180graus

Estão investigado o caso - 03/03/2017 às 09h23

Após ser encontrada com ex, adolescente nega que foi sequestro, diz delegado

Depois de ter sido encontrada, a jovem de 16 anos que estava desaparecida há dois dias e teria sido sequestrada pelo companheiro na cidade de Betânia do Piauí, a 499 km ao Sul de Teresina, negou em depoimento que havia sido forçada a seguir suspeito e que na verdade o acompanhou por vontade própria. A informação foi confirmada pelo delegado Witalo Vasconcelos, que investiga o caso.

“A menina falou que não teve sequestro e foi com o companheiro porque quis. Ela disse que se assustou com a situação, em ver o homem armado, que na verdade usava uma arma falsa, e o acompanhou. Eles passaram dois dias no meio da mata onde dormiam”, contou. Ainda de acordo com o delegado, a adolescente negou que tivesse sido agredida.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do Cidade na net

Em cárcere privado - 02/03/2017 às 10h12

Inconformado com fim do namoro, jovem sequestra garota de 16 anos no Piauí

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Completa hoje a noite 48 horas do sequestro e cárcere privado da jovem: Edclécia Silva de 16 anos de idade. Segundo informações do Cabo Paulo, Comandante do GPM, a jovem em citação foi sequestrada na noite do dia (27/02), pelo seu ex-companheiro de 19 anos de idade- vulgo Daniel de Chico. O fato ocorreu a uns 03 Km na zona rural, na casa da avó do sequestrador, onde a jovem se refugiava com medo da perseguição pelo motivo de não aceitar o fim do relacionamento.

A avó e testemunha do fato, dentre outras pessoas presentes naquele momento, presenciaram toda a ação criminosa do jovem, que de posse de uma arma de fogo, rendeu a jovem Edclécia e após tudo isso, segurou pelos cabelos da adolescente e adentrou na mata fechada sem deixar pista com a arma em punho.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do Paulistana Fm

Sequestrados pela Receita - 25/01/2017 às 16h39

Por dívidas previdenciárias, Betânia do Piauí têm FPM sequestrado pela Receita

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

A Receita Federal sequestrou o repasse integral do Fundo de Participação dos Municípios, nos dias 10 e 20 de janeiro, de 21 prefeituras piauienses. Os recursos foram sequestrados pela Receita porque as prefeituras não realizaram repasses previdenciários devidos no ano passado. Segundo a Associação Piauiense de Municípios (APPM), alguns casos podem perdurar até o próximo mês.

Para o presidente da APPM, Gil Carlos, a preocupação é que o sequestro atrapalha os novos gestores a cumprirem um orçamento previsto e compromete um bom início da gestão dos municípios. Além disso, ele lembra que os ex-gestores responsáveis pelo débito, podem ser responsabilizados.

slide_8.jpg

Fonte: Com informações do cidades em foco

Encontro de gestores - 25/01/2017 às 11h22

Betânia do PI é convidada pelo Ministério da Transparência para evento na APPM

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União realizará no Piauí, no dia 6 de fevereiro, o Encontro Município Transparente. Eventos regionalizados, nos 26 Estados do país, vão reunir prefeitos e prefeitas para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área, e deve reunir prefeitos e técnicos. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Adm Pública.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações da APPM

Com a Funasa - 17/01/2017 às 11h20

Prefeito de Betânia do Piauí, Fábio, assina convênio com a Funasa em Teresina

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Na manhã desta segunda-feira (16/01), o prefeito do município de Betânia do Piauí, Fábio, esteve na Funasa fazendo a assinatura de convênio do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), na presença do presidente nacional da Funasa, Henrique Pires, e do superintendente estadual do órgão, Gilberto Pereira.

De acordo com Henrique Pires, a União fará o repasse do total de R$ 16 milhões, em recursos do governo federal e em emendas de deputados, para que os municípios executem os planos em seus municípios, a partir deste ano. O convênio é executado através de obras do PAC, numa parceria entre governo federal e estadual.

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA.

Betania do PI.JPG

IMG_2607.JPG

IMG_2609.JPG

IMG_2612.JPG

IMG_2613.JPG

IMG_2616.JPG

(Redação Teresina)
Carregando, por favor aguarde...
Terrazzo Poti
Preratório PM-PI
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
20h42 EugenioShow apresenta a família Batista, conhecida como 'Caburé' 19h25 Procissão e missa de encerramento dos Festejos de São José na cidade de Paes Landim 18h05 Gerente é rendido e agência dos Correios é alvo de assalto 17h58 Rapaz que sofreu acidente de moto está a 3 meses no hospital de S. Mendes e pede ajuda 17h44 Homem compra carro e veículo pega fogo no caminho de casa 17h43 Concurso para Corpo de Bombeiros no PI é anulado após investigações 17h32 Estudo: contágio de dengue ocorre a até 200 metros de casa 17h32 Prefeito Ribinha empossará nesta sexta-feira novos secretários e superintendentes 17h31 Obra da Prefeitura de Teresina demora tanto que milharal cresce em canteiro 17h25 Dudu diz que PL da terceirização é o 'sepultamento dos concursos públicos' 17h16 Supremo nega recurso de Lula para suspender processo da Lava Jato 17h12 Seduc retifica o Seletivo para Técnicos de nível Médio, Superior e Professores 17h12 Senador diz que Câmara aplicou 'golpe' ao aprovar terceirização irrestrita 17h11 Prefeito e comitiva vistoriam prédio onde será instalada a Companhia de Polícia 17h10 MEC analisará contribuições para novo currículo do ensino médio; saiba mais! 17h05 Dupla faz arrastão dentro de ônibus no centro de Teresina 16h50 Marcelo defende 'lista fechada' e diz que políticos fazem campanha pra si 16h45 Água Branca revela novos talentos no futebol 16h43 Dois jogos e 100% de aproveitamento Rio Negro segue se mantendo no jogo 16h36 Formandos em Administração pela UFPI de Picos colam grau 16h33 Divulgada a programação do aniversário de 53 anos da cidade de Bocaina 16h24 Secretária das cidades anuncia 10 milhões em pavimentação; Pajéu será beneficiada 16h02 Com investimento de 10 milhões de secretária;Santo Antonio de Lisboa entra na lista 16h01 Água Branca participa de reunião da CIR do Território Entre Rios 16h00 Secretaria das Cidades investe 10 milhões em pavimentação; Luis Correia foi beneficiado