Mudanças -

Controlador-Geral de Piracuruca é exonerado. Filho ganhou licitação na prefeitura na "legalidade"

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

O prefeito Assis Mãozinha, de Piracuruca, exonerou o controlador-geral do município Luciano de Sousa Brito. A exoneração é datada do último dia 30 de abril e teria ocorrido "em razão de ter cumprido o seu mandato".

O agora ex-controlador-geral foi notícia recentemente, quando o filho Guilherme Gomes Brito assinou contrato junto à gestão de Assis Mãozinha.

Foto: Divulgação_Luciano de Sousa e o filho Guilherme Brito
_O ex-controlador-geral de Piracuruca Luciano de Sousa e o filho Guilherme Brito

Em entrevista ao Blog Bastidores, do 180graus.com, quando da publicação sobre o caso, Guilherme Brito chegou a dizer que houve uma licitação da Prefeitura de Piracuruca e a empresa ganhou e que participa de licitações em todo o estado.

Também falou que a empresa "trabalha dentro da legalidade" em qualquer município que participe desse tipo de certame.

Reforçou que a empresa é dele, não do pai. Disse ainda que leu o contrato e que não viu nenhuma ilegalidade.

A empresa contratada é a Pró-Esporte, que tem como atividade principal o comércio varejista de artigos esportivos e atividade secundária o comércio varejista de brinquedos e artigos recreativos, bem como artigos de vestuário, acessórios, calçados, além de bicicletas, triciclos, peças e acessórios, segundo os dados constantes do site da Receita Federal.

A contratação ocorreu através da Secretaria de Saúde. O processo visava a contratação de pessoa jurídica especializada no fornecimento de materiais e equipamentos de fisioterapia, para atender às necessidades do Centro de Fisioterapia municipal, o CEFIPI.

O contrato é da ordem de R$ 29.969,29 e foi assinado no dia 20 de março, segundo divulgação oficial.

MATÉRIA RELACIONADA: 

Governo de Piracuruca contrata empresa do filho do controlador-geral do município

A EXONERAÇÃO

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco