'Não é uma questão de preconceito' -

Prefeito de Rio do Sul censura Mostra de cinema LGBTQIA+: organizadores acusam discurso de ódio

Foto: Metrópoles

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé (PSD), em Santa Catarina, causou polêmica ao censurar a II Mostra Itinerante “V Transforma”, evento voltado para o público LGBTQIA+, previsto para ocorrer entre quarta-feira (27/03) e quinta-feira (28/03) na Fundação Cultural de Rio do Sul.

A mostra, organizada pela Bapho Cultural em parceria com a Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade (ADEH), foi financiada pelo edital Prêmio Catarinense de Cinema, do governo de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

A medida do prefeito foi duramente criticada pela organização do evento, que alega que Thomé está utilizando um discurso de ódio para impedir a realização da mostra na cidade.

Em resposta, os organizadores afirmam: "Um momento muito triste. Não queremos perpetuar esse tipo de discurso, de violência, de ódio. A gente tá aqui pelo amor, pelo respeito, pelo acolhimento de todas as pessoas, é isso que a Transforma prega, a construção de uma sociedade melhor para todas as pessoas."

Por outro lado, José Thomé utilizou as redes sociais para se justificar. Ele destacou que o evento vai de encontro aos valores familiares defendidos pelo cristianismo.

“Não é uma questão de preconceito nem de ponto de vista político ou partidário. É uma questão de respeito aos princípios cristãos, àquilo que está escrito na Bíblia e aos princípios da família, como o pai de dois filhos menores de idade, que poderiam inclusive participar dessa apresentação, porque a classificação é livre”, afirmou o prefeito.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco