180graus

Nova audiência marcada - 12/08/2014 às 16h30

Prefeito Chico Pereira participa de reunião sobre Lei da Responsabilidade Fiscal

Galaxy

Uma nova audiência pública no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), marcada para o dia 11 de setembro, decidirá a aplicabilidade da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) sobre o limite de gastos com pessoal nos municípios piauienses. A matéria foi trazida à discussão pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), que levou 115 prefeitos, contadores e assessores jurídicos até ao auditório do TCE, na manhã desta segunda-feira (11).

A principal solicitação da APPM é que se retire do cálculo os programas federais da área da saúde. Segundo o presidente Arinaldo Leal esses programas consomem de 100% a 200% de recursos só com folha de pagamento.

(Redação Teresina)

Leia a matéria completa

Fonte: Com Informações do Portal da APPM

Publicado Por: Karine Santana

Em reunião na APPM - 06/08/2014 às 08h51

Prefeitos vão à APPM para discutir limite de gastos com pessoal; Chico Pereira esteve presente

Galaxy

Durante a manhã de terça-feira (05/08), a sala de reuniões da Associação Piauiense de Municípios (APPM) ficou pequena para receber prefeitos, contadores e assessores jurídicos, que discutiram sobre o limite de gastos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A reunião antecede a audiência pública no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), marcada para a próxima segunda-feira (11), que tentará encontrar uma solução para a problemática que aflige os municípios.

Estiveram presentes na reunião os prefeitos das cidades de Água Branca, Vila Nova do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, Colônia do Gurguéia, Simplício Mendes, Marcolândia, Conceição do Canindé, Santo Antônio dos Milagres, Boa Hora, Valença do Piauí, Barro Duro, Aroazes, Anísio de Abreu, Inhumas e Murici dos Portelas.

bdfIMG_9563.JPG

Edição: (Redação Teresina)

Publicado Por: Karine Santana

Cresceu nas intenções de votos - 24/07/2014 às 09h42

Pesquisa é satisfatória ao governador Zé Filho, segundo deputado João Mádison

Galaxy

O deputado João Mádison (PMDB), avaliou como positivo o crescimento das intenções de voto no governador Zé Filho (PMDB), candidato a reeleição. Segundo o deputado os números estão dentro do que sempre foi esperado pela articulação da campanha. “Sabemos que não é uma campanha fácil e que Zé Filho está sendo conhecido agora da população, até o final de agosto os números tendem a melhorar mais ainda”, disse Mádison.

Para o parlamentar o governador está agora trabalhando para recuperar um tempo que perdeu no início do ano quando não foi colocado como candidato. Segundo ele é muito normal que o senador Wellington Dias ainda esteja liderando porque “ele tem ainda um recall da eleição de 2012, mas isso é perfeitamente reversível, Zé Filho só tende a crescer”, finalizou o líder.

(Redação Teresina)

Publicado Por: Raísa Brito

Prefeito de Barro Duro - 01/07/2014 às 15h21

Prefeito de Barro Duro Chico Pereira participa da comemoração de 60 anos de Água Branca

Galaxy

Prefeito Chico Pereira participa da comemoração de 60 anos de Água Branca juntamente com autoridades como a deputada federal Iracema portella, deputada federal Jesus Rodrigues, deputado estadual Wilson Brandão, governador Zé Filho e ex-governador Wilson Martins, além de prefeitos da região.
Em entrevista com 180graus, o prefeito diz que as obras em Água Branca também atendem os municípios vizinhos, e fica muito próximo de Barro duro à 20 km o que facilita mais o apoio e a ligação de asfalto de Barro Duro até Água Branca. E também fala da importância dos parlamentares para a população.

DSCF9244.JPG

(Redação Teresina)

Publicado Por: Patrícia Cardoso

Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
18h11 Gerente de posto no DF quebra vidro de carro com rodo: 'Sou quase doido' 18h11 Vereadores aprovam pedido de mandado de segurança contra a Caema 18h09 Solteira, Marina Ruy Barbosa só quer saber de Maria Ísis 18h08 Terrorista divulga vídeo de decapitação de outro jornalista americano 18h04 Anitta supera sertanejos nas rádios no primeiro trimestre em todo país 18h02 Presidenciáveis aprovam no TSE foto que será usada nas urnas 18h01 Dirigente do PSB para políticas LGBT deixa campanha de Marina 18h01 Prefeito Jesualdo Cavalcanti convida a comunidade a comparecer aos desfiles cívicos 18h00 Globo despenca no horário nobre e registra pior audiência da história 17h52 Justin Bieber foi preso no Canadá após acidente automobilístico, diz site 17h45 Projeto de aquisição de ônibus é aprovado pelo Ministério da Justiça 17h38 Dia do Educador Físico comemorado em Pedro II 17h30 Prefeitura oferta aulas de pilates no Centro de Saúde da Liberdade 17h28 CALENDÁRIO DE RENOVAÇÃO E CADASTRAMENTO DO PROGRAMA DO GARANTIA SAFRA 2014/2015 17h25 Equipe de Campo Largo juntamente com Primeira Dama Jaci participam de capacitação do selo UNICEF 17h22 Prefeitura de Paço do Lumiar incentiva o consumo do Pescado 17h21 FUNCIONÁRIO da Barroso é esfaqueado em rodoviária no PI 17h21 Aumento no número de assaltos em José de Freitas preocupa população 17h18 INAUGURAÇÃO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA 17h18 O que um laboratório médico pode fazer pelos clientes além oferecer exames confiáveis? 17h11 IPhone 6 aparece desmontado em vídeo; veja imagens do possível Apple 17h10 Lady Gaga exibe pneuzinhos durante show 17h10 Tribunal vai construir um novo Fórum eleitoral em THE; orçado em R$ 14 mi 17h07 Justiça eleitoral determina que o PSC retire a propaganda que 'detona' Assis 17h05 Polícia encontra motocicleta de idoso mutilado; ele foi espancado até morrer

Enquete

Com o início de setembro, começa também o período mais quente para os piauienses: o chamado B-R-O-Bró. Com temperaturas castigantes, o que há de pior pra você neste período do ano?

Total de Votos: 300

Válida de 01/09/2014 a 08/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram