Enfrenta uma grave calamidade -

Governo do Piauí envia assistência humanitária para o Rio Grande do Sul

O Estado do Piauí, juntamente com outros estados do Nordeste, está prestando ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul, que enfrenta uma grave calamidade devido às fortes chuvas e enchentes.

Foto: DivulgaçãoCorpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros

Do Piauí, foram enviados 10 bombeiros militares, uma aeronave, dois barcos e três pick-ups. Em comunicado divulgado no último sábado (4/05), o Corpo de Bombeiros do Piauí informou que está pronto para se integrar à força-tarefa humanitária no estado sulista.

A corporação está aguardando orientações do gabinete de gestão de crise do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares para enviar recursos e pessoal de forma consistente.

"A LIGABOM, Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, tem coordenado o envio de recursos e pessoal dos demais estados através de seu gabinete de gestão de crises", afirma a nota do Corpo de Bombeiros do Piauí.

Enchente no Rio Grande do Sul De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o estado já registra pelo menos 55 mortes, 74 desaparecidos e 107 feridos. São 317 municípios afetados, conforme a última atualização divulgada no sábado (4).

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco