sobre a temática das profissionais do sexo. Ela relembra um acontecimento que causou muita polêmica em Teresina, quando outdoors que continham conteúdos inadequados foram espalhados por vários pontos estratégicos na Capital. Nos cartazes foram feitos divulgações de shows em casas noturna e neles apareciam modelos em poses sensuais, o que chamou muita atenção, causando um estranhamento das famílias e pessoas que não concordaram com aquilo.

14.jpg

Em seu texto, ela faz uma releitura desses outdoors observando-os a partir da análise do discurso francês. "A partir da teoria, a gente pode analisar, ter um gesto de leitura, não só sobre a questão do que está imposto no cartaz, mas também como essa produção imagética teve um impacto muito grande na sociedade", concluiu.

15.jpg

17.jpg

Tópicos
Carregando, por favor aguarde...
Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
08h01 Melhor Secretário: Rejane 12%, Abreu 8% e Dr Chiquim 5% 08h00 Flamengo x Ponte Preta será realizado no Estádio da Gávea no Rio de Janeiro 07h54 Fábrica de cimento de Fronteiras terá até 60 dias para ser reaberta 07h52 Graciele Lacerda compara o seu corpo atual com o de 20 anos atrás; veja foto 07h43 Plenário da Câmara de Vereadores de Jaicós aprova Moção de Pesar pelo falecimento de professora 07h34 Viatura da Eletrobras capota e tem carro totalmente destruído; suspeita de excesso de velocidade 07h30 Salão de beleza é arrombado no bairro Pedrinhas 07h22 Após reunião com estudantes, Pe. Walmir congela preço da passagem de ônibus para estudantes 07h22 Morre Sargento da PM atropelado e agredido em assalto no Norte do PI 07h13 Juiz eleitoral adia audiência do processo que pede cassação do mandato do Padre Walmir 07h02 Com golaços, Brasil vence Paraguai com 3 a 0 e está na Copa 06h54 Sindicato dos Médicos realizará campanha em Picos 06h43 River se prepara para enfrentar Vitória nas quartas da Copa do Nordeste; veja 06h36 Divulgada retificação de Edital do Concurso para Soldado da PM-PI; confira 06h07 Inscrições para OBMEP 2017 terminam nesta sexta (31); saiba como participar 06h01 População registra B.O. por falta de médicos e higiene em hospital do PI 05h41 Policial é espancado e assaltado ao fazer caminhada às margens de BR 05h34 Idoso é agredido a cadeiradas no Norte do PI; autor seria seu próprio sobrinho 05h23 MPF pede que Justiça mantenha presos operadores de Sérgio Cabral 05h22 Michel Temer diz que governo não está interessado em 'medidas populistas' 05h19 CCJ valida assinaturas de projeto popular das dez medidas anticorrupção 05h19 Mãe pede ajuda para filha de três anos não perder a visão; precisa fazer cirurgia 05h18 Médico piauiense vence concurso cultural de fotografia em São Paulo 05h18 Caçamba carregada de barro perde o controle e tomba na BR 343; veja 05h17 Economistas divergem sobre reforma da Previdência em comissão especial da Câmara