180graus

Conquistou o prêmio máximo - 26/06/2017 às 08h45

Piauiense ganha prêmio no Festival de Publicidade de 'Cannes'; confira

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O publicitário piauiense Samuel Normando conquistou o prêmio máximo no festival de publicidade de Cannes, considerado o Oscar da Publicidade, reúne e premia os melhores e mais criativos trabalhos publicitários. A edição de 2017 aconteceu nessa última semana na Riviera Francesa onde jurados do mundo inteiro escolheram as melhores campanhas do ano.

Samuel concorreu com o case The Cliché para Heinekene conquistou um Leão de Ouro. O prêmio foi merecido, a peça produzida é excelente com humor, suspense, emoção e muita, mas muita criatividade. A campanha premiada criada para Heineken questiona um clichê da relação mulheres e futebol. A peça foi a propaganda mais vista da história da marca, com mais de 3 milhões de visualizações, e já havia conquistado outros prêmios além do Leão de Cannes. Assista:

Junto ao time da Publicis, o trabalho premiado com 1 Leão de Ouro na categoria Outfoor foi ainda consagrado com mais 2 leões (Bronze na categoria PR, e Bronze na categoria Media) e ainda outros 4 shortlists, prêmios de finalista.

- Publicitário Samuel Normando
CTJDAo4WsAQ1VKf.jpg

"Ganhar um Leão de Ouro no Festival de Cannes é um marco na carreira de qualquer publicitário do mundo. Batalhei muito por isso e agora estou muito feliz com a conquista desse e de mais outros 2 Leões. Uma conquista minha, da Publicis, da Heineken e que dedico ao Piauí, terra de gente criativa e com sangue nos olhos", disse o piauiense.

prancha-heineken1500_1500.jpg

Comerciais já são veiculados - 21/05/2017 às 05h12

Whindersson Nunes é o novo garoto propaganda da 'Tele Sena'; confira

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O piauiense Whindersson Nunes já provou para o que veio e não para. O youtuber é o novo garoto propaganda da Tele Sena e os comerciais já começaram a ser exibidos no SBT.

O jovem que já soma mais de 20 milhões seguidores no Youtube, diga-se de passagem o mais seguido do país, gravou os comerciais em São Paulo e nas suas redes sociais ele divulgou imagens, mas sem revelar a novidade.

Whindersson é o primeiro youtuber a ser garoto propaganda do título de capitalização de Silvio Santos e é hoje um dos nomes mais cotados para peças publicitárias. Ele já figurou em propagandas da Oi e Bob's, entre outras.

1.jpg

Lusão ao dia do jornalista - 13/04/2017 às 10h41

Alunos da Estácio/Ceut realizam debate sobre 'jornalismo além da capital'

Em alusão ao dia do jornalista, comemorado do dia 7 de abril, os alunos do 8º período do curso de jornalismo da Faculdade Estácio/Ceut promoverão um debate com foco em pautas que vão além da capital do estado.

O encontro contará com a presença de jornalistas que atuam nos setores de municípios de meios de comunicação do estado, como o editor-chefe do portal 180graus, Jhone Sousa, bem como correspondentes de portais no interior do Piauí.

O debate visa explicar como eles conseguem lidar diariamente com seus correspondentes no interior do estado, além de discutir informação além das fronteiras municipais.

O debate acontecerá no dia 18 de abril no auditório da instituição.

17862740_10208894047848187_567178490662711376_n.jpg

Crise nos jornais - 11/04/2017 às 09h48

Morre mais um jornal: 'Gazeta do Povo' não vai mais circular

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

No dia 31 de maio deste ano a edição impressa do jornal 'Gazeta do Povo', o maior do Paraná, vai deixar de circular.

O GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação) já havia feito o comunicado e afirma que a decissão é baseada em um novo formato ediorial, que inclui o foco em uma revista e na versão 'mobile'.

O 'Grazeta do Povo' foi fundado há 98 anos, em 1919, e era considerado um dos mais tradicionais do país.

Apresar da decrescente circulação, registrou em fevereiro a média de quase 40 mil exemplares circulando por dia.

images-cms-image-000540522.jpg

O MONSTRO DA CRISE
Mas não é só no Piauí que o jornalismo, em especial o impresso, vem sendo assombrado pelos efeitos da crise. Nesta semana mais de 30 funcionários da Infoglobo foram demitidos, após a decisão de O Globo e Extra reduzirem as equipes. Agora os jornais irão trabalhar com redações unificadas. Tentando ameniza, O Globo negou ao Portal Comunique-se que as demissões estejam relacionadas à crise ou redução de custos. A integração de trabalho entre as duas publicações começará a valer a partir de 1º de fevereiro.

- 'O Globo' e Extra unificam redação e mais de 30 são demitidos

'O Globo' e Extra unificam redação e mais de 30 são demitidos // LEIA MAIS
Mais de 30 funcionários deixaram a Infoglobo nesta quinta-feira, 19. A empresa responsável pelos jornais O Globo e Extra reduziu as equipes das editorias de bairros, cultura, economia, esportes e saúde, entre outras. Demais setores, como diagramação e secretaria, também foram afetados com as demissões realizadas ao longo da manhã.

Diretor de redação de O Globo, Ascânio Seleme informa à reportagem do Portal Comunique-se que a movimentação de hoje não tem nada a ver com “crise econômica” ou “necessidade de redução de custos”. Ele revela que as demissões de agora fazem parte do processo de unificar as redações de O Globo e Extra. A integração de trabalho entre as duas publicações começará a valer a partir de 1º de fevereiro.

Com a unificação das redações dos jornais, Seleme conta que a estratégia visa trazer novos profissionais para a casa. Ele confirma, porém, que mesmo com as contratações a serem feitas, a estrutura da empresa ficará com menos 32 pessoas daqui para frente (considerando o número de funcionários antes dos cortes promovidos hoje).

“Percebemos, em meio ao trabalho de unificação das redações, que tínhamos alguns quadros ‘dobrados’ e áreas comuns nos dois jornais e fizemos ajustes”, diz o diretor de O Globo, que destaca: com a integração, as equipes de jornalismo dos dois diários deixarão a Rua Irineu Marinho e vão se mudar para um “prédio novo”, que fica na Rua Marquês de Pombal (no mesmo espaço mantido pela Infoglobo no bairro carioca de Cidade Nova).

A mudança não será apenas física. Com a redação integrada, o conteúdo produzido por Extra e O Globo terá cada vez mais um olhar para além do meio impresso. É o que promete o próprio Seleme. “Estamos preparando um novo jornal com foco total no digital, principalmente para dispositivos móveis”, afirma o executivo.

extra-oglobo.png

Após 45 Anos De Vida ‘Jornal Da Paraíba‘ Fecha As Portas // LEIA MAIS
Após 45 anos de vida ‘Jornal da Paraíba‘ fecha as portas e vai demitir 120 empregado Fundado em Campina Grande há 45 anos por um grupo de empresários locais - capitaneados pelo jornalista Josusmá Coelho Viana - que se insurgiu contra a impressão do ‘Diário da Borborema‘ em João Pessoa , o ‘Jornal da Paraíba‘ vai fechar suas portas conforme comunicado divulgado pela diretoria da empresa.

Veja também:
Crise nos jornais: O Dia e MN devem ter 'edição única' no final de semana
Crise financeira afeta os veículos de comunicação e provoca demissões
For teens:jornal Meio Norte deixa de produzir caderno de temática jovem
Diário do Povo não tem mais edição de domingo;concorrentes seguirão?

'Comunista', 'mortadela'... - 05/04/2017 às 18h27

Cinthia Lages é 'esculhambada' por seguidores de Jair Bolsonaro no PI

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O que era para ser apenas mais uma entrevista da carreira da jornalista Cinthia Lages, terminou em tumulto no início da tarde desta quarta (05/04) no aeroporto de Teresina, durante a chegada do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC).

"Comunista", "mortadela", "petista", "Cinthia Lixo" são alguns dos nomes - xingamentos - publicáveis direcionados à jornalista da TV Meio Norte. Os demais, não convém mencionar.

Os 'Bolsomitos', como são chamados os admiradores do presidenciável, não pouparam ofensas à jornalista que não esconde sua ligação e admiração ao Partido dos Trabalhadores e líderes da esquerda.

A entrevista foi publicada no canal da Rede Meio Norte, no YouTube. Após ser quase interrompida ao vivo com os gritos, Cinthia saiu do local às pressas ainda ouvindo insultos e agressões, que se estendem à classe jornalística.

 - Bolsonaro: 'se depender de mim, vai começar o namoro com Mão Santa'

Carregando, por favor aguarde...
CFO - MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
09h00 12º Aniversário do Centro Espírita Chico Xavier em Esperantina 07h52 Mulher sofre infarto e morre dentro de motel em Campo Maior 04h33 Delegação do Piauí embarca para Interfederativo de Natação 02h16 Prefeito de Campinas do Piauí compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 02h11 Prefeito de Uruçuí compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 02h05 Prefeito de Santa Filomena compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 01h59 Prefeito Ângelo conquista mais benefícios para Sebastião Leal 01h50 Polícia Federal suspende a emissão de passaportes 01h28 Operação Pastor: há ex-gestor que é aconselhado a delatar se for preso 01h16 Após operação da PF há muito medo na região de São Raimundo Nonato 01h00 Preso pela PF, Décio Macêdo possui conduta reiterada para o crime; veja 23h40 32ª Vaquejada de Paraibano 23h29 Audiência sobre Homicídio do Professo Manim 23h26 Parada LGBT 2017 23h09 Prefeito de Nazária compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 23h09 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 23h09 Prefeito de Corrente compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 23h02 Prefeito de Landri Sales compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 22h57 Realizado a Décima Sétima Sessão de Vereadores 22h53 Construsonhos Imobiliária 22h48 Prefeita Gilvana Entrega Calçamento na Rua Pedro Gama 22h38 Inaugurado a Unidade Básica de Saúde II do Bairro São Raimundo 22h36 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 22h36 CBF adia início da Segunda Fase da Série D 22h28 Missa em Comemoração aos 79 Anos de São João dos Patos-Ma