180graus

Desdenhou da vítima criança - 16/03/2017 às 18h42

Colunista é afastado do jornal Diário do Povo;esnobou menina estuprada

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Nos últimos dias uma polêmica envolvendo o colunista Mauro Veras uma gerou grande repercussão até fora do estado, após uma postagem no Facebook que desdenhava uma vítima de estupro de 11 anos. O resultado é que sua coluna semanal no jornal Diário do Povo não será mais publicada e ele ainda pode enfrentar problemas na justiça.

Tudo começou após o dilema de uma criança de 11 anos que era violentada pelo padastro desde os oito e acabou engravidado. A direção da Maternidade Dona Evangelina Rosa discutia se fazia um aborto na criança quando o colunista teria feito uma postagem no Facebook sobre o caso, confira:

"Menina de onze anos engravida do padrasto que a estuprava há três anos... Autoridades vão orientar para que ela doe a criança para adoção... Duas coisas me chamaram a atenção: três anos transando, ao meu ver, não é mais estupro, ela gostava e queria; 2) Por que doar a criança? Se não é filha de estranho, tem que ser criada pela família com ela se transformando em mãe. ...!", teria postado.

d27be48312f44e13.jpg

Mauro chegou a assumir a postagem, mas disse que foi mal interpretado, que jamais seria a favor de um estuprador, que apenas fez um alerta aos pais e que é a favor da família. Mas foi tarde demais, a repercussão da postagem foi gigantesca e o colunista recebeu uma enxurrada de comentários que repudiaram sua postagem.

Ele apagou a postagem, desativou o Facebook e agora perdeu sua coluna no jornal. O meio de comunicação também deve ter sido bastante pressionado a não publicar mais sua coluna e até o Ministério Público está na cola de Mauro Veras.

untitled-1-12.png

Leia ainda

- Testa de ferro? Quem é o verdadeiro novo dono do Diário do Povo?

- Diário do Povo não tem mais edição de domingo; concorrentes seguirão?

- Diário do Povo possui nova editora, menos de 1 mês após reformulação

- Em seu 1º mês, novo Diário do Povo acumula acertos e capas instigantes

Veja como será o blog - 13/03/2017 às 12h03

Jornalista Oscar de Barros estreará blog no 180: 'conteúdo de esquerda'

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O jornalista Oscar de Barros vai estrear em breve o ais novo blog do portal 180. A pagina que leva seu nome trará postagens sobre política, bastidores, análises e entrevistas. Com mais de 30 anos de formação já passou pela TV Rádio Clube de Teresina, Jornal da Manhã, Diário do Povo, TV Antena 10 e rádio Difusora.

Por muito tempo trabalhou com esporte piauiense, mas foi quando ele organizada a comunicação do Partido dos Trabalhadores no Piauí que ele se aproximou mais ainda da política. Oscar é petista e filiado à sigla desde a fundação.

Quando Wellington Dias foi eleio deputado federal em 1998, recebeu o convite para prestar assessoria de imprensa ao atual governador. Quando Dias foi eleito governador, Oscar assumiu a Secretaria de Comunicação do Piauí, depois para foi para a Fundação Cepro.

Na manhã desta segunda-feira (13/03) Oscar esteve na sede do portal e acertou com o diretor geral, Dr Helder Eugênio, os detalhes para sua estreia.

osacrr.png

"Vamos iniciar este blog no 180 trazendo notícias no campo da política, do Partido dos Trabalhadores, no campo da esquerda. Sou uma pessoa complemente identificada com as ideias da esquerda, com as ideias de direitos humanos, de democracia", afirma.

"Teremos informações da esquerda, me nego a dar notícias com caráter de direita. Eu queria que os sindicatos, as entidades em defesa das crianças, do LGBT, dos negros, dos índios, se sintam à vontade para interagirem com o mais novo blogueiro e que tenham nesse espaço um local para fazer divulgações", concluiu o jornalista convidando os leitores a acessarem o blog que estreará na semana que vem.

DSCN7320.JPG

Levantamento histórico - 13/03/2017 às 09h17

Diário do Povo faz caderno especial e trata sobre a 'Batalha do Jenipapo'

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

A edição do jornal Diário do Povo desta segunda-feira (13/03) traz capa e caderno com um especial sobre a Batalha do Jenipapo.

Com a manchete 'Os heróis do Jenipapo seguem esquecidos pela história' aborda como uma das batalhas mais importantes pela independência do Brasil, mas que não foi inserido na memória do país.

As reportagens especiais do caderno Galeria trazem entrevistas com historiadores, entre eles Marcus Paixão, um referência no assunto.

WhatsApp Image 2017-03-13 at 09.06.13.jpeg

WhatsApp Image 2017-03-13 at 09.06.13 (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-03-13 at 09.06.14 (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-03-13 at 09.06.15.jpeg

Até a marca ficou rosa - 08/03/2017 às 09h34

Diário do Povo tem edição especial e faz homenagem às mulheres; veja

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O jornal Diário do Povo desta quarta-feira (08/03) traz uma edição especial em homenagem ao Dia da Mulher. Com tons cor de rosa na sua marca, o impresso também tem como manchete ‘Hoje é dia de valorizar o que a mulher tem de melhor: suas curvas’ em um combinado com a foto de um cérebro branco.

Editorial, charge, artigo e publicidades também são dedicados a elas além de várias matérias especiais relacionadas às mulheres recheiam o jornal como a participação feminina no legislativo, mulheres empreendedoras, ações no município, entrevista com a delegada Anamelka Cadena, ressocialização de detentas. As colunas também fizeram registros com várias homenagens.

WhatsApp Image 2017-03-08 at 09.14.44.jpeg

WhatsApp Image 2017-03-08 at 09.24.42.jpeg

WhatsApp Image 2017-03-08 at 09.24.43 (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-03-08 at 09.24.43.jpeg

WhatsApp Image 2017-03-08 at 09.24.44.jpeg

TV Antena 10 acompanha caso - 07/03/2017 às 10h22

Mariano vai conceder entrevista ao vivo e pode reestrear dia 1º de abril

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O apresentador Mariano Marques vai conceder sua primeira entrevista ao vivo após ter sido esfaqueado no Centro de Teresina. O programa Bancada Piauí, apresentado por Tony Trindade na TV Antena 10, recebe o cabeleireiro mais famoso do Piauí, que vai falar sobre o ocorrido e o planos para sua reestreia.

Há a expectativa que Mariano volte a apresentar o programa Sábado Maior no dia 1º de abril, mas tudo vai depender da sua pronta recuperação. O apresentador está bem, recebe visitas e até postou nas redes sociais sua participação em um aniversário.

Ele foi esfaqueado em uma tentativa de assalto quando estava com amigos e um bar e precisou ir ao seu carro, onde teria sido vítima de uma tentativa de assalto. Mariano perdeu muito sangue, foi internado e passou por uma delicada cirurgia. Após complicações na Unidade de Terapia Intensiva, ainda ficou mais de um mês internado, atá receber alta.

O programa Bancada Piauí, que vai entrevistar mariano Marques ao vivo nesta terça-feira (07/03), começa às 13h45 na TV Antena 10.

mariano.png

Acompanhe o caso
-Apresentador Mariano Marques é esfaqueado em Teresina
-Amigos de Mariano Marques relatam os momentos após 'esfaqueamento'
-'O quarteirão manchado de sangue', diz policial após Mariano ser ferido
-Caso Mariano Marques: veja como tratar alguém ferido por facada
-Após ser esfaqueado,Mariano passa por uma cirurgia, mas ficará na UTI
-Após duas cirurgias, Mariano deve ir para apartamento do HTI
-'Boletim médico' afirma que não há previsão de alta para Mariano
-Caso Mariano: polícia também apura hipótese de um crime passional
-Mariano afirma que um 'flanelinha' o 'esfaqueou' durante assalto
-Caso será investigado por delegacia que apura violência contra gays
-Suspeito de esfaquear Mariano teria confessado o crime
-Assessor de Mariano diz que não irá mais divulgar os 'boletins médicos'
-Mariano: 'suspeito' foi preso, mas não pelo esfaqueamento, e sim por tráfico
-Suspeito nega ter ferido Mariano e a polícia encontra novas provas
-'Cama fica sem graça sem Mariano', diz Onix em postagem no Instagram
-Assessoria desmente os 'boatos' de que Mariano estaria em 'coma'
-Ítalo Motta e Sayuri Sato substituem Mariano Marques no 'Abre Alas'

-Mariano Marques já apresenta sinais de recuperação da função renal
-'Deus não me levou', diz Mariano no 1º vídeo após ser internado
- 32 dias internado: Mariano Marques tem alta após recuperação delicada

32 dias internado: Mariano Marques tem alta // LEIA MAIS

Após 32 dias internado, o apresentador Mariano Marques recebeu alta na tarde desta quarta-feira (22/02) após ser esfaqueado no Centro de Teresina. Sua recuperação foi delicada e ele precisou ficar internado na UTI (unidade de terapia intensiva) do hospital HTI Sul. Durante a recuperação dos ferimentos, suas funções renais e hepáticas ficaram debilitadas por causa da grande perda de sangue, mas já restabeleceu-se.

Amigos contaram a novidade através das redes sociais e comemoraram sua ótima recuperação. Mariano que está afastado da TV desde que foi esfaqueado, tratará nos próximos dias do seu retorno à telinha. O apresentador é a cara do carnaval de Teresina e o seu programa neste período, o Abre Alas, está sendo apresentado por Ítalo Motta e Sayuri Santo. Muitos acreditam que a grande surpresa do próximo sábado de carnaval seja a sua volta, torcida não falta, mas a assessoria já afirmou que ele só deve voltar mesmo no seu programa semanal, o Sábado Maior, porém, ainda sem data definida.

A irmã de Mariano, Isa Mota, esteve em Teresina e acompanhou de perto a recuperação do apresentador, com visitas diárias ao hospital.

A polícia ainda investiga o caso e não há informação de que ninguém tenha sido preso pelo esfaqueamento que aconteceu numa tentativa de assalto.

11204903_754991774618814_2201167899876793148_n.jpg

'Deus não me levou', diz Mariano no 1º vídeo após ser internado // LEIA MAIS
A TV Antena 10 exibiu na noite desta quinta-feira (02/02), o primeiro vídeo do apresentador Mariano Marques depois de ter sido internado com ferimentos de facadas que sofreu no Centro de Teresina. Debilitado e com a voz embargada, ele agradeceu as manifestações de carinho e disse que em breve vai voltar ‘lindo’.

"Eu tô tão feliz de tá aqui, falando com vocês, dando o depoimento para o público da TV Antena 10, para meus telespectadores, falando para eles da alegria que eu tive agora em saber o quanto eu sou amado por vocês, de verdade. Eu vou continuar nessa trajetória, Deus não me levou, sabe por quê? Eu vou mais brincar co vocês nas tardes de sábado. Isso é uma coisa importantíssima para mim, não é pelo sucesso de fazer televisão, não, tudo é bobagem, mas é pelo que eu tenho", disse.

“Isso é uma coisa importantíssima para mim, não é pelo sucesso de fazer televisão, não, tudo é bobagem, mas é pelo que eu tenho pra mostrar pra vocês, eu tenho que mostrar pra vocês Deus no meu coração, eu vou continuar mostrando. Muito obrigado, continuem orando, eu estou melhorando muito, mas eu preciso melhorar mais ainda. Eu quero voltar, eu tenho meu filho pra mim criar, eu tenho minha família pra mim cuidar. Agradecer aos meus amigos que não me largam um minuto. Agradecer a família Antena 10, foram muito gentis comigo, eu amo vocês. A quem parou alguém na rua pra mandar uma mensagem de amor pra mim, você não sabe como meu coração fica cheio de alegria. Eu quero dizer que estou mais firme com Nossa Senhora, Nossa Senhora é minha, minha madrinha, daqui uns dias estou de volta, lindo, eu amo vocês, obrigado, obrigado”, concluiu no vídeo.

ASSISTA AO VÍDEO

Mariano já apresenta sinais de recuperação da função renal //LEIA MAIS
Segundo boletim médico apresentado nesta quinta-feira (02/02), o apresentador Mariano Marques está com uma boa evolução clínica, mas necessidade de terapia dialítica. Ainda internado no HTI Sul, se recupera dos ferimentos de faca que foram desferidos no dia 21 de janeiro próximo a Praça do Liceu, no Centro de Teresina.

"Paciente segue com boa evolução clinica. Consciente, lúcido e orientado, respirando espontaneamente e sem necessidade de oxigênio suplementar, sem febre e pressão arterial estável. Já alimentando-se por via oral. Há sinais de recuperação da função renal, mas ainda com necessidade de terapia dialítica", diz o boletim assinado pela médica Jyselda Lemos Duarte.

Mariano chegou a ficar em estado grave após problemas com a função renal, ele precisou respirar com a ajuda de uma máscara de oxigênio e precisou ficar sedado.

1.png

Veja o que é boato e verdade de tudo que foi divulgado // LEIA MAIS
Há uma semana o apresentador Mariano Marques foi esfaqueado no Centro de Teresina. Foi tempo suficiente para uma série de boatos sobre o caso tomarem conta dos meios de comunicação. Foram notícias recheadas de inverdades que foram destaque e nas redes sociais não foi diferente. Enquanto o caso permanece cheio de mistérios, o 180, que desde o caso procurou se ater aos fatos, e não aos boatos, separou uma série de informações divulgadas nos últimos dias para avaliar o que seria verdade, ou não.

Mariano permanece internado no hospital HTI Sul e a polícia apura o caso, mas sem muitos esclarecimentos. Sabe-se que um suspeito foi preso, que o apresentador não depôs oficialmente e que muitos fatos ainda permanecem na penumbra.

O ‘estopim’ para os boatos se deu com a divulgação de um áudio no WhatsApp em que uma pessoa relata ter testemunhado todo o caso. Como o 180 mostrou, o áudio contém uma série de erros que deram origem a uma série de especulações sobre o que teria realmente ocorrido. Baseados em relatos de testemunhas que estavam no local, amigos do apresentador e declarações da polícia, você confere a seguir o que seria verdade ou boato sobre o caso.

- Mariano Marques: apresentador foi esfaqueado no Centro de Teresina
maxresdefault-62.jpg

Mariano Marques foi esfaqueado na festa ‘Banda Bandida’?
BOATO: Apesar das primeiras publicações nos meios de comunicação informar que o apresentador estava na tradicional festa no Centro de Teresina, a verdade é que ele nem esteve no local. Mariano estava no bar ‘Abrigo’, localizado na Praça do Liceu, acompanhado de amigos quando teria ido ao carro pegar bebida, quando foi atacado. Leia mais

DSCN4501.JPG

Mariano foi realmente assaltado?
EM TESE VERDADE: O apresentador já falou a amigos que foi abordado por um ‘flanelinha’ que disse que não queria só uns ‘trocados’. Na ação um ‘cordão’ de ouro foi levado. Leia mais

O apresentador teve uma briga com alguém que já conhecia, por isso foi esfaqueado?
EM TESE BOATO: A tese foi levantada pelo áudio espalhado no WhatsApp, mas por ter muitas contradições, é difícil acreditar. Leia mais

faca1485041982.jpg

Mariano foi socorrido por uma ambulância?
BOATO: O apresentador, depois de ser esfaqueado, foi caminhando até o bar que estava com amigos e lá recebeu os primeiros atendimentos. Uma enfermeira impediu que o sangramento fosse maior e em seguida ele foi encaminhado ao hospital em um carro particular. Leia mais

O apresentador ficou inconsciente ao chegar ao hospital?
VERDADE: Amigos afirmam que ele chegou consciente ao hospital, mas que perdeu a consciência após perder muito sangue. Ele precisou respirar com a ajuda de uma máscara de oxigênio, mas se recuperou antes de realizar as cirurgias. Leia mais

whatsapp-image-2017-01-21-at-210958.jpeg

Mariano poderia ter morrido caso não fosse atendido adequadamente?
VERDADE: O apresentador perdeu muito sangue e chegou a ter um choque hipovolêmico, que é caracterizado pela perda de grandes quantidades de sangue e líquidos, o que pode levar à morte em poucos minutos. Mas graças ao primeiro atendimento que recebeu ainda na praça, ele ainda está vivo. Leia mais

Não foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso?
BOATO: O assessor de Mariano informou que após as cirurgias, o apresentador comentou sobre o que teria acontecido e permitiu o registro da ocorrência em uma delegacia.

Caso será investigado por delegacia que apura violência contra gays?
VERDADE: A Secretaria Estadual de Segurança encaminhou através de portaria a investigação do caso do para a Delegacia de Gênero. A responsável é a delegada Anamelka Cadena. Na delegacia o atendimento abrange crimes contra homossexuais, travestis e as relações homoafetivas. Leia mais

DSCN4507.JPG

A polícia apura a possibilidade de um crime passional?
VERDADE: O próprio secretário de Segurança, Fábio Abreu, afirmou que a hipótese é apurada, principalmente após a divulgação do áudio, mas que o foco é no assalto, já que é baseado nas declarações do apresentador. Leia mais

O suspeito preso não foi detido necessariamente por este caso?
VERDADE: Sem ter o nome divulgado, o suspeito permanece preso pelo crime de tráfico de drogas, mas a polícia recebeu informações de que ele teria confessado ter esfaqueado o apresentador. Leia mais

Foi proibida a divulgação sobre o estado de saúde de Mariano?
VERDADE: O assessor Tarciso Carvalho informou ao 180 que não iriam mais divulgar boletins médicos ou informações sobre o estado de saúde dele. Mas dois dias depois tiveram que se manifestar após divulgação de que Mariano estaria em coma. Leia mais

- Assessor de Mariano, Tarciso Carvalho
WhatsApp Image 2017-01-27 at 23.34.34 (2).jpeg

Mariano ficou em coma durante a internação?
BOATO: O apresentador apresentou complicações e teve que ser intubado para que seu organismo se recuperasse. Ele foi sedado após um sangramento e problemas nos rins e no fígado. Ele permanece na unidade de terapia intensiva. Leia mais

WhatsApp Image 2017-01-27 at 23.34.34 (1).jpeg

O estado de saúde de Mariano Marques é grave?
VERDADE: O último boletim médico, divulgado nesta sexta-feira (27/01), fala desta situação. "Paciente evolui sedado, respirando com ajuda de aparelho (ventilação mecânica), sem febre, pressão arterial estável, alimentando-se por sonda nosoenteral, realizando hemodiálise diariamente. Quadro clínico grave, porém estável".

d1f7d8a5-b820-422f-a6b6-620a4f596461.jpg

Ítalo Motta e Sayuri Sato substituem Mariano Marques no 'Abre Alas' // LEIA MAIS
O programa carnavalesco 'Abre Alas', da TV Antena 10, criado para o apresentador Mariano Marques, esse ano será apresentado por Ítalo Motta. O titular foi esfaqueado no Centro de Teresina no último sábado (21/01) e permanece internado na unidade de terapia intensiva do hospital HTI Sul. a jornalista Sayuri Sato também vai participar do programa.

Ítalo Motta anunciou a mudança no Facebook na madrugada deste sábado (28/01). "Hoje recebi um dos maiores desafios de minha trajetória profissional: substituir uma pessoa que conseguiu resgatar o carnaval de Teresina na televisão. Profissional que com muito esmero, sempre contou os meses para que chegasse o tempo em que o carnaval estivesse oficialmente proclamado. Comandar o Abre Alas me faz ter a dimensão da responsabilidade de buscar esforço e empenho com a mesma garra que ele sempre dedicou ao longo desses 15 anos", postou.

"Querido Mariano, lhe dou minha palavra que irei me doar ao máximo para manter o padrão que você foi capaz. Não se consegue substituir o insubstituível. Porém, se pode unir amor, dedicação e respeito. E assim irei fazer. E Deus irá cuidar de sua recuperação, para que consiga o mais rápido possível voltar e levar a alegria que se tornou a sua marca", concluiu Ítalo Motta, que apresenta o programa Slim.

"Enquanto nosso amado apresentador Mariano estiver se recuperando, a missão de apresentar o programa de carnaval ficou comigo e com Ítalo Motta", postou Sayuri.

O programa de carnaval estreia no sábado (28/01), 13h45, ao vivo, direto da Churrascaria La Ganadaria. Esta é a 14ª edição do programa que conta com participação de bandas, blocos carnavalescos e a realização dos concursos Rainha Gay do Carnaval Oficial, Musa Abre Alas, Musa Mirim e Galã Abre Alas.

1.png

cats.jpg

abre alas.png

Assessoria desmente os 'boatos' de que Mariano estaria em 'coma' // LEIA MAIS
Só após a divulgação de 'boatos' em meios de comunicação de que Mariano Marques estava em estado grave e que ficou em coma, foi que a assessoria resolveu falar sobre o estado de saúde do apresentador. Ele sofreu facadas no último sábado (21/01) no Centro de Teresina e continua internado.

O assessor Tarciso Carvalho disse que Mariano está bem e permanece na unidade de terapia intensiva do hospital HTI Sul para cuidados médicos, mas não por estar em situação gravíssima. "Foi para a UTI, mas por uma questão de cuidado, isso eu posso garantir", afirmou o assessor em entrevista ao programa Ronda, da TV Meio Norte, negando que ele estivesse em coma induzido, como foi divulgado.

A assessora do hospital, Karla Berger, disse que a situação dele foi grave porque perdeu muito sangue, e que o fígado não responde imediatamente, mas que está bem e o hospital tem tomado os cuidados necessários para que ele logo possa ter alta.

Suspeito nega ter ferido Mariano e a polícia encontra novas provas // LEIA MAIS
As investigações sobre o caso do apresentador Mariano Marques seguem, no entanto o suspeito preso pela polícia ainda não pode ser apontado como o autor do crime. A novidade é que outros indícios foram encontrados e podem ajudar a solucionar o caso.

A delegada Anamelka Cadena, responsável pelo caso, informou ao 180graus que as investigações sobre o crime contra o apresentador estão avançando e que novas provas estão surgindo, mas ainda não é possível afirmar que o suspeito preso é o autor do crime.

Anamelka colheu o depoimento do suspeito e para a delegada, ele negou ser o autor das facadas que feriram o apresentador e que no momento do corrido, estaria em uma residência na zona rural da capital.

Delegada Anamelka interna.jpg

O suspeito teve a sua detenção convertida para um prisão preventiva, até que o caso seja solucionado. Até então, o homem preso pela polícia tem somente um envolvimento com o crime de tráfico de drogas.

O estado de saúde do apresentador Mariano Marques é estável, mas ele ainda permanece hospitalizado e sob observação dos médicos.

Assessor de Mariano diz que não irá divulgar boletins médicos // LEIA MAIS
Assessor de imprensa de Mariano Marques, Tarciso Carvalho informou que não irá mais divulgar detalhes sobre o quadro de saúde do apresentador. Segundo ele, a decisão será para preservar a imagem de Mariano, devido ao desconforto com boatos e histórias que estão sendo veiculados pelos meios de comunicação.

Tarciso disse que só passará informações quando o apresentador for autorizado a receber alta.

O assessor só precisa entender que a preocupação com o estado de saúde de Mariano nada tem a ver com os boatos que se espalham e que qualquer pessoa está suscetível, em espacial pessoas públicas, a estes comentários que podem prejudicar a imagem da personalidade mais ilibada.

Mas a história de Mariano é diferente e nem boatos podem destruir o respeito que ele tem da sociedade piauiense. Respeito pelas pessoas é uma das suas principais características e é tudo que ele, seus familiares e amigos precisam neste momento.

As correntes de torcida pela recuperação de Mariano não se medem e o interesse da população em saber sobre sua situação é constante, prova do importante papel que tem desenvolvido na comunicação, que o mantém a tantos anos no ar.

tarciso.png

'Suspeito' foi preso, mas não pelo esfaqueamento, e sim por tráfico // LEIA MAIS
A delegada Anamelka, responsável por investigar o esfaqueamento de Mariano Marques, declarou que devido ao estado de saúde do apresentador, não foi colhido seu depoimento, que é essencial para o andamento das investigações. O suspeito pelo crime foi preso pela polícia na verdade por tráfico de drogas e segundo uma testemunha, ele teria contado que seria o autor do crime.

O apresentador Mariano Marques ainda encontra-se na UTI do Hospital de Terapia Intensiva de Teresina. No último sábado (21/01) ele foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto.

“A manutenção da prisão do suspeito não é relacionado com o fato investigado. Ele foi preso por outro motivo, foi apontado por algumas testemunhas, mas não eram testemunhas oculares. Então estamos na cautela ainda de investigar pra saber se realmente procede ou não”, disse delegada em entrevista à TV Meio Norte. Segundo ela, ainda há a identificação formal por Mariano.

“A priori a gente fez o registro por tentativa de homicídio porque a gente não sabia de objetos subtraídos, não tinha nenhum elemento ainda pra nortear essa possibilidade de tentativa de um assalto”, declara delegada.

Suspeito de esfaquear Mariano teria confessado o crime // LEIAMAIS
Na tarde desta segunda-feira (23/01) duas pessoas foram levadas para a Central de Flagrantes e prestaram depoimento sobre o caso do apresentador Mariano Marques, esfaqueado durante uma possível tentativa de assalto na noite do último sábado (21/01), no Centro de Teresina.

Dentre as pessoas que foram ouvidas, uma é suspeita de ter esfaqueado o apresentador, a outra seria uma testemunha. Até o momento, a polícia ainda não divulgou o nome das pessoas ouvidas, nem a confirmação se o suspeito seria realmente o autor do crime.

Logo em seguida, o caso foi encaminhado para a Delegacia de Gênero, onde a delegada Anamelka Cadena é a responsável pelo caso. Em entrevista ao 180graus, ela informou que a delegacia de Gênero entrou no caso, pois há várias vertentes que são cogitadas a respeito do crime contra o apresentador.

Ainda segundo a delegada, Mariano não teve condições de reconhecer o possível autor do crime e a participação do homem ainda não foi confirmada. Anamelka informou à nossa equipe que ele foi preso pela polícia por tráfico de drogas e segundo testemunha, ele teria contado que seria o autor do crime.

Perguntada sobre o suposto áudio que circula pelas redes sociais, a delegada conta que o áudio é mais um boato que ganhou repercussão, mas será investigado. “O áudio foi o que motivou o encaminhamento do processo para cá. Isso pode ser apenas um boato, uma história, algo que falaram com certa firmeza e as pessoas acreditaram. Nós temos uma vítima viva e precisamos pegar o depoimento dele, mas até lá podem surgir várias outras coisas”.

Hipótese do crime de 'gênero' será investigada por delegacia //LEIA MAIS
A Secretaria Estadual de Segurança encaminhou através de portaria na manhã desta segunda-feira (23/01), a investigação do caso do apresentador Mariano Marques para a Delegacia de Gênero. A responsável é a delegada Anamelka Cadena.

A delegada aguarda a autorização da família para falar com a vítima e levantar elementos importantes para a investigação e conclusão do inquérito policial que foi iniciado pelo 1º distrito policial localizado no centro de Teresina. E, posteriormente, ela e sua equipe, farão averiguação no local do crime e, se caso houver, levantamento de imagens de câmera de segurança.

Segundo ela a hipótese de crime passional foi descartada pela família de Mariano, mas que todos os viés serão investigados. “Devemos ter cautela para que ele não seja revitimizado, mas iremos fazer uma investigação com todos os viés possíveis, pra que no final a gente possa afunilar com a definição precisa o que motivou a prática do ato e em qual a tipificação irá ser enquadrado”, explicou a delegada.

Áudio deu versão errada sobre o 'esfaqueamento' de Mariano // LEIA MAIS
Após a divulgação que Mariano Marques havia sido esfaqueado no último sábado (21/01) no Centro de Teresina, um áudio foi compartilhado em grupos do WhatsApp dando conta que o apresentador não havia sido vítima de um assalto, e teria se ferido em uma briga com um rapaz que andava com ele.

A versão gerou muita revolta em amigos de Mariano e ele próprio afirmou que foi um 'flanelinha' que tentou assaltá-lo e o feriu com a faca, refutando qualquer hipótese de que a lesão teve motivos passionais para acontecer.

O áudio tem muitas contradições. Primeiro que Mariano não estava na festa 'Banda Bandida' e sim no bar Abrigo, que fica na Praça do Liceu. Mariano também não teria saído no carro, teria apenas ido onde ele estava estacionado para pegar bebida. No áudio o rapaz diz que várias pessoas correram para socorrer Mariano segundos após ele ser esfaqueado e que o autor fugiu ao ver o grupo de pessoas, mas a verdade é que Mariano fez o trajeto de onde foi esfaqueado até o bar, só então foi socorrido. Além disso, ele diz que Mariano foi socorrido por uma ambulância, e que ela chegou muito rápido, mas no dia, o apresentador não foi socorrido por uma ambulância, mas levado ao hospital no carro de um amigo.

ESCUTE O ÁUDIO NA ÍNTEGRA

VEJA A TRANSCRIÇÃO DO ÁUDIO
"Tipo assim, eu vi o carro parando na esquina, o Mariano não estava mais lá na Banda Bandida. Quando cheguei lá na Banda Bandida eu vi o Mariano, mas o Mariano estava todo se oferecendo pra um bocado de molequinhos 'véi', tinha uma turminha de moleque, ai comecei a ficar bebendo com minhas amigas e tudo, ai eu já ia sair, pois tinha um aniversário para ir, mas eu ainda ia vim em casa, para pegar o Fabrício, que eu ia levar o Fabrício comigo. Tudo bem, na hora que eu fui saindo, para ir para o meu carro, vi um carro parando, um Ecosport, que é o carro do viado, do Mariano. Beleza. Ai um cara desceu do carro e deixou a porta aberta, como se ele tivesse descido com raiva. Ai o Mariano saiu do carro e foi atrás dele, para puxar ele, tipo, como se ele quisesse levar ele de volta para o carro. O cara pegou e empurrou ele. Quando o cara empurrou ele, ele pegou e voltou e foi atrás do menino de novo. Não se se eles estavam brigando dentro do carro, se o cara tinha pego alguma coisa dele, não sei, só sei que o cara pegou e voltou. Paula, o cara deu umas cinco facadas nele, assim oh, seguida, de uma vez, pah pah pah. Ai ele pegou e caiu por cima do carro, ai todo mundo, quando o pessoal viram, todo mundo foi para cima e o cara saiu correndo. Quando eu vi que era o Mariano me tremi todinho, não sabia o que diabo eu fazia, perdi minha pernas, perdi foi tudo. Ai fui pro meu carro, ai e fiquei, tipo assim, quando você ver uma coisa e não sabe o que fazer, fiquei sem reação, fiquei encostado no meu carro vendo aquela multidão em cima. Rapidinho chegou a ambulância, ai ela chegou e levou ele, foi ai que eu me acalmei, ai fui conversar com o pessoal, se alguém sabia quem era o cara. Mas o cara estava com ele no carro. O cara estava com ele no carro, não era assaltante"

AMIGOS SE REVOLTAM COM ÁUDIO
Amigos de Mariano não escondem a revolta com a divulgação do áudio e dizem que tem como único objetivo tentar manchar a imagem do apresentador.

"A delegacia virtual ganharia 100% meu respeito e das pessoas de bem se encontrasse e punisse o (os) culpados pelas gravações falsas e caluniosas contra o Mariano! Mas aprendi que credibilidade é isso! O cara eh esfaqueado e vira o assunto com milhares de pessoas tristes e torcendo pela recuperação! Aí do outro lado, a pessoa se esconde e grava calúnias tentando (que não vai conseguir!), destruir a história de uma pessoa que trabalha muito e só planta o bem! Deus tá vendo viu", postou o jornalista Vinicius Vainner no Facebook.

"Quem conhece o Mariano sabe que ele não é de ficar em rodinha com 'moleque'. Ele é carismático e todo mundo gosta dele, além disso muito responsável, não ia ficar sujando sua imagem à toda. Quem divulga esse tipo de áudio só pode ter muita inveja dele", confidenciou outro amigo ao 180.

DSCN4489.JPG

Mariano afirma que um 'flanelinha' o 'esfaqueou' durante assalto // LEIA MAIS
O assessor de imprensa de Mariano Marques, Tarciso Carvalho, informou ao 180 no hospital HTI Sul que o apresentador já falou com a polícia sobre o esfaqueamento que sofreu no último sábado (21/01) no Centro de Teresina. Segundo ele, um ‘flanelinha’ tentou assaltá-lo e aplicou os golpes de faca.

Policiais foram ao hospital na manhã desta segunda-feira (23/01) e conversaram com o apresentador sobre o dia do assalto e disse que o 'flanelinha' chegou a roubar um 'cordão'. Mariano também afirmou que reagiu porque o homem disse que não queria 'moedinha'.

"O rapaz que estava olhando [o carro] foi quem abordou ele, e isso não tem nada de crime passional. Quando ele chegou [ao local para estacionar] o menino estava sentado na calçada e perguntou: 'posso dar uma olhada no carro?'. Quando o Mariano voltou ao carro para pegar uma bebida, ele avisou ao flanelinha que não estava indo embora e voltava logo. Nesse momento foi pego de surpresa pelo rapaz que já veio falando: ‘não quero saber de moedinhas não, isso aqui é um assalto’", disse o assessor.

"Mesmo com ele falando que ele poderia levar todas as coisas do carro o flanelinha insistiu: ‘não quero saber de moedinha, eu vou te matar’. Quando ele ouviu isso, reagiu e deu chute forte no rapaz que foi pra cima dele dando punhaladas com a faca. No último golpe a faca ficou presa no seu braço direito e por impulso, Mariano retirou sozinho o que causou uma danificação nas artérias", completou Tarciso Carvalho.

"O assaltante ainda conseguiu puxar do pescoço do Mariano um cordão de ouro, outros acessórios não foram levados, inclusive o seu celular que ficou na sua mão cheio de sangue. Os primeiros socorros foram prestados pela enfermeira Maísa que estava no local e rapidamente deu o auxílio necessário para controlar a hemorragia e segundo os médicos isso foi essencial para salvar a vida do apresentador", concluiu.

- Local onde Mariano teria sido esfaqueado
DSCN4490.JPG

DSCN4496.JPG

Polícia também apura hipótese de um crime passional // LEIA MAIS
A Secretaria de Segurança do Piauí apura também a informação de que o apresentador Mariano Marques teria sido vítima de um crime passional. O secretário Fábio Abreu informou em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte que a investigação da hipótese de assalto é mantida, mas surgiram informações de que ele foi esfaqueado depois de uma discussão com um homem.

Um áudio teria sido espalhado no WhatsApp e uma pessoa fala de supostos detalhes do dia do esfaqueamento como se tivesse presenciado o caso. A polícia também vai apurar a origem deste áudio e quem é a pessoa que narra o fato.

Já agentes do 1º Distrito Policial informaram ao 180 que estão em campo fazendo as investigações, mas que ainda não há uma linha de apuração.

Inicialmente foi informado que o apresentador foi vítima de uma tentativa de assalto no Centro de Teresina, próximo a um bar na Praça do Liceu, onde estava com amigos. Mariano chegou a informar ao médico que tomou a faca usada após ser atingido e que levou os cortes após tentar se defender dos golpes.

Mariano permanece internado no hospital HTI Sul e amigos do apresentador repudiaram a hipótese de ter sido um crime passional e esperam que a polícia trabalhe com seriedade no caso, não apenas baseado em boatos.

16195949_1286633321417134_2065320873941198381_n.jpg

'Boletim médico' afirma que não há previsão de alta para Mariano // LEIA MAIS
Um boletim médico divulgado neste domingo (22/01) pelo hospital HTI Sul, detalhou o estado que o apresentador Mariano Marques chegou após ser esfaqueado no Centro de Teresina. "Internado nesta instituição com quadro de choque hipovolêmico secundário a perda sanguínea importante, originária de ferimento em antebraço direito", afirma o boletim assinado pelo médico Yousef Qathaf Aguiar.

O choque hipovolêmico é caracterizado pela perda de grandes quantidades de sangue e líquidos, o que pode levar à morte em poucos minutos. Mariano perdeu muito sangue após ser esfaqueado, mas os primeiros socorros prestados por uma enfermeira no local foi essencial para manutenção da sua vida.

"Após a admissão, houve necessidade de cirurgia para reparo vascular (estruturas venosas profundas) a fim de controle de sangramento. Atualmente, encontra-se na unidade de terapia intensiva, em processo de recuperação, recebendo tratamento de suporte, apresentando-se consciente, com sinais vitais estáveis, sem previsão de alta da mesma", conclui o boletim.

img003.jpg

Após duas cirurgias, Mariano deve ir para apartamento do HTI // LEIA MAIS
O apresentador Mariano Marques, esfaqueado no fim da tarde deste sábado (21/01) no Centro de Teresina, se recupera das cirurgias que realizou no hospital HTI Sul e apesar de ter ficado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), está com quadro estável e já deve receber visitas, que foram limitadas a familiares e amigos próximos. Após avaliação do quadro, aguarda ser transferido para um dos apartamentos.

O também apresentador da Antena 10, jornalista Ítalo Motta, postou sobre o estado de saúde dele. "Nosso colega Mariano Marques graças a Deus se recupera bem. Passou por duas cirurgias vasculares e vai aguardar ser encaminhado para o quarto. Em nome dos nossos colegas da TV Antena 10, agradecemos a solidariedade de todos neste momento. E pedimos apenas orações para uma plena recuperação. Logo logo ele estará levando a alegria de sempre aos nossos telespectadores".

Pela manhã a assessoria também divulgou um comunicado através do Facebook de Mariano. "Gostaria de agradecer a atenção e carinho dispensados pelos amigos, pessoas anônimas, Polícia Militar, equipe do Hospital HTI Sul, Unimed Teresina e acompanhamento dos amigos Dr. Rodrigo Valença e Dr. Wesley Damásio. Informo que por volta de 11h da manhã deste domingo (22), devemos ter o 1o Boletim Médico do apresentador Mariano Marques acerca da cirurgia que ele foi submetida na noite deste sábado (21)".

Alguns amigos chegaram a dizer que ele já movimentava as mãos após as delicadas cirurgias que realizou. Ainda não há previsão de alta.

14708248_1184422131638254_6318162819072145443_n.jpg

Mariano passa por uma cirurgia, mas ficará na UTI // LEIA MAIS
Mariano Marques passou por uma cirurgia na noite deste sábado e segundo a asseria, a o procedimento foi um sucesso e essas primeiras horas são decisivas para o quadro geral dele.

O cirurgião vascular, Dr. Rodrigo, informou que o momento agora é dele se recuperar. Caso tudo não haja nenhuma complicação, segunda-feira (23/01) ele vai para um dos apartamentos do hospital HTI Sul, no bairro Piçarra. Por enquanto ele fica na na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Na segunda-feira o quadro será reavaliado. Mariano foi esfaqueado no braço, que atingiu a partes vitais, mas os procedimentos nos primeiros socorros e sua condução rápida ao hospital permitiu o atendimento adequado.

Mariano chegou a perder os sentidos e precisou de uma máscara de oxigênio para respirar, mas logo se recuperou. Em seguida foi encaminhado á sala de cirurgia.

WhatsApp Image 2017-01-21 at 21.09.58.jpeg

'Quarteirão manchado de sangue', diz policial // VEJA MAIS
Após ser esfaqueado em uma tentativa de assalto no Centro de Teresina no fim da tarde deste sábado (21/01) o apresentador Mariano Marques voltou ao bar onde estava com amigos na Praça do Liceu para pedir ajuda e deixou um rastro de sangue.

Segundo um dos policiais que atendeu a ocorrência, após o apresentador ser levado ao hospital HTI Sul, um trajeto de sangue ficou marcado de onde aconteceu o esfaqueamento até onde o apresentador foi socorrido.

Segundo amigos, Mariano foi no carro que estava estacionado próximo da praça e voltou cambaleando após ser atingido com a facada no braço e caiu próximo ao bar após perder muito sangue, momento que foi socorrido por amigos. Uma enfermeira prestou os primeiros socorros e ele foi encaminhado ao hospital em um carro dos seus amigos.

Até o momento nenhum suspeito foi identificado. Um policial compareceu ao HTI Sul e deixou o óculos do apresentador que caiu após ele ser esfaqueado.

-Reprodução WhatsApp
faca1485041982.jpg

Amigos de Mariano relatam momentos após 'esfaqueamento'// LEIA MAIS
No HTI Sul vários amigos de Mariano Marques aguardavam informações sobre o estado de saúde dele. A assessoria informou que ele já está na sala de cirurgia. Ele ficou com a pressão muito baixa e a facada teria atingido uma artéria, por isso foi necessário a intervenção de um cirurgião vascular.

VEJA A MATÉRIA DO CASO

O apresentador da TV Antena 10 foi esfaqueado no fim da tarde deste sábado (21/01) em uma tentativa de assalto próximo a Praça do Liceu, no Centro de Teresina. Segundo informações de amigos, ele estava em um bar e quando precisou ir ao carro, foi abordado por um homem que tentou assaltá-lo. Mesmo sem esboçar reação, ele foi atingido com uma facada no braço.

Genivaldo, amigo de Mariano, contou ao 180 os momentos de terror. "Ele estava com a gente no bar, na Praça do Liceu, onde tem um pagode. Ele disse que ia no carro e demorou, quando percebemos ele vem cambaleando e cai. Corremos para socorrê-lo e uma enfermeira que estava próximo conseguiu parar o sangramento, mesmo assim ele perdeu muito sangue. Trouxemos ele para o hospital no meu carro", diz.

Genivaldo nega que eles estavam na 'Banda Bandida', uma festa que acontece no Centro. Ele diz que era a primeira vez que Mariano estava naquele bar. "Ele sofreu apenas um corte no braço, mas perdeu muito sangue. Ele veio consciente o tempo todo e conversando, a enfermeira veio junto", diz.

A assessoria afirma que Mariano chegou a perder a consciência após chegar ao hospital, mas se recuperou antes de entrar a sala de cirurgia. O apresentador também precisou de uma máscara de oxigênio para respirar melhor, mas depois não teve mais necessidade.

Entre os amigos de Mariano que foram ao hospital estavam a jornalista Ely Lopes, Tarciso Carvalho, Vigílio Bacelar, além de Helly Batista Júnior, entre outros.

O jornalista Ítalo Mota, que acompanhou Mariano no atendimento no hospital, fez uma postagem sobre o estado de saúde dele. "Para atualizar a todos, nosso querido Mariano Marques já recuperou a consciência e a pressão arterial está sendo normalizada. Ele fará uma cirurgia vascular e ficará na UTI por precaução. Está bem assistido. A equipe médica do HTI Sul está mobilizada para ajudar nosso colega. Vamos rezar e torcer para que ele se recupere logo!", postou.

cats.jpg

WhatsApp Image 2017-01-21 at 21.09.57.jpeg

WhatsApp Image 2017-01-21 at 21.10.00.jpeg

Apresentador Mariano Marques é esfaqueado em Teresina // LEIA MAIS
O apresentador Mariano Marques, da TV Antena 10, foi esfaqueado no fim da tarde deste sábado (21/01) em uma tentativa de assalto próximo a Praça do Liceu, no Centro de Teresina. Segundo informações de amigos, ele estava em um bar e quando precisou ir ao carro, foi abordado por um homem que tentou assaltá-lo. Mesmo sem esboçar reação, ele foi atingido com uma facada no braço.

Mariano recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e perdeu muito sangue. Ele foi conduzido para o hospital HTI Sul, no bairro Piçarra, onde foi internado. Por alguns instantes ele precisou da ajuda de uma máscara de oxigênio para respirar.

Carregando, por favor aguarde...
Terrazzo Poti
Preratório PM-PI
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
00h16 SMAS de cocal realiza entrega de Passe livre Intermunicipal 23h28 Condenado por matar Hélio Cortez tem uma 3ª audiência de julgamento 23h23 Câmara de Parnaíba nomeia acusado de estupro de vulnerável 23h22 Whindersson faz surpresa no canal e pede Luísa Sonza em casamento 23h10 Ouvidor da PMT diz que vai liberar gastos do gabinete de Firmino Filho 23h05 River perde para o Vitória/BA e complica classificação 22h50 Nutricionista do NASF de Paes Landim Ministra palestra para Pacientes do Hiperdia 22h45 Grupo 'Eu Social' discute a violência contra mulheres na Câmara de THE 22h43 Nove deputados do Piauí dizem sim à cobrança por curso lato sensu em universidades públicas 22h29 A cidade de Paes Landim realiza I Seminário sobre Captação de Recursos na Gestão Pública 20h50 River perde para Vitória-BA por 3 a 2 pelas quartas da 'Copa do Nordeste' 18h52 Prefeito consegue Centro Administrativo para Avelino Lopes 18h49 Ouvidor da PMT diz que vai liberar gastos do gabinete de Firmino Filho 18h38 Flora Izabel requer Instalação de Telecentro em São Raimundo Nonato 18h10 TSE: Julgamento da chapa Dilma-Temer tem duração imprevisível 18h04 Deputados pedem punição mais branda a Wyllys por 'cuspe' em Bolsonaro 17h52 Adolescente denuncia mãe após ela obrigá-lo a deixar o celular para estudar 17h51 Profissionais protestaram contra Projeto da Reforma Trabalhista 17h47 Decreto do governo estadual prevê a redução de despesas em até 30% 17h39 Primeiro satélite geoestacionário brasileiro será lançado no final de abril 17h38 TRE-PI julga como não prestadas as contas do PRTB e PPS 17h32 Guarda Municipal fez 31 ações de apreensões em parques 17h30 Saiba como melhorar o sexo usando as bolinhas tailandesas 17h26 Sesi inicia cadastro de adesão para empresas que queiram aderir a campanha de vacinação contra gripe 17h19 Desembargador mantém sessão do Tribunal do Júri que julgará advogado