Em Teresina -

Feira da Economia Solidária se consolida como um dos maiores projetos de geração de renda

Durante três dias, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), por meio da Diretoria de Empreendedorismo, Associativismo e Cooperativismo (Deac), promoveu, no pátio da Seduc, a Feira Estadual da Economia Solidária, com exposições de empreendimentos de microempreendedores da capital e cidades do interior do estado.

No total, 34 expositores mostraram produtos de artesanato em tecido, cerâmica e madeira, além de gastronomia, vestuários, e artigos recicláveis. Para Margô, a feira foi uma oportunidade para divulgar o trabalho com bolos e biscoitos caseiros. “Já tinha participado de outras feiras, mas nenhuma como a Economia Solidária. Aqui, eu pude divulgar e enaltecer o meu trabalho, só tenho a agradecer a organização pelo belo evento”, afirmou a empreendedora.

Para Marilene Aguiar, diretora da Deac, os objetivos corresponderam além das expectativas. “Avalio com saldo muito positivo, uma geração de renda boa que movimentou empreendimentos que não eram notados e sem oportunidades de mostrar seus talentos. Tivemos segurança no planejamento que organizamos, por isso foi um sucesso”, pontuou Aguiar.                     

A diretora ainda afirmou que a Setre está trabalhando em busca de melhoras cada vez mais à feira. “Vamos resgatar, buscar mais valores, talentos para as próximas edições”, concluiu Marilene.

No total, a Feira Estadual da Economia Solidária gerou renda de 11.587 reais, concretizando os objetivos esperados pelos microempreendedores que fazem parte da Economia Solidária. O projeto vem se destacando nos últimos anos como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social.

Fonte: Governo do Estado

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco